Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,174
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vendiam-lo a quem? Pelos moldes em que foi contratado e pelas caraterísticas/rendimento do jogador, o Corona nunca foi jogador para render milhões.

Tanto nós como o Benfica não temos nenhum jogador "feito' para dar 20 milhões neste mercado. Mesmo o Sporting se calhar só mesmo o Nuno Mendes.

O apuramento para a Champions foi um balão de oxigénio enorme. Ao mesmo tempo em que vai asfixiar o Benfica.
Talvez o Mbemba valha algum.

Resta saber as necessidades de tesouraria.

É insustentável pensar que se vai estar sempre a conseguir vender, o Mendes que venda o Zaidu.. Precisavamos reduzir na despesa, mas já estouraram 15M num jogador que não parece ser uma grande necessidade.
 
  • Like
Reações: Draconem

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,216
5,071
Gostei de ver o nome de Seoane. Foge do habitual e por acaso calha ser um treinador que conheço bem e que acho que tem qualidade.

Mas acho curioso referires esse nome quando o Young Boys é uma equipa com ideias tao parecidas com as do FCP e tu és grande hater de SC.

A questao é que no campeonato suiço batem em mortos quase literalmente...

No Tugao ja é o que é mas no Suiçao é muito pior.
Eu gosto porque a equipa apesar de no papel muita gente descrever como 442 na verdade nao o é. E nao tem nada de parecido com o que SC faz. SC abre os laterais o seoane joga com eles por dentro e os medios mais por fora, os nossos passes longos sao para as costas da defesa adversaria, os passes longos do YB é para os avançados* receberem de costas e jogar com os medios e laterais que ja estao no apoio nas costas da linha media adversaria. O SC gosta tambem de sair a jogar pelos laterais abertos, no YB os laterais nao tem um papel importante na saida de bola mas sim a arrastar adversarios para a bola entrar nos avançados e depois os laterais e medios jogarem de frente para o jogo.
Ha muitas diferenças mesmo, o futebol do seoane tem muita verticalidade? Tem, mas em apoio. A equipa dele sabe muito bem ocupar espaços ao contrario da nossa, nos temos uma especie de anarquia, e chegas ao ponto de ver jogadores a pedir bola no pe e eles a meter no espaço e vice versa.

PS: E uma das grandes diferenças é no tipo de jogador com que o YB joga nos 2 da frente, que pelas caracteristicas de um desses jogadores aquilo é como se jogasse nao com 2 lado a lado mas com um na frente e um mais perto do meio campo

Ha coisas que tambem nao gosto no modelo dele, a pressao por exemplo, acho que devia ser maior e mais alta
 
Última edição:

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,482
14,193
Gostava de ver o Sérgio constituir um plantel agora que não estamos debaixo do FPF
De preferencia com dois laterais de excelência...
Para quê? Até lhe podes dar o Alaba e o Arnold, no fim joga o Manafá e o Zaidu..ele já "queimou" alguns que podiam ter feito coisas bem engraçadas mas ele tratou de os encostar a um canto..
 

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,689
5,819
Eu até tenho medo de escrever não vá algum forista ficar chateado com o que eu escrevo e me de report ou coisa parecida.

A minha pergunta é já existe fumo branco ou ainda está a sair da chaminé papal fumo negro?
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Eu gosto porque a equipa apesar de no papel muita gente descrever como 442 na verdade nao o é. E nao tem nada de parecido com o que SC faz. SC abre os laterais o seoane joga com eles por dentro e os medios mais por fora, os nossos passes longos sao para as costas da defesa adversaria, os passes longos do YB é para os avançados* receberem de costas e jogar com os medios e laterais que ja estao no apoio nas costas da linha media adversaria. O SC gosta tambem de sair a jogar pelos laterais abertos, no YB os laterais nao tem um papel importante na saida de bola mas sim a arrastar adversarios para a bola entrar nos avançados e depois os laterais e medios jogarem de frente para o jogo.
Ha muitas diferenças mesmo, o futebol do seoane tem muita verticalidade? Tem, mas em apoio. A equipa dele sabe muito bem ocupar espaços ao contrario da nossa, nos temos uma especie de anarquia, e chegas ao ponto de ver jogadores a pedir bola no pe e eles a meter no espaço e vice versa.

PS: E uma das grandes diferenças é no tipo de jogador com que o YB joga nos 2 da frente, que pelas caracteristicas de um desses jogadores aquilo é como se jogasse nao com 2 lado a lado mas com um na frente e um mais perto do meio campo

Ha coisas que tambem nao gosto no modelo dele, a pressao por exemplo, acho que devia ser maior e mais alta
O PS diz tudo. A grandissima diferença é que eles nao jogam com um Marega...

Os avançados apesar de nao serem prodigiosos sabem todos dominar a bola como deve ser com todas as virtudes que isso traz nomeadamente na fluidez do jogo.

No FCP ha o vicio Marega que tira a fluidez toda e porque tendencialmente o jogo vira logo para a direita quando a bola lhe chega em vez de combinaçoes com o outro avançado e pela zona central.

é o que é.

Eu quero ver o que seria um FCP de SC sem Marega.

Tenho a profunda convicçao que estamos num desses casos em que se tem que tirar o "brinquedo" à "criança" para que novos e belos horizontes apareçam de forma natural.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,482
14,193
O PS diz tudo. A grandissima diferença é que eles nao jogam com um Marega...

Os avançados apesar de nao serem prodigiosos sabem todos dominar a bola como deve ser com todas as virtudes que isso traz nomeadamente na fluidez do jogo.

