Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,733
27,980
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Acho piada às críticas acérrimas ao "perfil" de jogador privilegiado por Conceição e ao tenebroso modelo de jogo em que os avançados se desgastam a ponto de chegarem a zonas de finalização sem oxigénio no cérebro. ... mas não foi com este perfil de jogador e modelo de jogo que fomos campeões por duas vezes e nos mantivemos competitivos em muitas outras disputas?... As escolhas do treinador foram legitimas e acertadas em vários momentos, noutros ficaram aquém. Não tinha de optar por outro tipo de jogador nem outro tipo de jogo, por muito que os adeptos esperneiem. As suas ideias mostraram-se boas o suficiente para resgatar o clube ao marasmo em que se encontrava. Nenhum treinador garante 100% de campeonatos conquistados. 50 é uma percentagem positiva.

Posto isto, são quatro anos, um ciclo já longo que pode muito bem findar em breve. A equipa apresenta fragilidades no seu jogo e a evolução parece incerta. Há muito por onde pegar, da ineficácia do processo defensivo às dificuldades em conseguir vitórias confortáveis, passando por opções técnicas questionáveis, alterações tácticas fracassadas, etc., etc., etc. A saída do treinador será um desfecho aceitável.

Mas SC, com todos os seus defeitos, não merece os anticorpos que tem entre os próprios adeptos. Longe disso, o seu trabalho deve ser reconhecido.
Os ciclos chegam ao fim. Não sei se o dele chegou, sei q determinada imprensa quer muito que sim...lembram-se bem dos anos anteriores a ele.

Preocupa-me muito mais quem esta direção vai trazer a seguir do q ele continuar.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Gostava de ver o Sérgio constituir um plantel agora que não estamos debaixo do FPF
De preferencia com dois laterais de excelência...

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,917
8,132
Os nomes q referiste são promissores mas a realidade é q são treinadores de sucesso na sua realidade, língua, país, no contexto q conhecem desde cedo...isso conta.
Rose ou Seoane o q valem neste país? Neste futebol de guerrilha? Podemos prescindir dum treinador identificado com esta realidade? Duvido
Devo seguir essa tua ideia se mudar os nomes e meter guardiola ou klopp? Eles nao conhecem esta realidade. Eu acho que as pessoas deviam de se convencer de uma vez por todas que tudo é gerido pela qualidade, os melhores ganham mais vezes. Se tiveres que ir a um medico, queres ir ao melhor ou ao teu amigo? Eu vou ao melhor profissional se conseguir, porque esse no longo prazo vai fazer sempre um melhor trabalho porque é o mais capacitado. O SC quantos jogos ganhou por saber que nos roubam? O SC sabia que o campo do paços é mais curto? Pelos vistos nao lhe adiantou de nada porque levamos no lombo. Esqueçam isso de estar identificado, se formos melhores que os outros eles podem fazer o pino como ja fizeram, mas nao ganham.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,733
27,980
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu também sou da mesma opinião, contra equipas pequenas como o Benfica, temos de marcar mais golos, e arranjar outros sistemas para contornar o autocarro.
Foste à luz tentar ganhar até ao fim, tácticamente caótico a partir de certa altura é verdade...mas quisemos ganhar e estamos à frente deles. Mais, mereciamos ter ganho.

• Like
Reações: fgomes e Maressi

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,733
27,980
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Devo seguir essa tua ideia se mudar os nomes e meter guardiola ou klopp? Eles nao conhecem esta realidade. Eu acho que as pessoas deviam de se convencer de uma vez por todas que tudo é gerido pela qualidade, os melhores ganham mais vezes. Se tiveres que ir a um medico, queres ir ao melhor ou ao teu amigo? Eu vou ao melhor profissional se conseguir, porque esse no longo prazo vai fazer sempre um melhor trabalho porque é o mais capacitado. O SC quantos jogos ganhou por saber que nos roubam? O SC sabia que o campo do paços é mais curto? Pelos vistos nao lhe adiantou de nada porque levamos no lombo. Esqueçam isso de estar identificado, se formos melhores que os outros eles podem fazer o pino como ja fizeram, mas nao ganham.
Claro q não...um treinador q ganhe em todo o lado é porque sabe como se impor em diferentes realidades...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,733
27,980
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Um segundo ponto...falo em termos de competição, é-me impossível transferir para outras áreas como de serviços. Em competição de altíssima exigência em contextos de muito dinheiro, poder social e político em causa a coisa é diferente.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Calma, perguntei o salario porque nao sei. Nao disse se veio ganhar mais ou menos, simplesmente nao sei o salario dele.
gerardo seoane
Miguel angel ramirez
Gostei de ver o nome de Seoane. Foge do habitual e por acaso calha ser um treinador que conheço bem e que acho que tem qualidade.

