Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,216
5,071
Pá pois...tudo bem, é um nome.
Mas o JJ e o Abel ganharam muita coisa na América do sul e não servem para o FCPorto.

Miguel Ramirez montou um bom internacional com pouca guita mas é um homem com as ideias q precisamos para o futebol europeu e valorização de activos? Não na minha opinião.
Mas é a tua opinião, pelo menos deste um nome.
Eu nao tenho prazer nenhum em criticar o SC nem o faço so para chatear. Eu tenho muitos mais nomes de treinadores na minha cabeça alem dos 2 que falei, nao é so so no sentido de bota abaixo.
O gerardo seoane na minha opiniao vai fazer o percurso como outros tipo nagelsmann ou o marco rose estao a fazer. Vai para o campeonato alemao e subindo degraus. Nao é hoje um nagelsmann como é logico mas acredito que pode vir a ser um treinador bem interessante. Ja leva 20 pontos de avanço do basileia, ganhou os dois jogos ao leverkusen na eliminatoria da liga europa e so caiu para o ajax. É tricampeao. E para quem tiver memoria dos 2 jogos deles contra nos em que nos cagamos todos. De lembrar a diferença dos jogadores das duas equipas, o lateral direito dele era um gajo que o SC parece que o mandou embora no 3o treino.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Abel, não fosse ter sido a puta do regime, até era boa opção. Digo era porque lhes abriu o cu e ainda se ficou a rir no fim.
Com todos os anticorpos q lhe temos é um treinador com alguns conceitos actuais mas sinceramente acho q não tem mãozinhas para clubes grandes...para um Sporting talvez.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,174
44,561
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estou cansado de dizer isso.
Militão, Ricardo Pereira, Telles, Danilo, Herrera, Brahimi, Aboubakar...tudo o q veio foi pior. Laterais e avançado então fazem toda a diferença.
Os laterais era muito evidente desde o inicio da epoca que não dava e iria comprometer a época.

O SC devia ter começado logo desde o inicio com o Corona a lateral direito.

Podia aproveitar agora e lançar o Rodrigo como lateral, ou o João Mario..
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,407
44,659
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Epa...mas porquê? Metade do q somos devemos à nossa identidade, este clube funciona muito melhor com alguém bem identificado com o clube do q apenas um empregado...
Artur Jorge, Mourinho, Villas-Boas, Vítor Pereira, Sérgio Conceição, etc
Houve Robson mas já conhecia o país e tinha uma experiência avassaladora...

