Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Nao tenho odio nenhum por ele, elogiei quando a equipa jogou bem, fui dos primeiros a criticar ainda na segunda metade da primeira epoca porque ja aconteciam coisas estupidas na altura que na minha opiniao nao faziam sentido, sempre relacionado a futebol. Nao conheço o SC e pelo que dizem é um ser humano incrivel e ajuda muitas pessoas, nao lhe desejo mal nenhum, por mim nestes 4 anos tinha ganho 4 champions. Nao é nada contra o homem, é contra o treinador, nao posso aceitar e usando um exemplo basico que um grande treinador ache que o PL que ele quer que ligue o jogo com o meio campo seja um tronco, nao posso aceitar que escolhas jogar com os laterais bem abertos e os extremos por dentro quando tens 2 laterais que se tiverem abertos vao ter de cruzar e eles nao o sabem fazer, nao posso aceitar muitas mais coisas que se fazem e nao fazem na verdade sentido nenhum. Se te dissessem que vinha um grande treinador, que ele montou a equipa para que o ultimo passe perto da area adversaria seja feito pelo zaidu o que ias achar? Pronto é basicamente isso. Quanto ao SC obrigado por ganhar o primeiro titulo que foi importante para nos manter como unicos no feito do Penta! Mas se fores a ver os agradecimentos nao tens nada de verdadeiramente extraordinario para agradecer, nao foi tri, tetra, nao ganhou uma liga europa. Ganhou 2/4 e ele e o palerma do chiclas conseguiram perder um titulo para o zbording, isso ja devia dizer muito
Creio que ainda nao percebeste que estamos em 2021. So assim se explica essa frase.

Alias pelo que deduzo, so entre 1982 e 2013 é que alguns merecem respeito, elogios e agradecimentos. Mas so mesmo alguns. Poucos.

O resto da historia do clube nao existe. Foram so nabos e incompetentes.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,482
14,193
Mas ainda não te chegam as miseráveis exibições que o nosso clube tem feito ? Gostas dos 11 iniciais ??? Gostas que só faça substituições aos 70 Minutos ??? gostas de quem não dá oportunidades a outros jogadores, como por ex. o Evanilson ???

Bem, se gostas....são gostos, mas depois durante os jogos não venhas para aqui criticar.

OU O DEUS SC OU ACABA O NGC.
Acho um bocado duro e exagerado dizer que o clube acaba 😆😆..mas sem dúvida que a gestão é mais 1 ponto que não abona em nada a favor dele..
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,216
5,071
Creio que ainda nao percebeste que estamos em 2021. So assim se explica essa frase.

Alias pelo que deduzo, so entre 1982 e 2013 é que alguns merecem respeito, elogios e agradecimentos. Mas so mesmo alguns. Poucos.

O resto da historia do clube nao existe. Foram so nabos e incompetentes.
Todos merecem elogios, a senhora da limpeza de 1975...., o cortador de relva de 1976 77 78... mas queres falar de treinadores que ficam na historia ou a ideia é so divagar mesmo. Respeito e agradecimento tens por todos mas isso é o obvio, estamos a falar de grandes feitos, qual foi o grande feito historico do clube que ele fez? Eu acho que montou bem uma equipa numa fase dificil financeiramente que jogou bem durante 6 meses, mas isso é algo historico para o clube? Daqui a pouco estamos como os lagartos, quando perguntarem o que de bom temos feito dizemos "perdemos os titulos todos mas ganhamos ao trafica 2 vezes, e este ano chegamos a dezembro na frente, foi para o que deu". O FCP nao me habituou a essa pequenez, nao vai ser um treinador que me vai habituar. É exactamente por isso que critico, porque o FCP desde que sou nascido e me lembro de ver futebol nunca jogou durante tanto tempo, tao mal de forma continua, e nao, nao me vou habituar. E confesso que nem gosto de vinho, por isso nem a ressaca me vai fazer pegar neste vinho de pacote que nos é presenteado.
 

