Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,886
6,324
Bem lucido nao me espanta nada, quantos de nós ja nos perguntamos pela massa que durante anos faziamos em vendas? Quantas vezes questionamos negocios de jogadores que para quem tinha meio neuronio via que em nada iam acrescentar ao clube e vieram apenas para a comissao? Eu amo o clube, se alguem prejudicar o clube que se foda pela medida da lei. É o sindrome de isaltino, ou sindrome de mesquita machado, ou de tantos outros neste país..."Rouba mas faz", e assim se permite que aconteça o que acontece neste pedaço de terra.

Agora ha tambem aqui outra questao que para mim nao é inocente, do ponto de vista de comunicaçao social e manipulaçao de opiniao publica isto tem uma cronologia propositada. O orelhas roubou para o benfica e roubou o benfica, para se manter lá usou de metodos ilicitos para ganhar como todos sabemos, enquanto acolheu muitos benfiquistas para dentro do clube e lhes deu de mamar, e enquanto nao se falou de emails e vouchers ele la andou, essa foi a gota de agua, o maior medo de um gang que rouba é ser falado e dar nas vistas. Qual gang? Os orelhas, salgados, antonios costas... A elite do nosso país. Nesse momento qual era a forma de o tirar de la sem tocar no clube? Problemas fiscais. Estas acusaçoes que vem em relaçao a quem nos dirige nao me espantam mas so chegam depois desta merda toda do orelhas para passar a ideia que sao todos iguais e é tudo o mesmo. Ja ninguem se lembra que o orelhas montou uma teia que controlava arbitros, jogadores adversarios etc etc, daqui a meses para a esmagadora maioria o orelhas e o NGP sao iguais. O que é Falso!!

No fundo no fundo sao os adeptos e os cidadaos comuns deste país que se fodem. A teia é bem maior do que achamos, os da elite dividem o nosso dinheiro enquanto nós dividimos as emoçoes, as alegrias e as tristezas, mas sem dinheiro no bolso.
Que se faça uma limpeza, independentemente da cor do clube

• Like
Reações: miguel1000

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,366
5,511
Conquistas
32
33
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
O PDC se dependesse da imprensa portuguesa ja estava preso desde 1984/1985.

Nao estou com isto a dizer que e um santo e que nao foi apanhado em alguma coisa.

Apenas que prefiro aguardar por movimentações da policia.
O pentacampeonato, a conquista das duas principais competições da UEFA em anos consecutivos juntamente com as competições do tugão e ainda completar um 2º tetracampeonato, a conquista da 7ª competição internacional e de +1 Tricampeoanto após uma das maiores conspirações fabricadas pelos montes de esterco para nos arruinar (apito final) foram golpes demasiados duros para o benfiquistão! Há que continuar a narrativa fascista e manipuladora de personificar-nos como os vilões para ainda manterem vivas quaisquer crenças de grandeza e puritanismo.

• Like
Reações: fjpfcp

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,848
3,660
De uma maneira geral isso e verdade, mas repara que aqui ha uma assimetria brutal.

Vieira e detido sem ninguem falar nisso nas noticias.

PdC vai ser detido, ou constituido arguido, pelo que os jornalistas apuraram.

Nao é de todo igual, é normal haver reações diferentes.

Nao me vais dizer que uma detencao pela policia ou uma noticia da Sabado tem o mesmo valor, pois nao?
Não, de todo. Há uma diferença muito clara, daí estarmos também em níveis completamente diferentes de reação mesmo ao nível de comunicação social, a não ser, claro, pela CMTV do costume.

Mas as expressões “mão cheia de nada”, “palha para burros”, “desviar as atenções”, “já foi acusado?”, “até transitar em julgado tem presunção de inocência” e outras que tal aparecem sempre nos dois lados. Um que as usava muito até ganhou um emprego novo no seu segundo clube logo a seguir à Juventus.

