Seleção A

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,806
39,253
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Gostava de saber de onde vem o otimismo desmesurado por parte dos comentadores sobre defrontar a Bélgica. A Bélgica é a 1a do ranking. Tem uma seleção incrível!
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Meio campo agora tem que ser Palhinha - Sanches - Moutinho. Tem tudo, o desarme e pressão dos dois primeiros, a capacidade de arrastar os adversários campo acima do Sanches e de distribuição e temporização do Moutinho.

Bruno Fernandes, esquecer, pelo menos com o Ronaldo em campo. Ponto forte é aparecer na área para finalizar ou remates de longe, e já sabemos que sua exa. não gosta nada que outros o façam a não ser que esteja a 15 metros da area. WC nunca serviu e a inclusão foi teimosia. Danilo vai ser útil para fechar o meio campo e a defesa quando necessário.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Essa Dolores é inacreditavel. Ninguem lhe fecha a puta da boca?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,350
14,951
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mas para que dão letra a indivíduos frustrados com a vida que têm uma fixação em qualquer coisa para bater para justificar o vazio que têm dentro de si? Caguem nessa espécie de gente, deixem eles vomitar as suas narrativas de merda. Ou julgam que eles vão refletir no que escrevem quando confrontados e tantas vezes humilhados? Nunca na vida o farão. Na vida real não existem ou quando existem levam um murro no focinho e mesmo assim voltam a insistir noutra ocasião. Além de frustrados são masoquistas.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,806
39,253
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Se engolir outro Baró, fica…
Tem de haver também vontade! Com rigor, plano de treino específico, plano alimentar adequado e MUITO esforço, ele pode dar um salto físico.
Acho que tem de se mentalizar a sério disso se quiser ter carreira de qualidade. Ou vai acabar por Vizelas e Paços (sem qualquer desprimor por essas equipas)
 
  • Like
Reações: Ruben1893 e fjpfcp

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,350
Conquistas
1
  • Junho/18
O Renato era um jogador a quem faltava dimensão táctica, finalmente interiorizou alguma e tornou-se de facto bom jogador enquanto antes era só um bicho algo anárquico que pegava na bola e corria sem grande ideia do que fazer com ela, continua a não ser nenhum prodígio técnico mas aquilo que tem já é o suficiente para se impor num patamar mais elevado, neste momento é um jogador fundamental para a selecção, e gostava de o ver desde o inicio com o Palhinha na dupla de meio campo pois esse também parece em boa forma.

No entanto o maior problema da selecção é o sub rendimento do B.Fernandes e do B.Silva, o primeiro não consigo perceber o que se passa (talvez esgotamento físico), no caso do segundo acho que não é jogador para a forma como jogamos, era melhor ter lá alguém bom no contra ataque quando jogamos contra equipas de alguma dimensão, ele é bom para jogar em posse no ultimo terço do terreno mas nós não vamos jogar a partir daqui contra nenhuma equipa em que isso seja provável na maior parte do jogo.
 
Última edição:

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,557
18,185
Portanto se com a Alemanha jogamos na retranca, estou a contar que onze na fase a eliminar, ainda por cima com o número um do ranking que seja:

Patrício

Semedo
Pepe
Fonte
Ruben Dias
Guerreiro

Danilo
William
Palhinha
Renato

Ronaldo
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
440
1,119
Deves ser adepto de Andebol....aliás diria melhor de Futsal
Muitos aqui já se devem ter esquecido que este Sanches foi mais um produto da propaganda do benfiquistão. Foi flop durante anos a fio no Bayern e no Swansea agora tem uma época melhorzita no Lille e manda um remate ao poste contra a Alemanha já volta em força as notícias de que é um craque autêntico. O Ruben Neves desde que saiu de Portugal tem sido melhor que o Sanches mas lá está como foi formado no nosso clube não tem metade do protagonismo nem há qualquer tipo de pressão para ser titular na seleção. Acho triste haver aqui tantos Portistas a irem na conversa da propaganda do regime.
 
