Jesús Corona

Corona 17

Corona

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
O jogador pode ficar no Brasil ou pode vir para a Europa ganhar mais dinheiro, jogar champions e lutar por títulos

Na hora da decisão vai dizer à família "desculpa cara, não vou porque o Evanilson não se impôs no primeiro ano no clube, vou ficar aqui no Brasiu"
Não me digas que não há mais clubes na Europa.

É só o nosso Porto, não é Ruben?

• Like
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
193,861
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para quem fala tanto conheces poucos clubes...
Não faltam exemplos de jovens promessas brasileiras a chegar à Europa, ter pouca utilização e não dar em nada
Isso nunca impediu que voassem para cá em todos os mercados

O Douglas Luiz deve ter 0 minutos pelo City, andou emprestado e acabou vendido e isso não impede os zucas de fazerem charters rumo a Manchester

Se o dinheiro aparecer na mesa, eles vêm
Não importa os que passaram cá antes 😂

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,814
13,089
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
E? Se os mercados habituais estão hiper inflacionados temos que procurar alternativas. Hoje seria para nós impossível trazer jogadores como o Lucho e o Lisandro para o nosso clube. Basta ver que nunca mais conseguimos trazer um jogador deste tipo do mercado argentino. E bem que temos tentado.

Alguma vez andámos a comprar jogadores que se destacavam no campeonato francês?

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
A SAD continua a resolver o problema mas agora vende os Fábios Silvas e os Vitinhas, por exemplo.

E vai forçando outras saídas como o Telles e o Danilo no final do último mercado.
Telles e Danilo ja deviam ter sido vendidos antes.
Marega... Herrera...

Ou nao venderam ou foi mesmo à ultima com a valorizaçao nos minimos.

Estive a pensar e vendo bem a coisa parece-me que falta ali qualquer coisa no nosso clube. Um diretor desportivo ou assim.
Acho que tambem passa por ai esta confusao toda. Parece que nao ha plano nem rumo... é tudo dia a dia e logo se vê.

Ter uma direçao velha tambem nao ajuda... eles querem é tentar ganhar o maximo que se puder de qualquer forma sem olhar para o dia de amanha.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Não faltam exemplos de jovens promessas brasileiras a chegar à Europa, ter pouca utilização e não dar em nada
Isso nunca impediu que voassem para cá em todos os mercados

O Douglas Luiz deve ter 0 minutos pelo City, andou emprestado e acabou vendido e isso não impede os zucas de fazerem charters rumo a Manchester

Se o dinheiro aparecer na mesa, eles vêm
Não importa os que passaram cá antes 😂
Vê-se bem que não percebes porque é que eles antes vinham para cá. É que nós não éramos os que pagavam mais.

E continuas sempre com os mesmos exemplos. City, Real Madrid... Como se fossem clubes comparáveis ao nosso.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Telles e Danilo ja deviam ter sido vendidos antes.
Marega... Herrera...

Ou nao venderam ou foi mesmo à ultima com a valorizaçao nos minimos.

Estive a pensar e vendo bem a coisa parece-me que falta ali qualquer coisa no nosso clube. Um diretor desportivo ou assim.
Acho que tambem passa por ai esta confusao toda. Parece que nao ha plano nem rumo... é tudo dia a dia e logo se vê.

Ter uma direçao velha tambem nao ajuda... eles querem é tentar ganhar o maximo que se puder de qualquer forma sem olhar para o dia de amanha.
Nós temos um DD. É o SC. Pelo menos desde aquele celebre murro na mesa no Algarve.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
E? Se os mercados habituais estão hiper inflacionados temos que procurar alternativas. Hoje seria para nós impossível trazer jogadores como o Lucho e o Lisandro para o nosso clube. Basta ver que nunca mais conseguimos trazer um jogador deste tipo do mercado argentino. E bem que temos tentado.
E esse não é um mercado hiper inflacionado? Um destaque da Ligue 1?

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,814
13,089
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não diria tal. Tanto é que chamou a atenção do Brighton e não do City ou do Arsenal. Mas contratar hoje um jogador destaque no campeonato francês fica mais barato que ir buscar um jogador equivalente ao mercado brasileiro ou argentino.

E esse não é um mercado hiper inflacionado? Um destaque da Ligue 1?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Não diria tal. Tanto é que chamou a atenção do Brighton e não do City ou do Arsenal. Mas contratar hoje um jogador destaque no campeonato francês fica mais barato que ir buscar um jogador equivalente ao mercado brasileiro ou argentino.
Isso parece-me muito, muito discutivel.

