Covid-19

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,799
71,482
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
covidiotice

Só alguém muito curto de ideias é que pode concluir que a vacina não serve para nada, basta comparar os números de agora com os de ha um ano atrás, e estivemos meses sem qualquer restrição e agora vamos ter algumas bastante moderadas e comparação com as que tinhamos em 2020.

Isto comigo não havia meias medias, quem não se vacinou ficava confinado em casa e que se desenrascassem com o patrão acerca do vencimento.

E os que incentivam os outros a não era prisão imediata, cenários duros exigem medidas duras.
Ainda existe gente que acha piada.
Só deixam de achar quando entubarem um familiar.

Sociedade de merda. Patética. Egoístas.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Ainda existe gente que acha piada.
Só deixam de achar quando entubarem um familiar.

Sociedade de merda. Patética. Egoístas.
Não devem haver ninguém que não tenha tido na família a doença grave ou morte, e a guerra vai continuar infelizmente, mas era tudo mais facil se toda a gente se vacinasse.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,799
71,482
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É só lutadores pela liberdade. De sofá. Só D Quixotes que lutam por coisas que não estão nem nunca estiveram ameaçadas.

Mas quando realmente houver uma ditadura são os primeiros o colaborar e a beijar as botas dos carrascos.

Dão pena.
 
  • Like
Reações: DT199
M

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Por um lado temos os negacionistas ultra militantes, por outro temos um pequeno exército de ditadores wannabe.

Amo este tópico.
Eu até achava piada se não morresse gente todos os dias com isto. Eu amava era que este tópico não existisse.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,879
63,941
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Por um lado temos os negacionistas ultra militantes, por outro temos um pequeno exército de ditadores wannabe.

Amo este tópico.
olha que nesta situação do Covid vamos ao limite da relação entre os direitos de cada um e dos deveres

onde acaba o direito a nao se vacinar e começa o dever de se vacinar

E bastante complexo.

Por um lado devemos respeitar todos. Sem duvida.

Mas a questão da propagação da doença e em como a decisao individual pode levar a morte de outra pessoa, faz com que nao seja 100% facil dizer o que e mais correcto, na minha opinião.
 
  • Like
Reações: Yggyfcp

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
3,110
3,032
Vai na volta, o SARS-COV2 é tipo o vírus que ataca os ocrs à nascença. Eles também estão em negação desde então. Além disso, tentam convencer a manada que não há melhor.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,205
37,688
Tenho vista para o Dragão.
olha que nesta situação do Covid vamos ao limite da relação entre os direitos de cada um e os deveres

onde acaba o direito a nao se vacinar e começa o dever de se vacinar

E bastante complexo.

Por um lado devemos respeitar todos. Sem duvida. Mas a questão da propagação da doença e em como a decisao individual pode levar a morte de outra pessoa, faz com que nao seja 100% facil dizer o que e mais correcto, na minha opinião.
Complexo. É esse o ponto disto tudo. Não há aqui preto nem branco, mas sim várias camadas de cinza.
Venho a este tópico, ou ao Twitter, por exemplo, e vejo os dois extremos cada vez mais marcados.
A solução mais simples, sim, seria a a toma obrigatória da vacina, que destruiria pela base todas estas camadas de cinza, mas isso não vai acontecer em Portugal.. devido à altíssima taxa de vacinação.

O game changer provavelmente virá com as vacinas de segunda geração, que mantêm a proteção destas e baixam imenso a transmissibilidade. Fala-se que chegarão no segundo semestre de 2022.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,879
63,941
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Complexo. É esse o ponto disto tudo. Não há aqui preto nem branco, mas sim várias camadas de cinza.
Venho a este tópico, ou ao Twitter, por exemplo, e vejo os dois extremos cada vez mais marcados.
A solução mais simples, sim, seria a a toma obrigatória da vacina, que destruiria pela base todas estas camadas de cinza, mas isso não vai acontecer em Portugal.. devido à altíssima taxa de vacinação.

O game changer provavelmente virá com as vacinas de segunda geração, que mantêm a proteção destas e baixam imenso a transmissibilidade. Fala-se que chegarão no segundo semestre de 2022.
Realmente Portugal nao se pode queixar. A adesão foi esmagadora.

Esperemos que sim. Que essas vacinas estejam a altura da expectativa que estao a criar.

E se puderem melhorar a captação das redes moveis, tambem nao e mau😅
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,799
71,482
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não devem haver ninguém que não tenha tido na família a doença grave ou morte, e a guerra vai continuar infelizmente, mas era tudo mais facil se toda a gente se vacinasse.
Eu tive a minha mãe.
Felizmente sobreviveu e está cá para contar a história.

Porcos. Metem-me tanto nojo. A sorte é que vivo no minho, onde não existe manifestações desses camelos.

