Seleção A

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Realmente...
Diz que deram tudo e realça a equipa, agradece ao publico o apoio dado e por fim dá os parabéns ao adversário...
Fdx... Incrível... Onde tinha a cabeça?
A cabeça não sei mas os pés estavam entretidos a chutar a braçadeira em direcção ao balneário enquanto os colegas estavam a agradecer o apoio das bancadas.

Como jogador é extraordinário; como capitão é uma ratazana!
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,703
1,064
Não vejo qualquer problema no post escrito por quem quer seja que gere a conta do Ronaldo. Escreveu as habituais palavras de circunstância nesta altura. É para isso que o Ronaldo lhe paga.

Preocupa-me muito mais o facto do Ronaldo (sem qualquer culpa, diga-se) se ter tornado num pinheiro que seca tudo à volta dele na seleção. Os melhores jogos desta equipa nos últimos anos foram sem ele. Como na fase de grupos da primeira liga das nações. Entre outros exemplos.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,402
11,829
As nossas Seleções têm tido grupos de trabalho fantásticos e sempre muito bem organizado. Pena, é por vezes não assumirmos mais os jogos, pois perdemos muitas vezes oportunidades de ouro para ter os jogos do nosso lado.

Espero que se continue a formar jovens com todas as condições possíveis e os clubes apostem mais no jogador Português.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,094
6,528
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Não vejo qualquer problema no post escrito por quem quer seja que gere a conta do Ronaldo. Escreveu as habituais palavras de circunstância nesta altura. É para isso que o Ronaldo lhe paga.

Preocupa-me muito mais o facto do Ronaldo (sem qualquer culpa, diga-se) se ter tornado num pinheiro que seca tudo à volta dele na seleção. Os melhores jogos desta equipa nos últimos anos foram sem ele. Como na fase de grupos da primeira liga das nações. Entre outros exemplos.
Seca tudo porque jogamos com muitos longe dele. Não jogamos para potenciar o que ainda pode valer com esta idade. E também não potenciamos outros que até se desgastam num vai-vem atacar-tapar a defender.
O lugar comum do que Ronaldo foi mas o que ainda é hoje. Mas na área ou na diagonal esquerda-centro mais curta, com menos esforço.
É uma lástima FS insistir e não saber/querer/arriscar diferenciar para um bem comum.
Espero que jogadores e ele falem disso já e se prepare desde já diferente para o Mundial.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,616
25,132
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Seca tudo porque jogamos com muitos longe dele. Não jogamos para potenciar o que ainda pode valer com esta idade. E também não potenciamos outros que até se desgastam num vai-vem atacar-tapar a defender.
O lugar comum do que Ronaldo foi mas o que ainda é hoje. Mas na área ou na diagonal esquerda-centro mais curta, com menos esforço.
É uma lástima FS insistir e não saber/querer/arriscar diferenciar para um bem comum.
Espero que jogadores e ele falem disso já e se prepare desde já diferente para o Mundial.
Exacto. Há 10 anos ele era o criador e o finalizador dos desequilíbrios.

Neste momento o Ronaldo tem de ser o finalizador do jogo criado por quem joga nas suas costas.

Também os meninos não se podem esconder nos ombros do 7. O protagonismo não se dá, assume-se.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
A imprensa de lisboa já está a trabalhar na limpeza da imagem.


Pouquíssima gente nos meios de cs tem coragem de lhe apontar o dedo. Este tipo faz o que quer e as vezes que quiser. Ninguém na FPF tem coragem de o encostrar, ou de lhe dar o toque.. porque muitos euros de todos os patrocínios. Está visto que se vai arrastar na seleção A até para lá dos 40 anos.

PS: Nem um fdp de um livre perigoso este moço cede ao um colega mais habilitado. A seleção A é a quinta dele.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,796
191,501
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para o Ronaldo se tornar um finalizador é preciso que o Bruno, o Bernardo e etc etc etc assumam os jogos

É muito fácil ser "os colegas do Cristiano"
Fodido é ser o gajo que se espera algo; Ronaldo nunca sucumbiu a essa pressão, os Bernardos e Brunos não a aguentam
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,703
1,064
Seca tudo porque jogamos com muitos longe dele. Não jogamos para potenciar o que ainda pode valer com esta idade. E também não potenciamos outros que até se desgastam num vai-vem atacar-tapar a defender.
O lugar comum do que Ronaldo foi mas o que ainda é hoje. Mas na área ou na diagonal esquerda-centro mais curta, com menos esforço.
É uma lástima FS insistir e não saber/querer/arriscar diferenciar para um bem comum.
Espero que jogadores e ele falem disso já e se prepare desde já diferente para o Mundial.
Portugal não deve ser refém do Ronaldo ao ponto de ter de ajustar um sistema ao jogador. Por mais do que uma vez Portugal provou que joga bem sem ele. Há vários jogadores que jogam muito mais próximo do nível deles quando não tem jogar ao lado dele .
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ha um claro problema de mentalidade em Portugal. Um complexo do coitadinho que nao se consegue deixar de lado.

