Ponham uma coisa na cabeça: estão-se todos a cagar d'alto para o Pedro Pinho e pro reporter de imagem.
Pouco interessa se ele o agrediu ou não; pouco interessa se lhe fez engolir os dentes.
Eles são apenas o pretexto para algo maior: atacar o FC Porto através de Pinto da Costa.
Por isso é que aquele post do Porto On Tour me deu asco. Não pelo conteúdo do mesmo, nomeadamente a relação de Pedro Pinho com o clube. Acho que deve ser esmiuçada, discutida e criticada. Seja nos fóruns mais restritos, seja nos esgotos a céu aberto que carinhosamente chamamos de redes sociais.
O sujeito que escreveu aquele texto devia repensar o seu portismo.
Volto a dizer: não pelo seu conteúdo mas por navegar à bolina desta campanha horrenda contra nós.
A Santa Aliança está de volta. Mas desta vez tem a força de praticamente todos os órgãos de comunicação social bem como dos "pontas de lança" não tóxicos espalhados pelos diferentes canais televisivos, jornais e internet.
Alguém acha normal que num debate onde se discute algo que, de certa forma, o FC Porto é parte interessada esteja presente o presidente da MAG dos lagartos e o advogado que fez parte da estrutura dos filhos da puta?
A narrativa foi montada com uma única e simples finalidade: colocar o Presidente Pinto da Costa no olho do furacão como autor moral do sucedido.
Pouco interessa se houve mesmo agressão, se Pedro Pinho tomou aquela atitude por iniciativa própria. A história tem que rezar da forma como eles querem. E isso está mais que exposto.
Pedro Pinho é muito próximo do Porto, esteve à conversa com o presidente antes do sucedido, dirigiram-se ao camaraman de forma premeditada, houve agressão e Pinto da Costa não interveio porque era esse o seu intuito.
É verdade? Não interessa.
O que interessa é que a história vingue e se faça ao Porto e ao Presidente o que se fez a Bruno de Carvalho.
Mas aqui não vão ter sorte.
Quer dizer, se houver mais adeptos portistas que embarquem na estupidez de atacar o presidente como fez este do Porto On Tour...
Com isto não quero dizer que passemos a ser acríticos.
Devemos (temos essa obrigação) de continuar a criticar o treinador se se justificar bem como do presidente, atletas e demais pessoaa ligadas ao clube.
Não devemos, em altura alguma, colocarmo-nos do lado dessa escumalha aproveitando o momento para atacar os nossos por razões, muitas vezes, de cariz pessoal e de lutas internas pelo poder.
O Marega é um cepo. O SC é um maluco que não vê que o Marega é um cepo. O Presidente está maluco se acha que o SC deve renovar para continuar a apostar na cepice do Marega.
Mas o meu FC Porto é intocável. Os nossos são intocáveis. Presidente, treinadores e atletas são intocáveis.
Se eles tiverem de cair será por nossa mão e pelas nossas razões e nunca - NUNCA - pela mão de montes de merda que querem matar o meu FC Porto.
Agora vou urinar.