Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,123
18,776
33
Vila Das Aves
Os mesmos que se queixam da "suavidade" do Petit ou dos sorrisos do Abel depois de ser goleado contra o regime, são os mesmos que agora se viram contra o "bicho" só porque ele "ousou" importunar o Pepe.

O nosso ADN é este, não somos vendidos, nem fazemos fretes, queriam o quê?
O Jorge Costa a dar beijinhos e abraços no final do jogo?
Depois de ser goleado?

O Jorge Costa mesmo que o jogo fosse a feijões, saía fodido da vida!

E em relação ao Pepe, o Jorge Costa até teve a sua razão, então sai do jogo com o regime a pedir desculpa ao Rafa? Ao Rafa? Um minorca que basta um empurrão e vai ao chão?

Poupem-me.

Esta foi mais uma oportunidade para o Francisco J. Marques estar calado.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,516
5,627
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Pepe, Jorge Costa e FJM são 3 grandes nomes do FCP e a história deles no clube fica para sempre.

Ontem tiveram os 3 mal:

- Pepe desrespeitou o Jorge Costa durante um jogo que estava mais do que controlado. Contra outro treinador qualquer seria legitima a sua ação mas contra um Bicho que tudo está a fazer para não descer, que tinha o jogo perdido e só queria evitar mais expulsões para poder defrontar o Tondela na máxima força foi um pouco demais

- Jorge Costa desrespeitou o Pepe e o próprio clube. Não devia ter saído do campo a correr, sem cumprimentar tantos que lhe querem bem. E menos ainda deveria ir para a flash dizer o que disse

- FJM teve um tweet de defesa do seu jogador e capitão mas que acaba por ser uma afronta ao Jorge Costa, totalmente desnecessária. A menos que tenha sido ordenado, era um post escusado.

Posto isto, episódio lamentável. Mas muito mais lamentável do que isso é ver foristas aqui a insultar o Pepe, o Bicho e o FJM (talvez este até o mais insultado de todos).

Eu não troco a história destes 3 no NGC por nada. E julgava que haveria mais compreensão aqui por figuras tão importantes.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A única explicação plausível para ter mandado mais uma vez uma tirada sem nexo e completamente despropositada é ter de justificar o muito que ganha sem nada fazer.

Fora os newsletters e estes twitters da treta a sua prestação no clube é atualmente residual, diria mesmo, nula.

Um clube grandioso como o FCPorto precisa de uma comunicação profissional, audível e acertiva e não de um broeiro que não sabe estar e que muito do que diz/escreve (e onde escreve) não tem qualquer efeito prático.

No fundo o @Francisco J. Marques é mais um a viver (mamar) do que o clube lhe dá e que em nada contribui para a sua evolução enquanto instituição.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,123
18,776
33
Vila Das Aves
Pepe, Jorge Costa e FJM são 3 grandes nomes do FCP e a história deles no clube fica para sempre.

Ontem tiveram os 3 mal:

- Pepe desrespeitou o Jorge Costa durante um jogo que estava mais do que controlado. Contra outro treinador qualquer seria legitima a sua ação mas contra um Bicho que tudo está a fazer para não descer, que tinha o jogo perdido e só queria evitar mais expulsões para poder defrontar o Tondela na máxima força foi um pouco demais

- Jorge Costa desrespeitou o Pepe e o próprio clube. Não devia ter saído do campo a correr, sem cumprimentar tantos que lhe querem bem. E menos ainda deveria ir para a flash dizer o que disse

- FJM teve um tweet de defesa do seu jogador e capitão mas que acaba por ser uma afronta ao Jorge Costa, totalmente desnecessária. A menos que tenha sido ordenado, era um post escusado.

Posto isto, episódio lamentável. Mas muito mais lamentável do que isso é ver foristas aqui a insultar o Pepe, o Bicho e o FJM (talvez este até o mais insultado de todos).

Eu não troco a história destes 3 no NGC por nada. E julgava que haveria mais compreensão aqui por figuras tão importantes.
Respeitando e aceitando a opinião de cada um, permite-me discordar na parte do Francisco J. Marques.

Mal estará o clube, quando o seu diretor de comunicação é considerado como um "grande nome", só porque leu uns emails no Porto Canal...

Por essa ordem de ideias, o senhor que todos os dias abre o Olival logo de manhã cedo também o é.
O funcionário (ou funcionários) que zelam pelo estádio também o são, etc, etc.

Teve a sua importância? Teve.

Agora fazer dele uma figura do clube, é colocar o meco um bocado longe..