Um treinador de fácil integração na nossa identidade é fulcral.
Porque acredito que é possível ter sucesso com um Treinador competente e de inegável qualidade, independente da sua nacionalidade, depois a restante equipa técnica poderia ter nomes como Mário Silva ou Ricardo Carvalho, Henrique Hilário e José Mário Rocha ou Pedro Silva no sentido de acrescentar algum conhecimento da nossa identidade ao timoneiro principal, assim a integração seria mais fácil.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu nao tenho prazer nenhum em criticar o SC nem o faço so para chatear. Eu tenho muitos mais nomes de treinadores na minha cabeça alem dos 2 que falei, nao é so so no sentido de bota abaixo.
O gerardo seoane na minha opiniao vai fazer o percurso como outros tipo nagelsmann ou o marco rose estao a fazer. Vai para o campeonato alemao e subindo degraus. Nao é hoje um nagelsmann como é logico mas acredito que pode vir a ser um treinador bem interessante. Ja leva 20 pontos de avanço do basileia, ganhou os dois jogos ao leverkusen na eliminatoria da liga europa e so caiu para o ajax. É tricampeao. E para quem tiver memoria dos 2 jogos deles contra nos em que nos cagamos todos. De lembrar a diferença dos jogadores das duas equipas, o lateral direito dele era um gajo que o SC parece que o mandou embora no 3o treino.
Os nomes q referiste são promissores mas a realidade é q são treinadores de sucesso na sua realidade, língua, país, no contexto q conhecem desde cedo...isso conta.
Rose ou Seoane o q valem neste país? Neste futebol de guerrilha? Podemos prescindir dum treinador identificado com esta realidade? Duvido
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,216
5,071
O Abel, não fosse ter sido a puta do regime, até era boa opção. Digo era porque lhes abriu o cu e ainda se ficou a rir no fim.
O abel é o treinador mais fotocopia do SC. Ve o palmeiras, os adeptos criticam as mesmas coisas que nos aqui. "Parecemos uma equipa pequena que damos a bola ao adversario e recuamos linhas". Ate lhe chamam retranqueiro, e que so joga em contra ataque
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Porque acredito que é possível ter sucesso com um Treinador competente e de inegável qualidade, independente da sua nacionalidade, depois a restante equipa técnica poderia ter nomes como Mário Silva ou Ricardo Carvalho, Henrique Hilário e José Mário Rocha ou Pedro Silva no sentido de acrescentar algum conhecimento da nossa identidade ao timoneiro principal, assim a integração seria mais fácil.
Sinceramente acho muito "romântico" para a realidade bélica com q somos brindados neste país
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Acho piada às críticas acérrimas ao "perfil" de jogador privilegiado por Conceição e ao tenebroso modelo de jogo em que os avançados se desgastam a ponto de chegarem a zonas de finalização sem oxigénio no cérebro. ... mas não foi com este perfil de jogador e modelo de jogo que fomos campeões por duas vezes e nos mantivemos competitivos em muitas outras disputas?... As escolhas do treinador foram legitimas e acertadas em vários momentos, noutros ficaram aquém. Não tinha de optar por outro tipo de jogador nem outro tipo de jogo, por muito que os adeptos esperneiem. As suas ideias mostraram-se boas o suficiente para resgatar o clube ao marasmo em que se encontrava. Nenhum treinador garante 100% de campeonatos conquistados. 50 é uma percentagem positiva.

Posto isto, são quatro anos, um ciclo já longo que pode muito bem findar em breve. A equipa apresenta fragilidades no seu jogo e a evolução parece incerta. Há muito por onde pegar, da ineficácia do processo defensivo às dificuldades em conseguir vitórias confortáveis, passando por opções técnicas questionáveis, alterações tácticas fracassadas, etc., etc., etc. A saída do treinador será um desfecho aceitável.

Mas SC, com todos os seus defeitos, não merece os anticorpos que tem entre os próprios adeptos. Longe disso, o seu trabalho deve ser reconhecido.
 
  • Like
Reações: Licha

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,740
35,647
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Eu acho q o FCPorto do SC acima de tudo não consegue resolver bem quem se fecha muito e tira o espaço e isso tem uma boa parte de falta de categoria dos laterais e dos avançados.
Eu também sou da mesma opinião, contra equipas pequenas como o Benfica, temos de marcar mais golos, e arranjar outros sistemas para contornar o autocarro.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,784
194,551
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Abel, não fosse ter sido a puta do regime, até era boa opção. Digo era porque lhes abriu o cu e ainda se ficou a rir no fim.
O Abel é fraco

Ignorando a personagem
Falo mesmo só do treinador
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Acho piada às críticas acérrimas ao "perfil" de jogador privilegiado por Conceição e ao tenebroso modelo de jogo em que os avançados se desgastam a ponto de chegarem a zonas de finalização sem oxigénio no cérebro. ... mas não foi com este perfil de jogador e modelo de jogo que fomos campeões por duas vezes e nos mantivemos competitivos em muitas outras disputas?... As escolhas do treinador foram legitimas e acertadas em vários momentos, noutros ficaram aquém. Não tinha de optar por outro tipo de jogador nem outro tipo de jogo, por muito que os adeptos esperneiem. As suas ideias mostraram-se boas o suficiente para resgatar o clube ao marasmo em que se encontrava. Nenhum treinador garante 100% de campeonatos conquistados. 50 é uma percentagem positiva.

Posto isto, são quatro anos, um ciclo já longo que pode muito bem findar em breve. A equipa apresenta fragilidades no seu jogo e a evolução parece incerta. Há muito por onde pegar, da ineficácia do processo defensivo às dificuldades em conseguir vitórias confortáveis, passando por opções técnicas questionáveis, alterações tácticas fracassadas, etc., etc., etc. A saída do treinador será um desfecho aceitável.

