Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,803
42,649
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bem vindo amigo! Apesar de discordarmos em alguns pontos gosto bastante de ler os teus comentários.

Gostava honestamente de saber a tua leitura ao atual momento da equipa e do mister. Um Abraço!
Obrigado amigo. Faço tuas as minhas palavras. Não temos que concordar em tudo uns com os outros, senão era uma monotonia. Mas gostei de saber que tenho aqui um fã nº 1... é o @Schrute ! :LOL:

Quanto ao momento da equipa, e depois de uma noite mal dormida graças ao jogo de ontem, tenho a dizer que temos de dar muito mas mesmo muito mais. Depois de uma primeira parte excelente (na minha opinião a melhor primeira parte da curta época, até agora), uma segunda parte medonha.

Outra coisa, não podemos nunca falhar golos cantados como os que falhamos ontem. Eles fizeram um remate enquandrado e 1 golo. Nós falhamos lances de golo que aquilo é apenas ridiculo.

Quanto ao Sérgio, mostrou não contar com Zaidu e Manafá ao apostar no Marcano como lateral esquerdo. E na minha opinião esteve melhor o Marcano que o Zaidu por exemplo. O que é assustador.

Não gostei do discurso no final do jogo. Já cansa a história de vão ter de levar connosco até ao fim.
O Otávio ontem foi uma nódoa. Tem de o tirar mais cedo e meter o Vitinha. O Vitinha tem de jogar mais vezes. As substituições foram uma trapalhada em desespero.. ontem esteve mal. Não gostei.

Pelos vistos não estão a cumprir com as promessas que lhe fizeram. Se não estão, tem que falar e expor publicamente quem com ele esta a falhar.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,476
25,521
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Um dia gostava de ver um 4x2x3x1 com:
Diogo Costa ou Marchesín
Joao Mário / Mbemba / Pepe / Wendell
Grujic / Vitinha
Francisco Conceição / Fábio Vieira / Luís Diaz
Evanilson

Quero lá saber que seja uma equipa levezinha como SC a denominou. Quanto mais tempo tivermos a bola menos tempo o adversário passa com ela e mais perto do golo estaremos.

Sent from my SM-G970F using Tapatalk
Também gosto dessa equipa
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,191
603
Como eu tinha dito no ano passado, o ciclo deste treinador no FCP deveria ter acabado na época passada. A sua continuidade, sem grande investimento na equipa, conforme eu pensava que iria acontecer, significa mais um ano a sofrer a cada fim de semana.
Como é possível que os lagartos, com uma equipa de treta consigam praticar um futebol muito mais eficaz e interessante? Dá que pensar.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,587
17,769
Eu diria que vai perdendo as qualidades. A equipa foi jogando pior de ano para ano. E apesar de nunca termos sido uma muralha defensiva, sinto que já fomos mais consistentes. E ainda há o extra das bolas paradas, que é uma aspecto um pouco à parte do jogo, mas onde também já fomos mais fortes.
Eu acho que o aspecto defensivo (transições e posicionamento) é um problema grave do futebol das equipas do SC e ele não consegue resolver nem dar a volta a isso.
Honestamente, não acho que já tenhamos sido melhores do que somos agora no processo defensivo (ou mesmo nas bolas paradas). Tínhamos era jogadores que, pela qualidade individual e características (Felipe, Militão, Ricardo Pereira, Telles, Danilo...), disfarçavam muitas vezes o problema que sempre existiu.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,266
37,989
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Obrigado amigo. Faço tuas as minhas palavras. Não temos que concordar em tudo uns com os outros, senão era uma monotonia. Mas gostei de saber que tenho aqui um fã nº 1... é o @Schrute ! :LOL:

Quanto ao momento da equipa, e depois de uma noite mal dormida graças ao jogo de ontem, tenho a dizer que temos de dar muito mas mesmo muito mais. Depois de uma primeira parte excelente (na minha opinião a melhor primeira parte da curta época, até agora), uma segunda parte medonha.

Outra coisa, não podemos nunca falhar golos cantados como os que falhamos ontem. Eles fizeram um remate enquandrado e 1 golo. Nós falhamos lances de golo que aquilo é apenas ridiculo.

Quanto ao Sérgio, mostrou não contar com Zaidu e Manafá ao apostar no Marcano como lateral esquerdo. E na minha opinião esteve melhor o Marcano que o Zaidu por exemplo. O que é assustador.

