Covid-19

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,868
63,906
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu tenho a dizer que este tópico é um verdadeiro regalo!

Tiros na testa, prisão, direito ao desemprego, negar o direito à vida e liberdade.

Se em 2019 alguém dissesse que em 2021 haveriam pessoas a defender o que citei anteriormente, em função de uma vacina, todos sem excepção iriam rir-se e chamar de conspiracionistas/terraplanistas... Em 2021 são vistos como guerreiros do teclado e grandes heróis que defendem a causa e a sanidade mental (mesmo quando alguns defendem tiros na cabeça).

Nunca acabem!

Ps: e queria só acrescentar mais uma vez, que o Covid é uma doença de países desenvolvidos. Os países de 3º mundo, não têm nem vacinas, nem mortos empilhados na rua. São felizes e nem sabem!

Bom domingo a todos, menos aos pequenos Hitlers, Estalines e Lenines cá do burgo
Sem duvida, mas infelizmente nao é por boas razões.

Os paises sub desenvolvidos tem problemas tao graves, como fome, falta de condições sanitárias, outras doencas com elevada mortalidade, que a Covid acaba por nao ter grande impacto.

Nós ( paises desenvolvidos ) somos umas flores de estufa, vivemos num ambiente muito controlado, e de repente aparece um virus para o qual ninguem tem anti corpos, e é uma desgraça. É a nossa desgraca.

Ha desgraças muito maiores, e verdade, mas esta e a nossa, e como tal temos que ultrapassar isto.
 
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,849
10,039
Esmoriz
É triste mas é um facto. Pessoas como tu, que recusam simplemente acreditar que estas pseudo-vacinas provocam muito mais reacções adversas do que quaisquer outras na história da vacinação, e que só podem ter consequências nefastas no nosso sistema imunitário, são os verdadadeiros negacionistas.

Basicamente, tu não percebes nada do que se está a passar. Mas eu explico-te, o que está em curso desde 2020 é uma revolução e uma tentativa de demolição controlada do actual sistema político, legal, económico e financeiro. Os DDT chamam-lhe great reset ou 4th industrial revolution. Desde há muitas décadas, e cada vez mais, as instituições políticas locais ou nacionais estão a ser relegadas para a total irrelevância. Porque tudo o que realmente importa é decidido de forma não democrática por entidades supranacionais (OMS, ONU, UE, FMI, etc.).
As pessoas que não entendem nada de política, como tu, estão condenadas a ser manipuladas emocionalmente pela máquina de propaganda. E o mais cómico é acharem que estão informadas. Convenceram-vos que a verdade pode ser comprada por um euro no quiosque mais próximo, ou ligando a televisão, e vocês acreditaram. Desculpa, não tens a mínima noção de como o mundo funciona.
Agora vou lá para fora apanhar sol, sem máscara nem medo de contactar com o próximo, porque eu não acredito em fantasmas.
Hás de me dar o contacto do teu dealer.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
O tópico também já descambou, se não fecha bem a cabeça quem não toma a vacina com medo da agulha, também digamos que tiros na cabeça, campos de concentração é outra face da mesma moeda...
 
  • Like
Reações: AdrianSmith

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu tenho a dizer que este tópico é um verdadeiro regalo!

Tiros na testa, prisão, direito ao desemprego, negar o direito à vida e liberdade.

Se em 2019 alguém dissesse que em 2021 haveriam pessoas a defender o que citei anteriormente, em função de uma vacina, todos sem excepção iriam rir-se e chamar de conspiracionistas/terraplanistas... Em 2021 são vistos como guerreiros do teclado e grandes heróis que defendem a causa e a sanidade mental (mesmo quando alguns defendem tiros na cabeça).

Nunca acabem!

Ps: e queria só acrescentar mais uma vez, que o Covid é uma doença de países desenvolvidos. Os países de 3º mundo, não têm nem vacinas, nem mortos empilhados na rua. São felizes e nem sabem!

Bom domingo a todos, menos aos pequenos Hitlers, Estalines e Lenines cá do burgo
Curioso falarem do direito a vida e a liberdade, como se a liberdade fosse uma construção individual. Ou sequer algo absoluto.

Não é, a liberdade é uma construção social, comum. Tens a liberdade que a sociedade te permite ter. Ainda há 100 e tal anos tinhas escravos.

