Os ciclos chegam ao fim. Não sei se o dele chegou, sei q determinada imprensa quer muito que sim...lembram-se bem dos anos anteriores a ele.Acho piada às críticas acérrimas ao "perfil" de jogador privilegiado por Conceição e ao tenebroso modelo de jogo em que os avançados se desgastam a ponto de chegarem a zonas de finalização sem oxigénio no cérebro. ... mas não foi com este perfil de jogador e modelo de jogo que fomos campeões por duas vezes e nos mantivemos competitivos em muitas outras disputas?... As escolhas do treinador foram legitimas e acertadas em vários momentos, noutros ficaram aquém. Não tinha de optar por outro tipo de jogador nem outro tipo de jogo, por muito que os adeptos esperneiem. As suas ideias mostraram-se boas o suficiente para resgatar o clube ao marasmo em que se encontrava. Nenhum treinador garante 100% de campeonatos conquistados. 50 é uma percentagem positiva.
Posto isto, são quatro anos, um ciclo já longo que pode muito bem findar em breve. A equipa apresenta fragilidades no seu jogo e a evolução parece incerta. Há muito por onde pegar, da ineficácia do processo defensivo às dificuldades em conseguir vitórias confortáveis, passando por opções técnicas questionáveis, alterações tácticas fracassadas, etc., etc., etc. A saída do treinador será um desfecho aceitável.
Mas SC, com todos os seus defeitos, não merece os anticorpos que tem entre os próprios adeptos. Longe disso, o seu trabalho deve ser reconhecido.
Preocupa-me muito mais quem esta direção vai trazer a seguir do q ele continuar.