Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,890
1,517
A culpa da equipa jogar mal é na maior parte do treinador, tu que ves futebol sabes que eu meto aqui 20 equipas que jogam melhor futebol do que nós e com piores jogadores. Para se ter um metodo nao é preciso ter bons jogadores. Faz lembrar aquele pessoal das apostas que diz "o gajo aposta 5000 euros assim claro que tem lucro ate eu". Quem tem lucro com 5000 tem com 10, as vezes ate é pior apostar 5000 por outras razoes que nao interessam.
Se me perguntares, para levar o FCP para outro patamar é preciso mudar a gestao, as ligaçoes a empresarios de merda, comissoes estranhas, gajos a mamar na sad para nao fazer um caralho, melhorar no scouting, na formaçao-...? SIM, tudo isso. Melhorar tudo todos os dias, isso é o que nos garante a evoluçao

Agora, melhoras muito se tiveres um treinador melhor do que o que la está? Sim, podes subir tambem para outro patamar a nivel futebolistico porque toda a gente sabe que nao jogamos um caralho e pior, o tipo de metodo implementado é fraquissimo e alem disso favorece um jogo que nao é normalmente a identidade do clube (nao que isso seja um problema por si so), mas traz consigo prototipos de jogadores que nao estamos habituados e que num futuro pode atrasar a tal evoluçao para outro patamar a nivel de clube.

Como vez ha duas coisas distintas, futebolisticamente e a nivel de clube. Um treinador sozinho faz com que o clube se torne gigante? Nao, ja tivemos o mourinho aqui ganhou o que ganhou mas os vicios voltaram a puxar-nos para baixo.
Uma excelente gestao no clube vai sozinha chegar a esse patamar? Nao, porque um clube na sua base tem sempre a qualidade que a equipa apresenta no seu futebol e os titulos. Agora uma coisa posso garantir, a questao futebolistica na minha opiniao tem de ser prioritaria porque isto que nos apresentamos semana apos semana nao é nada. E agora na base do achismo, vale o que vale, como falaste em jogadores eu acredito que temos bastante materia prima que está estagnada, o diaz tem qualidade, o uribe tem qualidade, o evanilson tem qualidade, o otavio tem qualidade, o corona o francisco, o mbemba o marche, vem aí o pepe. Nao se esqueçam que o treinador tambem faz jogadores, sempre fomos vendedores e por grandes quantias. Quem sao as grandes vendas nos ultimos 2 anos e quem vai ser neste? Ja pensaste nisso? Vendeste o militao que era de caras um enorme jogador e ja o era antes de vir, tanto é que se nao tivessemos sido rapidos nem tinha ca parado, e o resto? Cagaram-se para pagar pelo telles, empandeiraram o fabio, e este ano? O corona era a grande venda, ta preparado? evoluiu? Nao me digam que o corona nao tem qualidade naqueles pés...mas falta o que? Será que com outro treinador nao tinha sido potenciado de outra forma e era ele mais uma grande venda?
Falta saber se esse tal método de futebol bonito te leva ao título ou ao 5 lugar... Uma matriz de "futebol bonito" não quer dizer que traga bons resultados.. Podes impor futebol bonito mas se os jogadores não tiverem determinadas características, perdes na mesma os jogos..
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,090
18,408
Vila Nova de Gaia, 1975
Falta saber se esse tal método de futebol bonito te leva ao título ou ao 5 lugar... Uma matriz de "futebol bonito" não quer dizer que traga bons resultados.. Podes impor futebol bonito mas se os jogadores não tiverem determinadas características, perdes na mesma os jogos..
O contrário de "jogar mal" é "jogar bem", não é "jogar bonito".
 
  • Like
Reações: tsilva12 e rubickus

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,090
18,408
Vila Nova de Gaia, 1975
E o que é jogar bem??? Explica-me.
Nao sabes distinguir um jogo bom de um jogo mau? Uma equipa estar a jogar bem ou mal?

"Jogar bonito" está associado a um conceito estético. É uma expressão utilizada muitas vezes pejorativamente para caracterizar um jogo que só se preocupa com a estética, sendo inconsequente e ineficaz.
 
J

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
283
296
É incrível a forma falaciosa como por aqui se argumenta ,contestando EVIDÊNCIAS e FACTOS que por si só são mais do que suficientes para destruir esta lógica argumentativa; muito mais do que gostar (ou não) de SC importa perceber como se enquadrou a sua entrada e permanência no clube...e não listando exaustiva e detalhadamente o que ganhou - e se quizermos o que, e sobretudo COMO, perdeu - facilmente percebemos duas coisas essenciais: que há claramente um saldo BASTANTE positivo e que se conseguiu "travar" o ascendente que claramente se trabalhava - e trabalha - nos bastidores para claro prejuízo e ostracização do Norte,por um lado,e do NGC por outro (este em particular por personificar valores e ideais que importa minorar).
Aliás, só o perfeito desconhecimento e dexcontestualização dos MEANDROS do nosso futebol, poderão explicar esta visão minimalista e resultadista do trabalho de SC: mas nem aqui se encontrará argumentação forte que permita contestar TANTO e de forma tão desajustada....
Agora as coisas mais práticas: se me entusiasma o futebol tantas vezes praticado? Não...Se considero haverem opções mal tomadas e deficiente gestão dos activos? Sim. E por aí fora iríamos numa lista de escolhas e gostos sem fim ( com a SAD naturalmente á cabeça de tantas e justificadas reclamações)!
Agora a questão final, porventura a mais delicada de responder : onde poderemos encontrar solução melhor e ao nosso ALCANC€ ?? E mais: que custos /implicações poderão ter no nosso futuro/estabilidade? (veja-se o exemplo recente de Lopetegui e o "transtorno" que ainda nos causa após 4/5 anos).

