Covid-19

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Num relatório intitulado "O Vírus da Fome Multiplica", a ONG dedicada à luta contra a pobreza indicou que o número de mortos por fome ultrapassa os da covid-19, que mata cerca de sete pessoas por minuto.
Sim, a fome é um flagelo que assola os países pobres, uma coisa que em 2021 devia já estar extinta.

Só não percebi a ligação.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,346
44,750
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Óbvio que um negacionista não é um nazi.
Mas tal como eles, tem noção do mal que espalha e nas dúvidas que cria em pessoas mais incautas e que não tem acesso a tanta informação ou tempo para isso. Fazem de propósito. São criminosos.
Os nazis diziam que os judeus eram um perigo para a saude publica porque espalhavam doenças.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,870
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É lamentável que algumas pessoas ainda não perceberam que a vacinação é um passo fundamental para a preservação de um mundo mais saudável e produtivo em diversas vertentes, bem como que esta besta continue a governar e a tentar influenciar a cabeça das pessoas com autênticos disparates:

 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,830
19,737
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sim, a fome é um flagelo que assola os países pobres, uma coisa que em 2021 devia já estar extinta.

Só não percebi a ligação.
Se te preocupas com as mortes por Covid também te deveria preocupar as mortes de quem morre sem nada que comer.

Que tal propor multas e prisão a quem causa desperdício alimentar? Afinal de contas a fome mata ainda mais que o Covid.

A cada segundo, 80 toneladas de comida são descartadas em todo o mundo, o que faz com que 2,5 mil milhões de toneladas sejam desaproveitadas anualmente e um terço dos alimentos produzidos sejam atirados para o lixo. Só em Portugal, todos os anos, um milhão de toneladas de bens alimentares nunca chegam ao prato de alguém, um valor que serviria para confecionar 50 mil refeições diárias para quem mais precisa.
.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Se te preocupas com as mortes por Covid também te deveria preocupar as mortes de quem morre sem nada que comer.

Que tal propor multas e prisão a quem causa desperdício alimentar? Afinal de contas a fome mata ainda mais que o Covid.

Então que sugeres que se faça em relação ao virus? Deixar tudo nas mãos do Senhor?
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,830
19,737
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Então que sugeres que se faça em relação ao virus? Deixar tudo nas mãos do Senhor?
Talvez deixar o histerismo de lado e não andar a brincar ao abre e fecha constante dos últimos 2 anos.

O melhor é ir perguntar aos empresários que ficaram na merda por causa dos 2 confinamentos.

Já se viu que as vacinas serviram para alguma coisa e a esta altura só não se vacinou quem não quis.

Agora andar a propor cadeia e comparar os não vacinados aos nazis é tão idiota como aqueles que negam a existência do Covid.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,707
56,783
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Só para avisar que anda aí a pessoal a aldrabar certificados de recuperação para entrar em discotecas
Se houver muita gente com mentalidade assim as medidas não vão valer de um crlh
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,830
19,737
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Só para avisar que anda aí a pessoal a aldrabar certificados de recuperação para entrar em discotecas
Se houver muita gente com mentalidade assim as medidas não vão valer de um crlh
Existe uma aplicação para verificar a autenticidade dos certificados mas são poucos ou nenhuns os locais que a usam.

Em 4 meses de futebol apenas na 1ª jornada os certificados foram devidamente verificados na entrada do estádios.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,707
56,783
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Existe uma aplicação para verificar a autenticidade dos certificados mas são poucos ou nenhuns os locais que a usam.

Em 4 meses de futebol apenas na 1ª jornada os certificados foram devidamente verificados na entrada do estádios.
Se for aquela app que lê os QR code nos certificados já arranjaram forma de a aldrabar
É ridículo mas enfim
 

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Eu sei que isto é informação a mais, porque a iliteracia económica e financeira é o que é, mas pode ser que aproveite a alguém:


When the World Bank President começa a deitar "fumo" pelas orelhas... ummmm... 🤔


Agora pergunte-se: Porque é que o Presidente do World Bank Group (WBG) está interessado nas "cláusulas de responsabilidade" das empresas farmacêuticas?