FS deixa-o de lado... nas palavras. Mas depois nos actos reforça essa mentalidade de coitadinho.

Fala muito. Sao muito grandes e querem ganhar tudo mas depois jogam (ou melhor, o cagao manda-os jogar) como se fossem uma qualquer Estonia ou o crl.

Ou assume de forma clara que quer riscos minimos e tentar ganhar mesmo que à coitadinho ou entao diz que querem ser proativos e depois a equipa mostra isso dentro de campo.

Agora esta conversa da treta é ridicula.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
JJ ? Estávamos tramados.

Mais rápido vai lá para o NES, Lage, Mourinho, Leonardo Jardim ou mesmo o AVB que agora quer uma seleção.
Treinadores da seleção, que me lembro Artur Jorge, Carlos Queiroz, Oliveira, Humberto Coelho, Scolari, Paulo Bento, FS.

Se calhar o JJ não dá mesmo. Rui Vitória é um nome mais dentro desta linha.
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Dou todo o mérito ao argumento é sua coerência mas permite-me discordar.

Posso falar de forma distante pois não sou adepto acérrimo da seleção. Gosto da azáfama jornalística e da ansiedade global das pessoas que me rodeiam quando acontecem estes torneios mas principalmente gosto de futebol é claro que quero que a seleção portuguesa ganhe sempre.

Dito isto, não sou apologista da defesa do argumento que Portugal só poderá ganhar quando jogar como aconteceu em 2016. Tens exemplos de países como a Dinamarca ou Grécia que também ganharam europeus assim é nunca mais foram referências do futebol mundial. Os fins justificam os meios, mas os meios de uma seleção portuguesa nunca podem ser o futebol pessimista de redução do erro e ataque rápido. Não é essa a formação que os nosso jogadores recebem desde os 10 anos quando começam as suas carreiras futebolísticas. O nosso futebol é caracterizado pela posse, técnica e pés periodização tática. E obviamente como disseste muito dificilmente ganharemos ou enfrentaremos de igual para igual seções como a Alemanha, Espanha e França mas nós já estivemos no topo europeu sem jogar este futebol que limita tanto individualmente como coletivamente o nosso rendimento.
Esta discussão será sempre eterna, os resultados vs o futebol romântico, desde que vejo futebol que a ouço. Vale o que vale, o que conta é o que se passa dentro do campo. E a verdade, é um facto, só ganhaste quando foste pragmático.

Em relação a, mas nós já estivemos no topo europeu, podes dizer-me quando? Alguma vez esta selecção esteve no topo? Nem mesmo quando ganhou o EURO 2016. Topo para mim, está a Espanha, quando limpou por esta ordem, europeu, mundial e europeu! Ou França que fez algo de semelhante! Ou Alemanha, penso com 3 títulos europeus e 3 títulos mundiais! Se te referes por "estar no topo europeu" a nossa geração de ouro com Luís Figo e Rui Costa eu pergunto o que eles ganharam!

Uma coisa é o nosso canto a beira mar plantado, pensarmos que o planeta Terra se resume a isto, quando para a maioria de quem está fora, nem sequer sabe onde Portual se situa. Posso dizer-te que para os franceses, nunca ficaram convencidos que lá porque perderam contra nós, nós eramos superiores. Tenho colegas franceses que sempre me disseram, tiveram sorte!

E também gostava de saber, de um país com a nossa dimensão, que alguma vez tenha estado no topo europeu! E não vale os exemplos de Grécia ou Dinamarca como disseste e bem, são eventos únicos que acontece uma vez na vida. E eu acrescentaria, Portugal de 2016.

Gostava mesmo de ter exemplos, de paises com a nossa dimensão, que conseguiram bater-se de igual para igual, com uma Alemanha, França, Itália, Espanha, países que têm 6,7,8 vezes mais população que a nossa, muito mais escolha. A França hoje, tem quase 2,3 jogadores por posição e nós, nem sequer laterais direitos conseguimos ter!

