Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estás a falar de outra coisa e a mudar o assunto. Que somos um alvo a abater sempre fomos, se estao todos contra nos (todos os arbitros, todos os defesas adversarios, todos os gr adversarios, o fiscal de linha o var, o gajo que transporta o autocarro o policia...)? Isso é ser so maniaco, e eu nao tenho perfil de andar na rua a olharr para tras, nem de arranjar desculpas quando erro em alguma coisa. Arranjar um culpado é sempre o mais facil, agora ver onde se erra e trabalhar para corrigir o erro é onde reside a diferença entre um cabeça dura que se acha tao importante que acredita que todo um universo conspira contra ele, e um gajo de sucesso.

Disseste que o ASD os salvou, eu perguntei em que? Tu disseste que lhes marcou 2 penaltis. Eu gostava de entender como é que ele os beneficiou porque na realidade esses penaltis nao foram marcados. Ele reverteu a decisao. ELE. Se ele os quisesse realmente ajudar chegava à TV do Var e cagava na imagem (como ja outros fizeram), se era para ajudar e ser escandaloso entao fazia isso. No lance do Pepe varios arbitros tinham-no expulsado, era legitimo, imagina um hugo miguel que claramente nos quer prejudicar. O ASD se nos queria prejudicar tinha ali um lance facil para meter o Pepe na rua. E estou à vontade que nem gosto do Artur soares dias, ja o SC parece que o adora.
Eu nao falei do tipo do autocarro da policia, entre outras coisas. Fui muito claro e concreto ao dizer que existe um plano na FPF e na segunda circular para exterminar o FC Porto.

Se hoje não existisse VAR ou ele não tivesse intervido seria mais um escândalo para os anais.

Qualquer adepto do FC Porto deveria ter os emails como leitura obrigatória. Está lá muita coisa, embora não esteja tudo.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
194,560
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Laterais não há comparação possível.

Avançados:

VP: Hulk/Jackson, James e Silvestre Varela

SC: Luis Diaz, Corona, Taremi, Marega, Evanilson e Toni Martinez

Médios:

VP: Fernando, Moutinho, Lucho e Defour

SC: Uribe, Sérgio Oliveira, Grujic, Otávio,

Não estamos (esta época) tão mau de avançados quanto pintam. Não jogam é os certos. Médios (e não estou a incluir aqui um Fábio Vieira ou Romário Baró) é verdade que os do Vítor Pereira eram melhores, mas temos um quarteto de médios bem interessante na minha opinião!
O Moutinho é melhor que os nossos 4 médios todos juntos
O mesmo para o Hulk e os avançados que temos
 
  • Like
Reações: miguel19layun

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
O Sérgio ficando tem que melhorar em 2 coisas: transições e a postura da equipa quando está a ganhar

A primeira explica-se sozinha, é que somos maus a ir rápido para a frente e maus a ir rápido para trás
Solução para isto? Opa, deixar mais gente atrás nos cantos por exemplo, menos um homem na área já faz diferença

Postura quando se está a ganhar também é óbvio
Quando estamos atrás ou empatados somos um bocadinho nabos mas tentamos sempre muito, criamos algumas chances e vamos fazendo o que sabemos
Quando estamos a ganhar há pontos em que nem jogamos, paramos mesmo
Sim, a partir do 5º ano é que vai ser. A partir do 5º ano é que ele vai aprender com os erros. A partir do 5º ano é que vai arranjar forma de controlar o jogo e gerir o resultado de outra forma. A partir do 5º ano é que a equipa vai ser fortíssima em transição defensiva. A partir do 5º ano é que os Maregas, Manafás e Zaidus vão sentar de vez. Esta gente ainda acredita mesmo no Pai Natal e em histórias da carochinha, puta que pariu!

O que é preciso mais para abrirem os olhos caralho? Nada mudou em 4 anos mas agora é que vai ser! Parece o lema do Sporting - para o ano é que é!
É isso e falar em contratar 3/4 laterais com o Conceição no clube? Foda-se, mas será difícil perceber que ele gosta das opções que tem? No máximo quer mais um DE para oferecer alguma concorrência ao Zaidu, nada mais que isso. Vamos buscar um Abdu Conté desta vida e ele fica logo todo satisfeito. Convençam-se de uma merda - foi ele que escolheu estes laterais, foi ele que dispensou o Tomás, é ele que aposta em Nanus quando tem o João Mário no plantel!
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Laterais não há comparação possível.