Se estivéssemos em 1970, e vos chamassem para ir para a Guiné, queria ver vos a defender o direito a vida e a liberdade.

Direito a vida e a liberdade....fdx, malta sem nada que fazer.
Vão ver o Matrix ou o eles vivem do carpenter.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Curioso falarem do direito a vida e a liberdade, como se a liberdade fosse uma construção individual. Ou sequer algo absoluto.

Não é, a liberdade é uma construção social, comum. Tens a liberdade que a sociedade te permite ter. Ainda há 100 e tal anos tinhas escravos.

Se estivéssemos em 1970, e vos chamassem para ir para a Guiné, queria ver vos a defender o direito a vida e a liberdade.

Direito a vida e a liberdade....fdx, malta sem nada que fazer.
Vão ver o Matrix ou o eles vivem do carpenter.
What?

Nem sei se percebi o que quiseste dizer aqui.

Tens a liberdade que a sociedade te permite ter?
Ser escravo ou ser obrigado a ir para a guerra é de forma alguma livre?
Vivíamos em liberdade em 1970?

Estou confuso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
What?

Nem sei se percebi o que quiseste dizer aqui.

Tens a liberdade que a sociedade te permite ter?
Ser escravo ou ser obrigado a ir para a guerra é de forma alguma livre?
Vivíamos em liberdade em 1970?

Estou confuso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não, tens sempre a liberdade que a sociedade te permite. Simples.

Se a vacina for obrigatória, tomas e tomas mesmo.
Tal como se estivesses em 1970, ias para a guerra e ias mesmo. Ou desertavas.

Muita desta malta merecia o regresso do serviço militar obrigatório, uns meses em santa margarida ou em Elvas, não faziam mal a ninguém.
Aprendiam umas coisas sobte liberdade.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Não, tens sempre a liberdade que a sociedade te permite. Simples.

Se a vacina for obrigatória, tomas e tomas mesmo.
Tal como se estivesses em 1970, ias para a guerra e ias mesmo. Ou desertavas.

Muita desta malta merecia o regresso do serviço militar obrigatório, uns meses em santa margarida ou em Elvas, não faziam mal a ninguém.
Aprendiam umas coisas sobte liberdade.
No comments.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: MaximusInvictus

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Não, tens sempre a liberdade que a sociedade te permite. Simples.

Se a vacina for obrigatória, tomas e tomas mesmo.
Tal como se estivesses em 1970, ias para a guerra e ias mesmo. Ou desertavas.

Muita desta malta merecia o regresso do serviço militar obrigatório, uns meses em santa margarida ou em Elvas, não faziam mal a ninguém.
Aprendiam umas coisas sobte liberdade.


Tomas? Vai ver nos países que já impuseram a vacinação obrigatória dentro da UE. Itália está estagnada nos 70 e pouco % de vacinados, e já lá vão quase 2 meses de obrigatoriedade.

Mas ainda bem que admites que os tempos que vivemos hoje, são iguais aos da década de 70. Bravo.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Atenção que eu não sou abertamente contra a obrigatoriedade.

Mantenho as minhas reservas ao dia de hoje, apesar de perceber a necessidade em certos países.

O que me faz confusão é esta tendência ditatorial que se vê em certas pessoas.
E a forma como se desvaloriza a liberdade individual. Isto sim é grave.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Atenção que eu não sou abertamente contra a obrigatoriedade.

Mantenho as minhas reservas ao dia de hoje, apesar de perceber a necessidade em certos países.

O que me faz confusão é esta tendência ditatorial que se vê em certas pessoas.
E a forma como se desvaloriza a liberdade individual. Isto sim é grave.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Liberdade individual: despedem se, deixam o trabalho, o patrão, deixem de pagar aos bancos EDP MEO Vodafone, queimem os telemóveis e os soutiens, deixem de parar no sinal vermelho e no stop, mijem na casa de banho das mulheres, entrem nus no estádio do Dragão, casem com três mulheres uma delas vossa irmã, entrem no fosso dos leões do jardim zoológicos, em suma, rebentem com todas essas grilhetas que vos aprisionam, que restringem a vossa liberdade.

Está aqui um bom exemplo de liberdade absoluta, façam como o renunciante indiano, abandonem tudo.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes


Tomas? Vai ver nos países que já impuseram a vacinação obrigatória dentro da UE. Itália está estagnada nos 70 e pouco % de vacinados, e já lá vão quase 2 meses de obrigatoriedade.