Mas acho curioso referires esse nome quando o Young Boys é uma equipa com ideias tao parecidas com as do FCP e tu és grande hater de SC.

A questao é que no campeonato suiço batem em mortos quase literalmente...

No Tugao ja é o que é mas no Suiçao é muito pior.

• Like
Reações: Maressi

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,816
49,691
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É muito verdade. Mas isso é q vai ser impossível mudar.
Sob a liderança de Pinto da Costa e companhia obviamente, mas isso não invalida a necessidade de termos um Treinador acima de tudo competente, seja adepto do F.C.Porto ou não, bem como português ou estrangeiro, pois se tal suceder estaremos mais próximos de renovados títulos.

Última edição:

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,219
41,105
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Foste à luz tentar ganhar até ao fim, tácticamente caótico a partir de certa altura é verdade...mas quisemos ganhar e estamos à frente deles. Mais, mereciamos ter ganho.
Faltou Grujic no lugar do Sérgio que esta preso por arames e Tony ou Evanilson no lugar do ser sagrado, é tinha-se aquilo a brincar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,733
27,980
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se o FCPorto quiser uma equipa tácticamente mais completa é o regresso do Vítor Pereira

Se o FCPorto quiser realmente apostar em desenvolver os jovens é o Bruno Lage

Se o FCPorto quiser dar continuidade às ideias actuais com melhores intérpretes é o SC

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,733
27,980
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Faltou Grujic no lugar do Sérgio que esta preso por arames e Tony ou Evanilson no lugar do ser sagrado, é tinha-se aquilo a brincar.
O Grujic começar concordo, o Sérgio Oliveira caiu muito e podia ter mais impacto entrando fresco nos últimos 30 minutos e o Grujic nas bolas aéreas é tudo dele, em Portugal só o Coates lhe da luta.

No ataque não sei...o Marega deu duas ao Taremi e nada...
Toni Martinez procura entender o q o treinador lhe pede mas o Evanilson ainda não está na rotação do futebol europeu.

• Like
Reações: fgomes

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Os ciclos chegam ao fim. Não sei se o dele chegou, sei q determinada imprensa quer muito que sim...lembram-se bem dos anos anteriores a ele.

Preocupa-me muito mais quem esta direção vai trazer a seguir do q ele continuar.
Ignoro se chegou ou não. Sabemos que, neste clube, a permanência de um treinador não costuma alargar-se tanto. Conceição iria para a sua quinta temporada. Pessoalmente tenho dificuldade em acreditar que fique.

Haverá vida depois de Conceição e voltaremos a vencer. Poderá ser nomeado um técnico que, tal como SC, supere as expectativas. Podemos duvidar de um Pepa ou de um... e esses mesmos treinadores revelarem-se grandes sucessos. Não faltam histórias improváveis, como a deste ano. Se, por um lado, não devemos temer a mudança ao ponto da inacção, por outro devemos ter clara consciência do passado recente do clube e do contexto actual do futebol português. Vencer é hoje mais difícil e incerto. Também me preocupa a sua sucessão. Não é evidente que os próximos quatro anos sejam melhores que os últimos.

Última edição:

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Gostava de ver o Sérgio constituir um plantel agora que não estamos debaixo do FPF
De preferencia com dois laterais de excelência...
Não estamos?

Há limites para cumprir como os houve em todas as épocas anteriores. E mais do que nunca prevejo dificuldades na venda de jogadores (vai ter que haver a Magia do suspeito do costume).

• Furioso
Reações: Flamma

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não estamos?

Há limites para cumprir como os houve em todas as épocas anteriores. E mais do que nunca prevejo dificuldades na venda de jogadores (vai ter que haver a Magia do suspeito do costume).
Vamos ter Corona a sair ao preço da banana porque mais uma vez a SAD não soube vender no timing certo e depois Diogo Leite e Fábio Vieira fazem o resto.