Acredito que ele tem capacidade e é possível que o SC encoste o Manafá definitivamente à Direita ficando com o T.Esteves para os jogos mais defensivos e o J.Mário para os jogos de 80min no meio campo do adversário,
Se o vai fazer ou não, não sei, mas prefiro o T.Esteves mesmo sabendo que vai cometer algumas gafes do que o Manafá que comete as mesmas gafes mas já tem menos possibilidade de melhorar.
Em pequenino ouvia alguém dizer várias vezes “quando um gajo está com azar até os cães nos mijam nas pernas”.
O Manafa, o novo menino feio e ranhoso, sucedendo, nesse papel, com grande “mérito, ao Herrera que por sua vez sucedeu a outro qualquer, foi dos jogadores que mais evoluiu nesta época.
Não é um portento de técnica, mas tem uma enorme velocidade e resistência e evoluiu no sentido de dominar hoje em dia os aspetos essenciais do jogo.
Até nos esquecemos (eu tendo a não me esquecer dos méritos dos que são nossos…mesmo sendo patinhos feios) que o Manafa foi sempre titular nos jogos mais importantes da champions onde o Porto era reconhecidamente (e estatísticamente) uma equipa com enorme qualidade defensiva.
Ele esteve sempre la, nesses jogos. Secou completamente o Marquises nos jogos com q Juve.
No jogo da juve no dragão foi decisivo ofensivamente e criou aquela bela jogada que sei golo ao Marega.
E foi dos melhores ou até o melhor jogador da equipa em alguns jogos da liga.
E com mais um ano, ainda vai melhorar mais
Manafá e mais 10!!