Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
O Sergio no fim do 1º campeonato PEDIU...vou voltar a escrever PEDIU para que entre Ricardo Pereira ou Dalot um deles ficasse....

resultado foram os 2 embora a SAD nao foi capaz de satisfazer o pedido ao treinador.....mas o SC so quer troncos!
 

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,183
Conquistas
7
108
Eu não acho que o SC goste de maus jogadores, é só ridículo afirmar isso. Mas uma coisa creio que é consensual: Desde 2017 que a qualidade do plantel tem caído, principalmente nas laterais.
epa...
substituíram o Ricardo (e o Dalot) pelo Janko e João Pedro (fds).

resultado: SC adapta Corona a lateral.
deve ter adorado essas contratações, ao ponto dar a entender que foram contratações de merda logo na pré-epoca.

assim é difícil não perder qualidade nas laterais...

Janko, João Pedro, Manafá, Saravia,
foi o SC que os escolheu todos...dever ser.
se calhar nem escolheu nenhum.

há jogadores que se sabe (convinha saber 1º) que foi ele que escolheu e que foram más contratações, sim, como o Zé Luís.
agora isto de dizer que toda as contratações que não gostamos (a até jogadores associados lol) são escolha do SC e todas as que gostamos são escolha do menino Jesus...
é um absurdo..
 

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,197
624
Conquistas
7
Porto
  • Jorge Costa
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • José Mourinho
mas qual é a lógica disso?

"se o jogador for bom o SC não quer e não gosta.

se não for bom o SC adora de certeza"

é literalmente isto e só isto.
e estão sempre a repetir...
Foi extamente isso que disse...é cada uma.

Ele escolhe determinadas caracteristicas nos jogadores e priveligia força, velocidade, defesa e tarefas defensivas ao invés de tecnica, passe, finta, cruzamento, remate...etc Se fizeres um 11 cheio de jogadores do 1º tipo é bastante provavel que a coisa não corra bem, tal como se escolheres só os 2os. Neste momento temos um 11 incial quase só do 2º tipo...

Entre Ronaldo e Messi, quem escolheria SC? Entre Nadal e RF? É isso que critico nele...agora bom e mau é subjetivo...o Zaidu é bom nalgumas coisas, mas na MINHA OPINIÃO, acho que um lateral de equipa grande tem ser BOM no 2º grupo de qualidades principalmente, pois passamos 90% dos jogos ao ataque.
 
Draconem

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O Wolves estava disposto a cedê-lo sem custos, tanto é que também foi proposto a outros 2 clubes com ligações ao JM. No final, acabou por ir parar ao Famalicão. A única exigência era a tal garantia de minutos, mas isso a partir do momento que não havia (nem há) qualquer alternativa era um dado praticamente adquirido. Até o banal do Zaidu é titularíssimo, o Vinagre não o seria porquê?

Foste buscar 3 gajos por empréstimo, sem opção de compra, no último dia de mercado e em total desespero e não podias trazer o Vinagre? Parece-me óbvio que foi uma escolha da equipa técnica. E sim, esses craques todos que apontas chegaram pela mão da estrutura e não dos treinadores à data. A questão é que agora em vez de teres um Antero tens um Dir. Desportivo só para fazer figura presente e tristes figuras no banco de suplentes. O Eng. Luís Gonçalves pode ser muito bom homem, indiscutivelmente um grande portista, mas não é tido nem achado nas nossas contratações. Tal como o nosso magnifico Dir. Financeiro, não passa de um yes man e eu tenho alguma dificuldade em respeitar gente que desce a esse nível.

A verdade é que o Conceição sempre teve carta branca para por e dispor em termos de contratações - F. Andrade (confirmado pelo próprio Diogo Boa Alma, do Santa Clara - para não negarem que foi um pedido do treinador), Waris, Loum, Zé Luís, Manafá...
A carta branca é da administração da SAD. Sempre foi, sempre será. São dois administradores da SAD a validar vendas ou compras. Não é o treinador. O Sérgio também queria muito o Rongier, o Reine-Adelaide e o Pepê (não o do Grémio, o do Arsenal que esteve em França - se bem que o brasileiro também já devia ter vindo), mas não os vês cá. Pelos vistos também queria Pote e Nuno Santos (jogadores por quem eu não dava muito, ao contrário de grande parte do fórum - tal como muitos elogiavam o Zaidu e o Toni e eu achava-os banais para o FC Porto atual), mas não os vês cá.

