Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,787
39,226
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Acho que nem a pré época vai acabar.
E também acho que honestamente não tem ainda capacidade para se impor. Um empréstimo à 1a liga era bem mais produtivo
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,752
3,830
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Acredito que ele tem capacidade e é possível que o SC encoste o Manafá definitivamente à Direita ficando com o T.Esteves para os jogos mais defensivos e o J.Mário para os jogos de 80min no meio campo do adversário,

Se o vai fazer ou não, não sei, mas prefiro o T.Esteves mesmo sabendo que vai cometer algumas gafes do que o Manafá que comete as mesmas gafes mas já tem menos possibilidade de melhorar.
 
I

Imaginarium

Guest
Acredito que ele tem capacidade e é possível que o SC encoste o Manafá definitivamente à Direita ficando com o T.Esteves para os jogos mais defensivos e o J.Mário para os jogos de 80min no meio campo do adversário,

Se o vai fazer ou não, não sei, mas prefiro o T.Esteves mesmo sabendo que vai cometer algumas gafes do que o Manafá que comete as mesmas gafes mas já tem menos possibilidade de melhorar.
Em pequenino ouvia alguém dizer várias vezes “quando um gajo está com azar até os cães nos mijam nas pernas”.
O Manafa, o novo menino feio e ranhoso, sucedendo, nesse papel, com grande “mérito, ao Herrera que por sua vez sucedeu a outro qualquer, foi dos jogadores que mais evoluiu nesta época.
Não é um portento de técnica, mas tem uma enorme velocidade e resistência e evoluiu no sentido de dominar hoje em dia os aspetos essenciais do jogo.
Até nos esquecemos (eu tendo a não me esquecer dos méritos dos que são nossos…mesmo sendo patinhos feios) que o Manafa foi sempre titular nos jogos mais importantes da champions onde o Porto era reconhecidamente (e estatísticamente) uma equipa com enorme qualidade defensiva.
Ele esteve sempre la, nesses jogos. Secou completamente o Marquises nos jogos com q Juve.
No jogo da juve no dragão foi decisivo ofensivamente e criou aquela bela jogada que sei golo ao Marega.
E foi dos melhores ou até o melhor jogador da equipa em alguns jogos da liga.
E com mais um ano, ainda vai melhorar mais
Manafá e mais 10!!
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,752
3,830
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Em pequenino ouvia alguém dizer várias vezes “quando um gajo está com azar até os cães nos mijam nas pernas”.
O Manafa, o novo menino feio e ranhoso, sucedendo, nesse papel, com grande “mérito, ao Herrera que por sua vez sucedeu a outro qualquer, foi dos jogadores que mais evoluiu nesta época.
Não é um portento de técnica, mas tem uma enorme velocidade e resistência e evoluiu no sentido de dominar hoje em dia os aspetos essenciais do jogo.
Até nos esquecemos (eu tendo a não me esquecer dos méritos dos que são nossos…mesmo sendo patinhos feios) que o Manafa foi sempre titular nos jogos mais importantes da champions onde o Porto era reconhecidamente (e estatísticamente) uma equipa com enorme qualidade defendida.
Ele esteve sempre la, nesses jogos. Secou completamente o Marquises nos jogos com q Juve.
No jogo da juve no dragão foi decisivo ofensivamente e criou aquela bela jogada que sei golo ao Marega.
E com mais um ano, ainda vai melhorar mais
Manafá e mais 10!!

Tenho muitas dúvidas que o Manafá dê mais do que já mostrou (reconheço que evoluiu muito, mas está longe de ser um lateral de eleição), mas vou torcer por que o ele seja o melhor lateral direito (ou esquerdo) a jogar na Europa, isto de ficar no NGC claro!
 
I

Imaginarium

Guest
Tenho muitas dúvidas que o Manafá dê mais do que já mostrou (reconheço que evoluiu muito, mas está longe de ser um lateral de eleição), mas vou torcer por que o ele seja o melhor lateral direito (ou esquerdo) a jogar na Europa, isto de ficar no NGC claro!
Para mim o Manafa está muito longe de ser o “problema” do Porto.
Lateral esquerdo é um problema (e grande, porque o Zaidu cruza com duas tábuas de passar a ferro), e um verdadeiro ponta de lança matador, dos que fazem 8 golos a cada 10 oportunidades, também é um problema. No lado direito há, no máximo, um muito pequenino problema
 
  • Like
Reações: jorgebest

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,757
194,035
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em pequenino ouvia alguém dizer várias vezes “quando um gajo está com azar até os cães nos mijam nas pernas”.
O Manafa, o novo menino feio e ranhoso, sucedendo, nesse papel, com grande “mérito, ao Herrera que por sua vez sucedeu a outro qualquer, foi dos jogadores que mais evoluiu nesta época.
Não é um portento de técnica, mas tem uma enorme velocidade e resistência e evoluiu no sentido de dominar hoje em dia os aspetos essenciais do jogo.
Até nos esquecemos (eu tendo a não me esquecer dos méritos dos que são nossos…mesmo sendo patinhos feios) que o Manafa foi sempre titular nos jogos mais importantes da champions onde o Porto era reconhecidamente (e estatísticamente) uma equipa com enorme qualidade defensiva.
Ele esteve sempre la, nesses jogos. Secou completamente o Marquises nos jogos com q Juve.
No jogo da juve no dragão foi decisivo ofensivamente e criou aquela bela jogada que sei golo ao Marega.
E foi dos melhores ou até o melhor jogador da equipa em alguns jogos da liga.
E com mais um ano, ainda vai melhorar mais
Manafá e mais 10!!
Antes dominasse minimamente todos os aspetos básicos do jogo mas não domina
 
  • Like
Reações: Don Corleone

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,752
3,830
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Para mim o Manafa está muito longe de ser o “problema” do Porto.
Lateral esquerdo é um problema (e grande, porque o Zaidu cruza com duas tábuas de passar a ferro), e um verdadeiro ponta de lança matador, dos que fazem 8 golos a cada 10 oportunidades, também é um problema. No lado direito há, no máximo, um muito pequenino problema
Para mim as duas maiores falhas do NGC são as duas laterais. Não acho que o problema do Porto seja o ataque este ano. Acredito que o Taremi e o Toni conseguem dar conta do recado e com o Evanilson no banco acho que estamos cobertos. Não é como ter o Falcão mas dá para fazermos boa figura dentro e fora.