Mas ainda bem que admites que os tempos que vivemos hoje, são iguais aos da década de 70. Bravo.
E seriam diferentes porque?
As pessoas andavam de trás para a frente?
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
É triste mas é um facto. Pessoas como tu, que recusam simplemente acreditar que estas pseudo-vacinas provocam muito mais reacções adversas do que quaisquer outras na história da vacinação, e que só podem ter consequências nefastas no nosso sistema imunitário, são os verdadadeiros negacionistas.

Basicamente, tu não percebes nada do que se está a passar. Mas eu explico-te, o que está em curso desde 2020 é uma revolução e uma tentativa de demolição controlada do actual sistema político, legal, económico e financeiro. Os DDT chamam-lhe great reset ou 4th industrial revolution. Desde há muitas décadas, e cada vez mais, as instituições políticas locais ou nacionais estão a ser relegadas para a total irrelevância. Porque tudo o que realmente importa é decidido de forma não democrática por entidades supranacionais (OMS, ONU, UE, FMI, etc.).
As pessoas que não entendem nada de política, como tu, estão condenadas a ser manipuladas emocionalmente pela máquina de propaganda. E o mais cómico é acharem que estão informadas. Convenceram-vos que a verdade pode ser comprada por um euro no quiosque mais próximo, ou ligando a televisão, e vocês acreditaram. Desculpa, não tens a mínima noção de como o mundo funciona.
Agora vou lá para fora apanhar sol, sem máscara nem medo de contactar com o próximo, porque eu não acredito em fantasmas.
O teu cérebro é que precisava de um great reset.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,404
3,106
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
É triste mas é um facto. Pessoas como tu, que recusam simplemente acreditar que estas pseudo-vacinas provocam muito mais reacções adversas do que quaisquer outras na história da vacinação, e que só podem ter consequências nefastas no nosso sistema imunitário, são os verdadadeiros negacionistas.

Basicamente, tu não percebes nada do que se está a passar. Mas eu explico-te, o que está em curso desde 2020 é uma revolução e uma tentativa de demolição controlada do actual sistema político, legal, económico e financeiro. Os DDT chamam-lhe great reset ou 4th industrial revolution. Desde há muitas décadas, e cada vez mais, as instituições políticas locais ou nacionais estão a ser relegadas para a total irrelevância. Porque tudo o que realmente importa é decidido de forma não democrática por entidades supranacionais (OMS, ONU, UE, FMI, etc.).
As pessoas que não entendem nada de política, como tu, estão condenadas a ser manipuladas emocionalmente pela máquina de propaganda. E o mais cómico é acharem que estão informadas. Convenceram-vos que a verdade pode ser comprada por um euro no quiosque mais próximo, ou ligando a televisão, e vocês acreditaram. Desculpa, não tens a mínima noção de como o mundo funciona.
Agora vou lá para fora apanhar sol, sem máscara nem medo de contactar com o próximo, porque eu não acredito em fantasmas.
A internet realmente é uma ferramenta perigosa e que não devia estar disponível a qualquer um. A voz que veio dar a este tipo de discurso que há 10 anos não passava da tasca da aldeia e onde se era apelidado de maluco pelos restantes presentes é algo de extraordinário como perigoso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Liberdade individual: despedem se, deixam o trabalho, o patrão, deixem de pagar aos bancos EDP MEO Vodafone, queimem os telemóveis e os soutiens, deixem de parar no sinal vermelho e no stop, mijem na casa de banho das mulheres, entrem nus no estádio do Dragão, casem com três mulheres uma delas vossa irmã, entrem no fosso dos leões do jardim zoológicos, em suma, rebentem com todas essas grilhetas que vos aprisionam, que restringem a vossa liberdade.

Está aqui um bom exemplo de liberdade absoluta, façam como o renunciante indiano, abandonem tudo.
A liberdade é algo que acaba quando entra em conflito com a dos outros.

Falando da vacinação, ainda não há evidência clara que tenha um efeito grande na disseminação (eu acredito que tem). Como tal, nesta altura a vacinação deve ser algo para olhar como defesa individual em primeira instância.
Depois entramos na questão da capacidade dos hospitais e aí entra outro problema da sociedade.
Num país como o nosso, com a taxa de vacinação que temos, é um não problema.