  • Like
Reações: Dragão da Beira

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
No entanto o maior problema da selecção é o sub rendimento do B.Fernandes e do B.Silva, o primeiro não consigo perceber o que se passa (talvez esgotamento físico)
Como já disse antes, para mim o BF ocupa o mesmo espaço que o Ronaldo. Não é o ponta de lança, mas é um jogador que que mais que criar aparece para finalizar as jogadas. Quanto mais longe da area, pior fica.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,895
1,818
Lesionou-se mas o que eu disse não deixa de ser um facto. Depois podemos especular se Portugal ganharia o jogo na mesma se o Ronaldo não tivesse saído na minha opinião não teria ganho mas isso aceito outras opiniões e nunca saberemos o que iria acontecer.
Quanto aos outros lances são apenas a realidade, Ronaldo já falhou em muitos momentos decisivos na seleção e podia estar aqui a dizer outros mas bastou esses para demonstrar que o super decisivo afinal não é assim tão decisivo como querem fazer parecer.
Os jogadores mais decisivos nos últimos anos têm sido os centrais - Ricardo Carvalho e Pepe. Mesmo atualmente o Pepe continua um verdadeiro monstro e está no top 5 claramente! Ronaldo nunca teve a influencia na equipa de acordo com o seu estatuto de vedeta. Quando falam dos super sprints, dos grandes saltos, ou de coisas extra futebol é para manter a bajulação excessiva a um grande jogador mundial. Dou muito mais valor a um corte de Pepe a ganhar em velocidade a Mbappé do que um salto longo sem efeito prático. O verdadeiro monstro da equipa é o Pepe, tal como tivemos com Carvalho!
Outra coisa diferente, é o estatuto e peso institucional que Ronaldo dá à seleção e o super agente Jorge Mendes. É notório a nível de arbitragem, que somos muito mais respeitados e beneficiados por esse estatuto. Investimos muito nos bastidores do futebol. Alguém se acredita que noutros tempos numa fase final de um europeu algum árbitro marcaria 2 penaltys discutíveis e deixaria por assinalar o lance de Bruno Fernandes???
Agora com a Bélgica, vamos assentar num esquema defensivo muito forte, meio campo de qualidade e músculo - Danilo, Renato, Oliveira, Moutinho, Ruben, na lateral Dalot dá muito mais futebol que o errante Semedo. André Silva tem que jogar ao lado de Ronaldo ou entrar mais cedo em jogo. Dá uma dimensão de jogo no ataque que mais nenhum dá. Pra ganhar finais temos que ter avançados com jogo de equipa, que saibam baixar no terreno.
Rui Patricio
Dalot
Pepe
Ruben
Gerreiro
Danilo
Renato - Ruben - S. Oliveira
Moutinho
Jota
André Silva
Ronaldo

Isto pode ser polémico, mas acho que daquilo que tenho visto de Jota e André Silva, os dois no ataque dariam algo mais em termos de equipa. Dupla de respeito! Ronaldo pela forma atual de jogar, não permite o aparecimento de Jota, mesmo Bruno Fernandes não aparece tanto na finalização. Precisamos de jogar com um ataque mais imprevisível e menos centrado em Ronaldo que é muito estático e condiciona movimentos alternados do ataque.
 
Última edição:
  • Like
Reações: FCP_Jp

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
É verdade, ontem esqueci-me de passar por aqui.
Então, o Palhinha, já pode jogar a titular ou ainda não tiraram as palas?

Ou era porque não tinha experiência, ou porque no Sporting estava "camuflado" pelos 3 centrais, ou porque lá fora dão amarelos, porque isto e aquilo.

Dá-me um gozo do caralho vê-lo a arregaçar os adversários. Menos, claro, quando é contra o FCPorto...

Palhinha - Moutinho - Sanches até ao fim do Euro, sff