No FCP ha o vicio Marega que tira a fluidez toda e porque tendencialmente o jogo vira logo para a direita quando a bola lhe chega em vez de combinaçoes com o outro avançado.

é o que é.

Eu quero ver o que seria um FCP de SC sem Marega.

Tenho a profunda convicçao que estamos num desses casos em que se tem que tirar o "brinquedo" à "criança" para que novos e belos horizontes apareçam de forma natural.
E se a criança quer um brinquedo parecido?
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,592
42,491
Conquistas
5
Eu até tenho medo de escrever não vá algum forista ficar chateado com o que eu escrevo e me de report ou coisa parecida.

A minha pergunta é já existe fumo branco ou ainda está a sair da chaminé papal fumo negro?
Eu acho que ele vai sair, se não já tinha renovado como nas épocas anteriores. Mas também pode estar a deixar o Porto de reserva, caso não tenha propostas interessantes.
 

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,349
15,112
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Quem vem treinar se SC sair? Pá, digam um nome em condições...não venham com Vítor Pereira q ele não vem. Tem um pó enorme a esta direção.

Não vem Jardim, não vem Gallardo esqueçam isso...isso são salários anuais quase tipo comissões de Pinhos e Alexandres...não dá.
Para ganhar menos veio o SC...não vem mais nenhum.

É o Ivo é isso? Ou se calhar o Mário Silva...

Digam um nome credível e aceitável.
André Vilas Boas. Está livre.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,216
5,071
O PS diz tudo. A grandissima diferença é que eles nao jogam com um Marega...

Os avançados apesar de nao serem prodigiosos sabem todos dominar a bola como deve ser com todas as virtudes que isso traz nomeadamente na fluidez do jogo.

No FCP ha o vicio Marega que tira a fluidez toda e porque tendencialmente o jogo vira logo para a direita quando a bola lhe chega em vez de combinaçoes com o outro avançado e pela zona central.

é o que é.

Eu quero ver o que seria um FCP de SC sem Marega.

Tenho a profunda convicçao que estamos num desses casos em que se tem que tirar o "brinquedo" à "criança" para que novos e belos horizontes apareçam de forma natural.
Eu concordo contigo nesse aspecto Marega, mas concordas que se fores à base de tudo, deve "estar escrito" no livro da metodologia do SC : Quero que os meus avançados sejam capazes de ligar jogo com o meio campo, receberem a bola de costas e jogar com os medios. Entao por exemplo, quando bater a bola longa de um central para os avançados eu quero ter um gajo tipo....marega para receber (errado), um soares (errado), um taremi (hmmm errado), um abou? (sabe dominar uma bola, espera pela equipa etc). Muitos dizem que funcionou bem quando havia o abou. Mas ele tem la por exemplo o evanilson e ate o toni que sabem muito bem segurar uma bola dominar, e jogar, no caso do evanilson ate boa finta. E ele nao o coloca, calhou de um dia haver abou, é maiS ou menos como o cometa halley, calhou. E digo que calhou porque ele nao coloca la outro com as mesmas caracteristicas do abou e joga com dois gajos complemtamente diferentes, Entao a minha critica ao SC é essa, alguem que nao entende principios basicos como este nao vai entender os complexos.
Por sua vez, se lhe perguntares se ele pode atacar a profundidade com alguem que nao tenha velocidade ele vai dizer-te que nao,. Entendes quando digo que ele falha o basico? E é sempre no prisma da tecnica
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,216
5,071
Nunca se sabe. Pode ser que tenhas uma surpresa.
Eu nao sei de nada mas acho que ele nao se mete nisso. Se realmente quiser ser presidente imagina que chega ca e faz borrada como treinador, fica com a imagem queimada para presidente. Posso estar enganado
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,482
14,193
Nunca se sabe. Pode ser que tenhas uma surpresa.
Hum, não me acredito minimamente. As expectativas seriam altíssimas, depois de vencer num só ano liga europa, campeonato, taça de portugal e da forma como foi, nem sequer demos a mínima hipótese a ninguém.. ele não vai querer queimar essa época..imagina que vinha e as coisas não corriam tão bem, iria queimar aquela imagem do treinador que limpou tudo na 1ª passagem e até mesmo para presidente..
 
  • Like
Reações: miguel19layun

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,973
5,021
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Em quatro anos deram-nos alguns títulos e fizeram-nos perder muitos outros.

As campanhas na Champions foram todas positivas na fase de grupos, mas não sou hipócrita ao ponto de fechar os olhos aos grupos que nos calharam. Este ano foi o único dos 3 últimos de Champions em que tivemos um tubarão no nosso grupo. Passar a fase de grupos com Besiktas, Leipzigs, Monacos, Schalkes, Galatasarays, Lokomotivs, Olympiakos é mais do que obrigação para um clube como o nosso.

Passadas as fases de grupos, o único ano em que não fomos humilhados foi este. E tenho para mim que muito devido à Covid, que veio equilibrar as coisas.

Isto tira mérito total ao que conseguimos? Não, mas o contexto importa para a análise.

Trazer isto na manga, para a eventualidade de não passarem na Luz, é deprimente.

O Portismo assente na exigência é cada vez mais um mito. Tenho pena da nova geração que não faz a mínima ideia da grandeza do Clube do qual é adepta.
A conversa dos lampiões já chega aqui. Daqui a pouco também vais desvalorizar a conquista da Champions pois só apanhámos adversários fáceis.
Mas isto sou eu que como adepto pouco exigente, detesto ver argumentos de lampiões aqui escritos