Tu achas justa e lógica.
O CDC não.
Eu idem, aspas aspas.
Não é que eu esteja de acordo com tudo que estas instituições decretam, só... se eu fosse algum "guna" que tirou o curso "martelado" em alguma faculdade tropical do Alto Amazonas do Brasil e posteriormente certificado pelo Governo Português.
E que fique bem esclarecido, que tenho o Brasil no coração.
Pelo contrário, até sou muito crítico, dessas mesmas instituições.
Por exemplo...
De acordo com estatísticas oficiais do CDC e da WHO, a China, com uma população de quase 1,5 mil milhões de habitantes, teve cerca de
5700 mortes de Covid. Quase a mesma quantidade de mortes de Covid, do Novo México ou Kansas.
Se, o CDC e a WHO, o diz, é porque deve ser verdade. NOT!
Que eu saiba ninguém à face deste planeta sabe "verdadeiramente" quando" começou" a Pandemia.
Se formos a falar quando foi oficialmente "decretada" pela WHO, é uma outra história.
Afinal como ficamos?
Não foi dia 1 de Janeiro de 2021, foi quando?
Ora diz lá, se faz favor. Estou curioso. Deves ser a única pessoa viva que sabe quando "começou" a Pandemia.
Eu sinceramente, acho que ninguém sabe.
Não me digas que foi este "pseudo-médico" que te suspirou ao ouvido?
Nobel peace prize nominee lodges complaint with International Criminal Court
Economist David Steinman accused WHO chief Tedros Adhanom Ghebreyesus of aiding genocide in Ethiopia and being one of three officials who directed security forces from 2013 to 2015.
www.dailymail.co.uk
É que este "senhor", andou para trás, para frente, para baixo, para cima, para os lados a toda a hora. Não sabia se era, depois já era, e depois já não era...
Depois lá decidiu finalmente e definitivamente, no dia 11 de Março de 2020 dar o aval para que fosse considerada uma "Pandemia".
Aqui, sim foi "decretada" oficialmente pela WHO.
Demorou, mas tudo bem...
Agora pergunta-se: quantas pessoas, antes de 2020, foram contaminadas pelo SARS-CoV-2, e morreram com problemas relacionados com o sistema respiratório e outras patologias?
E quantos milhões foram contaminados e não tiveram sintomas? (assintomáticos)
E se não tivesse sido o médico oftomologista Li Wenliang (whistleblower), finalmente a dar a notícia ao resto do mundo, sendo obrigado pelas autoridades chinesas da Província de Wuhan, a assinar um documento no qual denunciava o aviso de o aparecimento de um novo "coronavirus", como um boato "infundado e ilegal".
Como é que era? Começava quando?
E os meses que andamos sem "testes" +- credíveis e certificados para a detecção SARS-CoV-2? E o número de "falsos positivos" e vice-versa? E quantos milhares de pessoas nos primeiros meses, não lhes foi efectuada uma autópsia séria e credível, para que fosse determinada a sua causa de morte? Covid-19 ou associadas à Covid-19?
Famílias sem poder ver os seus ente queridos, nem no funeral.
Cada um acredita no que bem entender.
Eu pessoalmente e de experiência própria, não acredito na contabilidade dos números relatados.
E para falar de "autópsias" e "mortes" é muito simples...
É perguntar ao caro colega, Professor catedrático jubilado do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, José Eduardo Pinto da Costa.
Foi apenas mais um que sofreu um processo disciplinar, foi silenciado, pelo interesse político e foi alvo de "pressões sistemáticas", acabando por ser afastado em 2001 do INML, no caso
mais concreto do Instituto de Medicina Legal do Porto.
Para quem sabe, e são alguns, Infelizmente ou felizmente, o caro Professor está protegido pelo Segredo de Justiça e não pode falar sobre certos casos.
Mas cada cabeça, sua sentença.
Abraço