Finalmente um lembrete: enquanto se degladiavam internamente em guerras fraticidas que os conduziram ao que se sabe com o surgimento de todas as espécies de "personagens" ( e isso coincidiu com o nosso período de grande expansão e apogeu) os rivais da capital acumularam prejuízo e insucesso desportivo,enquanto NÓS fruto de grande visão e FOCO crescemos como nunca. Hoje "recompuseram-se" fruto da enorme teia de interesses que controlam: mas nós não temos nem BES,nem Estado ,nem Câmara Municipal para nos proteger as costas ( talvez hoje tenhamos um pouco mais de "apoio" e sobretudo reconhecimento desta última que não dos outros , mas é lembrada a aversão de RR ao mais nobre e prestigiado representante do Norte e da cidade)!

Por isso caros portistas mais do que criticar só porque existem alguns pontos que merecem efectivamente reparo - e que urge contestar/denunciar de forma construtiva - importa PENSAR e apoiar mantendo claro no nosso espírito que TUDO o que conquistamos custa no mínimo o DOBRO daquilo que é concedido aos clubes da capital; e não nos podemos dar ao luxo de ERRAR,deixando que o emocional se sobreponha ao racional.
A terminar e porque sou (sempre fui) grato: obrigado SC por tudo o que nos deste - e obrigado especialmente por me teres renovado o ORGULHO em ser portista!
Por mim ( e apesar de tudo) ficarias mais tempo...mas aceito a opinião de quem não pensa assim: afinal somos TODOS filhos de um mesmo amor : o NGC!!!! E até entre "irmãos" a discórdia existe.....
 
Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,090
18,408
Vila Nova de Gaia, 1975
Estivemos em todas as frentes e chegamos onde chegamos na LC. Isto não é jogar bem???
Estivemos em todas as frentes...

Internamente, estamos quase arredados do título a 3 jornadas do fim, devendo perde-lo para o Sporting, ligeiramente à frente do pior regime dos últimos anos.

Na Taça perdemos nas meias a duas mãos com o Braga. Para lá chegar tivemos de ultrapassar Fabril, Tondela, Nacional e Gil.

Na Taça da Liga, derrotamos o Paços em casa para podermos ir às meias onde, mais uma vez, fomos eliminados pelo Sporting.

Na Supertaça o acesso foi conseguido na época passada mas valeu-nos o provável único troféu da época frente ao regime.

Sobra o desempenho europeu que tem sido consistentemente bom feito.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
194,558
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas ainda não te chegam as miseráveis exibições que o nosso clube tem feito ? Gostas dos 11 iniciais ??? Gostas que só faça substituições aos 70 Minutos ??? gostas de quem não dá oportunidades a outros jogadores, como por ex. o Evanilson ???

Bem, se gostas....são gostos, mas depois durante os jogos não venhas para aqui criticar.

OU O DEUS SC OU ACABA O NGC.
Não acaba, pode é não melhorar

Se acho que estamos numa fase ideal para arriscar numa escolha incrível num treinador qualquer que será o Messias do bom futebol que irá acertar todas as substituições e 11's iniciais? Não sei, só vendo
 
  • Like
Reações: ncosta

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
194,558
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nao sabes distinguir um jogo bom de um jogo mau? Uma equipa estar a jogar bem ou mal?

"Jogar bonito" está associado a um conceito estético. É uma expressão utilizada muitas vezes pejorativamente para caracterizar um jogo que só se preocupa com a estética, sendo inconsequente e ineficaz.
O jogar bem será sempre uma questão subjetiva

Há quem olhe para o City e ache aborrecido e não ache que eles joguem bem
 
  • Like
Reações: Marche1

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
194,558
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estás a confundir conceitos também.

Eles jogam bem. Isso é indiscutível. Podes é achar bonito ou não. Eu, por exemplo, não sou grande apreciador do tiki taka.
E o jogar bem deles é indiscutível porquê? Porque ganham com um plantel estupidamente bom até para a realidade da liga em que estão?
 

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,689
5,819
Venha de lá essa renovação mister para acabar com estas discussões estéreis.
Bem vindo de volta caro Marche1 que saudades suas, hoje o teu discurso vai incidir sobre o que? A salvação que SC é? O terror pós-SC? Ou vais para algo mais dramático como os haters ao grande Deus nosso senhor SC?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Se derem uns Hulk, Falcao, Moutinho, James, Belluschi, Guarin, Fernando e Varela ao proximo treinador nem é preciso ir a esses. Um Viterbo chegava e sobrava.

Até apoiava a contrataçao do Sidious ou do Blue Ice para treinador.
Mais um jogador de FM.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
194,558
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
As diferenças de orçamento e de valor do plantel são maiores na Liga Nos do que na Premier League.
Falei de qualidade dos jogadores do plantel, não foi do que custaram ou do orçamento injectado com dinheiro sujo

E o City tem mesmo muita qualidade, muito mais que qualquer adversário
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,090
18,408
Vila Nova de Gaia, 1975
Falei de qualidade dos jogadores do plantel, não foi do que custaram ou do orçamento injectado com dinheiro sujo

E o City tem mesmo muita qualidade, muito mais que qualquer adversário
E nós também, no nosso contexto. Se não a aproveitamos devidamente ou se podíamos ter mais com o mesmo orçamento é outro assunto.

Quando o City estourou quase 60 ME no Rambo Dias também diziam que era dinheiro deitado ao lixo. Até diziam que deixavam sair um melhor (Otamendi) do que o que entrou.
 
  • Like
Reações: Filipe01