Para mim era melhor, sim. Tinha limitações mas também tinha noção disso portanto não tentava fazer o que não sabia, ao contrário do Manafá que todos os jogos tem momentos em que pensa que é o...Cafú e depois sai asneira. Mas o treinador não se importa porque ele depois vai a correr atrás do adversário para recuperar a bola. A mesma lógica utilizada para o Marega, portanto. Pode dar cabo de quantas jogadas quiser, desde que depois ajude a recuperar a bola. Com os excelentes resultados que todos conhecemos.Sim eu sei que foi o Reyes e do outro o Indi mas estavam, ou estavas, a dizer que o Maicon era melhor lateral que o Manafa e isso é falso! Ai então só se pode comparar o Manafá apenas com os titularissímos? Isso é que não faz sentido. Os outros todos vieram só fazer número? Caga nisso. Olha, só queria que o nosso maior problema fosse o Manafá. Era sinal que estávamos muito fortes nos outros sectores.
E sim, só faz sentido comparar um jogador que foi titular na esmagadora maioria dos jogos desde que cá está com outros jogadores que também foram titulares. Qual é a relevância do Janko, por exemplo, que fez parte do grupo de trabalho durante para aí uma semana e nunca se chegou a estrear oficialmente pelo Porto? Nunca contou, quero lá saber se o gajo é fraco ou não. Agora o Manafá temos que levar com ele durante milhares de minutos por época há anos. É dose e merecemos melhor.
Quanto a não ser um dos nossos maiores problemas, discordo. Tendo em conta a importância que os laterais têm na nossa manobra ofensiva, ter um lateral tão limitado como o Manafá na definição dos lances e no último passe/cruzamento é extremamente problemático. A minha esperança, já que não me acredito que venha nenhum lateral direito, é que se continue a apostar seriamente no J. Mário, que de todos os laterais direitos que temos é, a par do Tomás (mas esse está visto que não conta para o SC), o único que tem qualidade no último terço.