Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
O SC até chega muitas vezes a dizer que só não compararia fisicamente jogadores, se os técnicistas sem tanta resistência fossem o Messi ou o Ronaldo…

Isto só tem uma interpretação… que é… entre um jogador que corra muito e tenha pouca técnica… e um jogador que corra menos e tenha mais técnica… ele irá sempre apostar, no seu modelo de jogo, pelo que corra mais
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
A minha impressão é que o Manafá é uma preferência pessoal do SC…

Assim como Marega…

Agora, se ele tivesse um jogador com a mesma capacidade física desses dois, e mais capacidade técnica… apostaria nesse outro…

Mas o SC valoriza muito a capacidade física de certos jogadores… até de uma forma desequilibrada…

Esse é um dos seus grandes defeitos
Exactamente, se tivesse um com o atleticismo do wilson mas com pes certamente que o escolheria. Mas nao tem. E nao tem porque as coisas sao como sabemos. Alguem acredita que se tivesse um Danilo e Alex Sandro continuaria a apostar num manafa? Nao atirem areia para os olhos das pessoas.

Vamos ser honestos e culpar a direcao e nao os treinadores como tem sido habito (conveniente diga-se) nos ultimos anos.
 
  • Like
Reações: Villas

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
471
867
35
Sta. M. Da Feira
A exibição foi fraca, e aquele lance em que dá uma de ronaldinho nele próprio foi só a cereja no topo do bolo. Para quem se lembra, o Renteria foi protagonista de outro lance digno de meme frente ao Benfica ao falhar um golo escandalosamente de baliza aberta e desde então ficou riscado. Hoje em dia não há cultura de exigência no clube. Foi o vento, foi a relva, foi a sapatilha e no final de contas continua a titularidade.

Não entendo como se defende o jogador no lance por ter sido do lado esquerdo e o jogador ser destro. Não me lembro de ver o Fucile ou o Layún com peripécias deste género (e nem sequer os considero excepcionais). É fraco à direita, é péssimo à esquerda.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Casa com o estilo de jogo dele? o estilo de jogo dele so funcionou na primeira epoca com laterais de qualidade, o Teles e o Ricardo. Depois disso foi sempre a merda que se ve...

E se reclamou que os jogadores nao serviam isso so me da razao. Entao e ele que os escolhe e depois eles nao servem? Pensa la nisso um bocado. Sao contractados so porque ele os quer e depois diz que nao servem.

Eu sei que nesta altura da jeito culpar o treinador de tudo, eu proprio quero que ele va embora.

Mas o plantel e uma merda porque a prioridade numero um e dar de mamar aos amigos do presidente e nao porque o treinador escolhe jogadores.

Nao sao os treinadores que endividam a sad nem sao os treinadores que levam 30% de comissao. Podes dar as voltas que quiseres, isto esta como esta porque o clube e roubado por dentro.
Ele queixou-se na pre epoca depois de ser campeão. Depois nunca mais, até chegou a dizer que foi ele que quis certos jogadores. Nem vale a pena falar do caso ZL.


Eu não estou a culpar o treinador de nada. Nem sequer estou a escolher lados. Eu não odeio o Manafá, acho um gajo competente e um bom lateral suplente. Para ser indiscutível já acho algo curto, mas já tivemos pior e menos mal visto.

Agora, parece-me óbvio que o treinador gosta dele. Claro que ele preferia ter o Ricardo, mas o problema do SC é que não tem paciência para formatar um Ricardo. Ele chega cá e o Ricardo vem de 2 grandes épocas em França e o Telles de 1 época muito boa cá. Gajos consolidados já.
E , como é óbvio, o Porto não tem capacidade para ir buscar jogadores desse nível já feitos..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Exactamente, se tivesse um com o atleticismo do wilson mas com pes certamente que o escolheria. Mas nao tem. E nao tem porque as coisas sao como sabemos. Alguem acredita que se tivesse Danilo continuaria a apostar num manafa? Nao atirem areia para os olhos das pessoas.

Vamos ser honestos e culpar a direcao e nao os treinadores como tem sido habito (conveniente diga-se) nos ultimos anos.
A direção quando aposta num treinador… tem de confiar nesse treinador!

Se o treinador disser que os jogadores têm todos de correr muito… é má gestão dar lhe jogadores que correm pouco… Ponto!

