Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
194,559
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que devia ser básico é que não há só o preto e o branco. Que ter muito poder na escolha do plantel, muito provavelmente o ou um dos maiores que algum treinador teve no clube, não implica ter escolhido todos os jogadores ou que não haja restrições na escolha. E que o poder é suficiente para moldar drasticamente o plantel que temos.

Quem está interessado no preto e no branco é quem não lhe interessa discutir o assunto seja porque objetivo for. Por exemplo, no caso do Draconem, o objetivo é imputar à SAD toda e qualquer responsabilidade. Neste assunto como em tantos outros, de há vários anos a esta parte.

O problema é quando isso aligeira outras responsabilidades que devem ser devidamente ponderadas, nomeadamente quando discutimos as vantagens e desvantagens de um treinador.
"Nem escolheu todos os maus, nem escolheu todos os bons, anda ali no meio", eu defendo o cinzento onde o Sérgio escolhe bem e escolhe mal 🤷‍♂️

E sim, a responsabilidade total de qualquer contratação será sempre da SAD
O treinador pode chorar muito, pedir Rongiers e Bissoumas que sem a SAD negociar, puxar do graveto e assinar os papéis não vale de muito esse enorme poder na construção do plantel
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,769
71,320
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sacana do Lopes que andou a assinar contratos datados de 2013 na primeira página e a falsificar as assinaturas do presidente e do Caldeira. Nunca o vou perdoar.

Adrian
Eu nunca percebi esta cena...
Não será um erro na data?
Como é possível contratar um jogador um ano antes, pela soma que foi, e ficar exatamente um ano a jogar sempre sujeito a lesionar-se?
Nenhum órgão de imprensa soube deste contrato? Não avisaram o Paulo Fonseca que tinham contratado um internacional espanhol?

Nunca vi este assunto devidamente esclarecido.
 
  • Like
Reações: diogogr22

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,090
18,408
Vila Nova de Gaia, 1975
"Nem escolheu todos os maus, nem escolheu todos os bons, anda ali no meio"

E sim, a responsabilidade total de qualquer contratação será sempre da SAD
O treinador pode chorar muito, pedir Rongiers e Bissoumas que sem a SAD negociar, puxar do graveto e assinar os papéis não vale de muito esse enorme poder na construção do plantel
Respondeu-me a algo muito simples.

Se ficar o SC ou vier um VP ou um Gallardo (são só exemplos, nada de preferências pessoais) achas que os jogadores contratados serão exatamente os mesmos? Os perfis serão os mesmos? Os mercados serão os mesmos? É que seria a mesma SAD a decidir...
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,216
5,071
"Só joga com 11 por isso não escolheu os suplentes" depois de ler tal coisa nem valeu a pena ler mais nada

E o Sérgio obviamente não escolheu o Evanilson, nem o Marche, nem o Mbemba, nem o Pepe, nem o Uribe, nem o Taremi, nem o Diaz, nem o Militão etc etc etc
São jogadores jeitosos e por isso é que nunca jogam e vão para a B

Só escolheu o Ewerton, Paulinho, Janko, Carraça, Nakajima ou o Osório
Ah ja percebi, vi que conseguiste ler mas nao conseguiste interpretar. Se podes dizer que ele nao escolheu um jogador porque o dispensou 3 treinos depois eu tambem posso fazer deduçoes estupidas, o evanilson se nao joga ate agora e joga um pino no lugar dele é porque ele nao o escolheu... Tal como vez tambem posso dizer "querem-no defender e nem sabem como"
Eu acho que ele escolheu o janko e o evanilson? Nao sei, possivelmente nem escolheu nenhum dos 2. E escolheu o manafa e o zaidu? Um tenho a certeza, o outro nao posso afirmar
PS: Para nao ficares em panico tambem escolheu o taremi e quis o regresso do Pepe, senao ainda pensas que so estava a falar dos menos bons
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,769
71,320
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mencionas Zaidu e Vinagre. Em comum, Gestifute. Abrindo o R&C facilmente se conclui que não pagamos um tusto pelo Zaidu no primeiro ano e só começamos a fazê-lo em 2021. O Wolves estaria disposto a cedê-lo sem custos e/ou sem garantias de minutos? O Zaidu foi uma solução de conveniência para fazer face às limitações financeiras, sim. É fraco - e foi a única solução que a SAD deu a SC para substituir o Telles. E não entendo essa paixão pelo Vinagre, que foi comer banco para o Olympiacos.

