Falso. Redondamente falso. Lugar-comum dos grandes.
Obviamente.
PdC chega à presidencia e coloca os pulhas todos de Portugal e do futebol em sentido.
Intimidaçao a rodos.
Por norma os arbitros nao se arriscariam a nos foder de forma descarada (claro que ha sempre um Paixao aqui e ali...). Nao tinham coragem para isso nem tinham por tras o suporte que os protegesse.
Mas criou-se esse mito. Alias pré 25 de abril era assim por razoes obvias. Mas com PdC o cenario mudou.
Pré 25 de abril (ou melhor, pré PdC) era assim e é ver o nosso fantastico curiculo a ter que lutar contra as salazaradas...
Os adeptos do FCP tambem sao em parte responsaveis por isto. Dizem amar o seu clube mas depois consideram legitimo que nos roubem e que temos que ser muito melhores que os outros para ganhar (se o treinador nao for do agrado esse "argumento" vergonhoso ainda é mais espremido) porque, alegadamente, "foi sempre assim".
Isso cabe na cabeça de alguem? Roubar é normal e temos que lidar e ser superiores a isso? Mas do que é que nos queixamos afinal se isso é normal?
E, ao fim ao cabo, porque é que se queixam do senhor deste topico pouco falar se acham legitimo sermos roubados?
O futuro nao vai ser risonho mas isso ja se sabia. Tal como ja se sabia que o final da era PdC ia ser penoso.
Tivemos a sorte de ter um treinador que apesar de nao ser um mago conseguiu de certa forma reerguer o clube e trazer de volta alguma chama.
A partir da proxima época vai ser um festival com um clube entregue ao senhor deste topico e sem o chatinho (pro universo futebolistico português e nao so) e arruaceiro e a sua capacidade de unir as tropas e de nos fazer competitivos até às ultimas e até de nos dar titulos mesmo num ambiente totalmente anti Porto.
Nao estou ainda preparado mas vou-me indo mentalizando. A minha saude agradece.