Não gostei do discurso no final do jogo. Já cansa a história de vão ter de levar connosco até ao fim.
O Otávio ontem foi uma nódoa. Tem de o tirar mais cedo e meter o Vitinha. O Vitinha tem de jogar mais vezes. As substituições foram uma trapalhada em desespero.. ontem esteve mal. Não gostei.

Pelos vistos não estão a cumprir com as promessas que lhe fizeram. Se não estão, tem que falar e expor publicamente quem com ele esta a falhar.
Obrigado amigo!

Era isso que queria ler, sabia que irias ter uma opinião honesta e não alucinada como por vezes se lê :)

Subscrevo a 100%!

E só acrescento: O Sérgio, a meu ver, não esta a saber lidar com a frustração de não conseguir resolver os problemas da equipa e dela se desligar dos jogos. Está a entrar em desespero e a equipa sente esse desespero vindo do banco. Espero que acalme as ideias e pensa numa maneira de dar a volta ao texto ou a época vai correr mal muito rapidamente.

Forte abraço!
 

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,726
11,777
Bem, vou fazer aqui uma análise nua e crua do que vejo no futebol português.

Vejo no FCP a tendência de queda até 2024. Vejo o próximo presidente a herdar um clube falido e que perdeu as suas rotinas de vitória.

Vejo no SCP estabilidade e enquanto mantiverem este treinador e souberem contratar com qualidade, vão continuar a limpar campeonatos.

Vejo no 5LB a capacidade de se bater com os lagartos pela conquista do título, embora não me pareça que lá cheguem esta época.
Nem eles e muito menos nós.

É um cenário pessimista para o nosso lado, de facto. No entanto, é apenas a opinião dum adepto e sócio há 36 anos.

Fui mal habituado e agora tenho que aprender a lidar com os falhanços sistemáticos do clube que amo.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,344
5,370
Eu acho que o aspecto defensivo (transições e posicionamento) é um problema grave do futebol das equipas do SC e ele não consegue resolver nem dar a volta a isso.
Honestamente, não acho que já tenhamos sido melhores do que somos agora no processo defensivo (ou mesmo nas bolas paradas). Tínhamos era jogadores que, pela qualidade individual e características (Felipe, Militão, Ricardo Pereira, Telles, Danilo...), disfarçavam muitas vezes o problema que sempre existiu.
Sim, provavelmente. Acho também é que havia um jogador fundamental para este 4-2-4 funcionar que era o Herrera. E como não temos nenhum jogador semelhante, custa-me a entender como é que ainda não tentou arranjar uma táctica alternativa.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,370
7,465
Ontem a primeira parte foi boa.
Numa transição (onde já vimos isto) eles são felizes e fazem um grande golo.
O preocupante é o decréscimo acentuado de qualidade para a segunda parte.
Ok, o relvado na zona de ataque da segunda parte estava bem pior, mas isso não justifica tudo.
As substituições foram piorando a equipa substancialmente.
Não ficava mal ter dito que a segunda parte foi substancialmente pior que a primeira.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,587
17,769
Sim, provavelmente. Acho também é que havia um jogador fundamental para este 4-2-4 funcionar que era o Herrera. E como não temos nenhum jogador semelhante, custa-me a entender como é que ainda não tentou arranjar uma táctica alternativa.
O SC não sabe mais do que isto. Não tem capacidade para tirar um coelho da cartola e dar a volta à situação e, como tal, vai tentando fazer encaixar os jogadores que tem no modelo que acha que lhe serve.
Um exemplo: O Porto não pode jogar com apenas 2 homens no meio, sendo eles Uribe e Bruno Costa. Simplesmente não pode porque, pelas características dos jogadores e pelas suas limitações, os nossos problemas de transição/posicionamento defensivo vão estar totalmente expostos (o golo do Marítimo ontem é exemplo disso). Além disso, com estes 2 jogadores ali (tendo em conta o seu perfil) vamos ter sendo muita dificuldade em criar jogo ofensivo pelo meio, o que nos força a fugir sempre para as alas. Quando nos secam as alas ou quando um jogador como o Diaz rebenta (como ontem, a certo ponto, aconteceu) perdemos quase toda a capacidade de criar.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,183
4,231
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Bem, vou fazer aqui uma análise nua e crua do que vejo no futebol português.

Vejo no FCP a tendência de queda até 2024. Vejo o próximo presidente a herdar um clube falido e que perdeu as suas rotinas de vitória.

Vejo no SCP estabilidade e enquanto mantiverem este treinador e souberem contratar com qualidade, vão continuar a limpar campeonatos.

Vejo no 5LB a capacidade de se bater com os lagartos pela conquista do título, embora não me pareça que lá cheguem esta época.
Nem eles e muito menos nós.

É um cenário pessimista para o nosso lado, de facto. No entanto, é apenas a opinião dum adepto e sócio há 36 anos.

Fui mal habituado e agora tenho que aprender a lidar com os falhanços sistemáticos do clube que amo.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
Junta a isso um Braga cada vez mais estável.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,344
5,370
Vamos lá a ver: o plantel actual do FCP não é muito melhor que os dos restantes clubes da primeira Liga, comparavel ao SLM e aos lagartos? Não é isso?
Mas vamos pensar nos outros clubes com excepção destes dois e do Braga. Não é um plantel superior? Não temos melhores armas?
Não conhece SC os jogadores?
E quanto a avançados... são os dos lagartos melhores? Quererá o TT e o Sr. 15 milhões em vez do Toni e do Taremi?
O problema de SC é que o modelo, tactica, que usa está mais que estudado e rotinado. Toda a gente sabe disso e sabe como o contrariar. Sabem porque é que as segundas partes são uma miseria? Porque os dois medios do meio estão de gatas. Tal como Octavio. Porque passam 90 minutos em choques e tentar roubar bolas, porque mal as temos as perdemos, já que a procura da vertigem é imediata. São os famosos "duelos" de SC. Ninguém pensa o jogo. Ninguém procura variar flancos, voltar atras, recomecar... e tudo porque os 2 avancados assim que a bola chega atrás se posicionam para o passe longo, vulgo, biqueirada.
Depois querem que tenham discernimento aos 75m ou que corram atrás em compensações, ou que os avancados que fizeram tabelinha ou cabeceamento no meio campo chegam à área rapido. Isto lutando sempre contra 5 defesas mais uma linha de 4 invariavelmente.
Com o cansaço as nossas linhas de pressão quebram... e cria-se um fosso... e coitados dos defesas...
Na Champions não porque lá jogamos mais retraídos, menor espaço para defender.
Temos equipa para ter o melhor meio campo da primeira liga. Até podemos jogar com 3 atrás, mas SC muda esta merda de estilo de jogo. Nem sempre correr mais ganha jogos, correr bem sim. Muda crl, acorda, dá o braço a torcer, protege a defesa com um 6 posicional, mete um médio a pensar o jogo, experimenta jogar futebol apoiado.
Acorda. Deixa de ser casmurro. Não resulta assim, não são os jogadores, és tu que não abdicas de uma forma de jogar que nunca foi espectacular mas, que se no início foi eficaz agora não é.
Claro que essa do plantel é desculpa.

Muitos dos jogadores que se fartaram de trocar entre o banco e a bancada a época passada eram titulares/teriam muita utilização no Sporting, que foi campeão.

O problema não é o plantel, o problema é que ele escolhe 12 ou 13 e os restantes servem só para fazer número e treinar. E quando um dos outros até tem uma oportunidade, corta-lhe logo as pernas ao primeiro mau resultado (Óliver, Adrian, Nakajima, por exemplo). E quem diz estes, diz outros que foram rasgados de alto a baixo na conferência de imprensa pós-jogo.

Diz que tem problemas em fazer a convocatória ou o 11 ou crl, porque os jogadores estão a trabalhar bem e está muito satisfeito, mas depois repete sempre o mesmo 11, jogando bem ou mal.

Falar do plantel é uma não questão. O problema principal está em quem orienta o plantel.
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,252
2,420
O treinador tem culpa, mas também há falta de qualidade dos jogadores.

Gostava de ver aqui um JJ, ou um amorim, para ver se esta equipa era assim tão boa!!
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,984
8,080
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Na pré-época falou que estava a esconder as novas variantes atacantes que andava a treinar e até agora vemos ZERO!!!
Tanta treta e é sempre a mesma coisa....deixa de ser casmurro e que sabes tudo e que ninguém te vai ensinar nada!!!
Podes ficar no teu quintal a gritar com os teus filhos,mas berra bem que assim possa ser que melhores a tua maneira de ser......Acorda para a puta da vida homem!!!
O nosso clube exigente,tu dizes que também o és....mas quando são os adeptos a exigir algo de ti ficas fodido!!!!
Abre os olhos caralho...não chega so bater no peito!!