Agora, se a Sábado tem a informação - e acho que esta deve merecer pouca contestação - de que o Macedo e o Pinho estão a ser escutados desde 2018, eu suponho que o nosso clube poderá estar envolvido em alguma coisa. Sublinho, poderá.

Importante: não estou a comparar figuras, muito menos casos concretos com suspeitas que se sabem se forma superficial. Mas, da minha parte, receberão sempre o mesmo esgar em debates de café, quando por um lado me querem convencer que o Paulo Gonçalves trabalhou por iniciativa própria, ou do outro que o Augusto Duarte foi a casa de Pinto da Costa falar do adultério do pai. E as duas justificações chegaram e sobraram em tribunal para quem as inventou.

Ou seja, se andamos sempre a falar de mamões, de Anteros, de Alexandres, de Caldeiras, de carrosséis, de milhões de passivo apesar de transferências milionárias, não percebo logo o erguer da espada assim que se sabe que, aparentemente, há uma investigação à volta disso. Por mim, siga.

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,705
25,036
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Já ouviste falar no Apito Dourado? .... duma viagem do Presidente para Vigo que evitou uma detenção?
Dum Presidente que foi apanhado a receber abitros em casa ... de oferecer "fruta" a arbitros?

Já lidamos com essa vergonha ...... era só mais uma!
O teu curtíssimo histórico de comentários neste portal é digno dum infiltrado desajeitado.
No entanto acredito que não sejas porque um infiltrado não seria tão evidente.

Para tua futura memória:
Apito Dourado é um registo duma prática NACIONAL que foi manipulado para parecer LOCAL.
Se quiseres explico de forma mais simples, é como se no teu prédio toda a gente tivesse MEO clandestina mas o operador só te chateasse a ti.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
O PDC se dependesse da imprensa portuguesa ja estava preso desde 1984/1985.

Nao estou com isto a dizer que e um santo e que nao foi apanhado em alguma coisa.

Apenas que prefiro aguardar por movimentações da policia.
O PdC estava detido e condenado excecionalmente a prisão perpétua....

Tinham até aberto uma exceção ao Código Penal....

• Like
Reações: fjpfcp e Dragaostki
P

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
O traficante foi detido há 8 dias... a 7 de Julho!

Horas antes do dito cujo ser detido... estava eu, noutro tópico, a criticar a nossa SAD e o nosso Presidente por coisas óbvias!

Fui massacrado, apelidado de tudo e mais alguma coisa, provocado... e ainda me disseram que eu me vitimava!

Chego aqui hoje e este tópico andou mais de 20 páginas em menos de 20 horas (bem menos, aliás)!

Nem sequer fiz aqui um comentário que fosse nas últimas semanas!

Se esta merda tivesse piada, eu perguntaria "o que passousse"?! Mas não tem!

O nosso Presidente que agora anda ocupado por ser ator de documentários... não tem resolvido nada no clube! Nada!

Resumo até agora:

- Contratação do Bruno Costa, sabe-se lá por quanto... quando este terminava contrato agora e pertencia aos nossos quadros há bem pouco tempo;
- Contratação do Fábio Cardoso, adepto fervoroso do 5lb, que há menos de 2 anos foi criticado e associado ao regime pelo nosso clube, publicamente;
- Contratação de MUITOS jogadores para a equipa B... até era necessário... mas com tanta urgência?! É que todos os anos chega um camião de jogadores para a mesma;
- Novela Tomás Esteves;
- Novela Gonçalo Esteves (espero não me vir a rir, em modo de fodido, no futuro);
- Super hiper mega telenovela Vitinha, um fail autêntico por parte da SAD, uma vergonha total sem qualquer tipo de justificação posteriori;
- Almoço na Mealhada;
- Zero Vendas;
- Carraça, Nanú, Fernando Andrade, Loum... entre outros... tudo a treinar;
- Acordo com o traficante para gravar um programa do Porto Canal no estádio da Luz;
- Gravações audio Florentino Perez;
- Notícia da Sábado sobre suspeitas no negócio com a Altice e do Éder Militão (eu também avisei sobre o Bruno Macedo, e não fui o único);

A minha questão é: fdx, tem andado tudo em festa e a atacar gajos como eu, andam aqui agora a borrar a cueca porque vai chover para o nosso lado ou já vêm aqui com a história do pêlo do cú ou que querem é deitar-nos abaixo e que é tudo uma cabala?!

