Tirando o primeiro ano do SC nunca jogámos um futebol atrativo ou muito bonito, mas éramos uma equipa muito competente e jogávamos bem. Éramos muito sólidos defensivamente, e na frente criávamos muitas ocasiões de golo, que infelizmente muitas vezes não eram concretizadas, dada a qualidade dos nossos avançados.
Eu sempre fui a favor do SC porque sempre reconheci que com avançados de outra qualidade, seríamos uma equipa extremamente competente, mesmo não tendo um futebol vistoso. Sempre serei grato ao SC, e apesar de pensar que o ciclo se devia fechar, continuo a gostar da sua personalidade, pelo que subscrevo as palavras do
@Mehdi o Sérgio deu-nos muito mais do que o que nos deve.
O problema é que com o passar das épocas começámos a ter cada vez mais dificuldade em chegar com perigo ao último terço, comecámos a ser mais facilmente anulados, e defensivamente estamos cada vez mais vulneráveis tendo atingindo níveis horrorosos este ano.
Este ano fomos uma equipa que não jogámos nem bonito, nem bem. Sempre expostos defensivamente, e com dificuldades tremendas em criar perigo na baliza adversária. O que comprova um decréscimo que se vem verificando com o passar dos anos.
Sempre disse que os grandes culpados de não sermos mais competitivos, era a SAD e as armas que eram dadas ao Sérgio, disse e continuo a pensar que com melhores jogadores seríamos outra equipa. Mas tem que ser colocada culpa no cartório do SC neste aspeto, muitos dos jogadores que todos reconhecemos “esforço” para cá andar são opções fixas do Sérgio, e portanto tem que ter dedos apontados a si também. Se não fosse um casmurro do pior, seria um treinador de topo, na minha opinião, mas isto como está não pode continuar e é preciso alguma coisa mudar.
É qualquer coisa como “Viver pela espada, e morrer pela espada”, neste caso, Viveu pelo Marega(s), e morreu pelo Marega(s).