Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,375
16,997
Não sei.
Diz me tu.

Só sei que a defesa deles é muito superior a nossa!
O Amorim foi campeão com um plantel mais fraco do que o nosso. Isso parece-me claro!
A defesa deles é superior à nossa porque, na verdade, não tem os problemas de processo defensivo e de posicionamento que nós temos. Mas isso não é um problema de qualidade do plantel, ou pelo menos não exclusivamente.
 
  • Like
Reações: Moreira

Schrute

Bancada lateral
19 Junho 2021
973
1,472
O Amorim foi campeão com um plantel mais fraco do que o nosso. Isso parece-me claro!
A defesa deles é superior à nossa porque, na verdade, não tem os problemas de processo defensivo e de posicionamento que nós temos. Mas isso não é um problema de qualidade do plantel, ou pelo menos não exclusivamente.
Será que é assim tão mais fraco? Ou será que vemos mais qualidade do que aquela que existe efectivamente?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,375
16,997
Será que é assim tão mais fraco? Ou será que vemos mais qualidade do que aquela que existe efectivamente?
Não digo que o Sporting foi campeão com um plantel miserável ou que tem, neste momento, um plantel muito mais fraco que o nosso. O que acho é que, no geral, temos melhor plantel do que eles (com melhores opções em quantidade e qualidade), mas temos mais problemas do que eles! Acho que o plantel do Sporting do ano passado não justificava (de todo) a diferença de 5 pontos a que ficou de nós. Este ano vamos ver, mas vejo-nos com os mesmos problemas do passado recente.
Devo lembrar que no ano passado o único jogo que ganhamos a um grande foi a Supertaça ao benfica. Tudo o resto, em todas as competições, só deu empates e derrotas. Nem uma vitória! E mesmo que se queira juntar o Braga a este grupo, ficamo-nos por uma vitória em casa na primeira jornada.
O nosso plantel justificava muito mais do que isto!
 
  • Like
Reações: Moreira

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,230
5,179
O SC não sabe mais do que isto. Não tem capacidade para tirar um coelho da cartola e dar a volta à situação e, como tal, vai tentando fazer encaixar os jogadores que tem no modelo que acha que lhe serve.
Um exemplo: O Porto não pode jogar com apenas 2 homens no meio, sendo eles Uribe e Bruno Costa. Simplesmente não pode porque, pelas características dos jogadores e pelas suas limitações, os nossos problemas de transição/posicionamento defensivo vão estar totalmente expostos (o golo do Marítimo ontem é exemplo disso). Além disso, com estes 2 jogadores ali (tendo em conta o seu perfil) vamos ter sendo muita dificuldade em criar jogo ofensivo pelo meio, o que nos força a fugir sempre para as alas. Quando nos secam as alas ou quando um jogador como o Diaz rebenta (como ontem, a certo ponto, aconteceu) perdemos quase toda a capacidade de criar.
Além disso, sinto que em muitos jogos não temos sequer o controlo do jogo, temos dificuldade em ter a bola, em atacar e os 2 avançados tornam-se inúteis, porque a bola nem sequer chega lá. E é sempre menos um homem no meio campo a defender.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Toda a gente sabe a nulidade de treinador que temos, mas eu ainda não tinha visto a tanga que era capaz de dar ao nosso povo....

Umas horas antes, não podíamos perder pontos, depois,

Falta muito campeonato, isto ainda agora começou.....
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,331
41,864
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Já dizia o Christoph Waltz no Inglourious Basterds... uuuhhh that's a bingooo.

Mas já passou, li uma crítica ao Conceição, possivelmente fruto da aproximação do natal.
Se o disse foi devido a alguma coisa que terei interpretado como tal. Mas sou o primeiro a dizer que estava errado se assim se provar. Neste caso, pelos vistos estava errado e peço desculpa por isso.
 
  • Like
Reações: canadian dragao

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
724
528
Já o vi aqui notado por muitos, mas reitero: o estado de alma desta equipa ao 3º jogo da época não é viável para ninguém. Uma nervoseira desmedida, parece que estávamos a lutar à 28ª jornada para não perder o comboio da frente do campeonato. E o Marítimo igual diga-se, ainda no espírito de salvação da época passada, fita, jogadores no chão, perder tempo, pouco futebol, mas enfim, tenho de aceitar que lutem com as poucas armas que têm.

O Chico entra sempre nestas alturas, na mesma nervoseira, sente uma responsabilidade enorme, faz as suas fitas também (não vejo penalti naquele lance) e assim não vai crescer como jogador. É muita frustração para tão pouco tempo de jogo.

Pior é ter de ouvir que "em 4 anos a treinar esta equipa, foi o jogo mais competente na primeira parte." Não pode ter sido, não acredito. Não pode esconder-se atrás de manobras de discurso deste género, especialmente alguém que sempre primou pela frontalidade (e afins que a ultrapassam largamente). Pode não ter sido tão mau quanto isso, mas não foi o melhor de certeza, sejam lá as condicionantes quais forem.

Não tenho prazer em ver esta equipa jogar, infelizmente.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
32,276
59,765
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Custa a perceber como a mesma equipa faz 45 min tao bons e depois 45 min tao fracos

À semelhança de Famalicão.

O treinador e o mesmo. Nao podemos so criticar o que corre mal. Quando jogou bem também e mérito do treinador

Para mim onde eu menos entendo o SC é na insistência de baixar o ritmo apos um golo.

Ainda por cima raramente corre bem. Isso e aquilo que mais me incomoda. A ineficacia dos nossos avançados vem a seguir

Que meninos que sao todos a rematar a baliza. Ha ali uma falta gritante de qualidade.

Mas claro que nao concordo com esta histeria anti SC, e a maneira mal educada como se dirigem a um treinador bi campeão com planteis de qualidade inferior, com o clube intervencionado, com uma direcção caduca.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Tem princípios de jogo que são uma perfeita m3rda....

Para este gajo meio-campo não existe.....

Temporizar, criar jogo, com artistas de bola no meio-campo, isso não existe naquela cabeça....

Até o Deco sentava com este teórico da treta.....

Só há corridas pelas laterais e pressão alta até rebentar toda a gente do meio-campo para a frente ....

Por isso é que a equipa cede sempre a iniciativa do jogo a qualquer equipa de caca quando se apanha a ganhar!!
 

Sir_ultra

Bancada lateral
20 Maio 2021
520
534
Custa a perceber como a mesma equipa faz 45 min tao bons e depois 45 min tao fracos

À semelhança de Famalicão.

O treinador e o mesmo. Nao podemos so criticar o que corre mal.

Para mim onde eu menos entendo o SC é na insistência de baixar o ritmo apos um golo.

Ainda por cima raramente corre bem. Isso e aquilo que mais me incomoda. A ineficacia dos nossos avançados vem a seguir

Que meninos que sao todos a rematar a baliza. Ha ali uma falta gritante de qualidade.

Mas claro que nao concordo com esta histeria anti SC, e a maneira mal educada como se dirigem a um treinador bi campeão com planteis de qualidade inferior, com o clube intervencionado, com uma direcção caduca.
Não me acredito que seja a mensagem do treinador em mandar baixar o ritmo após a obtenção de um golo. Penso é que os jogadores fazem isso por eles. A primeira época do Sérgio, era marcada por uma incessante procura pelo golo. Em todo o jogo.