Não é vergonha. Haja noção.Tudo o que não seja o primeiro lugar é secundário.... Segundo lugar, Champions league, terceiro lugar ? E uma vergonha.
Não é vergonha. Haja noção.Tudo o que não seja o primeiro lugar é secundário.... Segundo lugar, Champions league, terceiro lugar ? E uma vergonha.
Não é extremamente negativa. É talvez razoável ou insuficiente.ok... este para mim é um tópico complexo emocionalmente, mas muito claro a nível racional.
O Sérgio foi um dos meus maiores ídolos enquanto jogador. O Sérgio sabe verdadeiramente o que é Ser Porto, ao contrário do NES (que também o sabia, mas não sabia transmiti-lo). O Sérgio faz o Porto ser PORTO.
Eu estou muito grato ao Sérgio por tudo o que ele já deu ao clube!
Se há gajo sobre o qual não coloco em causa a integridade, a honradez, aliada à Paixão e ao Portismo... é ele! Ele é autêntico, ele é enorme, ele é um grande líder! (com vários defeitos, mas isso não tem nada a ver com este assunto)
Posto isto... o Sérgio, mentalmente fortíssimo, do ponto de vista táctico/estratégico é extremamente limitado. Na maior parte dos jogos em que perdemos pontos, incluindo na CL, onde fizemos uma bela figura, sem dúvida (porque fomos PORTO!), tendo a acabar os jogos mais irritado com as suas opções tácticas do que com a falta de sorte (acontece...) ou com as arbitragens evangélicas (já devíamos estar habituados!).
Acho que o Sérgio prepara tão bem as equipas mentalmente, que é difícil entender como pode tomar opções estratégicas tão tacanhas e medíocres!
Racionalmente, o Porto esteve aquém das expectativas, a nível interno (sinceramente, eu estava realmente convicto, há 2 semanas atrás, que nós íamos limpar os jogos todos até ao fim, independentemente das dificuldades e injustiças!); a nível externo, superou as expectativas, mas eu já vi o Porto a fazer bem melhor na Europa, não assim há tanto tempo! Continuo a achar que aquele Chelsea estava totalmente ao alcance e, com a Vontade que esta equipa tem, tínhamos passado aquele eliminatória com opções tácticas mais lúcidas. Mesmo a nível bastante básico...
Portanto, o Coração compreende e aceita. A Mente, não pode deixar de classificar esta época (pese os 1/4 da CL, o 2º na Liga e a Supertaça) como extremamente negativa.
O PORTO pode e deve fazer muito melhor!
(a responsabilidade não é só de um treinador, mas é sempre ele o principal rosto de uma equipa...)
Tens que dizer isso à equipa, caso contrário o nível de exigência baixa, pode acontecer, mas não o admites, somos Porto não Sporting ou Benfica.Não é vergonha. Haja noção.
Não gosto de vitórias morais mas hoje gostei de ver o Meu FCPorto encostar os encarnados lá atrás houve alturas que foi um sufoco. Taremi esteve zero, Sérgio idem aspas, Octávio nem se fala e Zaidu nem vale a pena falar. E mesmo assim com estes em sub-rendimento conseguimos ataranta-los.Mas tem sido sempre assim com estes mesmos avançados, jogo após jogo, a época INTEIRA. Eficácia a roçar a vergonha. Porque é que ele não usa os outros avançados do plantel? É culpa de quem? Do roupeiro?
Não treinam? Vês alguma evolução técnica desses avançados ao longo destes meses todos?
Mas tens informações concretas de que ele fica?SC vai renovar e ficar por dois motivos:
• ele não está para ir para as Arábias e, tal como o Jesus (que andou anos a afirmar que ia para ali e para acolá), nenhum grande clube europeu o quer. Sabe que, a sair, será para lutar por lugares europeus noutro campeonato qualquer;
• tem estado bem na Champions e, isso, sejamos honestos, é o que realmente importa à administração actual. Apostaria que a Direcção não trocaria o dinheiro que recebeu pela passagem no grupo e nos quartos, pelo título de campeão. Apostaria mesmo...
De resto, em 4 anos, SC ganhou:
2 campeonatos
1 taça de Portugal
2 supertaças
...e perdeu (literalmente):
2 campeonatos
3 taças de Portugal
4 taças da Liga
Isto, são factos.