O que me vai preocupando é o meio campo onde acho que nos falta um patrão.

Correndo o risco de ser enxovalhado, vendia o Marche enquanto conseguimos render alguma coisa com ele e punha o D.Costa a titular.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Acho que nem a pré época vai acabar.
E também acho que honestamente não tem ainda capacidade para se impor. Um empréstimo à 1a liga era bem mais produtivo
Apenas se o clube achar que é preimordial para o seu crescimento e se afirmar em 22/23.

Tenho muitas dúvidas(apenas ideia minha) que algum clube português tenha dinheiro para pagar o seu empréstimo.
 
  • Like
Reações: Dias_21
I

Imaginarium

Guest
Antes dominasse minimamente todos os aspetos básicos do jogo mas não domina
Tiveste aqui um lateral esquerdo que era a paixão de todos os adeptos (eu incluído) e que na minha opinião defendia mal e porcamente (o Telles).
Ou seja, jogadores que dominam todos os aspetos do jogo com perfeição valem 50 milhões
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,757
194,035
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tiveste aqui um lateral esquerdo que era a paixão de todos os adeptos (eu incluído) e que na minha opinião defendia mal e porcamente (o Telles).
Ou seja, jogadores que dominam todos os aspetos do jogo com perfeição valem 50 milhões
O Telles defendia mal por incapacidade fisica porque era pedido piscinas e piscinas, não era por falta de qualidade defensiva
O Manafa não tem qualquer noção do espaço defensivo na disputa de bolas pelo ar, por exemplo
E quando digo que é 0 estou a ser amigo dele, é capaz de ser pior que isso

Ofensivamente é o que é, não vale muito a pena
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Não sei quem teve a ideia de o mandar para um Reading, mas foi a pior coisa que lhe podia acontecer...

Um Famalicão era top para ele...
Championship é de longe a melhor solução para enviar excedentários. Se pegar pagam bem. Se não pegar , os jogadores crescem muito face à qualidade e competitividade.
 
I

Imaginarium

Guest
O Telles defendia mal por incapacidade fisica porque era pedido piscinas e piscinas, não era por falta de qualidade defensiva
O Manafa não tem qualquer noção do espaço defensivo na disputa de bolas pelo ar, por exemplo
E quando digo que é 0 estou a ser amigo dele, é capaz de ser pior que isso

Ofensivamente é o que é, não vale muito a pena
Um lateral fazer piscinas? todo um mundo novo….
O Manafa não é um problema para o Porto. Em 90% dos jogos é mais do que suficiente. Força velocidade, rompedor.
Para jogar umas meias finais ou final de uma champions? Aí concordo que é curto.
Mas não saímos daqui. Opiniões..
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,757
194,035
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um lateral fazer piscinas: todo um mundo novo….
O Manafa não é um problema para o Porto. Em 90% dos jogos é mais do que suficiente. Força velocidade, rompedor.
Para jogar umas meias finais ou final de uma champions? Aí concordo que é curto.
Mas não saímos daqui. Opiniões..
Também não acho que o Manafa é um enorme problema mas também não é grande solução

Anda ali no meio, é um jogador decentezinho, não é mau, não é bom
 
  • Like
Reações: mestre

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,605
56,575
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Tiveste aqui um lateral esquerdo que era a paixão de todos os adeptos (eu incluído) e que na minha opinião defendia mal e porcamente (o Telles).
Ou seja, jogadores que dominam todos os aspetos do jogo com perfeição valem 50 milhões
O Telles muitas das vezes era comido porque andava a fazer piscinas o jogo todo e fazia mais de 50 jogos por época
Quando lhe era pedido para ficar mais atrás e se focar mais no aspeto defensivo secou quem lhe apareceu à frente
Ficam me na memória na época passada os jogos com o Vitória por exemplo onde lhe era pedido para ficar mais atrás muitas vezes a fazer uma construção a 3 e depois na fase defensiva secou por completo o Edwards
Mas sei que a minha opinião não é consensual
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Ah okay, é que despachar o Tomas para manter o Manafa...enfim
Precisamos de contratar um titular. Por mim vendíamos o Manafá e o Zaidu (valorizados pela campanha europeia da equipa), íamos buscar 2 laterias esquerdos e 1 direito (João Mário suplente).

O Tomás ser emprestado ao Famalicão era ótimo, encaixa muito bem no modelo do Ivo Vieira.
 
S

Sidious

Guest
Precisamos de contratar um titular. Por mim vendíamos o Manafá e o Zaidu (valorizados pela campanha europeia da equipa), íamos buscar 2 laterias esquerdos e 1 direito (João Mário suplente).

O Tomás ser emprestado ao Famalicão era ótimo, encaixa muito bem no modelo do Ivo Vieira.
Vou parecer um disco riscado mas por mim nem tentava contratar, ou melhor, primeiro tentava o empréstimo do Cédric
Solução a curto prazo enquanto o Tomas e possivelmente o João maturam