Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
P

portu

Guest
Estás a confundir conceitos também.

Eles jogam bem. Isso é indiscutível. Podes é achar bonito ou não. Eu, por exemplo, não sou grande apreciador do tiki taka.
Bom ponto.
"Jogar bem" no fundo tem mais a ver com a execução do conceito de jogo a que a equipa se propõe.
Eu também gosto mais do futebol do Liverpool de há dois anos, por exemplo.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,597
4,030
E nós também, no nosso contexto. Se não a aproveitamos devidamente ou se podíamos ter mais com o mesmo orçamento é outro assunto.

Quando o City estourou quase 60 ME no Rambo Dias também diziam que era dinheiro deitado ao lixo. Até diziam que deixavam sair um melhor (Otamendi) do que o que entrou.
Quem disse? olha que muitos Portistas não consideravam o Otamendi um central top mesmo quando estava cá.

Quanto ao Ruben ele também não era um Maldini, mas já era concentrado e forte na marcação. Adaptou-se bem ao City e aos colegas porque raramente fica exposto a situações difíceis. Mérito dele que melhorou mas sobretudo do sistema táctico.
 
  • Like
Reações: quintero

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,090
18,408
Vila Nova de Gaia, 1975
Quem disse? olha que muitos Portistas não consideravam o Otamendi um central top mesmo quando estava cá.

Quanto ao Ruben ele também não era um Maldini, mas já era concentrado e forte na marcação. Adaptou-se bem ao City e aos colegas porque raramente fica exposto a situações difíceis. Mérito dele que melhorou mas sobretudo do sistema táctico.
Sei lá. Disse-se por aqui. Provavelmente quando ainda se pensava que ele podia vir cá parar...

Quanto ao RD, já é habitual a desvalorização dos jogadores dos rivais. O que eu sei é que a defesa do regime piorou este ano apesar de deixar cair o Ferro e receber o Verthongen e o Otamendi.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
194,559
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E nós também, no nosso contexto. Se não a aproveitamos devidamente ou se podíamos ter mais com o mesmo orçamento é outro assunto.

Quando o City estourou quase 60 ME no Rambo Dias também diziam que era dinheiro deitado ao lixo. Até diziam que deixavam sair um melhor (Otamendi) do que o que entrou.
Disseram que o Otamendi era melhor que o Dias? Onde? lol

E nós não temos o melhor plantel da liga de forma destacada como o City, nem sequer perto disso
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,421
13,232
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Tirando o primeiro ano do SC nunca jogámos um futebol atrativo ou muito bonito, mas éramos uma equipa muito competente e jogávamos bem. Éramos muito sólidos defensivamente, e na frente criávamos muitas ocasiões de golo, que infelizmente muitas vezes não eram concretizadas, dada a qualidade dos nossos avançados.
Eu sempre fui a favor do SC porque sempre reconheci que com avançados de outra qualidade, seríamos uma equipa extremamente competente, mesmo não tendo um futebol vistoso. Sempre serei grato ao SC, e apesar de pensar que o ciclo se devia fechar, continuo a gostar da sua personalidade, pelo que subscrevo as palavras do @Mehdi o Sérgio deu-nos muito mais do que o que nos deve.

O problema é que com o passar das épocas começámos a ter cada vez mais dificuldade em chegar com perigo ao último terço, comecámos a ser mais facilmente anulados, e defensivamente estamos cada vez mais vulneráveis tendo atingindo níveis horrorosos este ano.
Este ano fomos uma equipa que não jogámos nem bonito, nem bem. Sempre expostos defensivamente, e com dificuldades tremendas em criar perigo na baliza adversária. O que comprova um decréscimo que se vem verificando com o passar dos anos.

Sempre disse que os grandes culpados de não sermos mais competitivos, era a SAD e as armas que eram dadas ao Sérgio, disse e continuo a pensar que com melhores jogadores seríamos outra equipa. Mas tem que ser colocada culpa no cartório do SC neste aspeto, muitos dos jogadores que todos reconhecemos “esforço” para cá andar são opções fixas do Sérgio, e portanto tem que ter dedos apontados a si também. Se não fosse um casmurro do pior, seria um treinador de topo, na minha opinião, mas isto como está não pode continuar e é preciso alguma coisa mudar.