Vê o caso do Pepê. Compravas mais barato no campeonato francês? E um Felipe ou Lucas Veríssimo?

• Like
Reações: LuccaLisboa e Bleu

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,205
57,818
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas olha que o Bissouma vai agora para um dos Big 6
Por isso têm olho para a coisa
Assim como o Sérgio teve
Faltou nos o dinheiro

jcmp17

8 Julho 2018
39,205
57,818
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E o Ntcham vai para a Turquia.
Assim como o Rongier foi para o Marselha e o Pépé foi vendido por 80 milhões quando já tinha sido identificado pelo Sérgio ainda estava ele no Angers (penso que era esse o seu clube anterior ao Lille)

Flops todos os treinadores têm
Agora não me peçam para acreditar que os flops que vêm de Portimão e com carimbo da empresa do APdC e do Pedro Pinto são pedidos do Sérgio
Todos os treinadores têm que engolir sapos
Os jogadores e depois cabe aos treinadores pô los a jogar ou não

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Assim como o Rongier foi para o Marselha e o Pépé foi vendido por 80 milhões quando já tinha sido identificado pelo Sérgio ainda estava ele no Angers (penso que era esse o seu clube anterior ao Lille)

Flops todos os treinadores têm
Agora não me peçam para acreditar que os flops que vêm de Portimão e com carimbo da empresa do APdC e do Pedro Pinto são pedidos do Sérgio
Todos os treinadores têm que engolir sapos
Os jogadores e depois cabe aos treinadores pô los a jogar ou não
E tens outros exemplos que foram flops.

O que importa é ver os acertos e os flops e não apenas um dos lados.

E é óbvio, que por muito poder que o SC tenha (e tem), esse poder não é absoluto e vão existir negócios colaterais nos quais não tem qualquer responsabilidade. E não é difícil de adivinhar a maior parte deles...

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
E se o jogador não quiser renovar alegando que a 2 anos de final de contrato, ainda é cedo...E entretanto a melhor proposta é 5, 6 ou 10 milhões por um jogador tipo Corona, que se ficar pode valer isso ou muito mais numa única vitória na champions?
Isto no papel...até parece fácil
Se ao menos quem tem que tomar essas decisões difíceis e complicadas fosse pago a peso de ouro e, na teoria deviam ser profissionais com competência dos pés a ponta dos cabelos, nessas áreas com valências de sec. XXI, etc..bem ja me estou alongar demasiado.

Corona tem é que jogar, se até ao fim do contrato renova ou não, isso não interessa, "o mercado e os contratos dos jogadores ficam a porta do Olival".

jcmp17

8 Julho 2018
39,205
57,818
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E tens outros exemplos que foram flops.

O que importa é ver os acertos e os flops e não apenas um dos lados.

E é óbvio, que por muito poder que o SC tenha (e tem), esse poder não é absoluto e vão existir negócios colaterais nos quais não tem qualquer responsabilidade. E não é difícil de adivinhar a maior parte deles...
Mas eu não estava sequer a querer valorizar a capacidade de detecção de talento do SC
Só falei do Bissouma que tinha sido pedido por ele
Tu é que trouxeste o Ntcham para a conversa

Eu tenho as minhas divergências com o Sérgio já expliquei o meu ponto mais do que uma vez neste espaço e penso que sabes bem a forma como vejo o futebol e as ideias do Sérgio
Continuo a defender que devíamos ter um diretor desportivo que trabalhasse em conjunto com o departamento de scouting que procurasse jogadores de acordo com o perfil de jogador que o treinador pretende para o seu modelo
E esse talento pode estar na América do Sul na Escandinávia ou no continente asiático
Mas todos sabemos como é feita a analise ao mercado no nosso clube
E não vai mudar até 2024 infelizmente

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas eu não estava sequer a querer valorizar a capacidade de detecção de talento do SC
Só falei do Bissouma que tinha sido pedido por ele
Tu é que trouxeste o Ntcham para a conversa

Eu tenho as minhas divergências com o Sérgio já expliquei o meu ponto mais do que uma vez neste espaço e penso que sabes bem a forma como vejo o futebol e as ideias do Sérgio
Continuo a defender que devíamos ter um diretor desportivo que trabalhasse em conjunto com o departamento de scouting que procurasse jogadores de acordo com o perfil de jogador que o treinador pretende para o seu modelo
E esse talento pode estar na América do Sul na Escandinávia ou no continente asiático
Mas todos sabemos como é feita a analise ao mercado no nosso clube
E não vai mudar até 2024 infelizmente
Eu trouxe o Ntcham apenas como contraponto ao "ter olho".