Já sei... vão pedir-me para apresentar provas! LOL

Repito, nojo total de quem lesar o meu clube! Seja essa pessoa quem ela for! E que essa pessoa nunca seja o Presidente ou um dirigente do meu clube!

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,624
10,856
Que prendem de uma vez por todas, quem é criminoso.
Mesmo que seja alguém do nosso clube, se cometeu o crime só tem é que pagar.
Nem que seja para servir de exemplo para o que vem depois.
Quero lá saber se isso é tudo para desviar o assunto do orelhas ou do salgado.
Se há provas, o Rui Pinto já tinha dito que no nosso clube havia negócios suspeitos.
Se estão a prejudicar o nosso clube em negócios ruinosos. É prender essa gente toda.
Quero lá saber dos outros.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,833
7,824
O teu curtíssimo histórico de comentários neste portal é digno dum infiltrado desajeitado.
No entanto acredito que não sejas porque um infiltrado não seria tão evidente.

Para tua futura memória:
Apito Dourado é um registo duma prática NACIONAL que foi manipulado para parecer LOCAL.
Se quiseres explico de forma mais simples, é como se no teu prédio toda a gente tivesse MEO clandestina mas o operador só te chateasse a ti.
A tua analogia é mt benévola e, mesmo quetodos o fizessem, não deixa de ser uma mancha na história do clube.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,705
25,036
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Concordo plenamente! Mas aqui, já me disseram que não tinham vergonha do Apito Dourado! Eu tenho! E também já me disseram que fomos ilibados em toda a linha! Obviamente! Se me disserem em tribunal que eu andava a falar em código e que eu estava a falar de pinar e de putas quando digo "vou meter a minha banana na tua nêspera"... eu digo logo que sou fã da roda dos alimentos e o tribunal logicamente não me poderá condenar!
Oh meu caro...Eu tenho vergonha deste país, na política, na banca, nas autarquias, na maioria das empresas, na justiça, na comunicação social, na preservação do património, na preservação dos nossos recursos naturais, na defesa da nossa língua...e não havia de ter vergonha de tantas coisas no futebol que não é mais que uma súmula do que somos? Claro que sim.

Mas também é pelo futebol ser um resumo do país q somos q é indigno e nojento quererem esconder uma prática colectiva e nacional como sendo duma cidade.
É pulhice...ou melhor é filha-putice.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,705
25,036
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Horas antes do dito cujo ser detido... estava eu, noutro tópico, a criticar a nossa SAD e o nosso Presidente por coisas óbvias!

Fui massacrado, apelidado de tudo e mais alguma coisa, provocado... e ainda me disseram que eu me vitimava!

Chego aqui hoje e este tópico andou mais de 20 páginas em menos de 20 horas (bem menos, aliás)!

O nosso Presidente que agora anda ocupado por ser ator de documentários... não tem resolvido nada no clube! Nada!

Resumo até agora:

- Contratação do Bruno Costa, sabe-se lá por quanto... quando este terminava contrato agora e pertencia aos nossos quadros há bem pouco tempo;
- Contratação do Fábio Cardoso, adepto fervoroso do 5lb, que há menos de 2 anos foi criticado e associado ao regime pelo nosso clube, publicamente;
- Contratação de MUITOS jogadores para a equipa B... até era necessário... mas com tanta urgência?! É que todos os anos chega um camião de jogadores para a mesma;
- Novela Tomás Esteves;
- Novela Gonçalo Esteves (espero não me vir a rir, em modo de fodido, no futuro);
- Super hiper mega telenovela Vitinha, um fail autêntico por parte da SAD, uma vergonha total sem qualquer tipo de justificação posteriori;
- Almoço na Mealhada;
- Zero Vendas;
- Acordo com o traficante para gravar um programa do Porto Canal no estádio da Luz;
- Notícia da Sábado sobre suspeitas no negócio com a Altice e do Éder Militão (eu também avisei sobre o Bruno Macedo, e não fui o único);

A minha questão é: fdx, tem andado tudo em festa e a atacar gajos como eu, andam aqui agora a borrar a cueca porque vai chover para o nosso lado ou já vêm aqui com a história do pêlo do cú ou que querem é deitar-nos abaixo e que é tudo uma cabala?!

