Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
O Sérgio andou 3 anos enganado

Podia ter encostado o Telles para meter um medíocre mas decidiu continuar com o brasileiro
Enfim, não tem jeito nenhum

Ah, e o Zaidu já começou várias vezes no banco
Infelizmente digo eu, porque o Sarr e o Manafa são bem piores
O Zaidu só começa no banco quando não está em condições físicas que lhe permitam fazer os 100 metros como o teu mentor tanta gosta. Nem sei para que metes o Telles ao barulho, quando nunca teve uma alternativa. Mas não adianta discutir mais esta questão dos laterais - para mim é claro que o Manafá chega por indicação do treinador e que entre Vinagre/Zaidu (ambos propostos pelo Mendes) a aposta recaiu no último. Tu queres acreditar no contrário, força!

Se ele cá tiver na próxima época, veremos quem são os laterais. Aposto em Manafá, Nanu, Zaidu e Abdu Conté.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Aposta no Joao Mario a lateral até ao fim da época. Mas diz-lhe que tem que ter cuidado la atras lol.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,786
194,557
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não, mas podiam ter visto um jogador com potencial para crescer na sombra o Telles e assumir naturalmente o lugar após a sua saída. Ao invés, fizemos 2 épocas sem uma alternativa de raiz para a lateral esquerda!
Tivemos pra aí o Jorge a vir do Monaco mas veio coçar a tomatada

A nossa questão da esquerda tem anos
O Alex nunca teve suplente, mais valia ter ficado com Layun a fazer número para ir jogando de longe a longe
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Dizes isso agora, mas eu lembro-me de ver o Hulk a ser vaiado pelo Dragão durante 90 minutos nesses tempos. Mas deixo uma pergunta diferente: o que seria o Porto do VP treinado pelo SC e o Porto do SC, treinado pelo VP?
O Hulk até fazer aquele golo de antologia no prolongamento da taça em Alvalade levou com muitos assobios do tribunal das Antas. Abusava da jogada individual e raramente tomava a melhor decisão. Depois daquele momento em que salva a eliminatória, a nação portista viu o jogador que estava ali e ele próprio dá um salto qualitativo.

Mas o mais paradigmático é que se fosse hoje em dia, acho que teria um destino idêntico ao do Filipe Anderson.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,786
194,557
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Zaidu só começa no banco quando não está em condições físicas que lhe permitam fazer os 100 metros como o teu mentor tanta gosta. Nem sei para que metes o Telles ao barulho, quando nunca teve uma alternativa. Mas não adianta discutir mais esta questão dos laterais - para mim é claro que o Manafá chega por indicação do treinador e que entre Vinagre/Zaidu (ambos propostos pelo Mendes) a aposta recaiu no último. Tu queres acreditar no contrário, força!

Se ele cá tiver na próxima época, veremos quem são os laterais. Aposto em Manafá, Nanu, Zaidu e Abdu Conté.
Até sabes que o Vinagre foi proposto pelo Mendes

Mas foi a mesma proposta que fez ao Braga que mandou o Mendes ir plantar batatas?
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,064
4,321
Olimpo
É muito fácil de explicar. Coincidiu com o pico de carreira do Marega, pico de carreira do Aboubakar (até à lesão), pico de carreira do Herrera, pico de carreira do Danilo, pico de carreira do Brahimi, e a cereja no topo do bolo: tínhamos dois laterais de altíssimo nível, de longe os melhores em Portugal naqueles anos, que fariam corar de vergonha os laterais que temos agora.

Todos os jogadores que mencionei transcenderam-se nessa época. Tirando o Ricardo e o Telles, NENHUM deles voltou a ter uma época tão boa como essa (ou no caso do Aboubakar, 5/6 meses). Além disso tínhamos um treinador novo e um plantel nada acomodado que vinha de não ganhar nada. Já dizia um conhecido meu, entretanto falecido: juntou-se a fome à vontade de comer.