Waris e F. Andrade tão rapidamente chegaram como saíram. Banais e irrelevantes. Não foram pancas como Marega nem ficaram no onze à falta de opções como Zaidu. Loum foi negociata com o Braga, SC só se deve arrepender do voto de confiança público que deu ao jogador. Zé Luís, pedido assumido do treinador. Prometeu muito, correu mal. Manafá, entreposto do Portimonense. O Sérgio conhecia-o, mas com um Ricardo ou mesmo o Dalot no plantel não seria titular.

O próximo treinador é e será igual ao Sérgio. Pode preferir A, B ou C. Mas será sempre a SAD a decidir quem pode ou vai chegar ao plantel.

(Críticas ao Luís Gonçalves e ao Fernando Gomes? Totalmente de acordo. Desde o primeiro dia.)
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,740
35,647
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Mencionas Zaidu e Vinagre. Em comum, Gestifute. Abrindo o R&C facilmente se conclui que não pagamos um tusto pelo Zaidu no primeiro ano e só começamos a fazê-lo em 2021. O Wolves estaria disposto a cedê-lo sem custos e/ou sem garantias de minutos? O Zaidu foi uma solução de conveniência para fazer face às limitações financeiras, sim. É fraco - e foi a única solução que a SAD deu a SC para substituir o Telles. E não entendo essa paixão pelo Vinagre, que foi comer banco para o Olympiacos.

Mais. Álvaro Pereira, Alex Sandro, Alex Telles. Que têm em comum? Nenhum deles foi um pedido específico de nenhum treinador do FC Porto, todos foram apostas assumidas pela SAD, jogadores observados atempadamente e que obrigaram a um investimento significativo. Mas o SC aparentemente tinha obrigação de descobrir o novo Roberto Carlos no mercado, mas só gostava de pernetas que não dominam uma bola. Nah.
Não temos limitações financeiras, a culpa é do Covid, temos limitações financeiras na contratação de jogadores de futebol que saibam dominar uma bola, da muito trabalho fazer essas cenas das observações atempadas,

Curioso é que alguém na SAD e filhos não foi avisado das limitações, continuam a pagar valores milionários em comissões, como sabes.
 
  • Like
Reações: Draconem

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,183
Conquistas
7
108
Foi extamente isso que disse...é cada uma.

Ele escolhe determinadas caracteristicas nos jogadores e priveligia força, velocidade, defesa e tarefas defensivas ao invés de tecnica, passe, finta, cruzamento, remate...etc Se fizeres um 11 cheio de jogadores do 1º tipo é bastante provavel que a coisa não corra bem, tal como se escolheres só os 2os. Neste momento temos um 11 incial quase só do 2º tipo...

Entre Ronaldo e Messi, quem escolheria SC? Entre Nadal e RF? É isso que critico nele...agora bom e mau é subjetivo...o Zaidu é bom nalgumas coisas, mas na MINHA OPINIÃO, acho que um lateral de equipa grande tem ser BOM no 2º grupo de qualidades principalmente, pois passamos 90% dos jogos ao ataque.
mas agora só existem jogadores de um 'grupo' ou outro?

e jogadores completos?
aliás, para as laterias são precisos jogadores completos.

se é só uma questão de técnica metia-se o Chico a lateral esquerdo.

ou que se vá buscar o Vinagre...passamos de fraco para fraco *mas com técnica...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,739
63,655
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ha algum resumo do jogo sem ser o da Bosta Tv, em que provavelmente so as toupeiras atacaram e o nosso golo foi um autogolo
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,421
13,232
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
E não há ninguém acima do Sérgio com palavra a dizer sobre a construção do plantel? Supostos superiores dele, pagos a princepescamente para fazerem 0 e terem responsabilidade 0 sobre os falhanços da época. É isto é que eu nunca compreendi nesta merda, o treinador quer isto e aquilo assim, e os gajos comem e não falam, Lavam as mãos e não é nada com eles.

Este é que é o grande problema do nosso clube, antes o problema fosse só o Sérgio...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
A carta branca é da administração da SAD. Sempre foi, sempre será. São dois administradores da SAD a validar vendas ou compras. Não é o treinador. O Sérgio também queria muito o Rongier, o Reine-Adelaide e o Pepê (não o do Grémio, o do Arsenal que esteve em França - se bem que o brasileiro também já devia ter vindo), mas não os vês cá. Pelos vistos também queria Pote e Nuno Santos (jogadores por quem eu não dava muito, ao contrário de grande parte do fórum - tal como muitos elogiavam o Zaidu e o Toni e eu achava-os banais para o FC Porto atual), mas não os vês cá.

