A culpa da equipa jogar mal é na maior parte do treinador, tu que ves futebol sabes que eu meto aqui 20 equipas que jogam melhor futebol do que nós e com piores jogadores. Para se ter um metodo nao é preciso ter bons jogadores. Faz lembrar aquele pessoal das apostas que diz "o gajo aposta 5000 euros assim claro que tem lucro ate eu". Quem tem lucro com 5000 tem com 10, as vezes ate é pior apostar 5000 por outras razoes que nao interessam.
Se me perguntares, para levar o FCP para outro patamar é preciso mudar a gestao, as ligaçoes a empresarios de merda, comissoes estranhas, gajos a mamar na sad para nao fazer um caralho, melhorar no scouting, na formaçao-...? SIM, tudo isso. Melhorar tudo todos os dias, isso é o que nos garante a evoluçao
Agora, melhoras muito se tiveres um treinador melhor do que o que la está? Sim, podes subir tambem para outro patamar a nivel futebolistico porque toda a gente sabe que nao jogamos um caralho e pior, o tipo de metodo implementado é fraquissimo e alem disso favorece um jogo que nao é normalmente a identidade do clube (nao que isso seja um problema por si so), mas traz consigo prototipos de jogadores que nao estamos habituados e que num futuro pode atrasar a tal evoluçao para outro patamar a nivel de clube.
Como vez ha duas coisas distintas, futebolisticamente e a nivel de clube. Um treinador sozinho faz com que o clube se torne gigante? Nao, ja tivemos o mourinho aqui ganhou o que ganhou mas os vicios voltaram a puxar-nos para baixo.
Uma excelente gestao no clube vai sozinha chegar a esse patamar? Nao, porque um clube na sua base tem sempre a qualidade que a equipa apresenta no seu futebol e os titulos. Agora uma coisa posso garantir, a questao futebolistica na minha opiniao tem de ser prioritaria porque isto que nos apresentamos semana apos semana nao é nada. E agora na base do achismo, vale o que vale, como falaste em jogadores eu acredito que temos bastante materia prima que está estagnada, o diaz tem qualidade, o uribe tem qualidade, o evanilson tem qualidade, o otavio tem qualidade, o corona o francisco, o mbemba o marche, vem aí o pepe. Nao se esqueçam que o treinador tambem faz jogadores, sempre fomos vendedores e por grandes quantias. Quem sao as grandes vendas nos ultimos 2 anos e quem vai ser neste? Ja pensaste nisso? Vendeste o militao que era de caras um enorme jogador e ja o era antes de vir, tanto é que se nao tivessemos sido rapidos nem tinha ca parado, e o resto? Cagaram-se para pagar pelo telles, empandeiraram o fabio, e este ano? O corona era a grande venda, ta preparado? evoluiu? Nao me digam que o corona nao tem qualidade naqueles pés...mas falta o que? Será que com outro treinador nao tinha sido potenciado de outra forma e era ele mais uma grande venda?