Desde a geração de ouro, e quem acompanha as selecções, houve apenas um factor estrutural que mudou! Um! Sabes qual foi? É que até aí, Portugal sempre conseguiu ter alguns bons jogadores, mas o que fazia a diferença nestes torneios, é que enquanto tu, eras capaz de ter, 1 ou 2 jogadores dos melhores do mundo, as selecções de topo também os tinham e além disso, tinham banco! Tu dificilmente aguentas um torneio todo até ao fim a jogar sempre com os mesmos, enquanto França e companhia, rodavam e refrescavam! Portugal acaba por mais cedo ou mais tarde dar o estouro.

O que mudou é que hoje, já consegues ter banco. Já consegues tirar um jogador e colocar lá outro e a balança continua mais ou menos equilibrada. O resto continua tudo igual, de forma estrutural. Continuas a perder contra França, Alemanh, a etc! Até podes conseguir ganhar a um, mas é preciso muito mais para estar no topo europeu. Estar no topo para mim, é ganhar continuamente. E isso duvido que, um país da nossa dimensão alguma vez consiga isso! É preciso ser realista.

Podes ganhar alguma vez e deve ser por aí, que nos devemos focar todas as nossas energias e perceber as nossas limitações. E não ser como o típico tuga, que vai do 8 ou 80 mais depressa que a luz, só porque acha, que ter jogadores que para mim são banais como Bernardo Silva (veremos se continua no City), Bruno Fernandes ou Félix (até agora é flop) / Jota e um CR7 que já tem a idade que tem, vamos comer este mundo e o outro!

O português é assim, gosta muito de bazofia mas fomos de vela! Mais uma vez!
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,094
6,528
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Portugal não deve ser refém do Ronaldo ao ponto de ter de ajustar um sistema ao jogador. Por mais do que uma vez Portugal provou que joga bem sem ele. Há vários jogadores que jogam muito mais próximo do nível deles quando não tem jogar ao lado dele .
Sem Ronaldo?!?! Eu nem aprecio a vaidade e o circo à volta dele mas....
Não é ser refém mas potenciar Todos num jogar mais próximo, mais apoiado e não desperdiçar o que este Ronaldo ainda pode dar. É receio a mais num registo protetor mas de desgaste enorme. Dois amargos terríveis contra Uruguai e esta Bélgica. Que até tentou ser mais cautelosa mas não convenceu.
Sinceramente, acho ainda ilusório e tenho muitas dúvidas do sustento de golos e vitórias desta selecção em continuidade sem Ronaldo.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,957
6,097
Não vejo qualquer problema no post escrito por quem quer seja que gere a conta do Ronaldo. Escreveu as habituais palavras de circunstância nesta altura. É para isso que o Ronaldo lhe paga.

Preocupa-me muito mais o facto do Ronaldo (sem qualquer culpa, diga-se) se ter tornado num pinheiro que seca tudo à volta dele na seleção. Os melhores jogos desta equipa nos últimos anos foram sem ele. Como na fase de grupos da primeira liga das nações. Entre outros exemplos.
Essa situação do pinheiro existe porque foi criada por nós.
No Real não era assim e era o Real.
Aliás o Real não teve problema em deixa lo sair sabendo que é um dos maiores jogadores da sua historia
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,912
3,601
Este europeu serviu para uma coisa, para mim, jamais vou dizer Portugal vai jogar contra...., nao se misturem as coisas, vai jogar a Selecção Portuguesa de futebol.

Eu digo isto pk tive agora 15 dias de ferias em Portugal, e meu deus a Selecção é uma arma de lavagem cerebral. Quando vivia em Portugal nao tinha mesmo esta noção como agora que fui de ferias pela primeira vez a Portugal durante um torneio internacional, é de manhã a noite a falar de futebol, da selecção, do tão brilhante que somos, são programas da manhã, sao os da tarde (aqueles tipo da Cristina), telejornais, programas de opinião, um exagero completo. Comparando com a Inglaterra (longe de ser um pais perfeito), onde vivo agora, sim fala-se da selecção, dão umas publicidades, mas esta coisa de cupolar a Selecção de futebol com o orgulho nacional é triste de se ver e acredito que so mesmo nós na Europa.

Como disse aos meus colegas hj, fiquei por um lado contente com esta eliminação que a porra da selecção nao é Portugal, Portugal é o país do compadrio, das trocas de influência, do primo que conhece um fulano que vai ajudar ali e acolá, e esse Portugal eu nao consigo sentir o Orgulho que sinto por exemplo pelos Portugueses que nao sei como sobrevivem com 500 ou 600€ e sempre bem dispostos, e nao vai ser meterem me pela garganta abaixo que Selecção é o nosso orgulho e representa Portugal que vai mudar isso.