Seleção A

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,357
6,908
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Palhinha, "odiar" cá dentro, mas "paralisar" naqueles dois desarmes rasteiros agressivos consecutivos, seguido da cueca a Pogba! Posicional com nervo e aparente critério com bola. De repente a apetecer tê-lo a titular com Moutinho e Sanches naquele meio-campo em 1x2.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,345
Conquistas
1
  • Junho/18
Como já disse antes, para mim o BF ocupa o mesmo espaço que o Ronaldo. Não é o ponta de lança, mas é um jogador que que mais que criar aparece para finalizar as jogadas. Quanto mais longe da area, pior fica.
Eu acho que o Bruno Fernandes está a jogar numa posição similar à que joga no United que é atrás do PdL, ele não ocupa o mesmo espaço do Ronaldo, talvez tenha ao contrário do que faz no United que defender um pouco mais, mas a posição no papel é a mesma que lá faz. Ele parece-me um pouco cansado e também com alguma falta de confiança por não ser protagonista maior como é na sua equipa, joga um pouco a medo e muito estático, talvez isso com o tempo se resolva.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Palhinha, "odiar" cá dentro, mas "paralisar" naqueles dois desarmes rasteiros agressivos consecutivos, seguido da cueca a Pogba! Posicional com nervo e aparente critério com bola. De repente a apetecer tê-lo a titular com Moutinho e Sanches naquele meio-campo em 1x2.
"Odiar" porque aquele jogador foi a diferença entre um campeonato perdido e ganho e até setembro andava a dar voltas sozinho ao campo. Palhinhas não ganham jogos, mas são a base de ganhar competições.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,357
6,908
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
"Odiar" porque aquele jogador foi a diferença entre um campeonato perdido e ganho e até setembro andava a dar voltas sozinho ao campo. Palhinhas não ganham jogos, mas são a base de ganhar competições.
Acompanhei pouco cá dentro (quase só nossos jogos). Confesso que nunca pensei o que já rendeu e onde já está (seleção). E em tão pouco tempo.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,723
822
Eu acho que o Bruno Fernandes está a jogar numa posição similar à que joga no United que é atrás do PdL, ele não ocupa o mesmo espaço do Ronaldo, talvez tenha ao contrário do que faz no United que defender um pouco mais, mas a posição no papel é a mesma que lá faz. Ele parece-me um pouco cansado e também com alguma falta de confiança por não ser protagonista maior como é na sua equipa, joga um pouco a medo e muito estático, talvez isso com o tempo se resolva.
O maior problema e a nossa ideia de jogo ser defensiva, o Bruno Fernandes e bom com bola, numa equipa que joga para dominar. Nunca sera bom sem ela. Ja no sporting era igual.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,829
63,838
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Bruno Fernandes e um craque, bolas esta farto de o demonstrar.

Na seleccao nao rende, de facto. Mas nao e por isso que nao e grande jogador. Quem nos dera te lo no Porto
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,472
21,556
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O Renato era um jogador a quem faltava dimensão táctica, finalmente interiorizou alguma e tornou-se de facto bom jogador enquanto antes era só um bicho algo anárquico que pegava na bola e corria sem grande ideia do que fazer com ela, continua a não ser nenhum prodígio técnico mas aquilo que tem já é o suficiente para se impor num patamar mais elevado, neste momento é um jogador fundamental para a selecção, e gostava de o ver desde o inicio com o Palhinha na dupla de meio campo pois esse também parece em boa forma.

No entanto o maior problema da selecção é o sub rendimento do B.Fernandes e do B.Silva, o primeiro não consigo perceber o que se passa (talvez esgotamento físico), no caso do segundo acho que não é jogador para a forma como jogamos, era melhor ter lá alguém bom no contra ataque quando jogamos contra equipas de alguma dimensão, ele é bom para jogar em posse no ultimo terço do terreno mas nós não vamos jogar a partir daqui contra nenhuma equipa em que isso seja provável na maior parte do jogo.
O Pedro Neto era o jogador ideal para jogar na lugar do Bernardo.. Grande velocidade e bom remate .Era o que precisávamos .
 

Cheue

12 Maio 2016
22,646
36,348
Conquistas
7
108
"Odiar" porque aquele jogador foi a diferença entre um campeonato perdido e ganho e até setembro andava a dar voltas sozinho ao campo. Palhinhas não ganham jogos, mas são a base de ganhar competições.
já no slm andavam sempre a tentar despachar o Esferovite, acaba por ficar, e é o melhor marcador deles (2X)
o scp agora foi a mesma história com o Palhinha..
também podíamos ter essa sorte de vez em quando...

deixem o Carraça ficar que ele ainda se transforma no Zanetti.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,318
7,107
Como disse ontem, é positivo saber que há no Palhinha, uma boa solução ao Danilo e que conseguiu superiorizar-se à pressão..

Nesse capítulo, o Dalot deu outra segurança, entrou sem medo, corrigiu o posicionamento do Bruno 2 vezes e ainda fez uma solicitação de bola na frente quando saiu lançado no ataque pela ala..

Voltando ao Palhinha, o problema que eu vejo em alguns adeptos do clube dele é o mesmo que havia em relação ao Renato quando apareceu, faz um túnel e já parece o elemento mais forte do grupo.. É isso e agora ter de ser Bruno, Palhinha e outro no meio campo..

Acabamos de assistir a uma excelente primeira parte do novo trio de meio campo e é com estes que temos de seguir, ou será que ninguém reparou que para o São Patrício aparecer, foi preciso uma escorregadela do Palhinha..
 