Mais. Álvaro Pereira, Alex Sandro, Alex Telles. Que têm em comum? Nenhum deles foi um pedido específico de nenhum treinador do FC Porto, todos foram apostas assumidas pela SAD, jogadores observados atempadamente e que obrigaram a um investimento significativo. Mas o SC aparentemente tinha obrigação de descobrir o novo Roberto Carlos no mercado, mas só gostava de pernetas que não dominam uma bola. Nah.
Fizemos uma proposta de 6 milhões de euros pelo Giannoulis no dia 5 de outubro de 2020.

Rejeitada.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e diogogr22

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,090
18,408
Vila Nova de Gaia, 1975
Ah ja percebi, vi que conseguiste ler mas nao conseguiste interpretar. Se podes dizer que ele nao escolheu um jogador porque o dispensou 3 treinos depois eu tambem posso fazer deduçoes estupidas, o evanilson se nao joga ate agora e joga um pino no lugar dele é porque ele nao o escolheu... Tal como vez tambem posso dizer "querem-no defender e nem sabem como"
Eu acho que ele escolheu o janko e o evanilson? Nao sei, possivelmente nem escolheu nenhum dos 2. E escolheu o manafa e o zaidu? Um tenho a certeza, o outro nao posso afirmar
O Evanilson não deve ter escolhido, pelo que disse o Dembele.
 
  • Like
Reações: Maressi

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
194,559
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Respondeu-me a algo muito simples.

Se ficar o SC ou vier um VP ou um Gallardo (são só exemplos, nada de preferências pessoais) achas que os jogadores contratados serão exatamente os mesmos? Os perfis serão os mesmos? Os mercados serão os mesmos? É que seria a mesma SAD a decidir...
Se o VP vier e pedir novamente o Bracali, Janko, Djalma, Liedson, Fabiano, Quiñones por exemplo não vejo porque mudaria muito

Agora se puder gastar 20 milhões em 2 laterais talvez dê para algo fixe
Ou se comprar um novo Mangala com ajudas de fundos
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
194,559
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ah ja percebi, vi que conseguiste ler mas nao conseguiste interpretar. Se podes dizer que ele nao escolheu um jogador porque o dispensou 3 treinos depois eu tambem posso fazer deduçoes estupidas, o evanilson se nao joga ate agora e joga um pino no lugar dele é porque ele nao o escolheu... Tal como vez tambem posso dizer "querem-no defender e nem sabem como"
Eu acho que ele escolheu o janko e o evanilson? Nao sei, possivelmente nem escolheu nenhum dos 2. E escolheu o manafa e o zaidu? Um tenho a certeza, o outro nao posso afirmar
PS: Para nao ficares em panico tambem escolheu o taremi e quis o regresso do Pepe, senao ainda pensas que so estava a falar dos menos bons
Desculpa lá mas dizer que um treinador não quer um gajo que dispensa em 1 semaninha em Julho não é um dedução estúpida, é mais uma dedução lógica

Só se achares que o Sérgio é tolinho e em alguns dias mudou de opinião sobre o jogador, aí nem vale a pena
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,740
35,647
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Para o ano seremos demolidores, já asseguramos grandes Renovações para próxima época, sendo:

- Pinto da Costa, com renovar extra apalavrada,
- Fernando Gomes, iluminati, exceto no que
verdadeiramente importa,
- Alexandre PC, continua em modo stealth, excepto a sua conta bancária,
- Pedro Pinho, Portista, Sócio, mente brilhante, como um filho para PC, vende mirtilhos,
- Caldeira, não é Vulcano ou Junkers, mas on fire nas negociatas, coração Douro,
- Confirmadas ainda as Renovações de laços de Irmandade e violação consentida Lda, com um trolha chiwawa um pouco agressivo, o presidente do Beto e amigos etc.