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,516
5,627
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Respeitando e aceitando a opinião de cada um, permite-me discordar na parte do Francisco J. Marques.

Mal estará o clube, quando o seu diretor de comunicação é considerado como um "grande nome", só porque leu uns emails no Porto Canal...

Por essa ordem de ideias, o senhor que todos os dias abre o Olival logo de manhã cedo também o é.
O funcionário (ou funcionários) que zelam pelo estádio também o são, etc, etc.

Teve a sua importância? Teve.

Agora fazer dele uma figura do clube, é colocar o meco um bocado longe..
Tinhas coragem para fazer o que ele fez? Arriscar te a processos em tribunal de milhões e milhões de euros para cometer uma ilegalidade contra o poder instituído? Arriscar te a aparecer numa valeta com um tiro dado pelos assassinos dos NN?

Fez muito mais do que muito boa gente

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,123
18,776
33
Vila Das Aves
Tinhas coragem para fazer o que ele fez? Arriscar te a processos em tribunal de milhões e milhões de euros para cometer uma ilegalidade contra o poder instituído? Arriscar te a aparecer numa valeta com um tiro dado pelos assassinos dos NN?

Fez muito mais do que muito boa gente
Certo, mas então e sobre os negócios com o Pinho?
Com o Alexandre?

Que eu saiba, o Rui Pinto também falou neles, houve alguma reação do Francisco?

Ele fez porque teve a proteção da SAD, ele próprio admitiu isso.

• Like
Reações: Ablon

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,118
4,139
eheheh, o Jorge não consegue esconder o seu portismo.
ele como treinador do Farense e mandar a bicada do Rafa lol.

Sinceramente até há poucos anos acharia impensável também. Ainda por cima quando ninguém pediu desculpa ao Corona no jogo da primeira volta.

mas pronto, resumindo, tudo isto era escusado. O Jorge, O FJM, tudo.
Até porque conhecendo o Pepe e o Jorge isso num telefonema terminaria com eles a rirem-se e a lembrarem-se de quando treinaram junto e a falar dos problemas do FCP.

• Like
Reações: superdragão

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,516
5,627
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Certo, mas então e sobre os negócios com o Pinho?
Com o Alexandre?

Que eu saiba, o Rui Pinto também falou neles, houve alguma reação do Francisco?

Ele fez porque teve a proteção da SAD, ele próprio admitiu isso.
Pese embora possas ter razão, estás a misturar assuntos. O que ele fez contra os FDP de Lisboa foi de muito valor é coragem.

O que ele não fez contra o NGC é perfeitamente normal.

Volto a perguntar: tu Farias o que ele fez? E Farias o que ele não fez (atacar o próprio clube)?

apostador87

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,989
19,406
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Vocês até num funcionário que defende o Porto com unhas e dentes, que foi no mínimo , FUNDAMENTAL pela conquista do campeonato á 2 anos para não dizer o responsável , conseguem malhar como se de um merdas qualquer se tratasse.

Mal esteve o Bicho ao ir buscar o Loum.Caiu na minha consideração.

19 Julho 2018
4,258
7,942
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
A verdade é que tudo isto começou por causa do Jorge Costa.

Primeiro em campo, foi ele que começou a quezília com o Pepe só porque este estava a defender os seus companheiros em campo.

O Jorge Costa devia era perguntar aos seus jogadores se já não chegava de estupidez e de cabeça perdida.

Depois na flash voltou a colocar o dedo na ferida. Quem se pôs a jeito desta novela foi ele.

A juntar à frase do jogo ter acabado aos 20 segundos. Como se o capitão do Farense não tivesse merecido aquele amarelo. Tiveram sorte de acabar com 10 e ainda vem chorar.

Quanto ao tweet do FJM, não me aquece nem me arrefece. Não era necessário mas não é esse bicho de 7 cabeças.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,291
21,354
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Vocês até num funcionário que defende o Porto com unhas e dentes, que foi no mínimo , FUNDAMENTAL pela conquista do campeonato á 2 anos para não dizer o responsável , conseguem malhar como se de um merdas qualquer se tratasse.

Mal este o Bicho ao ir buscar o Loum.Caiu na minha consideração.
Este comentário devia estar na entrada do fórum antes do pessoal comentar a bosta que comenta.

Tão o treinador do Farense vem buscar um assunto do Pepe com outro colega numa tentativa de destabilizacao e o pessoal aqui vem defende lo? Por amor de Deus, fosse o Petit a fazer esta piada queria ver.