Avançados:

VP: Hulk/Jackson, James e Silvestre Varela

SC: Luis Diaz, Corona, Taremi, Marega, Evanilson e Toni Martinez

Médios:

VP: Fernando, Moutinho, Lucho e Defour

SC: Uribe, Sérgio Oliveira, Grujic, Otávio,

Não estamos (esta época) tão mau de avançados quanto pintam. Não jogam é os certos. Médios (e não estou a incluir aqui um Fábio Vieira ou Romário Baró) é verdade que os do Vítor Pereira eram melhores, mas temos um quarteto de médios bem interessante na minha opinião!
Temos médios com potencial para atingir os médios do tempo do VP.

A questão é atingir esse potencial.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,953
15,632
Laterais não há comparação possível.

Avançados:

VP: Hulk/Jackson, James e Silvestre Varela

SC: Luis Diaz, Corona, Taremi, Marega, Evanilson e Toni Martinez

Médios:

VP: Fernando, Moutinho, Lucho e Defour

SC: Uribe, Sérgio Oliveira, Grujic, Otávio,

Não estamos (esta época) tão mau de avançados quanto pintam. Não jogam é os certos. Médios (e não estou a incluir aqui um Fábio Vieira ou Romário Baró) é verdade que os do Vítor Pereira eram melhores, mas temos um quarteto de médios bem interessante na minha opinião!
Fiquei-me pela referência a Hulk, Jackson e James... Confesso que já nem consegui ler o resto....
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
O Moutinho é melhor que os nossos 4 médios todos juntos
O mesmo para o Hulk e os avançados que temos
independentemente dos valores individuais de cada um, o Sérgio tem armas que o Vítor Pereira simplesmente não tinha. E no ataque isso é por demais evidente. O Vítor Pereira teve um plantel de 12 jogadores. Nós hoje dizemos ao SC: devia jogar o Grujic, o Evanilson, o Toni. O Vítor Pereira nunca teve essa escolha. E a certa altura da época, perdeu quer o Moutinho quer o James. Hoje ainda não vi ninguém dizer que nos faltou o Corona!
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
194,560
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim, a partir do 5º ano é que vai ser. A partir do 5º ano é que ele vai aprender com os erros. A partir do 5º ano é que vai arranjar forma de controlar o jogo e gerir o resultado de outra forma. A partir do 5º ano é que a equipa vai ser fortíssima em transição defensiva. A partir do 5º ano é que o Maregas, Manafás e Zaidus vão sentar de vez. Esta gente ainda acredita mesmo no pai natal e em histórias da carochinha, puta que pariu!

O que é preciso mais para abrirem os olhos caralho? Nada mudou em 4 anos mas agora é que vai ser! Parece o lema do Sporting - para o ano é que é!
É isso e falar em contratar 3/4 laterais com o Conceição no clube? Foda-se, mas será difícil perceber que ele gosta das opções que tem? No máximo quer mais um DE para oferecer alguma concorrência ao Zaidu, nada mais que isso. Vamos buscar um Abdu Conté desta vida e ele fica logo todo satisfeito. Convençam-se de uma merda - foi ele que escolheu estes laterais, foi ele que dispensou o Tomás, é ele que aposta em Nanus quando tem o João Mário no plantel!
Um treinador para de melhorar aos 4 anos de carreira num clube de topo
Estagna mesmo, não pode aprender nada

Sobre os laterais, sim, o homem adora os que tem
Por isso é que já jogamos com meio plantel a lateral

 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
194,560
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
independentemente dos valores individuais de cada um, o Sérgio tem armas que o Vítor Pereira simplesmente não tinha. E no ataque isso é por demais evidente. O Vítor Pereira teve um plantel de 12 jogadores. Nós hoje dizemos ao SC: devia jogar o Grujic, o Evanilson, o Toni. O Vítor Pereira nunca teve essa escolha. E a certa altura da época, perdeu quer o Moutinho quer o James. Hoje ainda não vi ninguém dizer que nos faltou o Corona!
O Sérgio tem mais quantidade mas pessoalmente eu prefiro ter um Hulk que 2 ou 3 medianos/bonzinhos

Ambos os treinadores tiveram dificuldades e os 2 fizeram um bom trabalho(pelo menos para mim)
E repito, trocava já o Sérgio pelo VP, sem hesitar; mas é só a minha opinião
 
  • Like
Reações: quintero
Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,216
5,071
Se existe esse plano e eles tem todos os arbitros, jogadores dirigentes, e tudo mais controlado entao podemos estar tranquilos. Se controlam tudo e nao conseguiram entao é porque sao mesmo muito incompetentes. Nao te preocupes com isso entao. O problema é pegar em situaçoes concretas de ladroes, corruptos que nos querem prejudicar e generalizar. So tinha credibilidade aos reais problemas que de facto existem. Depois vemos coisas ridiculas como dizer que todos jogam melhor contra nos, vemos uma equipa quase a descer a ser criticada por nao ganhar aos lagartos e nos nem lhes conseguimos ganhar. Vemos um gajo que marca um auto golo contra os traficantes e ta comprado, 24horas depois um adversario marca um autogolo contra nos e é porque teve azar e é tosco.