Por confirmar a renovação de SC e El Maregui, não, não é a namorada do Infelix.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
194,559
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sempre a fugir à pergunta, sempre a desconversar.

Assume-te pá.
O VP escolheu mal, o VP escolheu bem
O Sérgio escolheu mal, o Sérgio escolheu bem
O NES escolheu bem, o NES escolheu mal
E isto aplica-se a todos os treinadores do mundo

E não, o perfil de algumas contratações não iam mudar
Ias continuar a comer com nabos do Portimonense como o Ewerton ou o Paulinho
Ias continuar a comer com Jankos e Carraças
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,216
5,071
Desculpa lá mas dizer que um treinador não quer um gajo que dispensa em 1 semaninha em Julho não é um dedução estúpida, é mais uma dedução lógica

Só se achares que o Sérgio é tolinho e em alguns dias mudou de opinião sobre o jogador, aí nem vale a pena
Desculpa la mas dizer que o SC pediu um jogador e quando o concorrente direto do mesmo so faz merda, nao sabe dominar uma bola fode as jogadas todas e mesmo assim o evanilson nao joga, nao é uma deduçao estupida, é uma deduçao logica
E ja que falaste em uribe marche e diaz, sabes por acaso quem foi o empresario que foi para o outro lado do atlantico tratar disso?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,090
18,408
Vila Nova de Gaia, 1975
O VP escolheu mal, o VP escolheu bem
O Sérgio escolheu mal, o Sérgio escolheu bem
O NES escolheu bem, o NES escolheu mal
E isto aplica-se a todos os treinadores do mundo

E não, o perfil de algumas contratações não iam mudar
Ias continuar a comer com nabos do Portimonense como o Ewerton ou o Paulinho
Ias continuar a comer com Jankos e Carraças
Então as contratações para a próxima época serão as mesmas independentemente do treinador que viermos a ter, certo?
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,789
194,559
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Desculpa la mas dizer que o SC pediu um jogador e quando o concorrente direto do mesmo so faz merda, nao sabe dominar uma bola fode as jogadas todas e mesmo assim o evanilson nao joga, nao é uma deduçao estupida, é uma deduçao logica
E ja que falaste em uribe marche e diaz, sabes por acaso quem foi o empresario que foi para o outro lado do atlantico tratar disso?
Eu nem disse que o Sérgio pediu o Evanilson
O Sérgio pede alguns, aceita outros e come com alguns nabos e não bufa
É a vida de treinador

E sim, arranjaram maneira do Pinho ir mamar dinheiro enquanto passeava na América do sul
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,809
15,851
Uma coisa é certa. PdC sabe que, no estado em que o clube está, está mais perto de ganhar com o Sérgio. Neste momento é um risco menor porque não há capacidade, essencialmente financeira mas não só, de construir um grande plantel.

Sent from my POT-LX1 using Tapatalk
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,216
5,071
Então as contratações para a próxima época serão as mesmas independentemente do treinador que viermos a ter, certo?
Essa pergunta é tao facil de responder, é so pegar em Lopetegui e ver o prototipo de jogador que veio, pegar no SC e ver o prototipo de jogador que veio. Vem um ou outro entulho que nenhum dos dois quer? Logico, mas isso qualquer pessoa entende.
PS: Eles defendem um treinador que nem sequer gostam do tipo de jogador que ele gosta, por isso é que ficam com bug quando o tem de defender
 
  • Like
Reações: Filipe01