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,605
13,619
A discussão entre o Pepe e o Jorge Costa é entre eles. Foi um bate-boca normal no futebol, o JC tem respeito pelo Porto mas naquele momento era adversário e eu exijo-lhe que se comporte como adversário porque sei que o Bicho é naturalmente competitivo.

Não houve porrada nem nenhuma discussão super-acesa como os desportivos querem mostrar. O FJM é um valente nojo, não vale nada como diretor de comunicação e anda a chuchar à conta do clube para mandar bitaites no twitter.

Entretanto as nossas redes sociais parecem que são geridas por 2 estagiários da agência de marketing de Chelas.

Aqui a referência para quem não se lembra:

Chegámos ao ponto de apresentar um jogador (Saravia) com a camisola do ano passado no aeroporto. Saem jogadores do clube que passaram cá anos e anos, marcaram golos importantes e ganharam títulos e não há um crl que faça um vídeo de 1 ou 2 minutos com highlights. Até eu faço isso no Final Cut por 10 paus. Mas mandar bitaites ridículos para o ar é que é comunicação.

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,605
13,619
Este comentário devia estar na entrada do fórum antes do pessoal comentar a bosta que comenta.

Tão o treinador do Farense vem buscar um assunto do Pepe com outro colega numa tentativa de destabilizacao e o pessoal aqui vem defende lo? Por amor de Deus, fosse o Petit a fazer esta piada queria ver.

O Petit é lampião, o Jorge Costa é uma antiga lenda e capitão do clube. O que o JC disse não é à toa, por mais que goste do Pepe como jogador nunca um capitão deve armar escaramuça com um colega de equipa no meio do relvado. O Pepe tem 38 anos e tem idade para ter mais juízo e por vezes tem um temperamento que não casa com a função que tem neste momento.

Provavelmente o Jorge Costa como adepto do Porto que ainda é deve estar um bocado ressabiado com alguns acontecimentos desta época e de outra, se calhar não devia ter lavado roupa suja ali, mas não deve ser insultado nem minimizado por um borra-botas como o FJM.

Se o FJM teve a sua importância? Sim, mas não lhe chamem diretor de comunicação, ele é bom a ser comentadeiro em programas de teelevisão ou quê.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
Vi o tweet do FJM.

Tem o Pepe e diz que fez uma boa exibição. Que tem uma história inesquecível como outros jogadores da nossa história.

Penso que não é polémico. Obviamente diz ao Pepe que o clube está com ele.

Mas sinceramente eu acho que o Pepe não é um jogador imaturo, e sabe perfeitamente levar com críticas… ele em Espanha era cilindrado de críticas… e desentendimentos…

O Jorge Costa, o Paulinho, e muitos outros viveram um período diferente de portismo… de ser Porto…

Aliás eu penso que o Jorge Costa nunca teve uma função no FCP após ter terminado a carreira no Standard de Liége…

E nao sei até que ponto o Jorge Costa é ou não um atual crítico do que se passa no FCPorto…

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,123
18,776
33
Vila Das Aves
Pese embora possas ter razão, estás a misturar assuntos. O que ele fez contra os FDP de Lisboa foi de muito valor é coragem.

O que ele não fez contra o NGC é perfeitamente normal.

Volto a perguntar: tu Farias o que ele fez? E Farias o que ele não fez (atacar o próprio clube)?
Sozinho? Claro que não.

Apartir do momento em que tem toda uma estrutura a apoiá-lo, só tem é que o fazer.

Em relação em atacar o próprio clube, tivesse espinha dorsal e sentia-se envergonhado, mas compreendo que não o faça, afinal de contas é o seu ganha pão.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,291
21,354
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Petit é lampião, o Jorge Costa é uma antiga lenda e capitão do clube. O que o JC disse não é à toa, por mais que goste do Pepe como jogador nunca um capitão deve armar escaramuça com um colega de equipa no meio do relvado. O Pepe tem 38 anos e tem idade para ter mais juízo e por vezes tem um temperamento que não casa com a função que tem neste momento.

Provavelmente o Jorge Costa como adepto do Porto que ainda é deve estar um bocado ressabiado com alguns acontecimentos desta época e de outra, se calhar não devia ter lavado roupa suja ali, mas não deve ser insultado nem minimizado por um borra-botas como o FJM.

Se o FJM teve a sua importância? Sim, mas não lhe chamem diretor de comunicação, ele é bom a ser comentadeiro em programas de teelevisão ou quê.
O Jorge Costa era conhecido como o santo padroeiro enquanto jogava, não conhecessemos nos bem a peça...

• Like
Reações: DaniMontana