A mim, o que realmente importa, é o que verifico e sinto a cada jogo que disputamos (e cada vez o sinto mais, com o passar do tempo): com SC, estamos sempre mais perto de cair a qualquer momento, seja contra quem for e em que competição for, do que de ganhar alguma coisa. Para além do mais e depois de tantos reforços - uns pedidos pelo treinador, outros impingidos pela Direcção e outros para fazer o jeito a alguém -, a equipa joga cada vez pior. É horrível o futebol que praticamos, à boleia das constantes cismas do treinador... que, apesar de me parecer uma pessoa de grande carácter (enquanto cidadão), como líder de uma equipa, é um fanfarrão de todo o tamanho, casmurro e injusto, cobarde até, diria, tendo em conta a forma como já tratou tantos dos nossos miúdos e até a nós mesmos, sócios e adeptos.
Por mim, sairia já!
Mas vai ficar.
Eu diria que os campeonatos que ele perdeu foram literalmente roubados. Mas isso sou eu.SC vai renovar e ficar por dois motivos:
• ele não está para ir para as Arábias e, tal como o Jesus (que andou anos a afirmar que ia para ali e para acolá), nenhum grande clube europeu o quer. Sabe que, a sair, será para lutar por lugares europeus noutro campeonato qualquer;
• tem estado bem na Champions e, isso, sejamos honestos, é o que realmente importa à administração actual. Apostaria que a Direcção não trocaria o dinheiro que recebeu pela passagem no grupo e nos quartos, pelo título de campeão. Apostaria mesmo...
De resto, em 4 anos, SC ganhou:
2 campeonatos
1 taça de Portugal
2 supertaças
...e perdeu (literalmente):
2 campeonatos
3 taças de Portugal
4 taças da Liga
Isto, são factos.
A mim, o que realmente importa, é o que verifico e sinto a cada jogo que disputamos (e cada vez o sinto mais, com o passar do tempo): com SC, estamos sempre mais perto de cair a qualquer momento, seja contra quem for e em que competição for, do que de ganhar alguma coisa. Para além do mais e depois de tantos reforços - uns pedidos pelo treinador, outros impingidos pela Direcção e outros para fazer o jeito a alguém -, a equipa joga cada vez pior. É horrível o futebol que praticamos, à boleia das constantes cismas do treinador... que, apesar de me parecer uma pessoa de grande carácter (enquanto cidadão), como líder de uma equipa, é um fanfarrão de todo o tamanho, casmurro e injusto, cobarde até, diria, tendo em conta a forma como já tratou tantos dos nossos miúdos e até a nós mesmos, sócios e adeptos.
Por mim, sairia já!
Mas vai ficar.
Não, é a minha opinião. Não estou a dar uma de insider e a atirar para o ar a ver se acerto, como tanto fazem por aqui.Mas tens informações concretas de que ele fica?
Ou estás apenas a elaborar?
Enquanto se pensar assim, que tudo está bem e que o único problema está nas más arbitragens (que existiram e nos prejudicaram, é verdade, embora não tanto como afirmam), estaremos sempre mais perto de voltar a perder do que de voltar a ganhar.Eu diria que os campeonatos que ele perdeu foram literalmente roubados. Mas isso sou eu.
Não a todos os níveis, a nível Europeu, cumprimos e até acabamos por superar as expectativas.Não sendo campeão, como não vamos ser, obviamente torna esta uma época fracassada a todos os níveis
Agora se fica ou se sai? Vamos ver acho que sai
Ya, foi bonito mas eu gosto de levantar tacinhas...Não a todos os níveis, a nível Europeu, cumprimos e até acabamos por superar as expectativas.
Touché.Apostaria que a Direcção não trocaria o dinheiro que recebeu pela passagem no grupo e nos quartos, pelo título de campeão. Apostaria mesmo...
Nao podemos ganhar sempre. Quero ganhar sempre. Mas ninguém ganha sempre. A questão é o que podemos imputar ao clube. As nossas falhas? Se fomos competitivos? Se há um desgaste na relação entre adetos e treinador? Não é assim tão linear.Tens que dizer isso à equipa, caso contrário o nível de exigência baixa, pode acontecer, mas não o admites, somos Porto não Sporting ou Benfica.
Mas levantar a taça das champions não é pera doce.Ya, foi bonito mas eu gosto de levantar tacinhas...
O penalty do Marega e deu-lhes dois penaltys.Quais foram os lances que o ASD os salvou?
Essa não peçoMas levantar a taça das champions não é pera doce.
Mais do que custar não ganhar, custou a maneira como as perdemos.Essa não peço
Mas as 4 em Portugal custa-me sempre muito não as ganhar
O Vítor Pereira com quem não jogávamos a ponta de um chavelho apesar de ter muito melhor plantel que o atual? Isto promete...Nada disso
Troquem o Sérgio pelo Vitor Pereira, eu apoio totalmente a troca e já a tinha feito depois de termos perdido com o Sporting no Jamor
Quando me começam a falar em Lages, fico um bocadinho de pé atrás