Agora, o que me dizem é que a Administração não tem sido unânime nas escolhas do treinador… e isso é muito mau quando se trata da tal união que o SC falou há uns tempos…

Porque depois devem vir ou ficar jogadores que o treinador não quer… e o SC tendo personalidade forte, prefere nunca apostar neles do que engolir um sapo
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Exactamente, se tivesse um com o atleticismo do wilson mas com pes certamente que o escolheria. Mas nao tem. E nao tem porque as coisas sao como sabemos. Alguem acredita que se tivesse um Danilo e Alex Sandro continuaria a apostar num manafa? Nao atirem areia para os olhos das pessoas.

Vamos ser honestos e culpar a direcao e nao os treinadores como tem sido habito (conveniente diga-se) nos ultimos anos.
Claro que não.

Mas ele tem o Corona e deixa o Diaz no banco.
Porquê que o Corona este ano deixou de jogar a lateral? Se calhar é a posição onde rende mais...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Vamos imaginar que o critério é jogarem os jogadores em melhor forma física sempre! Quer em capacidade de resistência, quer em condição física.

É óbvio que o Pepe é o Central mais atlético, o Mbemba o que corre mais, o Manafa e o Zaidu os que correm mais… o Uribe e o SO os que correm mais, o Otavio o criativo que defende mais… o Marega o ponta de lança que pressiona mais e corre mais… o Luis Diaz talvez pudesse ser o que corre mais… mais aí ele aposta no Corona… porque defende e ataca melhor… e mete o Taremi a partir do momento que ele começou a fazer maratonas em campo
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Claro que não.

Mas ele tem o Corona e deixa o Diaz no banco.
Porquê que o Corona este ano deixou de jogar a lateral? Se calhar é a posição onde rende mais...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu acho que foi porque na optica do treinador (e na minha) o corona por vezes compromete a defender e na frente consegue fazer a diferenca que mais nenhum faz. E porque a jogar nessa posicao estoura rapido. Penso que tera pensado algo deste genero.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Eu acho que foi porque na optica do treinador (e na minha) o corona por vezes compromete a defender e na frente consegue fazer a diferenca que mais nenhum faz. E porque a jogar nessa posicao estoura rapido. Penso que tera pensado algo deste genero.
Eu não vejo onde ele seja pior a defender (só me lembro daquele erro com o Chelsea), e ofensivamente rende sempre mais quando está a lateral.

E eu até prefiro laterais com outro andamento, mas a verdade é que o rendimento do Corona ali é sempre mais elevado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
O que é que pode mudar aqui…

É que a administração olha para este critério e forma de gerir a equipa e chega à conclusão que metade dos jogadores no plantel quase não jogam… e não valorizam… e depois os titulares ficam muito cansados e oscilam em desgaste… etc etc etc e começam a colocar em causa o modelo de jogo… etc etc etc

Portanto, sinceramente há duas soluções… ou mandam embora o SC e apostem num treinador com outras ideias mais compatíveis com um modelo de negócio que valorize os jogadores mais jovens e aproveite os jogadores mais tecnicistas…

Ou então mandem embora os jogadores que o Sérgio não gosta, que correm pouco, e só comprem esse tipo de jogadores…
 
  • Like
Reações: quintero

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,918
9,920
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Mas vocês sabem que o Manafá é pé direito,
Certo?

Só para evitar cair no ridículo.


É que o João Mário (que até é um jogador bastante evoluído tecnicamente) tem um lance pior no jogo, por ser do seu lado... acontece.


Pegar num lance normal para quem joga do lado oposto é mesmo só para cascar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas desde quando é que é normal um jogador do Porto não conseguir acertar na bola de primeira apenas porque a tentou cruzar com o pé não dominante?

Querer comparar isso com um cruzamento que sai mal porque houve uma má colocação do pé de apoio no momento que antecede um cruzamento, enfim.
 

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,102
1,023
Mas agora o FCP virou escola de aprendizagem de laterais, eles vem sem saberem cruzar e dominar uma bola, só pode ser isso...
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Mas desde quando é que é normal um jogador do Porto não conseguir acertar na bola de primeira apenas porque a tentou cruzar com o pé não dominante?

Querer comparar isso com um cruzamento que sai mal porque houve uma má colocação do pé de apoio no momento que antecede um cruzamento, enfim.
É assim tão incomum um lance destes?

Eu vejo tantos do nosso avançado e com o pé dominante...

Ele tentou jogar rápido, falhou a bola e parece-me evidente que o pé usado tem clara influência no lance.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Exactamente, se tivesse um com o atleticismo do wilson mas com pes certamente que o escolheria. Mas nao tem. E nao tem porque as coisas sao como sabemos. Alguem acredita que se tivesse um Danilo e Alex Sandro continuaria a apostar num manafa? Nao atirem areia para os olhos das pessoas.

