Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,438
10,986
Os orcs com processo judicias (do orelhas incluidos) e a cmvm em cima a dizer que podem não receber o dinheiro conseguiram o empréstimo, a cegueira é lixado, se foi bem investido a uns anos, agora como está isso cada vez mais perto de não receberes...
Isso vale para os dois!
Nem vem dizer que não vai acontecer, os do bes também pensavam que nunca ia acontecer...
Gostava de saber quantos que adquiriram obrigações leram devidamente o prospecto e analisaram o R&C.

Que tenham sorte e a iliteracia financeira não lhes cause problemas financeiros graves.

Assumiram um risco tremendo por um juro inferior a 5%. Que negócio!!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,719
14,565
Gostava de saber quantos que adquiriram obrigações leram devidamente o prospecto e analisaram o R&C.

Que tenham sorte e a iliteracia financeira não lhes cause problemas financeiros graves.

Assumiram um risco tremendo por um juro inferior a 5%. Que negócio!!
O FCP pagou um ano depois por estar sem cheta , se for dois anos maus sem champions e vendas antes de voltar a reembolsar, como vai ser?
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,430
44,744
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Nós temos que tentar encontrar outros meios de financiamento, pois estes constantes empréstimos obrigacionistas servem apenas para tentar tapar alguns tremendos buracos da má gestão que temos tido, por exemplo seia mais útil negociar o naming do estádio do Dragão, explorar a via digital para ter mais receitas, começando por criar um canal no Youtube com patrocínios para aproveitar a imagem dos nossos jogadores ou treinadores, enfim modernizar o clube, mas nada disso sucede, pois não existe capacidade de iniciativa ou visão.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,100
83,228
40
Ó @apocalypto este @JoseDragao é infiltrado. Já foi dito aqui várias vezes.

Infiltrado e mau, não consegue esconder o mínimo.
Até pode ser. Mas eu já disse exatamente o mesmo neste fórum antes dele. Mais do que uma vez. Tapar o sol c a peneira não vai resolver os problemas do nosso clube. Apenas vai fazer com que se agravem e já não dou para esse peditório.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,150
12,494
É cada personagem que escreve aqui, depois admiram-se com os 68 %.

Agora multipliquem isto pelos milhares e milhares de sócios, principalmente os do outro tempo que olham para PdC como quem olha para um Deus.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Não respondeste a minha questão.. se tivéssemos assim tão mal a procura do primeiro teria superado a oferta? Mesmo o segundo, ficou a 5 milhões..

E teríamos sequer conseguido emitir 2 EO? Eu penso que não. Nao tínhamos a confiança para que isso fosse possível.

Atenção que estou a perguntar-te a ti, porque tanto tu como o @Tiago Silva são dos únicos a quem dou credibilidade a falar sobre estes assuntos.

Quanto ao FG, sabe tanto ele de contas como eu sei de agricultura.
Teria. Os empréstimos obrigacionistas têm sempre oferta superior à procura. São apelativos para pequenos e médios investidores porque à prori sabem que, na pior das hipóteses, as SAD renovam os empréstimos para o reembolso e a taxa de juro também é atrativa. Até o Sporting conseguia este tipo de financiamento quando andava de rastos. Não esquecer que Portugal precisa dos clubes de futebol, a todos os níveis, e isto é um mercado que envolve milhares de investidores.

Mas há 3 sinais aos quais não podemos ficar indiferentes:

1) Falhámos o reembolso no ano passado. A desculpa da pandemia só funciona uma vez.
2) Já vamos no maior EO de sempre. Há bem pouco tempo fazíamos empréstimos de 20 ou 30 milhões. Já vamos em 70.
3) Apesar de tudo, pela primeira vez não tiveram, efetivamente, procura para cobrir a oferta.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,305
14,908
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não façam aqui comparações entre o Varandas e Pinto da Costa.
Varandas é um inimigo do FCP e só o é de Pinto da Costa porque ele é Presidente do FCP.
Não resolvemos os nossos problemas elogiando inimigos, isto foi uma coisa que aprendí na vida e ela não foi fácil.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Não façam aqui comparações entre o Varandas e Pinto da Costa.
Varandas é um inimigo do FCP e só o é de Pinto da Costa porque ele é Presidente do FCP.
Não resolvemos os nossos problemas elogiando inimigos, isto foi uma coisa que aprendí na vida e ela não foi fácil.
Coisa bem dita!
 
Ripas

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,179
37,633
Tenho vista para o Dragão.
A três anos do final do mandato e a entourage já a forçar o próximo. Hehehe, já nem tentam disfarçar o entender de mão.. porque a vida não está fácil.

O homem tem 83, faz 84 em Dezembro.. e ainda assim essa entourage quer que lá fique até para lá dos 90.

Foda-se. Isto é doentio.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,934
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
“Às vezes, ouço críticas de pessoas que, fora do FC Porto, a anos de distância, pretendem lançar candidaturas. Não é o momento oportuno. Não é o momento de o fazer. Não podemos ter comportamentos que dividam a massa associativa.”

Triste que vá sair pela porta pequena.
 
I

Imaginarium

Guest
Estes jantares de comissões de apoio a recandidaturas já cheiram há muito a comité central do PC Soviético.
Daqui a 3 anos estará nas mãos dos sócios (Deus queira que não seja antes, apenas pelo que isso significaria)
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,369
21,674
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não consigo acreditar que PDC, um ano após ganhar as eleições e nesse mesmo ano a fazer mais uma gestão escandalosa, venha falar em recandidaturas. Não tem vergonha na cara?
Só pode haver uma justificação, estar completamente senil e não passar de uma marioneta às mãos de alguém.
Se este senhor,a continuar com a mesma gestão que tem levado o clube à ruína, em 2024 se recandidatar e vencer as eleições, irei ter de fazer uma das decisões mais difíceis e desligar-me disto.
É vergonhoso, a falta de noção que este senhor tem.
 
  • Like
Reações: Dias_21 e grandeFCP