É qualquer coisa como “Viver pela espada, e morrer pela espada”, neste caso, Viveu pelo Marega(s), e morreu pelo Marega(s).
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,349
18,327
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu já não me lembro como jogámos no jogo da luz em que o Herrera manda um petardo no ultimo minuto.
Só sei que me lembro do resultado e da alegria como se fosse ontem.
E é assim que me sinto em relação ao SC.
Não deveriamos estar todos no minimo curiosos para ver como é que seria com o Sérgio ao leme sem Marega?
 
  • Like
Reações: Vito77

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Bem vindo de volta caro Marche1 que saudades suas, hoje o teu discurso vai incidir sobre o que? A salvação que SC é? O terror pós-SC? Ou vais para algo mais dramático como os haters ao grande Deus nosso senhor SC?
Vou mais para ver onde vai andar quando a sua renovação for oficializada. Se vai voltar a hibernar, ou vai continuar a dar a sua ilustre contribuição ao espaço! 😁
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Eu já não me lembro como jogámos no jogo da luz em que o Herrera manda um petardo no ultimo minuto.
Só sei que me lembro do resultado e da alegria como se fosse ontem.
E é assim que me sinto em relação ao SC.
Não deveriamos estar todos no minimo curiosos para ver como é que seria com o Sérgio ao leme sem Marega?
Na minha opinião o SC não vai continuar, mas também gostava de ver isso acontecer.
 
  • Like
Reações: Marche1

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Eu já não me lembro como jogámos no jogo da luz em que o Herrera manda um petardo no ultimo minuto.
Só sei que me lembro do resultado e da alegria como se fosse ontem.
E é assim que me sinto em relação ao SC.
Não deveriamos estar todos no minimo curiosos para ver como é que seria com o Sérgio ao leme sem Marega?
Interessante ver se sem Marega e com Beto funciona melhor!
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
Nem devemos manter o SC por medo de falhar na próxima escolha... nem trocá-lo apenas porque queremos um brinquedo novo.

Como não tenho uma posição 100% vincada, estou tranquilo.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Todos merecem elogios, a senhora da limpeza de 1975...., o cortador de relva de 1976 77 78... mas queres falar de treinadores que ficam na historia ou a ideia é so divagar mesmo. Respeito e agradecimento tens por todos mas isso é o obvio, estamos a falar de grandes feitos, qual foi o grande feito historico do clube que ele fez? Eu acho que montou bem uma equipa numa fase dificil financeiramente que jogou bem durante 6 meses, mas isso é algo historico para o clube? Daqui a pouco estamos como os lagartos, quando perguntarem o que de bom temos feito dizemos "perdemos os titulos todos mas ganhamos ao trafica 2 vezes, e este ano chegamos a dezembro na frente, foi para o que deu". O FCP nao me habituou a essa pequenez, nao vai ser um treinador que me vai habituar. É exactamente por isso que critico, porque o FCP desde que sou nascido e me lembro de ver futebol nunca jogou durante tanto tempo, tao mal de forma continua, e nao, nao me vou habituar. E confesso que nem gosto de vinho, por isso nem a ressaca me vai fazer pegar neste vinho de pacote que nos é presenteado.
A partir do momento em que tu vês como uma obrigaçao o FCP ganhar e jogar bem porque viste 30 anos (em mais de 100...) de sucesso e que achas que nao te podes habituar a outra coisa, o problema é teu e vais ter que aprender a resolvê-lo ou a lidar com ele, no minimo.

Ganhar muito e jogar muito bem todos queremos. Obvio.

Mas tornar isso numa obsessao é perigoso e ai o problema é de cada pessoa.

Tens uma visao muito elitista. Queres do bom e do melhor. E exiges que te dêem isso como se fosse uma obrigaçao.