Repito, nojo total de quem lesar o meu clube! Seja essa pessoa quem ela for! E que essa pessoa nunca seja o Presidente ou um dirigente do meu clube!
Se tu achas que és o único profundamente desiludido com esta direcção e o único q teme q a gestão tenha sido gravemente danosa é porque não tens acompanhado o Portal. A maioria pensa assim.

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Oh meu caro...Eu tenho vergonha deste país, na política, na banca, nas autarquias, na maioria das empresas, na justiça, na comunicação social, na preservação do património, na preservação dos nossos recursos naturais, na defesa da nossa língua...e não havia de ter vergonha de tantas coisas no futebol que não é mais que uma súmula do que somos? Claro que sim.

Mas também é pelo futebol ser um resumo do país q somos q é indigno e nojento quererem esconder uma prática colectiva e nacional como sendo duma cidade.
É pulhice...ou melhor é filha-putice.
Mas que o 5lb sempre foi uma merda sujo incomparável à nossa é óbvio! Que estamos num país ditador e centralista também! Que nós somos muito prejudicados relativamente aos de Lisboa... claro como água! Que foi uma vergonha o Apito Dourado parar em Leiria... óbvio! Não me esqueço do Pinhão, da Salgado, da Morgado, do Pinto Monteiro, do Ricardo Costa, entre muitos outros! Que nos enxovalharam?! Não há dúvida! Que os últimos 15 anos têm sido uma vergonha no esquema que o Polvo montou?! Claríssimo! Um esquema sem precedentes?! Não tenho dúvidas!

Endeusar Pinto da Costa e dizer que o que ele fez foi feio mas que é um mal necessário?! Ou que já se sabe que no futebol metem ao bolso?!

Não! Não alinho nisso! Prefiro ficar em quinto e sermos excecionalmente honestos! Darmos tudo em campo! Sermos melhores em toda a linha é possível sem essas vergonhas!

Se o Apito Dourado é uma mancha no nosso clube?! Qual é a dúvida?! Foi como o processo dos Seguranças Privados com o Pinto da Costa e o Antero! Como largos dias têm 100 anos a malta esquece-se!

• Like
Reações: carlos 21

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Resumo até agora:

- Novela Tomás Esteves;
- Almoço na Mealhada;
- Zero Vendas;

Nos conhecemos o Rui Pinto e soubemos o que ele disse sobre certos negocios do nosso clube. Ainda bem que descobriste a novidade q todos sabiamos.
Relaxa

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,705
25,036
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A tua analogia é mt benévola e, mesmo quetodos o fizessem, não deixa de ser uma mancha na história do clube.
A questão é de enquadramento. Se há uma prática reiteradamente feita por todos, a mesma ser investigada num só clube mostra como a intenção é porca.

Essa mancha coloca tudo o resto em perspectiva.
Não sou um desculpador mas a investigação do AD mostra como não havia outra forma de combater um sistema porco q nunca nos perdoou por sermos melhores.

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas que o 5lb sempre foi uma merda sujo incomparável à nossa é óbvio! Que estamos num país ditador e centralista também! Que nós somos muito prejudicados relativamente aos de Lisboa... claro como água! Que foi uma vergonha o Apito Dourado parar em Leiria... óbvio! Não me esqueço do Pinhão, da Salgado, da Morgado, do Pinto Monteiro, do Ricardo Costa, entre muitos outros! Que nos enxovalharam?! Não há dúvida! Que os últimos 15 anos têm sido uma vergonha no esquema que o Polvo montou?! Claríssimo! Um esquema sem precedentes?! Não tenho dúvidas!

