Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,907
14,370
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu também gostava de ir por aí mas estaria a ser hipócrita pois não fui tão reticente quando os suspeitos são do benfica.
Mas de mim pouco ou nada leste, se é que escrevi. sobre suspeitos do benfica. Não por ser cauteloso a pensar ou a escrever mas porque temos experiência de casos passados e presentes sem fim à vista.
Mas eu escreví na resposta que te dei;
"E não me parece que sejam só fuga aos impostos a razão das buscas pelo que se vai lendo. Mas numas buscas encontram-se por vezes coisas que não se estava à espera e coisas que se estava à espera não são reais."

Quando fazem buscas baseiam-se em algo concreto mas é necessário depois concretizar com matéria suficiente para dar acusação e o que temos visto?
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
13453 contratações só para emprestar até final de contrato. Comissão na compra, comissão no empréstimo. Renovações.. comissão. Vendas.. comissão.

Somar isto tudo ao longo das últimas duas décadas.

Steal in plain sight dentro da lei.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,797
191,393
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
13453 contratações só para emprestar até final de contrato. Comissão na compra, comissão no empréstimo. Renovações.. comissão. Vendas.. comissão.

Somar isto tudo ao longo das últimas duas décadas.

Steal in plain sight dentro da lei.
Ai 2 décadas, mete 4 nisso

Mas acho que os gajos lá do dinheiro pensam que o gamanço começou em 2012
 
  • Like
Reações: ASCD

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,444
18,024
Falando um pouco por de cor, o que se está a passar era aquilo que há muito já se fala: estes intermediários que aparecem do nada nas contratações e ficam com uma fatia da mesma são apenas testas de ferro para tirar dinheiro do clube para os bolsos dos dirigentes.

Isso, por si só, não é crime.
É razão mais que suficiente para nós, sócios do FC Porto, pedirmos satisfações ao Presidente e uma possível saída do clube.

O que a AT está a investigar é se esses dinheiros foram tributados ou não. E isso é que, aos olhos da justiça, é crime e tem de ser averiguado.
E isso é que é o problema. É que podemos estar perante muitos negócios que sendo altamente lesivos para o clube, não são ilegais (não deixa de ter piada que a questão da legalidade das mesmas é somente se o estado sacou a sua parte). E depois podemos ter a atual direção a dizer que não foi acusada de nada...

Vejam bem o que se está a passar no clube, independentemente do que dizem os meios da CS...
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,830
7,118
Passos seguintes:

Esperar tranquilamente pelo desfecho da investigação.

Em caso de culpa pela fraude fiscal, exige-se a demissão de todos os cargos desempenhados.

Exigir à nova direção a abertura de um processo por branqueamento de capitais do clube e requerer pena de prisão.

Ver esta corja toda a morrer atrás das grades.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,233
23,978
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
E isso é que é o problema. É que podemos estar perante muitos negócios que sendo altamente lesivos para o clube, não são ilegais (não deixa de ter piada que a questão da legalidade das mesmas é somente se o estado sacou a sua parte). E depois podemos ter a atual direção a dizer que não foi acusada de nada...

Vejam bem o que se está a passar no clube, independentemente do que dizem os meios da CS...
O problema é que FIFA e UEFA e de quem de direito nunca legislou sobre intermediarios e passes partilhados.
Deixaram este monstro crescer ao ponto de isto ser prática comum em todos os clubes do mundo.

Quem se fode? Somos nós que vemos o nome do clube na lama.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,498
5,535
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Há muito que se suspeitava e não haverá fumo sem fogo. Mas, será que depois disto o homem sai? Duvido que saia pela sua iniciativa, só espero que não se recandidate, porque mesmo com estes alegados desvios, há muitos que não tenho qualquer dúvida que continuariam a votar nele.
 
  • Like
Reações: AntonioMachado

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,238
79,608
40
Parece que desta o Presidente não se vai safar, pelas referencias que fez ontem no discurso, acho que vai ser indiciado.
Se for indiciado só tem é que sair, ponto. Até o orelhas o fez.

A partir daí é convocar eleições porque o clube precisa, de uma vez por todas, de andar para a frente e se desligar deste passado (nomeadamente a partir de 2012) sombrio.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,426
26,786
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se for indiciado só tem é que sair, ponto. Até o orelhas o fez.

A partir daí é convocar eleições porque o clube precisa, de uma vez por todas, de andar para a frente e se desligar deste passado (nomeadamente a partir de 2012) sombrio.
Aposto a minha irmã em como ele não fará isso.
Ps: aposto a minha irmã porque pese embora ela seja um pouco chata ainda tem algum valor..
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,466
2,705
Falando um pouco por de cor, o que se está a passar era aquilo que há muito já se fala: estes intermediários que aparecem do nada nas contratações e ficam com uma fatia da mesma são apenas testas de ferro para tirar dinheiro do clube para os bolsos dos dirigentes.

Isso, por si só, não é crime.
É razão mais que suficiente para nós, sócios do FC Porto, pedirmos satisfações ao Presidente e uma possível saída do clube.

O que a AT está a investigar é se esses dinheiros foram tributados ou não. E isso é que, aos olhos da justiça, é crime e tem de ser averiguado.
A arte de roubar... legalmente.
 
  • Like
Reações: Moreira