Seleção A

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,328
3,569
O Renato Sanches, apesar de ter falhado no Bayern, para mim, é um grande craque. Sempre gostei bastante dele. Espero que volte a ter uma oportunidade num grande clube da europa.
 
  • Like
Reações: John19

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,540
2,036
Nunca o vi jogar no Benfica, porque não tenho por hábito ver os jogos desse clube. E também nunca acompanhei a carreira dele no estrangeiro.
Isto para dizer que vi até hoje meia dúzia de jogos dele, geralmente os da Selecção. E gostei sempre muito. Não sei se é craque, mas é um tipo de jogador de que gosto.
Também nunca tinha visto o Palhinha a jogar e gostei muito de algumas coisas que vi em resumos deste jogo com a França. Em vez dos dois pastelões habituais do meio-campo.
 
  • Like
Reações: Costinha

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,321
37,286
Conquistas
5
Nunca o vi jogar no Benfica, porque não tenho por hábito ver os jogos desse clube. E também nunca acompanhei a carreira dele no estrangeiro.
Isto para dizer que vi até hoje meia dúzia de jogos dele, geralmente os da Selecção. E gostei sempre muito. Não sei se é craque, mas é um tipo de jogador de que gosto.
Também nunca tinha visto o Palhinha a jogar e gostei muito de algumas coisas que vi em resumos deste jogo com a França. Em vez dos dois pastelões habituais do meio-campo.
Ele jogava bem nos orcs, depois teve várias épocas a flopar e agora afirmou-se no Lille.
 
  • Like
Reações: AntonioMachado

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,847
969
A geracao do Futre foram uma autentica merda, vergonharam Portugal no mundial 1986 e todos os torneios apos.. ate aparecer a geracao de ouro, que nada tem a ver com o Futre.
O problema desse tempo era o amadorismo da federação, nunca o talento dos jogadores. Depois do mundial 86 alguns jogadores entraram em ruptura com a federação e não voltaram a ser chamados, daí esse periodo negro até à geração de ouro.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
O Pedro Neto era o jogador ideal para jogar na lugar do Bernardo.. Grande velocidade e bom remate .Era o que precisávamos .
O Cancelo, o Pedro Neto ( em vez do pseudo jogador de seleção,....Rafa) seriam titulares absolutos com um treinador sem medo e agora vou dizer uma grande heresia...Matheus Nunes (mas o tempo vai dar-me a razão, tenho a certeza) ...em vez de ter levado o William. O Matheus Nunes teria sido o jogador ideal para ter entrado contra a Alemanha para equilibrar aquele lado direito.
Aliás vai ser um erro o Eng numa próxima convocatória não o convocar para optar pelas cores portuguesas. É dos Viscondes , mas eu não tenho palas como muitos.

E quanto aos próximos 11 , Bélgica
é óbvio que Bruno Fernandes tem de ficar no banco e até Bernardo ( eu optaria pelo Guedes, jamais o pseudo jogador Rafa).
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O Cancelo, o Pedro Neto ( em vez do pseudo jogador de seleção,....Rafa) seriam titulares absolutos com um treinador sem medo e agora vou dizer uma grande heresia...Matheus Nunes (mas o tempo vai dar-me a razão, tenho a certeza) ...em vez de ter levado o William. O Matheus Nunes teria sido o jogador ideal para ter entrado contra a Alemanha para equilibrar aquele lado direito.
Aliás vai ser um erro o Eng numa próxima convocatória não o convocar para optar pelas cores portuguesas. É dos Viscondes , mas eu não tenho palas como muitos.

E quanto aos próximos 11 , Bélgica
é óbvio que Bruno Fernandes tem de ficar no banco e até Bernardo ( eu optaria pelo Guedes, jamais o pseudo jogador Rafa).
O Matheus é outro Renato.
Um toiro autêntico. Completamente diferente dos médios que normalmente se formam em PT.
Eu também o convocava o quanto antes...
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
A geracao do Futre foram uma autentica merda, vergonharam Portugal no mundial 1986 e todos os torneios apos.. ate aparecer a geracao de ouro, que nada tem a ver com o Futre.
Sabes que naqueles tempos as coisas não são como agora. A FPF era uma merda. Faltava tudo, mas mesmo tudo. Desde o não apuramento para o Italia 90 as coisas começaram a mudar.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,030
35,408
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Temos que ser sinceros. O Rúben fez uma epoca extraordinária no city. Se não me engano ele joga do lado direito e aqui tá o lado esquerdo, o que pode comprometer um bocado o moco
Certo. Mas e o Pepe que na seleção joga pela direita e no Porto pela esquerda e é uma besta em ambos?
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,436
5,277
Certo. Mas e o Pepe que na seleção joga pela direita e no Porto pela esquerda e é uma besta em ambos?
Não te conheço mas sendo tu um grande Portista espero pela tua sanidade mental nunca colocares o ruben dias no mesmo patamar do Pepe. Só estava a comentar o Rúben, nem coloco os dois na msm frase pq não há comparação,pelo menos para já.
 