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,072
1,588
Todos merecem elogios, a senhora da limpeza de 1975...., o cortador de relva de 1976 77 78... mas queres falar de treinadores que ficam na historia ou a ideia é so divagar mesmo. Respeito e agradecimento tens por todos mas isso é o obvio, estamos a falar de grandes feitos, qual foi o grande feito historico do clube que ele fez? Eu acho que montou bem uma equipa numa fase dificil financeiramente que jogou bem durante 6 meses, mas isso é algo historico para o clube? Daqui a pouco estamos como os lagartos, quando perguntarem o que de bom temos feito dizemos "perdemos os titulos todos mas ganhamos ao trafica 2 vezes, e este ano chegamos a dezembro na frente, foi para o que deu". O FCP nao me habituou a essa pequenez, nao vai ser um treinador que me vai habituar. É exactamente por isso que critico, porque o FCP desde que sou nascido e me lembro de ver futebol nunca jogou durante tanto tempo, tao mal de forma continua, e nao, nao me vou habituar. E confesso que nem gosto de vinho, por isso nem a ressaca me vai fazer pegar neste vinho de pacote que nos é presenteado.
Feito histórico foi terminar com hegemonia de quatro anos dos lampiões, num clube sem presidente e sad, só isso, coisa pouca
 
  • Like
Reações: Joserobertoporto

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,216
5,071
Feito histórico foi terminar com hegemonia de quatro anos dos lampiões, num clube sem presidente e sad, só isso, coisa pouca
Essa da hegemonia é meio btv mas eu acho que entendi o que querias dizer. Teve merito e isso tem um pouco mais de importancia por eles nao terem conseguido o Penta, mas a ideia que estás a tentar passar de que foi sozinho contra o mundo nao é verdade, sem FJM e a jogar o que jogaste na segunda volta nao eras campeao nunca. E a falar de agradecimentos se ha alguem a quem temos de agradecer é ao francisco que muitas vezes é esquecido e ate pelo SC foi atacado. Fizemos uma tremenda primeira volta e fomos "rui vitoriando" na segunda, nao vou falar do golo do herrera nascido do nada porque certamente outros podiam ter entrado no lugar desse e seriamos na mesma campeoes...
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Mas ainda não te chegam as miseráveis exibições que o nosso clube tem feito ? Gostas dos 11 iniciais ??? Gostas que só faça substituições aos 70 Minutos ??? gostas de quem não dá oportunidades a outros jogadores, como por ex. o Evanilson ???

Bem, se gostas....são gostos, mas depois durante os jogos não venhas para aqui criticar.

OU O DEUS SC OU ACABA O NGC.
Claro, porque o próximo que vier vai fazer as substituições todas acertadas e sempre no timing correto. E também vai apostar sempre nos jogadores que o adepto A, B e C acham que deve ser aposta, ou pelo qual nutrem uma paixão assolapada porque é português, ou da formação, ou toca bem na bola ou reúne estes três predicados ao mesmo tempo.

Se gosto das exibições? Nos dois primeiros anos do Sérgio gostei muito de várias das exibições, conseguidas à custa de plantéis bem melhores do que este, mas que mesmo assim, nas mãos de lopeteguis e nunos, não renderam metade. Com o Sérgio foram exibições, títulos, compromisso e competitividade até ao último fôlego.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Todos merecem elogios, a senhora da limpeza de 1975...., o cortador de relva de 1976 77 78... mas queres falar de treinadores que ficam na historia ou a ideia é so divagar mesmo. Respeito e agradecimento tens por todos mas isso é o obvio, estamos a falar de grandes feitos, qual foi o grande feito historico do clube que ele fez? Eu acho que montou bem uma equipa numa fase dificil financeiramente que jogou bem durante 6 meses, mas isso é algo historico para o clube? Daqui a pouco estamos como os lagartos, quando perguntarem o que de bom temos feito dizemos "perdemos os titulos todos mas ganhamos ao trafica 2 vezes, e este ano chegamos a dezembro na frente, foi para o que deu". O FCP nao me habituou a essa pequenez, nao vai ser um treinador que me vai habituar. É exactamente por isso que critico, porque o FCP desde que sou nascido e me lembro de ver futebol nunca jogou durante tanto tempo, tao mal de forma continua, e nao, nao me vou habituar. E confesso que nem gosto de vinho, por isso nem a ressaca me vai fazer pegar neste vinho de pacote que nos é presenteado.
Que falta de noção.
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,037
2,438
Feito histórico foi terminar com hegemonia de quatro anos dos lampiões, num clube sem presidente e sad, só isso, coisa pouca
Mas de feitos históricos é feito o clube, seja o Penta, a Liga dos Campeões com o Mourinho, a Liga Europa do Villas Boas ou o campeonato invicto do Vítor Pereira. O Sérgio acaba consagrado aí, sendo que rebenta o Penta aos mouros com o Vaná sendo a única contratação da época. Magistral.

Mesmo assim, são ciclos. Nota-se claramente que o Sérgio sofreu um desgaste enorme esta época, sendo que é o 2º treinador desde que me lembro que ficou cá 4 épocas. O futebol que praticamos é francamente mau, mas talvez também tenha muito a ver com a partilha mutua de erros entre a SAD e o treinador, seja por casmurrice ou falta de qualidade nas contratações.