Relacionado com os emails tens de falar para os portistas que nao os leram, eu como saquei os ficheiros zip e andei a ver emails quase 1 a 1 (exceptuando a ultimo ficheiro que saiu)e cheguei a meter bastantes aqui para expor a teia de corrupçao que la se percebia por isso o que disseste nao é para mim certamente
@Philipp
 
Última edição:
  • Like
Reações: apocalypto

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
O Sérgio tem mais quantidade mas pessoalmente eu prefiro ter um Hulk que 2 ou 3 medianos/bonzinhos

Ambos os treinadores tiveram dificuldades e os 2 fizeram um bom trabalho(pelo menos para mim)
E repito, trocava já o Sérgio pelo VP, sem hesitar; mas é só a minha opinião
Dizes isso agora, mas eu lembro-me de ver o Hulk a ser vaiado pelo Dragão durante 90 minutos nesses tempos. Mas deixo uma pergunta diferente: o que seria o Porto do VP treinado pelo SC e o Porto do SC, treinado pelo VP?
 
Neiva

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,074
25,247
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
De referir que foi com SC que vi provavelmente o melhor futebol em PT no pos-AVB... agosto 2017 a janeiro 2018 jogávamos muito a bola.
É muito fácil de explicar. Coincidiu com o pico de carreira do Marega, pico de carreira do Aboubakar (até à lesão), pico de carreira do Herrera, pico de carreira do Danilo, pico de carreira do Brahimi, e a cereja no topo do bolo: tínhamos dois laterais de altíssimo nível, de longe os melhores em Portugal naqueles anos, que fariam corar de vergonha os laterais que temos agora.

Todos os jogadores que mencionei transcenderam-se nessa época. Tirando o Ricardo e o Telles, NENHUM deles voltou a ter uma época tão boa como essa (ou no caso do Aboubakar, 5/6 meses). Além disso tínhamos um treinador novo e um plantel nada acomodado que vinha de não ganhar nada. Já dizia um conhecido meu, entretanto falecido: juntou-se a fome à vontade de comer.

É importante referir também que o nosso modelo de jogo era radicalmente diferente do Porto do NES, os adversários não estavam preparados nessa época para o jogo físico e altamente vertical que começamos a praticar e demoraram muito a adaptar-se. Modelo esse que neste momento está esgotadíssimo no tugão, sem que o SC tenha capacidade para se reinventar.

Os tempos evoluíram e nós agora só temos que escolher, ou evoluímos também ou então ficamos presos ao passado por gratidão ao Sérgio, à espera que ele faça no próximo ano aquilo que não consegue fazer desde a primeira época - meter esta equipa a jogar futebol.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
194,560
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Dizes isso agora, mas eu lembro-me de ver o Hulk a ser vaiado pelo Dragão durante 90 minutos nesses tempos. Mas deixo uma pergunta diferente: o que seria o Porto do VP treinado pelo SC e o Porto do SC, treinado pelo VP?
Não sei o que faria o Sérgio mas acho que o VP metia esta equipa a jogar melhorzinho

Mas era curioso ver o Sérgio a treinar um jogador transcendente como o Hulk
É que em 4 anos só teve 2 jogadores assim de top top: Militão e Pepe; infelizmente não tivemos nenhum na frente
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Dizes isso agora, mas eu lembro-me de ver o Hulk a ser vaiado pelo Dragão durante 90 minutos nesses tempos. Mas deixo uma pergunta diferente: o que seria o Porto do VP treinado pelo SC e o Porto do SC, treinado pelo VP?
O VP não conseguia pro esta equipa a jogar como ele gosta. Pelo menos não com os que costumam jogar com o SC.
 

Blue_Ice

Bancada lateral
7 Agosto 2020
790
1,015
Um treinador para de melhorar aos 4 anos de carreira num clube de topo
Estagna mesmo, não pode aprender nada

Sobre os laterais, sim, o homem adora os que tem
Por isso é que já jogamos com meio plantel a lateral

Ele não só estagnou como regrediu. Eu nem sou grande adepto de números/estatísticas mas basta ver a (des)evolução pontual dos últimos 4 campeonatos. A tendência é claramente negativa e não será agora, por puro milagre, que as merdas darão uma volta de 180º. O modelo está gasto e os adversários já conhecem as nossas dinâmicas de olhos fechados. É um ciclo que tem de ser encerrado no final da época.