É importante referir também que o nosso modelo de jogo era radicalmente diferente do Porto do NES, os adversários não estavam preparados nessa época para o jogo físico e altamente vertical que começamos a praticar e demoraram muito a adaptar-se. Modelo esse que neste momento está esgotadíssimo no tugão, sem que o SC tenha capacidade para se reinventar.

Os tempos evoluíram e nós agora só temos que escolher, ou evoluímos também ou então ficamos presos ao passado por gratidão ao Sérgio, à espera que ele faça no próximo ano aquilo que não consegue fazer desde a primeira época - meter esta equipa a jogar futebol.
E o Sérgio não teve nenhum mérito em ajudar esses jogadores a atingir o pico de carreira e a transcenderem-se? Todos eles já cá estavam ou tinham estado antes do Sérgio chegar e foi precisamente com o Sérgio que atingiram a suas melhores performances. Terá sido apenas coincidência?
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Nenhum desses tinha o talento e o poder decisivo de um Hulk que o Vitor teve

O Hulk era um jogador fora do modelo que podias ter um jogo atado, ele pegar na bola e ganhar-te o jogo
Talvez o Chico chegue a esse nível, Diaz já acreditei mais mas nunca se sabe

Mas sim, devia de aproveitar mais principalmente o Evanilson
Devia de ser 2°/3° avançado, ir rodando com o Toni aproveitando quem está melhor a nível físico e anímico
Mas é como disse antes, os adeptos só lembram o melhor Hulk, quando na realidade ele era assobiado em grande parte dos jogos. De lembrar que na época que fez com o VP jogou a pdL, posição que não era a melhor para as suas características. Terminou essa época com 21 golos, que seriam sensivelmente quantos o Toni Martinez teria agora se mantivesse o rácio de golos/tempo de utilização e tivesse os minutos do Marega. Quem aproveitou claramente o melhor Hulk foi o Villas Boas, esse sim com um plantel do outro mundo!
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,786
194,557
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aposta no Joao Mario a lateral até ao fim da época. Mas diz-lhe que tem que ter cuidado la atras lol.
Com 2 jogos em casa contra Farense e BSad não sei se não era mal pensado meter o puto e ver no que dá

Vão ser jogos onde vamos ter a iniciativa, acho que merecia a aposta do treinador
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
independentemente dos valores individuais de cada um, o Sérgio tem armas que o Vítor Pereira simplesmente não tinha. E no ataque isso é por demais evidente. O Vítor Pereira teve um plantel de 12 jogadores. Nós hoje dizemos ao SC: devia jogar o Grujic, o Evanilson, o Toni. O Vítor Pereira nunca teve essa escolha. E a certa altura da época, perdeu quer o Moutinho quer o James. Hoje ainda não vi ninguém dizer que nos faltou o Corona!
O Vítor Pereira não perdeu o James e o Moutinho. Ainda teve Jackson.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
Até sabes que o Vinagre foi proposto pelo Mendes

Mas foi a mesma proposta que fez ao Braga que mandou o Mendes ir plantar batatas?
Não tiveste problemas em ir buscar um F. Anderson, um Grujic e um Sarr por empréstimo sem opção de compra, mas pelos vistos isso já foi impeditivo para a vinda do Vinagre. Só acredita quem quer. Mas chega de falar de laterais, nunca vamos chegar a um entendimento.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Evanilson, João Mário ( desde que não jogue à esquerda e que SC não quis corrigir no jogo contra o Boavista) , Francisco Conceição e Fábio Vieira ( desde que não seja nenhum dos médios ,pois infelizmente não defende) e Toni Martinez ( que não é tão tosco como julgava e confesso que me enganei um pouco) , mereciam um treinador com outra visão e não ser o típico treinador dos estatutos.

Isto e o seu pecado capital do Marega , fazem-me balançar para que ache que o ciclo terminou. MUITO DEVEMOS AO SERGIO CONCEIÇÃO, mas acho que ele próprio se deve sentir esgotado.
 
Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,786
194,557
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não tiveste problemas em ir buscar um F. Anderson, um Grujic e um Sarr por empréstimo sem opção de compra, mas pelos vistos isso já foi impeditivo para a vinda do Vinagre. Só acredita quem quer. Mas chega de falar de laterais, nunca vamos chegar a um entendimento.
O impeditivo não era o empréstimo, era uma cláusula que vinha junto com o empréstimo

Ou querias receber o Vinagre com uma cláusula que te obrigava a pagar se ele não jogasse?
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É muito fácil de explicar. Coincidiu com o pico de carreira do Marega, pico de carreira do Aboubakar (até à lesão), pico de carreira do Herrera, pico de carreira do Danilo, pico de carreira do Brahimi, e a cereja no topo do bolo: tínhamos dois laterais de altíssimo nível, de longe os melhores em Portugal naqueles anos, que fariam corar de vergonha os laterais que temos agora.

Todos os jogadores que mencionei transcenderam-se nessa época. Tirando o Ricardo e o Telles, NENHUM deles voltou a ter uma época tão boa como essa (ou no caso do Aboubakar, 5/6 meses). Além disso tínhamos um treinador novo e um plantel nada acomodado que vinha de não ganhar nada. Já dizia um conhecido meu, entretanto falecido: juntou-se a fome à vontade de comer.

É importante referir também que o nosso modelo de jogo era radicalmente diferente do Porto do NES, os adversários não estavam preparados nessa época para o jogo físico e altamente vertical que começamos a praticar e demoraram muito a adaptar-se. Modelo esse que neste momento está esgotadíssimo no tugão, sem que o SC tenha capacidade para se reinventar.

Os tempos evoluíram e nós agora só temos que escolher, ou evoluímos também ou então ficamos presos ao passado por gratidão ao Sérgio, à espera que ele faça no próximo ano aquilo que não consegue fazer desde a primeira época - meter esta equipa a jogar futebol.
Tínhamos mais qualidade. Só isto
A cada um q sai entra pior. Excepção nos centrais.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Tivemos pra aí o Jorge a vir do Monaco mas veio coçar a tomatada

A nossa questão da esquerda tem anos
O Alex nunca teve suplente, mais valia ter ficado com Layun a fazer número para ir jogando de longe a longe
O próprio Jorge estava emprestado pelo Mónaco, pelo que nunca seria barato nem uma alternativa. Eu estava a pensar mais em alguém estilo Juninho Capixaba que chegou a ser associado a nós já para a época 2019/2020. Esse tipo de jogador. O Jorge já era demasiado caro.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
O impeditivo não era o empréstimo, era uma cláusula que vinha junto com o empréstimo

Ou querias receber o Vinagre com uma cláusula que te obrigava a pagar se ele não jogasse?
Com a concorrência que o Vinagre teria, o Mendes até podia colocar uma cláusula de 100M que a gente teria que pagar no caso dele não jogar. O Zaidu que é o Zaidu é titular em 90% dos jogos porque não tem concorrência, mas com o Vinagre havia o risco de não jogar? Tá certo, bom argumento.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
O Vítor Pereira não perdeu o James e o Moutinho. Ainda teve Jackson.
Perdeu por lesão. Ele teve ali uma fase em que o James teve lesionado e o Moutinho, apesar de ter continuado, estava reduzido fisicamente e não teve o mesmo rendimento.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,786
194,557
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Com a concorrência que o Vinagre teria, o Mendes até podia colocar uma cláusula de 100M que a gente teria que pagar no caso dele não jogar. O Zaidu que é o Zaidu é titular em 90% dos jogos porque não tem concorrência, mas com o Vinagre havia o risco de não jogar? Tá certo, bom argumento.
Um jogador vir para cá com cláusula para jogar é para esquecer

Eu queria o Vinagre mas em definitivo, não quero cá empréstimos e cláusulas de merda que dão sempre problemas
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80