  • Haha
Reações: Dias_21

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,436
5,277
No City fez uma grande época mas também é um contexto de domínio total da bola onde os centrais vêem os avançados com a bola controlada poucas vezes por jogo

E acho que joga pela esquerda com o Stones pela direita
O Pepe é que trocou de lado, aqui pela esquerda, na seleção pela direita
Não é por teres o mesmo nome que eu, mas tenho muito em conta o que escreves. Admito que possa tar errado mas tinha a ideia que jogava pela direita. Apesar de ser produto de um clube que desprezo acho o Rúben o maior talento que saiu daquele antro. Aquando da sua chegada ao city aquela defesa metia medo, e ele assumiu e tornou se um verdadeiro lider da defesa, mesmo com a idade que tem e isso não se ensina, para não falar da qualidade que tem, isso é inegável. Acredito que quando o tempo do Pepe chegar ao fim, infelizmente vai acontecer, será o patrão da defesa e com mérito diga se.
 
  • Like
Reações: bertobrb

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,028
50,784
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Atenção, eu acho o Dias incrível e tenho pena que não tenha nascido em Gondomar porque o gajo é daqueles filhos da puta que gosto e é um jogador com a personalidade do nosso clube
Erra, cai ao chão, é fintado mas no lance seguinte está lá a lutar novamente e a ganhar a bola
É um líder nato também que se impôs num grande clube

Agora comparações com o Pepe, "melhor central do mundo" como muitas vezes li...não...nem perto
O Rúben é muito bom mas só leva esse selos de melhor central do mundo e coisas parecidas porque foi formado lá em baixo
Não é superior ao Pepe e tenho muitas dúvidas que fosse superior ao Militão que saiu aqui do Dragão
E depois obviamente que está abaixo de nomes como van Dijk, Varane e outros que tais
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,436
5,277
Atenção, eu acho o Dias incrível e tenho pena que não tenha nascido em Gondomar porque o gajo é daqueles filhos da puta que gosto e é um jogador com a personalidade do nosso clube
Erra, cai ao chão, é fintado mas no lance seguinte está lá a lutar novamente e a ganhar a bola
É um líder nato também que se impôs num grande clube

Agora comparações com o Pepe, "melhor central do mundo" como muitas vezes li...não...nem perto
Sem dúvida, para já não ha comparação. Ha dois grandes Centrais : Van dijk e Pepe. Não estou a ver outro com a qualidade destes. O Rúben acredito sinceramente que chegue a esse nível mais tarde ou mais cedo. Acho que temos uma seleção, em termos de qualidade, taco a taco com a França. Apenas temos um seleccionador totalmente diferente, não sei se é melhor ou pior, mas acredito que se tivessemos um selecionador menos conservador seriamos muito mais fortes. Porém não sei se ganhariamos aquele euro sem o engenheiro. Há que dar mérito.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,540
2,036
Sabes que naqueles tempos as coisas não são como agora. A FPF era uma merda. Faltava tudo, mas mesmo tudo. Desde o não apuramento para o Italia 90 as coisas começaram a mudar.
Mas eu gostava da Selecção nessa altura. Gostava muito.
A base era a equipa do FC Porto, complementada por jogadores fantásticos, como o Bento, o Jordão ou o Nené.
O Euro 84 em França foi fantástico. Com 4 treinadores ao mesmo tempo - à Portugal mesmo.
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,926
113,030
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sabes que naqueles tempos as coisas não são como agora. A FPF era uma merda. Faltava tudo, mas mesmo tudo. Desde o não apuramento para o Italia 90 as coisas começaram a mudar.
Foi mais desde o não apuramento para o WC 94.
Houve um "bater de punho na mesa".

Até hoje é a maior espinha encravada na minha garganta em termos de selecção porque foi o Mundial mais memorável que me lembro, que no entanto teve uma final de merda.
Devíamos ter estado lá em vez da Suiça.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,596
711
O problema desse tempo era o amadorismo da federação, nunca o talento dos jogadores. Depois do mundial 86 alguns jogadores entraram em ruptura com a federação e não voltaram a ser chamados, daí esse periodo negro até à geração de ouro.
Seja com for,dar a entender que Ronaldo nao da o maximo pela a selecao e por nos, e dizer que Futre e companhia eram pessoas com valores nobrissimos porque vao festejar as grades e depois causam o caso de saltilho por dinheiro, e muito engracado.

E duvido que o talento fosse maior que agora, porque nao era.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,540
2,036
Foi mais desde o não apuramento para o WC 94.
Houve um "bater de punho na mesa".

Até hoje é a maior espinha encravada na minha garganta em termos de selecção porque foi o Mundial mais memorável que me lembro, que no entanto teve uma final de merda.
Devíamos ter estado lá em vez da Suiça.
Esse foi o do Marc Batta?