Vamos ser honestos e culpar a direcao e nao os treinadores como tem sido habito (conveniente diga-se) nos ultimos anos.
Só mais um ponto que me esqueci de referir.

Lembras-te há 2 anos e meio quando o SC deu uma entrevista (até foram mais, penso) em que elogia o Fernando Andrade e diz que gostava de o ter cá?
Qualquer um que visse o Santa Clara percebia que o Fernando era um jogador banal para este nível. Mas ele pediu, ele assumiu que o pediu. Onde anda o Fernando agora? Se não houvesse essa entrevista muitos achavam que o treinador não o quis.

Esse era o tipo de contratação. Jogava bem contra nós e tinha certas características- avançar.

O mesmo foi com o Manafá. Mas este pelo menos acho que deu algum resultado.
O mesmo ia acontecer com aquele lateral do Belenenses. E outros que não me recordo agora..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,387
7,823
Só mais um ponto que me esqueci de referir.

Lembras-te há 2 anos e meio quando o SC deu uma entrevista (até foram mais, penso) em que elogia o Fernando Andrade e diz que gostava de o ter cá?
Qualquer um que visse o Santa Clara percebia que o Fernando era um jogador banal para este nível. Mas ele pediu, ele assumiu que o pediu. Onde anda o Fernando agora? Se não houvesse essa entrevista muitos achavam que o treinador não o quis.

Esse era o tipo de contratação. Jogava bem contra nós e tinha certas características- avançar.

O mesmo foi com o Manafá. Mas este pelo menos acho que deu algum resultado.
O mesmo ia acontecer com aquele lateral do Belenenses. E outros que não me recordo agora..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu também não me esqueço que tentou trazer o fdp do Coentrão.....
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Só mais um ponto que me esqueci de referir.

Lembras-te há 2 anos e meio quando o SC deu uma entrevista (até foram mais, penso) em que elogia o Fernando Andrade e diz que gostava de o ter cá?
Qualquer um que visse o Santa Clara percebia que o Fernando era um jogador banal para este nível. Mas ele pediu, ele assumiu que o pediu. Onde anda o Fernando agora? Se não houvesse essa entrevista muitos achavam que o treinador não o quis.

Esse era o tipo de contratação. Jogava bem contra nós e tinha certas características- avançar.

O mesmo foi com o Manafá. Mas este pelo menos acho que deu algum resultado.
O mesmo ia acontecer com aquele lateral do Belenenses. E outros que não me recordo agora..


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ele ate pode escolher dentro de certas opcoes mas essas opcoes veem sempre por intermedio do pedro pinho, do alexandre ou do teodoro. Certamente que nao sera coincidencia.

Mas concordo que o perfil de jogador que o sergio gosta e... Duvidoso. Uso essa palavra para nao ser ja suspenso.

Eu nao quero e que agora se culpe o sergio de tudo quando a culpa esta no topo.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Ele ate pode escolher dentro de certas opcoes mas essas opcoes veem sempre por intermedio do pedro pinho, do alexandre ou do teodoro. Certamente que nao sera coincidencia.

Mas concordo que o perfil de jogador que o sergio gosta e... Duvidoso. Uso essa palavra para nao ser ja suspenso.

Eu nao quero e que agora se culpe o sergio de tudo quando a culpa esta no topo.
Mas tu achas mesmo que o SC ia falar dum jogador para um jornal se não gostasse dele? Um jogador doutro clube?!! Por ser do Pedro Pinho? O SC? Com a personalidade dele?

Aliás, qualquer jogar que o Porto queira pode dar comissão ao Pedro Pinho. Basta pô-lo a intermediar. Não precisa ser empresário. E acredito que seja o que acontece.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,729
10,815
Mas vocês sabem que o Manafá é pé direito,
Certo?

Só para evitar cair no ridículo.


É que o João Mário (que até é um jogador bastante evoluído tecnicamente) tem um lance pior no jogo, por ser do seu lado... acontece.


Pegar num lance normal para quem joga do lado oposto é mesmo só para cascar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O do João tá sempre a acontecer com os jogadores. O do Manafá é digno de meme, ora vê de novo.
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Mas tu achas mesmo que o SC ia falar dum jogador para um jornal se não gostasse dele? Um jogador doutro clube?!! Por ser do Pedro Pinho? O SC? Com a personalidade dele?

Aliás, qualquer jogar que o Porto queira pode dar comissão ao Pedro Pinho. Basta pô-lo a intermediar. Não precisa ser empresário. E acredito que seja o que acontece.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Posso estar enganado mas nestas questoes de contractacoes eu acho que o Sergio diz o que o presidente quer que ele diga... A lealdade que ele lhe tem e absoluta...