Do passado so te interessam os que fizeram algo historico. Tris, tetras... titulos europeus... alias tetra ninguem foi sozinho. Tri tiveste o Jesualdo. Depois tens Artur Jorge, Mourinho e AVB com o sucesso europeu.

O resto é tudo merda mal cheirosa que nao soube atingir o nivel de excelencia preconizado. Porque nao nos podemos esquecer, aqui reina a exigencia maxima!
 
  • Like
Reações: apostador87

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,689
5,819
Vou mais para ver onde vai andar quando a sua renovação for oficializada. Se vai voltar a hibernar, ou vai continuar a dar a sua ilustre contribuição ao espaço! 😁
Meu querido estive quase a hibernar devido a ter reportado um comentário meu dirigido a si. Em relação a renovação não estou preocupado. Fico mais preocupado com o que o você vem para aqui pregar com as suas missas ao culto do SC e ao fim do NGC com a saida do SC isso sim preocupa-me ;)
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,875
56,800
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Porque não nos podemos esquecer, aqui reina a exigência maxima!
Exigência máxima é ter uma das piores defesas de sempre em campeonatos do nosso clube? É perder um campeonato para um sbordingue mediano cheio de putos e com um treinador grau II? É usar sempre os mesmos 13 jogadores relegando os outros para um patamar de insignificância? É chegar ao fim do ano sem nenhum título relevante conquistado? É levar com futebol trepo, jogo sim, jogo sim durante meses? É não conseguir fazer evoluir um único jogador após meses e meses a trabalhar com eles?

É esta a exigência máxima que reina no clube? Foda-se, estamos bem tramados então se é este o caminho a seguir. Mas pronto, há que respeitar quem vê as coisas dessa maneira. 🙏
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,890
1,517
Estivemos em todas as frentes...

Internamente, estamos quase arredados do título a 3 jornadas do fim, devendo perde-lo para o Sporting, ligeiramente à frente do pior regime dos últimos anos.

Na Taça perdemos nas meias a duas mãos com o Braga. Para lá chegar tivemos de ultrapassar Fabril, Tondela, Nacional e Gil.

Na Taça da Liga, derrotamos o Paços em casa para podermos ir às meias onde, mais uma vez, fomos eliminados pelo Sporting.

Na Supertaça o acesso foi conseguido na época passada mas valeu-nos o provável único troféu da época frente ao regime.

Sobra o desempenho europeu que tem sido consistentemente bom feito.
Devemos não esquecer que a partir do jogo no Dragao contra o Benfica, tivemos uma fase jogos ( inclusive esse) que nós foram retirados pontos por erros clamorosos das arbitragens. Caso contrário, neste momento, estaríamos todos aqui a dar o devido merito ao SC. Com isto não digo que ele não tomou decisões erradas. Por exemplo, continuo a achar que se sobrecarregou a equipa na Taça da Liga, existiram erros nomeadamente contra o Boavista em que se pouparam jogadores por causa da Champions ( aqui compreensível, visto que estamos a necessitar de dinheiro), entre outras situações. Contudo, o mérito do que ele tem feito e vindo a fazer não pode ser retirado. Um plantel como este, em condições normais, nunca teria alcançado o patamar que alcançou. Isto é um facto e temos de o salutar. Além de que ele conseguiu recuperar a exigência máxima que nos faltava já algum tempo.

Se SC vai ou não ficar, não sei, mas se ele não ficar, espero que o NGC saiba
manter a exigência que SC recuperou, isto é, voltar a ter fome de vitórias.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,090
18,408
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu já não me lembro como jogámos no jogo da luz em que o Herrera manda um petardo no ultimo minuto.
Só sei que me lembro do resultado e da alegria como se fosse ontem.
E é assim que me sinto em relação ao SC.
Não deveriamos estar todos no minimo curiosos para ver como é que seria com o Sérgio ao leme sem Marega?
E porque não havemos de estar curiosos para ver como seria este plantel com outro treinador?