A melhor linha da entrevista: "Temos Financiamento Disponível". Olha que porreiro... colocam os países que não tem problemas com a Covid endividados, e financiam "produtos" sabendo que o fabricante não poderá entrar em um país onde serão severamente processados. Extraordinário.

As gigantes "farmacêuticas", para que se saiba não recebem "imunidade", com medicamentos prescritos para o mercado e ambiente hospitalar. Porque é que neste caso tem de ser diferente?

Citem-me um outro "produto" ou "composto" farmacêutico que está disponível no mercado e que ao mesmo tempo está a ser utilizado por toda a humanidade, enquanto está protegido de qualquer responsabilidade por parte das empresas farmacêuticas?

Bola! 👈
 

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
A quarta revolução industrial foi a 11 de Setembro quando o Bush mandou as pirâmides do Egito, que foram construídas por aliens, abaixo
Não, mas o 11 de Setembro levou a que fosse a aprovado posteriormente o "Pactriot Act", mais tarde atingindo, o seu estado mais "puro" à escala mundial, e por consequência levando à maior, "Global Data Security Surveillance - Mass Governement Surveilance" da história da Humanidade.


Snowden Leaks - June 5, 2013 — NSA Spying Under Obama is Exposed

O artigo original, que despoletou o escândalo.

Glenn Greenwald


A partir daqui foi a "avalanche" que se sabe.

Nada como começar a pesquisar e ler um pouco sobre: PRISM, XKeyscore and Tempora.
 

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Mas nem que tivessem morrido as 11 mil.

Antes das vacinas ou na sua fase inicial, tinhamos nos USA mais ou menos 600 mil mortos De Covid.

Depois com a vacinacao a todo gas, teriamos uns 200 mil mortos de Covid e 11 mil de miocardite.

Praticamente 1/3 dos mortos. A vacinação estava mais do que justificada, mesmo nesse cenario mais negro.

Como?

De onde foste buscar esses números?

Despite Vaccines, the U.S. Has Lost More Lives to COVID This Year Than Last
Maggie Astor
November 24, 2021·3 min read



"This was supposed to be the year vaccines brought the pandemic under control. Instead, more people in the United States have died from COVID-19 this year than died last year, before vaccines were available.
As of Tuesday, the Centers for Disease Control and Prevention had recorded 386,233 deaths involving COVID-19 in 2021, compared with 385,343 in 2020. The final number for this year will be higher, not only because there is more than a month left but because it takes time for local agencies to report deaths to the CDC.
COVID-19 has also accounted for a higher percentage of U.S. deaths this year than it did last year: about 13% compared with 11%."












 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,868
63,908
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Como?

De onde foste buscar esses números?

Despite Vaccines, the U.S. Has Lost More Lives to COVID This Year Than Last
Maggie Astor
November 24, 2021·3 min read



"This was supposed to be the year vaccines brought the pandemic under control. Instead, more people in the United States have died from COVID-19 this year than died last year, before vaccines were available.
As of Tuesday, the Centers for Disease Control and Prevention had recorded 386,233 deaths involving COVID-19 in 2021, compared with 385,343 in 2020. The final number for this year will be higher, not only because there is more than a month left but because it takes time for local agencies to report deaths to the CDC.
COVID-19 has also accounted for a higher percentage of U.S. deaths this year than it did last year: about 13% compared with 11%."












Nao me parece correcto analisar por ano civil.

A pandemia comecou no inicio de 2020, ja em Fevereiro/Março.

As vacinas começaram em Janeiro/ Fevereiro de 2021.

Mas na minha analise, nao devemos contar anos Civis.

O periodo pre vacina deve ser maior que o periodo pos vacina, porque para podermos dizer que as vacinas estao a fazer efeito, como deves saber, é preciso atingir a famosa imunidade de grupo que sao os tais 65%, da população vacinada.

Portanto, nao me parece logico estar a contar por ano civil, e dizer que 2021 morreu mais gente, entao as vacinas nao fizeram efeito. Ou seja, nos primeiros meses de vacinação morreu muitissima gente ( nos USA ainda foram muitos os dias a morrerem cerca de 4 mil pessoas/dia ), e devem se contabilizar como pre vacinas e nao pos vacinas, mesmo que na realidade a vacinação ja tivesse começado.