Complicado.
 

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,072
1,588
O Sérgio Conceição tem defeitos e virtudes, obviamente que sim, como qualquer treinador, mas é preciso reconhecer, diria simplesmente constatar, a importância que teve nestes quatro anos, sobretudo na quebra da série vitoriosa do slb, se preferires assim. À exceção de José Maria Pedroto em 77/78, por razões óbvias, e Artur Jorge, em 84/85, frente a slb habituado a ganhar e perdendo Pacheco e Sousa para o scp, não me lembro de outro treinador com contexto tão difícil na chegada ao nosso clube como o Sérgio Conceição
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,037
2,438
O Sérgio Conceição tem defeitos e virtudes, obviamente que sim, como qualquer treinador, mas é preciso reconhecer, diria simplesmente constatar, a importância que teve nestes quatro anos, sobretudo na quebra da série vitoriosa do slb, se preferires assim. À exceção de José Maria Pedroto em 77/78, por razões óbvias, e Artur Jorge, em 84/85, frente a slb habituado a ganhar e perdendo Pacheco e Sousa para o scp, não me lembro de outro treinador com contexto tão difícil na chegada ao nosso clube como o Sérgio Conceição
Sem dúvida. Aliás, o futebol praticado na sua 1ª época foi dos poucos que me metia a gritar a plenos pulmões. Muito descompensado defensivamente, mas era chocolate contínuo no ataque.

Há aqui muitos problemas, mais até na SAD. Demasiadas possibilidades. Imagine-se, manda-se embora o Sérgio mas fazem-se boas contratações para um novo treinador? E se o treinador é fraco e falha? Ou então ainda pior, manda-se embora o Sérgio e continuam a comprar-se jogadores medianos para um novo treinador, que come e cala.

O Sérgio tem muita culpa no cartório. Falta de rotação, jogadores a explodir fisicamente, alguns erros na avaliação de valor de jogadores ... mas nada me tira da cabeça que se a SAD tem apresentado dois laterais decentes (e só precisavam de ser decentes) esta época, estávamos a festejar o Bi.
 

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,072
1,588
Sem dúvida. Aliás, o futebol praticado na sua 1ª época foi dos poucos que me metia a gritar a plenos pulmões. Muito descompensado defensivamente, mas era chocolate contínuo no ataque.

Há aqui muitos problemas, mais até na SAD. Demasiadas possibilidades. Imagine-se, manda-se embora o Sérgio mas fazem-se boas contratações para um novo treinador? E se o treinador é fraco e falha? Ou então ainda pior, manda-se embora o Sérgio e continuam a comprar-se jogadores medianos para um novo treinador, que come e cala.

O Sérgio tem muita culpa no cartório. Falta de rotação, jogadores a explodir fisicamente, alguns erros na avaliação de valor de jogadores ... mas nada me tira da cabeça que se a SAD tem apresentado dois laterais decentes (e só precisavam de ser decentes) esta época, estávamos a festejar o Bi.
Sem sabermos quem poderá ser o sucessor, ou alegado sucessor, deveria ser difícil opinar sobre se somos a favor ou contra a saída do Sérgio Conceição.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
O Oleg saiu quando havia o Telles. Tudo bem, mas saiu o Telles e vem um Zaidu? Nem é um mediano, é péssimo e o pior que isso é que nem temos alternativa ao Zaidu.
Isso dito assim parece que o Telles saiu e veio o Zaidu a seguir para o substituir, o que é falso. O Zaidu veio quando ainda cá estava o Telles, com o intuito de ser suplente dele. O substituto do Alex Telles na equipa não foi contratado até agora, a menos que acredites que o Sérgio Conceição via o Zaidu como o sucessor imediato dele já esta época...
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,037
2,438
Isso dito assim parece que o Telles saiu e veio o Zaidu a seguir para o substituir, o que é falso. O Zaidu veio quando ainda cá estava o Telles, com o intuito de ser suplente dele. O substituto do Alex Telles na equipa não foi contratado até agora, a menos que acredites que o Sérgio Conceição via o Zaidu como o sucessor imediato dele já esta época...
Mais um erro crassozorro da SAD. O Sérgio já não é a 1ª vez que é apanhado em contra-pé, ainda me lembro que ele não contava em perder o Ricardo ao mesmo tempo que o Dalot. No final, se não me engano, ficamos com o Manafá.

O Sérgio tem defeitos, como todos os treinadores. Mas já levou muita "sabotagem".
 