Mas SC, com todos os seus defeitos, não merece os anticorpos que tem entre os próprios adeptos. Longe disso, o seu trabalho deve ser reconhecido.
Os ciclos chegam ao fim. Não sei se o dele chegou, sei q determinada imprensa quer muito que sim...lembram-se bem dos anos anteriores a ele.

Preocupa-me muito mais quem esta direção vai trazer a seguir do q ele continuar.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Gostava de ver o Sérgio constituir um plantel agora que não estamos debaixo do FPF
De preferencia com dois laterais de excelência...
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,216
5,071
Os nomes q referiste são promissores mas a realidade é q são treinadores de sucesso na sua realidade, língua, país, no contexto q conhecem desde cedo...isso conta.
Rose ou Seoane o q valem neste país? Neste futebol de guerrilha? Podemos prescindir dum treinador identificado com esta realidade? Duvido
Devo seguir essa tua ideia se mudar os nomes e meter guardiola ou klopp? Eles nao conhecem esta realidade. Eu acho que as pessoas deviam de se convencer de uma vez por todas que tudo é gerido pela qualidade, os melhores ganham mais vezes. Se tiveres que ir a um medico, queres ir ao melhor ou ao teu amigo? Eu vou ao melhor profissional se conseguir, porque esse no longo prazo vai fazer sempre um melhor trabalho porque é o mais capacitado. O SC quantos jogos ganhou por saber que nos roubam? O SC sabia que o campo do paços é mais curto? Pelos vistos nao lhe adiantou de nada porque levamos no lombo. Esqueçam isso de estar identificado, se formos melhores que os outros eles podem fazer o pino como ja fizeram, mas nao ganham.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu também sou da mesma opinião, contra equipas pequenas como o Benfica, temos de marcar mais golos, e arranjar outros sistemas para contornar o autocarro.
Foste à luz tentar ganhar até ao fim, tácticamente caótico a partir de certa altura é verdade...mas quisemos ganhar e estamos à frente deles. Mais, mereciamos ter ganho.
 
  • Like
Reações: fgomes e Maressi

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Devo seguir essa tua ideia se mudar os nomes e meter guardiola ou klopp? Eles nao conhecem esta realidade. Eu acho que as pessoas deviam de se convencer de uma vez por todas que tudo é gerido pela qualidade, os melhores ganham mais vezes. Se tiveres que ir a um medico, queres ir ao melhor ou ao teu amigo? Eu vou ao melhor profissional se conseguir, porque esse no longo prazo vai fazer sempre um melhor trabalho porque é o mais capacitado. O SC quantos jogos ganhou por saber que nos roubam? O SC sabia que o campo do paços é mais curto? Pelos vistos nao lhe adiantou de nada porque levamos no lombo. Esqueçam isso de estar identificado, se formos melhores que os outros eles podem fazer o pino como ja fizeram, mas nao ganham.
Claro q não...um treinador q ganhe em todo o lado é porque sabe como se impor em diferentes realidades...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Devo seguir essa tua ideia se mudar os nomes e meter guardiola ou klopp? Eles nao conhecem esta realidade. Eu acho que as pessoas deviam de se convencer de uma vez por todas que tudo é gerido pela qualidade, os melhores ganham mais vezes. Se tiveres que ir a um medico, queres ir ao melhor ou ao teu amigo? Eu vou ao melhor profissional se conseguir, porque esse no longo prazo vai fazer sempre um melhor trabalho porque é o mais capacitado. O SC quantos jogos ganhou por saber que nos roubam? O SC sabia que o campo do paços é mais curto? Pelos vistos nao lhe adiantou de nada porque levamos no lombo. Esqueçam isso de estar identificado, se formos melhores que os outros eles podem fazer o pino como ja fizeram, mas nao ganham.
Um segundo ponto...falo em termos de competição, é-me impossível transferir para outras áreas como de serviços. Em competição de altíssima exigência em contextos de muito dinheiro, poder social e político em causa a coisa é diferente.