Eu falei em numeros redondos, vamos em mais de 800 mil mortos, morrem cerca de 1000 pessoas por dia nos USA, isto tem sido mais ou menos constante nos ultimos 7 meses, 30 mil por mes x 7= 210 mil pessoas.

800-210= 590, ai tens os 600 mil que falo.

E nota que provavelmente ate é exagerado considerar 7 meses, como periodo pos vacina. Se calhar o correcto seria considerar so depois de Julho/Agosto





Atendendo a sazonalidade da doença, que se propaga muito mais com baixas temperaturas do que com o calor do Verao, nota se bem nos graficos a diferença do pico de mortos pre vacinas e o pico actual, que ainda nao tera sido atingido, mas que a partida, do que se percebe não será nada como o do ano passado.

E nao fossem os anti vax estas curvas pos vacina, seriam bem menores.
 
Última edição:

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Nao me parece correcto analisar por ano civil.

A pandemia comecou no inicio de 2020, ja em Fevereiro/Março.

As vacinas começaram em Janeiro/ Fevereiro de 2021.

Mas na minha analise, nao devemos contar anos Civis.

O periodo pre vacina deve ser maior que o periodo pos vacina, porque para podermos dizer que as vacinas estao a fazer efeito, como deves saber, é preciso atingir a famosa imunidade de grupo que sao os tais 65%.

Portanto, nao me parece logico estar a contar por ano civil, e dizer que 2021 morreu mais gente, entao as vacinas nao fizeram efeito. Ou seja, nos primeiros meses de vacinação morreu muitissima gente ( nos USA ainda foram muitos os dias a morrerem cerca de 4 mil pessoas/dia ), e devem se contabilizar como pre vacinas e nao pos vacinas, mesmo que na realidade a vacinação ja tivesse começado.

Eu falei em numeros redondos, vamos em mais de 800 mil mortos, morrem cerca de 1000 pessoas por dia nos USA, isto tem sido mais ou menos constante nos ultimos 7 meses, 30 mil por mes x 7= 210 mil pessoas.

800-210= 590, ai tens os 600 mil que falo.

E nota que provavelmente ate é exagerado considerar 7 meses, como periodo pos vacina. Se calhar o correcto seria considerar so depois de Julho/Agosto

Tudo muito bem. Isso, é tudo muito bonito.

Mas quem mandou números assim ao Deus dará foste tu. Quem deu "números redondos" foste tu.

Podes fazer as "acrobacias" ou a "contabilidade criativa", que tu bem entenderes para chegares ao teu objectivo, mas os "factos" são estes:

São os números do CDC.

São ou não são?

Correcto? Correcto!

Não se pode é vir para aqui, dizer que o CDC, FDA, WHO, etc... serve para umas coisas, e para outras não. E que x,y.z serve e depois já não serve.

É por essas e por outras, que a "credibilidade" cai a pique.

Abraço
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,868
63,908
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Tudo muito bem. Isso, é tudo muito bonito.

Mas quem mandou números assim ao Deus dará foste tu. Quem deu "números redondos" foste tu.

Podes fazer as "acrobacias" ou a "contabilidade criativa", que tu bem entenderes para chegares ao teu objectivo, mas os "factos" são estes:

São os números do CDC.

São ou não são?

Correcto? Correcto!

Não se pode é vir para aqui, dizer que o CDC, FDA, WHO, etc... serve para umas coisas, e para outras não. E que x,y.z serve e depois já não serve.

É por essas e por outras, que a "credibilidade" cai a pique.

Abraço
Achas entao correcto considerar todos os mortos apos o primeiro dia de vacinação como mortos Pos Vacinas?

E assim tao dificil de aceitar que nos primeiros meses continuaram a estar milhoes de pessoas por vacinar, e por isso existiram tantas doencas graves e mortes?

E que eu nao escrevi, que em 2020 morreram 600 mil e 2021 200 mil. Nao te esqueças que a Pandemia nao comecou no dia 1 de Janeiro de 2020.

Sinceramente, nao aceito que a minha credibilidade caia a pique quando te dou a explicação que dei. Porque e simplesmente justa e logica.