  • Like
Reações: Joserobertoporto

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,090
18,408
Vila Nova de Gaia, 1975
O Varandas (que antes até era o Vagandas) e o Hugo Viana eram 2 incompetentes do caralho. Por incrível que pareça, entrou um treinador competente e a equipa chega imediatamente aos títulos, valoriza jogadores e não é que quem está lá em cima continua no poder?!

Fica a dica.
Não é preciso ir aos lagartos. O melhor exemplo disso é nosso: o Mourinho.

Claro que, nessa altura, muitos dos que aqui discutem acerrimamente ainda chuchavam no dedo, por isso o impacto não é o mesmo.

O Porto já não ganhava há dois anos, o que era uma enormidade porque já não acontecia desde 1984. Aliás, antes dessa seca tínhamos conquistado 12 campeonatos em 15. Falava-se no fim da hegemonia.

No início da época 2001/2002 chegou Otávio Machado, para garantir um balneário reforçado em mística e disciplina, e com ele um monte de jogadores como o inenarrável Quintana. Em Janeiro estávamos em quinto e o descontentamento crescia. PdC já não era o que era. Estava velho. Não admira, já lá estava há cerca de 20 anos!

As estrelas alinham-se e vem o Mourinho. Golpe de sorte porque só não foi para os lagartos porque, depois de tudo acertado e quando estava para ser anunciado, a direção recuou por pressão dos sócios.

A história a seguir todos sabemos ou deveríamos saber.
 
  • Like
Reações: pdragao

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Daria? Não concordo. O demérito do campeonato ganho por eles advém duma equipa cheia de fraudes e não do treinador ser uma fraude. Um clube q quiser aproveitar os seus jovens têm em Lage uma boa opção.
Para esta administração "aproveitar" os seus jovens não chama o Lage, chama o Mendes.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O VB, se tiver a oportunidade, não hesita nem um segundo.
Totalmente em desacordo, pelas razões que já referi. O Vítor Bruno é adjunto do Conceição, não do FC Porto. Entram juntos, saem juntos, e se Conceição entender que está perante um fim de ciclo não vai depois o adjunto aproveitar para se lançar a solo.
 
  • Like
Reações: Flamma

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,689
5,819
mas isso é feeling?
Feeling ou algo mais?

Quem nos dera que assim fosse, mas infelizmente esse Porto já não existe.

Se ele sair o mais certo é ficar o V.Bruno ou vir o Lage.
Algo mais que feeling, mas as coisas no futebol mudam da noite para o dia mas para já a pessoa mantem-se coerente com que me contou por isso não tenho o porque não acreditar nela
 

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,689
5,819
Não é preciso ir aos lagartos. O melhor exemplo disso é nosso: o Mourinho.

Claro que, nessa altura, muitos dos que aqui discutem acerrimamente ainda chuchavam no dedo, por isso o impacto não é o mesmo.

O Porto já não ganhava há dois anos, o que era uma enormidade porque já não acontecia desde 1984. Aliás, antes dessa seca tínhamos conquistado 12 campeonatos em 15. Falava-se no fim da hegemonia.

No início da época 2001/2002 chegou Otávio Machado, para garantir um balneário reforçado em mística e disciplina, e com ele um monte de jogadores como o inenarrável Quintana. Em Janeiro estávamos em quinto e o descontentamento crescia. PdC já não era o que era. Estava velho. Não admira, já lá estava há cerca de 20 anos!

As estrelas alinham-se e vem o Mourinho. Golpe de sorte porque só não foi para os lagartos porque, depois de tudo acertado e quando estava para ser anunciado, a direção recuou por pressão dos sócios.

A história a seguir todos sabemos ou deveríamos saber.
é isso que eu refiro quando falo em Lage mas a maioria parece que tem 16 anos e não são desse tempo
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,890
1,517
É só críticas ao SC... " Não jogamos um crl", o novo Pedroto é isto e aquilo", etc... Eu pergunto, com este plantel querem futebol a "Gaurdiola"?? Nós estávamos na falencia quando ele entrou, é bom nao esquecer isso. Pensam que ao vir um novo Guardiola, que alesta equipa vai passar a jogar ao 1 toque??? Tenham juízo. Criticam o trabalho do SC, mas foi à custa dele, que rentabilizamos jogadores excedentários, saimos da alçada do Fairplay financeiro, e mais importante ainda, recuperamos a mística que há muito tínhamos perdido... E foi esta recuperação da mística que nos tornou novamente uma verdadeira equipa com muita fome de vencer!!