Para mim alguém casar com 3 mulheres não é problema. Não é comigo. Não interfere em nada comigo.
Se alguém deixar de parar num vermelho já está a pôr outro em risco.
Como vês, podemos evoluir na liberdade sem pormos em risco a sociedade.

Obrigar alguém a ir para a guerra.
Obrigar serviço militar.
Escravatura (esta é melhor nem levar a serio).

Tudo coisas que não deviam ter lugar numa sociedade livre.

Eu também posso achar que o voto de certas pessoas devia valer menos que o de outras. Certos negacionistas que por aqui andam para mim nem deviam votar. Certos extremistas do lado oposto se calhar também não. Pessoas que se alheiam de tudo e nem sabem no que estão a votar.
Mas isso é um pensamento que tenho.
Nunca defenderia que isto fosse para a frente.
Porque sei que é o primeiro passo para uma ditadura.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: DT199

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
A liberdade é algo que acaba quando entra em conflito com a dos outros.

Falando da vacinação, ainda não há evidência clara que tenha um efeito grande na disseminação (eu acredito que tem). Como tal, nesta altura a vacinação deve ser algo para olhar como defesa individual em primeira instância.
Depois entramos na questão da capacidade dos hospitais e aí entra outro problema da sociedade.
Num país como o nosso, com a taxa de vacinação que temos, é um não problema.

Para mim alguém casar com 3 mulheres não é problema. Não é comigo. Não interfere em nada comigo.
Se alguém deixar de parar num vermelho já está a pôr outro em risco.
Como vês, podemos evoluir na liberdade sem pormos em risco a sociedade.

Obrigar alguém a ir para a guerra.
Obrigar serviço militar.
Escravatura (esta é melhor nem levar a serio).

Tudo coisas que não deviam ter lugar numa sociedade livre.

Eu também posso achar que o voto de certas pessoas devia valer menos que o de outras. Certos negacionistas que por aqui andam para mim nem deviam votar. Certos extremistas do lado oposto se calhar também não. Pessoas que se alheiam de tudo e nem sabem no que estão a votar.
Mas isso é um pensamento que tenho.
Nunca defenderia que isto fosse para a frente.
Porque sei que é o primeiro passo para uma ditadura.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas tu não viver numa sociedade livre, vives numa sociedade democrática.
Há deveres e há direitos.

Quem manda é a maioria, através do voto.

Se for necessário obrigar as pessoas a ir a tropa, tu vais e calas. Porque é a decisão da maioria.

Escravatura é muito para levar a sério, porque existe. Para ti pode parecer uma aberração, mas para muita gente não, razão pela qual existe.
E porque razão não tem essas pessoas o direito a ter escravos?

A liberdade individual está sempre condicionada pela sociedade.
Podem se enganar a vontade, não é por isso que, só porque vos apetecer, podem ir para o viaduto mijar para cima dos descapotáveis que passam cá baixo. Não podes, mesmo que te apetecs exercer a tua liberdade individual dessa forma (excepto se o condutor utilizar capacetes de alumínio tens o meu ok).

Mas, podes ir viver no Alaska com os ursos, como o puto do into the wild, para provar a verdadeira liberdade.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Mas tu não viver numa sociedade livre, vives numa sociedade democrática.
Há deveres e há direitos.

Quem manda é a maioria, através do voto.

Se for necessário obrigar as pessoas a ir a tropa, tu vais e calas. Porque é a decisão da maioria.

Escravatura é muito para levar a sério, porque existe. Para ti pode parecer uma aberração, mas para muita gente não, razão pela qual existe.
E porque razão não tem essas pessoas o direito a ter escravos?

A liberdade individual está sempre condicionada pela sociedade.
Podem se enganar a vontade, não é por isso que, só porque vos apetecer, podem ir para o viaduto mijar para cima dos descapotáveis que passam cá baixo. Não podes, mesmo que te apetecs exercer a tua liberdade individual dessa forma (excepto se o condutor utilizar capacetes de alumínio tens o meu ok).

Mas, podes ir viver no Alaska com os ursos, como o puto do into the wild, para provar a verdadeira liberdade.
“E porque razão não têm essas pessoas o direito a ter escravos?”


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk