Emprestar 2 anos ao Braga:
Primeiro ano - Braga a ficar com 10/15% do passe mediante jogasse 15/20 jogos completos, opção de compra no final da época de 15M e hipóteses de renovar o empréstimo por mais uma época;
Segundo ano - se ativassem a cláusula de empréstimo, ficarem com mais 10% do passe mediante número de jogos 20/25 e hipótese de comprar por 20/25M;
Perdíamos parte do passe até 30% mas valorizamos um jogador que claramente está em conflito com o clube. Tentar garantir direito de preferência de uma pérola do Braga.
Agora como culpo todos neste processo, não sei se a vontade do clube e do jogador não será sair em definitivo.
Enviado do meu M2004J19C através do Tapatalk
O problema é que no ano seguinte acaba o contrato. Se não há vontade de continuar no clube é melhor fazer já o negócio possível garantindo uma percentagem do passe, para o caso de dar jogador.
Agora vejo esta situação sintomática de um problema muito maior. Podemos estar a cometer erros na formação e na transição a sénior (apesar de que desde os anos 80 não vejo tantos jogadores da formação na equipa principal e de termos ganho a 2ª liga e a youth champions league recentemente) mas a quantidade de miúdos sub 20 e de adeptos que pensam que são todos fenomenos e que têm de ser aposta imediata é incompreensível.
Pelos vistos agora um miúdo com algum potencial tem que jogar por decreto e passar à frente de jogadores que dão muito mais garantias senão sentem-se mal tratados e querem ir embora. Para não falar em virem publicamente criticar o treinador e dizer que eles é que decidem como querem jogar e não pensam adaptar-se ao que lhes pedem.
É só floquinhos de neve e, por mais talento que tenham, acho que a maioria se vai perder ou bater primeiro com a cabeça na parede antes de triunfarem.