Waris e F. Andrade tão rapidamente chegaram como saíram. Banais e irrelevantes. Não foram pancas como Marega nem ficaram no onze à falta de opções como Zaidu. Loum foi negociata com o Braga, SC só se deve arrepender do voto de confiança público que deu ao jogador. Zé Luís, pedido assumido do treinador. Prometeu muito, correu mal. Manafá, entreposto do Portimonense. O Sérgio conhecia-o, mas com um Ricardo ou mesmo o Dalot no plantel não seria titular.

O próximo treinador é e será igual ao Sérgio. Pode preferir A, B ou C. Mas será sempre a SAD a decidir quem pode ou vai chegar ao plantel.

(Críticas ao Luís Gonçalves e ao Fernando Gomes? Totalmente de acordo. Desde o primeiro dia.)
Da mesma forma que com Lopetegui vieram aqueles jogadores todos do campeonato espanhol ou com histórico nesse campeonato e/ou nas seleções jovens espanholas porque a SAD estava para lá virada.

O Lopetegui não teve nadinha a ver com isso.

Aliás, o Lopetegui era um pau mandado como é o SC...
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,436
4,734
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
A carta branca é da administração da SAD. Sempre foi, sempre será. São dois administradores da SAD a validar vendas ou compras. Não é o treinador. O Sérgio também queria muito o Rongier, o Reine-Adelaide e o Pepê (não o do Grémio, o do Arsenal que esteve em França - se bem que o brasileiro também já devia ter vindo), mas não os vês cá. Pelos vistos também queria Pote e Nuno Santos (jogadores por quem eu não dava muito, ao contrário de grande parte do fórum - tal como muitos elogiavam o Zaidu e o Toni e eu achava-os banais para o FC Porto atual), mas não os vês cá.

Waris e F. Andrade tão rapidamente chegaram como saíram. Banais e irrelevantes. Não foram pancas como Marega nem ficaram no onze à falta de opções como Zaidu. Loum foi negociata com o Braga, SC só se deve arrepender do voto de confiança público que deu ao jogador. Zé Luís, pedido assumido do treinador. Prometeu muito, correu mal. Manafá, entreposto do Portimonense. O Sérgio conhecia-o, mas com um Ricardo ou mesmo o Dalot no plantel não seria titular.

O próximo treinador é e será igual ao Sérgio. Pode preferir A, B ou C. Mas será sempre a SAD a decidir quem pode ou vai chegar ao plantel.

(Críticas ao Luís Gonçalves e ao Fernando Gomes? Totalmente de acordo. Desde o primeiro dia.)
Tenho dúvidas que o Zaidu e o Nanú não tenham sido pedidos pelo SC. No mínimo com o seu conhecimento e a sua benção. Falando nisso, já vamos em quantas épocas com um único LE de raíz? Anyway, subscrevo inteiramente a última frase e não esquecendo também a lástima que se tornou a equipa B.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,875
56,793
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ele escolhe determinadas características nos jogadores e priveligia força, velocidade, defesa e tarefas defensivas ao invés de tecnica
E mesmo a treinar intensamente no Olival essas tarefas defensivas sofremos golos como nunca. Agora imagina se o mestre da tática defensiva abdicasse desse primor defensivo......
 
  • Like
Reações: Malhanga

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,740
35,647
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Quando fui ao recrutamento militar, perguntaram-me para onde queria ir, opções:

- Forças Especiais
- Força Aérea
- Marinha

Marinha, farda apelativa, ficaria giríssimo, é essa que desejo,

Olha lá sabes nadar?, eu não, muito bem vai para casa que depois recebes convocação...

Fui para a macaca.

E o que se vai acontecer quando PC escolher o sucessor SC, vem um coisinha fofinho, muito obediente.
 
  • Like
  • Love
Reações: Dragon G e PO

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
No final da época passada, LG:


O treinador mereceu vários elogios do diretor geral dos azuis e brancos. "Não sei se o Sérgio é o treinador com mais poder. O que sei é que se ele tem poder é porque o conquistou e o merece. Quando um treinador tem poder, tem muita competência e é isso que o Sérgio tem. Isso vê-se no dia a dia e na forma como nos relacionamos com ele. Não é fácil, no princípio senti dificuldades, mas dou graças a Deus por ter continuado a acreditar que com ele tudo é possível", frisou.

(...)

E continua: "Isso quer dizer muito. O Sérgio 'ganha' todo este poder pela sua competência, capacidade e mérito e quando se tem um presidente como o Jorge Nuno Pinto da Costa é mais fácil que o treinador possa ter esse poder, pois há uma ligação umbilical entre os dois. Isso é decisivo". Sobre o papel que tem junto da equipa, o dirigente atira: "Eu tenho de fazer o que é importante: saber ser discreto, estar nos momentos todos, ajudar para que as coisas possam fluir e tentar ser a solução e não um problema".
 