Porque eu não ia ter um fim bonito se me deparasse com esses energúmenos.

olha que nesta situação do Covid vamos ao limite da relação entre os direitos de cada um e dos deveres

onde acaba o direito a nao se vacinar e começa o dever de se vacinar

E bastante complexo.

Por um lado devemos respeitar todos. Sem duvida.

Mas a questão da propagação da doença e em como a decisao individual pode levar a morte de outra pessoa, faz com que nao seja 100% facil dizer o que e mais correcto, na minha opinião.
Mas qual respeito?!
Respeitavas os nazis em 1945? Sabes como se tratava um nazi? Bala na testa. Sem conversas. Enforcaram foi poucos em Nuremberga.

Óbvio que um negacionista não é um nazi.
Mas tal como eles, tem noção do mal que espalha e nas dúvidas que cria em pessoas mais incautas e que não tem acesso a tanta informação ou tempo para isso. Fazem de propósito. São criminosos.

Ainda esta semana o meu patrão pôs um bom funcionário na rua, pagou-lhe tudo e deu-lhe o fundo de desemprego, por não se querer vacinar e por andar a espalhar desinformação na empresa. Foi uma decisão corajosa visto que ele estava cá desde o início e enquanto que o rapaz que o vem substituir não entrar no ritmo, temos que trabalhar o dobro... Mas não nos importamos porque foi uma decisão não só dele mas também incentivada e aprovada por nós.

Uma vez o artolas pediu-me o meu certificado para ir ao futebol e eu fui imprimir e passei na casa de banho. Untei-o bem untado no recto e dei-lho. Escusado dizer que foi uma barulheira.

Incentivo toda a gente a fazer isso. Se alguém vos pedir o certificado porque não se querem vacinar, imprimam, limpem o rabo com ele e entreguem-nos.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,205
37,688
Tenho vista para o Dragão.
Realmente Portugal nao se pode queixar. A adesão foi esmagadora.

Esperemos que sim. Que essas vacinas estejam a altura da expectativa que estao a criar.

E se puderem melhorar a captação das redes moveis, tambem nao e mau😅
Podiam era antecipar a distribuição uns meses, mas eu sei que ainda não dá jeito às farmacêuticas.. wink wink.
Li algures que até poderão ser administradas com meros comprimidos.
 
Última edição:

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,839
19,748
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu até achava piada se não morresse gente todos os dias com isto. Eu amava era que este tópico não existisse.
Num relatório intitulado "O Vírus da Fome Multiplica", a ONG dedicada à luta contra a pobreza indicou que o número de mortos por fome ultrapassa os da covid-19, que mata cerca de sete pessoas por minuto.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,879
63,941
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu tive a minha mãe.
Felizmente sobreviveu e está cá para contar a história.

Porcos. Metem-me tanto nojo. A sorte é que vivo no minho, onde não existe manifestações desses camelos.

Porque eu não ia ter um fim bonito se me deparasse com esses energúmenos.



Mas qual respeito?!
Respeitavas os nazis em 1945? Sabes como se tratava um nazi? Bala na testa. Sem conversas. Enforcaram foi poucos em Nuremberga.

Óbvio que um negacionista não é um nazi.
Mas tal como eles, tem noção do mal que espalha e nas dúvidas que cria em pessoas mais incautas e que não tem acesso a tanta informação ou tempo para isso. Fazem de propósito. São criminosos.

Ainda esta semana o meu patrão pôs um bom funcionário na rua, pagou-lhe tudo e deu-lhe o fundo de desemprego, por não se querer vacinar e por andar a espalhar desinformação na empresa. Foi uma decisão corajosa visto que ele estava cá desde o início e enquanto que o rapaz que o vem substituir não entrar no ritmo, temos que trabalhar o dobro... Mas não nos importamos porque foi uma decisão não só dele mas também incentivada e aprovada por nós.

Uma vez o artolas pediu-me o meu certificado para ir ao futebol e eu fui imprimir e passei na casa de banho. Untei-o bem untado no recto e dei-lho. Escusado dizer que foi uma barulheira.

Incentivo toda a gente a fazer isso. Se alguém vos pedir o certificado porque não se querem vacinar, imprimam, limpem o rabo com ele e entreguem-nos.
Teoricamente, num estado livre e democrático devemos respeitar todos.

Nesta situação nao e diferente, e sabes bem que e um exagero comparar com Nazis.

Mas eu tambem penso que era melhor para todos se todos se vacinassem.

E realmente nao e fácil lidar com quem se nega a ser vacinado, com quem nega a Pandemia.

Vamos ver como a Alemanha vai fazer, com a obrigatoriedade das vacinas. Se realmente avançarem muitos lhes seguirao os passos.