Endeusar Pinto da Costa e dizer que o que ele fez foi feio mas que é um mal necessário?! Ou que já se sabe que no futebol metem ao bolso?!

Não! Não alinho nisso! Prefiro ficar em quinto e sermos excecionalmente honestos! Darmos tudo em campo! Sermos melhores em toda a linha é possível sem essas vergonhas!

Se o Apito Dourado é uma mancha no nosso clube?! Qual é a dúvida?! Foi como o processo dos Seguranças Privados com o Pinto da Costa e o Antero! Como largos dias têm 100 anos a malta esquece-se!
Preferes pk es tanso. Andamos ha varios anos a ser roubados descaradamente, roubos em campos que todos viam inclusive os mouros, compraram jogadores adversarios, encurralaram arbitros, compraram clubes adversarios, compraram juizes, entraram em sistemas de justiça e o pais todo assobiou para o lado, cagou de alto, ainda andaram a gozar com a merda#a culpa é do Benfica#. Se isto é na democracia imagino na ditadura. O apito dourado a unica coisa q as escutas mostraram foi q o nosso clube escolhia arbitros tal como outros clubes o faziam. Ligaram tudo em dois jogos um com Beira-mar 0-0 e outro com o amadora q ganhamos em casa 2-0! ui q corrupção! Por coincidencia escolheram o ano em q fomos campeoes europeus! Montaram um esquema com a puta e nao mostraram provas nenhumas evidentes de nada. Vai nanar

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Se calhar tb foste um q andaste metido no lodo que claro q tb existe no nosso clube, se calhar andaste anos a comer desse lodo tb, se calhar foste encostado de la e agora és o justiceiro do portal que se espuma com qq noticia contra o nosso Presidente.
Acalma-te teras a tua oportunidade mas ainda nao é ja.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,705
25,036
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Preferes pk es tanso. Andamos ha varios anos a ser roubados descaradamente, roubos em campos que todos viam inclusive os mouros, compraram jogadores adversarios, encurralaram arbitros, compraram clubes adversarios, compraram juizes, entraram em sistemas de justiça e o pais todo assobiou para o lado, cagou de alto, ainda andaram a gozar com a merda#a culpa é do Benfica#. Se isto é na democracia imagino na ditadura. O apito dourado a unica coisa q as escutas mostraram foi q o nosso clube escolhia arbitros tal como outros clubes o faziam. Ligaram tudo em dois jogos um com Beira-mar 0-0 e outro com o amadora q ganhamos em casa 2-0! ui q corrupção! Por coincidencia escolheram o ano em q fomos campeoes europeus! Montaram um esquema com a puta e nao mostraram provas nenhumas evidentes de nada. Vai nanar
Falaste num ponto que para mim é particularmente grave no FCPorto...foi dado demasiado destaque e liberdade a um ser rastejante como a Carolina Salgado.
Culpa absoluta de quem nos dirige.

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Falaste num ponto que para mim é particularmente grave no FCPorto...foi dado demasiado destaque e liberdade a um ser rastejante como a Carolina Salgado.
Culpa absoluta de quem nos dirige.
todos sabemos q a maior fragilidade do PDC eram as gajas! mesmo assim foi tao evidente o esquema q essa puta fez com o vieira e afins que nem é preciso dizer mais nada. A puta em tribunal so se contradizia e vem o justiceiro falar em apitos dourados. Devia era ter vergonha na cara

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,705
25,036
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
todos sabemos q a maior fragilidade do PDC eram as gajas! mesmo assim foi tao evidente o esquema q essa puta fez com o vieira e afins que nem é preciso dizer mais nada. A puta em tribunal so se contradizia e vem o justiceiro falar em apitos dourados. Devia era ter vergonha na cara
A mulher é uma mongolóide.