Sim, sim. À esquerda jogas sempre com o ex-Mirandela, excepto quando está suspenso ou lesionado. Na direita é que houve mais rotação mas por incrível que pareça o craque do Nanu consegue ter mais oportunidades que o João Mário. Ele não ama os que tem mas quando há alternativas como o J. Mário ou o próprio Tomás as opções estão à vista de todos. Podem tentar ignorá-las mas não conseguem escondê-las. Ele gosta deste laterias medíocres, isso é factual.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
194,560
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ele não só estagnou como regrediu. Eu nem sou grande adepto de números/estatísticas mas basta ver a (des)evolução pontual dos últimos 4 campeonatos. A tendência é claramente negativa e não será agora, por puro milagre, que as merdas darão uma volta de 180º. O modelo está gasto e os adversários já conhecem as nossas dinâmicas de olhos fechados. É um ciclo que tem de ser encerrado no final da época.

Sim, sim. À esquerda jogas sempre com o ex-Mirandela, excepto quando está suspenso ou lesionado. Na direita é que houve mais rotação mas por incrível que pareça o craque do Nanu consegue ter mais oportunidades que o João Mário. Ele não ama os que tem mas quando há alternativas como o J. Mário ou o próprio Tomás as opções estão à vista de todos. Podem tentar ignorá-las mas não conseguem escondê-las. Ele gosta deste laterias medíocres, isso é factual.
O Sérgio andou 3 anos enganado

Podia ter encostado o Telles para meter um medíocre mas decidiu continuar com o brasileiro
Enfim, não tem jeito nenhum

Ah, e o Zaidu já começou várias vezes no banco
Infelizmente digo eu, porque o Sarr e o Manafa são bem piores
 
  • Like
Reações: quintero

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
O VP não conseguia pro esta equipa a jogar como ele gosta. Pelo menos não com os que costumam jogar com o SC.
Eu não sei como o Vítor Pereira gosta de jogar. Sei que ele disse que jogava da forma como jogava no Porto, pois não tinha jogadores para a profundidade no plantel, mas todos eram bons com a bola no pé. Com um plantel mais vasto e outras opções, poderíamos ver diferentes coisas do Vítor Pereira. Ainda assim, não seria a minha escolha para treinador.

Já o SC, com um plantel tão reduzido, jogadores com pouca capacidade de choque como o Moutinho ou o James, ia ser problemático!
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
Não sei o que faria o Sérgio mas acho que o VP metia esta equipa a jogar melhorzinho

Mas era curioso ver o Sérgio a treinar um jogador transcendente como o Hulk
É que em 4 anos só teve 2 jogadores assim de top top: Militão e Pepe; infelizmente não tivemos nenhum na frente
Temos um dos jogadores mais prometedores do Brasil no Evanilson, um jogador com um potencial estratósférico como o Francisco, e outros jogadores de bom nível como o Corona e o Luis Diaz (entre outros). O que sinto é que o Sérgio não tira o melhor partido deles!
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,545
18,172
O Sérgio andou 3 anos enganado

Podia ter encostado o Telles para meter um medíocre mas decidiu continuar com o brasileiro
Enfim, não tem jeito nenhum
Não, mas podiam ter visto um jogador com potencial para crescer na sombra o Telles e assumir naturalmente o lugar após a sua saída. Ao invés, fizemos 2 épocas sem uma alternativa de raiz para a lateral esquerda!
 
  • Like
Reações: quintero e Blue_Ice

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,790
194,560
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Temos um dos jogadores mais prometedores do Brasil no Evanilson, um jogador com um potencial estratósférico como o Francisco, e outros jogadores de bom nível como o Corona e o Luis Diaz (entre outros). O que sinto é que o Sérgio não tira o melhor partido deles!
Nenhum desses tinha o talento e o poder decisivo de um Hulk que o Vitor teve

O Hulk era um jogador fora do modelo que podias ter um jogo atado, ele pegar na bola e ganhar-te o jogo
Talvez o Chico chegue a esse nível, Diaz já acreditei mais mas nunca se sabe

Mas sim, devia de aproveitar mais principalmente o Evanilson
Devia de ser 2°/3° avançado, ir rodando com o Toni aproveitando quem está melhor a nível físico e anímico