  • Like
Reações: SD_1995

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
Gostava de saber de onde vem o otimismo desmesurado por parte dos comentadores sobre defrontar a Bélgica. A Bélgica é a 1a do ranking. Tem uma seleção incrível!
Incrível tem a França. A Bélgica tem uma boa equipa, mas não os acho superiores à Alemanha ou França. Acho que está perfeitamente ao nosso alcance. E nem tem jogado nada por aí além.
 

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,560
2,624
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Jota tem o mesmo problema que tinha no Porto, é jogador do ultimo terço e para pressão alta. Quando se lhe exige como extremo de assumir jogo falta lhe alguma técnica.

Não deixa de ser um grande jogador, nao lhe podem é pedir coisas que ele nao dá.
Eu diria que a nossa seleção estava mesmo a pedir uma dupla la na frente com Ronaldo e Jota/André Silva.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Ok que a itália está claramente melhor que nos últimos anos e mostrou um futebol fluído e até bonito, rápido e vertical. Mas estão a pintá-los como bicho papões não sei porquê.

Tiveram um dos grupos mais fáceis de todos. A pior equipa (turquia), uma suiça e gales que vêm em decrescendo. Se Portugal tivesse 3 hungrias no grupo, que não estiveram 1 minuto a perder frente a França e Alemanha, e que apanhou 3 de Portugal, pese ter-mos tido uma estrelinha nos últimos minutos, também era bem capaz, nem que fosse a jogar com william+danilo, de ter tido uma fase de grupos ainda melhor (E mesmo assim tivemos os mesmos golos marcados).

Para além disso, Portugal a chegar a esse jogo, pois é preciso muita atenção contra a Bélgica, vem claramente mais "acordado", pois virá de jogos onde tem que estar defensivamente a bom nível - Bélgica, França, Alemanha (Este ultimo correu mal, mas felizmente terá servido de aprendizagem e mais vale nessa altura que nuns oitavos ou por aí fora). O percurso com seleções "menores" da itália poderá causar-lhes um choque de realidades diferentes quando nos encontrarem. À semelhança do PSG que é tudo fácil, mas depois chega a nível de UCL e...

Por último, o grupo de jogadores que portugal tem é mais experiente na sua maioria se não estou em erro, está motivado pelo passado recente e, em termos de individualidades a França e Alemanha eram e são superiores a Itália.

Se quisermos ir ao passado recente, fomos a última derrota deles.

Temos mais do que seleção para nos debatermos com qualquer uma. Nunca irei com fezada, porque temos o FS ao leme e não ponho as mãos no fogo que aprendeu contra a Alemanha, apesar de ter gostado da ideia do onze e de como jogamos no jogo seguinte, ontem. Mas temos qualidade para vencer a Itália. Contudo é ao estilo dos "clássicos". São jogos de tripla.

Está na altura de nos deixarmos de pintar como coitadinhos e os outros são sempre melhores. Com o natural medo de quem tem FS ao leme e reconhece qualidade ao adversário, mas sem fatalismos. Acreditar que seremos campeões 9 anos consecutivos.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,801
39,243
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Incrível tem a França. A Bélgica tem uma boa equipa, mas não os acho superiores à Alemanha ou França. Acho que está perfeitamente ao nosso alcance. E nem tem jogado nada por aí além.
Epa não sei. Tenho receio que esse mesmo pensamento ande pela cabeça dos nossos jogadores e depois corre mal
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,723
822
O Uruguai tambem estava perfeitamente ao nosso alcance e foi o que se viu. Alias esse Mundial tem muitas semelhancas com este Euro, Portugal em dificuldades com equipas menores, e um empate com uma selecao de topo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
r. patricio

dalot pepe r. dias rafa g.

danilo palinha

renato

bernardo silva bruno fernandes

ronaldo

E está feito.
 
  • Não gosto
Reações: LuccaLisboa

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Incrível tem a França. A Bélgica tem uma boa equipa, mas não os acho superiores à Alemanha ou França. Acho que está perfeitamente ao nosso alcance. E nem tem jogado nada por aí além.
basta parar o de bruyne e nem sabem onde se metem.. o problema será parar esse diabo..
 
  • Like
Reações: vampire

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Reparei agora, no resumo do Telejornal, que no primeiro penalty, junto ao público português, a primeira coisa que o Ronaldo fez foi virar as costas aos portugueses e festejar como se eles não estivessem ali.
No segundo penalty, a primeira atitude foi festejar virado para os franceses em clara provocação.
São os heróis dos tempos modernos. Pura classe!
Ainda me lembro do Futre todo pendurado nas grades a festejar com os adeptos depois de marcar um golo ao Dínamo de Kiev. Se fosse o Ronaldo, virava-se para os russos.
 
  • Like
Reações: Vlk

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,723
822
Reparei agora, no resumo do Telejornal, que no primeiro penalty, junto ao público português, a primeira coisa que o Ronaldo fez foi virar as costas aos portugueses e festejar como se eles não estivessem ali.
No segundo penalty, a primeira atitude foi festejar virado para os franceses em clara provocação.
São os heróis dos tempos modernos. Pura classe!
Ainda me lembro do Futre todo pendurado nas grades a festejar com os adeptos depois de marcar um golo ao Dínamo de Kiev. Se fosse o Ronaldo, virava-se para os russos.
A geracao do Futre foram uma autentica merda, vergonharam Portugal no mundial 1986 e todos os torneios apos.. ate aparecer a geracao de ouro, que nada tem a ver com o Futre.