Os dados do CDC sao correctos, nem eu te disse que nao eram. A questao nunca foi quantos morreram em 2020 e quantos morreram em 2021.

mas a analise à questao pre vacinas e pos vacinas ( que É a grande questão) deve ser feita de forma honesta, que foi o que eu fiz ao levar em linha de conta que as vacinas demoraram meses a fazer um efeito significativo, como expliquei antes.
 
Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,868
63,908
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ainda acrescento, que as politiquices nao me interessam nada neste caso.

Aqueles textos sao claramente Republicanos, que de forma enviesada usam a realidade dos numeros para atacar os Democratas.

E isso a mim, nao me diz nada.

Dizer que morreram mais pessoas com Biden vs Trump, pode ser factual, e da me absolutamente igual. É o que é.

Ja concluir que morreram mais pessoas pos vacinas do que pre vacinas, ignorando que nao se vacinam mais de 300 milhoes de pessoas de um dia para o outro, sao so as habituais desonestidades intelectuais dos politicos e da imprensa que lhes é afecta. Sobretudo aqueles titulos “despite vaccines”.
 
M

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Na australia metem os negacionistas na ordem.




Isto já não tem a ver com "negacionistas", nem "anti-vaxxers", nem "pro-vaxxers", ou outros grupos.

Parece-me que estamos a lidar com super vírus letal para a raça humana. Então, eu nem quero imaginar, como seria a reacção perante uma situação desse tipo.

Eles esquecem-se que muitos passaram pelas mãos de muitos Profissionais de Saúde, que não se revêm neste tipo de abusos.

Pode ser que alguns quando tiverem bem fod@d@nhos, esteja a chover nesse dia.

Nem nos tempos de Angola c@rl!

Nem no tempo do Estado Novo e do Salazar, no Ultramar, com administração de "doses cavalares", existia esta violação dos direitos individuais.

Nem aos mancebos.


Na recruta.era administrada a vacina contra a Varíola e a Cólera, e esta última repetida pelos três anos seguintes, e antes do embarque para África, aí sim administrada a famosa vacina contra a Febre Amarela.


Era então emitido, o famoso boletim amarelo, certificado internacional de vacinação contra a Febre amarela por parte da Escola Nacional de Saúde Pública e Medicina Tropical.


A orientação antiga da vacina contra a Febre Amarela, era que, após imunizada, a pessoa deveria tomar uma dose de reforço após 10 anos. Entretanto, essa recomendação foi alterada pela WHO em 2014. As autoridades de saúde reconhecem agora, que apenas uma dose é suficiente para garantir a protecção. Demoraram, mas mais vale tarde do que nunca.



Depois de lá estar, no batalhão de Comandos, era "lidar", meter o comprimido "milagroso" DARAPRIM pela goela abaixo... siga a rusga e Fé em Deus.



Qual é o próximo passo? Mandar as pessoas que não estão infectadas e não vacinadas para uma quarentena, nos calabouços do SIRP/SIS ou no Campo de Concentração do Tarrafal?


As pessoas não são "gado".

Ponto final parágrafo.


A culpa aqui é principalmente e muito claramente da parte de uma instituição incompetente e corrupta, como WHO e uma falta de comunicação e liderança política.



Depois é inevitável...

Terceira Lei de Newton!



 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Eu tenho a dizer que este tópico é um verdadeiro regalo!

Tiros na testa, prisão, direito ao desemprego, negar o direito à vida e liberdade.

Se em 2019 alguém dissesse que em 2021 haveriam pessoas a defender o que citei anteriormente, em função de uma vacina, todos sem excepção iriam rir-se e chamar de conspiracionistas/terraplanistas... Em 2021 são vistos como guerreiros do teclado e grandes heróis que defendem a causa e a sanidade mental (mesmo quando alguns defendem tiros na cabeça).

Nunca acabem!

Ps: e queria só acrescentar mais uma vez, que o Covid é uma doença de países desenvolvidos. Os países de 3º mundo, não têm nem vacinas, nem mortos empilhados na rua. São felizes e nem sabem!

Bom domingo a todos, menos aos pequenos Hitlers, Estalines e Lenines cá do burgo