  • Like
Reações: Repas e N.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,784
194,551
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um gajo não joga um piroco mas as críticas ao treinador continuam assentes em merdas que não fazem sentido nenhum

Ou vocês nem criticar sabem ou acham mesmo que o Sérgio Conceição, futebolista e treinador ao mais alto nível do futebol mundial, é um calhau do caralho

Alguém acha mesmo que o Sérgio Conceição alguma vez na puta da sua vida pediu o Zaidu para substituir o Telles? Epa por amor da santa
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,740
35,647
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Tivemos grandes goleadores, Bibota, Mário Jardel, Falcão e Jackson, no entanto sem um Jaime Magalhães, Futre, Branco, Drulovic e outros eles teriam os mesmos números do Taremi se calhar.

Um jogador nunca será bom jogador para nós se a principal qualidade for a velocidade e intensidade.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Da mesma forma que com Lopetegui vieram aqueles jogadores todos do campeonato espanhol ou com histórico nesse campeonato e/ou nas seleções jovens espanholas porque a SAD estava para lá virada.

O Lopetegui não teve nadinha a ver com isso.

Aliás, o Lopetegui era um pau mandado como é o SC...
Sacana do Lopes que andou a assinar contratos datados de 2013 na primeira página e a falsificar as assinaturas do presidente e do Caldeira. Nunca o vou perdoar.

Adrian
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
Sacana do Lopes que andou a assinar contratos datados de 2013 na primeira página e a falsificar as assinaturas do presidente e do Caldeira. Nunca o vou perdoar.

Adrian
Um exemplo.

Oliver, Marcano, Tello, Casemiro, Angel, Campana, Casillas,...

E interesses em Suso, Asensio, Saul Nignez, Nacho, Darder, Camacho e tantos outros.

Tudo coincidência. Tudo SAD.

Estou a ver que gostas de política...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Filipe01

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,955
5,023
Um gajo não joga um piroco mas as críticas ao treinador continuam assentes em merdas que não fazem sentido nenhum

Ou vocês nem criticar sabem ou acham mesmo que o Sérgio Conceição, futebolista e treinador ao mais alto nível do futebol mundial, é um calhau do caralho

Alguém acha mesmo que o Sérgio Conceição alguma vez na puta da sua vida pediu o Zaidu para substituir o Telles? Epa por amor da santa
Aqui muitas vezes critica-se por criticar. Eu ontem não estava a ver o jogo mas estava a seguir aqui as peripécias. Nos últimos segundos até pensei que o Porto tinha perdido tal o rol de comentários aqui.

Eu francamente não percebo. Ir a Luz sem o jogador mais influente a nivel ofensivo, empatar o jogo e até poderia ganhar porque foi superior perante uma equipa que fez um investimento brutal e no entanto assiste-se a rol de criticas ao treinador impressionante. Claro que ele tem cometido alguns erros mas tenho algumas duvidas que existam muitos treinadores que com este plantel que tem algumas limitações claras conseguissem um desidrato superior. A nivel Europeu a campanha foi excelente. A nivel nacional existiram um conjunto de condicionantes que impediram uma melhor campanha.

A época foi atípica porque o calendário foi mais curto e como o Porto foi longe na Champions o Sporting disputando só uma competição acabou por capitalizar isso. Acrescer a isso o facto do plantel em qualidade ser curto o que aliado a sobrecarga de jogos acabou por provocar danos.

Agora é garantir o 2º lugar e conseguindo o 2º lugar construir um plantel com mais qualidade que este.

Para terminar este post dizer que dava jeito os adeptos do Porto aprender alguma coisa com a história. VP ganhou 2 campeonatos mas não prestava, depois quem o sucedeu fez a época que fez. Lopetegui também era fraquissimo, quem o sucedeu foi um fracasso. Agora SC também não presta resta saber se sair quem o suceder o que irá fazer.

Lucidez precisa-se.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Conceição tem as costas demasiado largas. Tem de arcar com a incapacidade dos restantes departamentos do clube para encontrar bons jogadores. Um profissional que trabalha 24/7 e está todos os dias com a equipa tem ainda de arranjar tempo para fazer prospecção de mercado e indicar jogadores à SAD. Se lhe atiram essas responsabilidades, optará, sem surpresas, por jogadores que conhece. Ou pensarão que o dia do treinador tem 48 horas?
 
  • Like
Reações: Zeus e Ruben1893