Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,392
2,256
Conquistas
1
  • Deco
Tanta letra, mas gostava era que começassem a pôr nomes na mesa para substituí-lo.

Mas nomes exequíveis, nada de palermices lampionicas.

Às vezes, ver o que há em volta é a melhor forma de avaliar o que temos.
Ninguém aqui tem de começar a pôr nomes na mesa para substituir o treinador porque aqui ninguém é o responsável do clube que tem esse papel. Mas, aquilo que deveria ser procurado é alguém que consiga adaptar o seu modelo de jogo, não ser casmurro, aproveitar os jogadores que tem disponíveis, que tenha um olho diferente para o mercado de jogadores, que consiga evoluir o seu modelo de jogo com a equipa ao longo do tempo para não se verificarem os mesmos erros de 4 temporadas anteriores, e que não tenha situações em que publicamente descasque jogadores do plantel e, principalmente, que não tenha de referir os maus momentos do passado do clube para aumentar o seu ego.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis
G

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,012
577
Gostava de saber quem é que teve a brilhante ideia de achar que o Nanu, Manafá, Toni Martinez, Zaidu etc , são jogadores com categoria para fazerem parte do plantel do Porto? Temos um problema que já se arrasta há várias anos relacionado com scouting. A maior parte dos jogadores que fazem parte do 11 titular não seriam titulares em planteis de um passado realativamente recente, outros a sua contratação não seria sequer equacionada. Mesmo jogadores como o Corona, Sérgio Oliveira, Luís Diaz, Taremi difícilmente seriam titulares naquelas equipas do Jesualdo Ferreira, Villas Boas e Vítor Pereira. Maregas, Manafás nem no banco se sentariam.

Este é um problema crónico que extravasa treinadores e que já dura há , pelo menos, 8/9 anos. Hoje em dia qualquer jogador mediano vem cá parar e consegue ser titular sem muito esforço. Até 2012/2013 jogadores como Taremi, Corona , Uribe não passariam de bons suplentes, (e estes são dos melhores do plantel) um jogador como o Marega seria 3/4 opção e jogava a titular uma ou duas vezes numa temporada inteira, sendo despachado na seguinte. Quem não se lembra do Quinzinho em 1995/96 ou do Pêna em 2001/2002? A cada temporada que passa a qualidade dos planteis vai piorando. Em 2020 já tínhamos um planel de qualidade duvidosa cheio de lacunas , esta temporada perde-se o Alex Telles e vai-se buscar o Zaidu, Perde-se o Danilo e não se vai buscar nínguem. Desde 2018 que não temos lateral direito, desde 2015 que não temos um ponta-de -lança de classe mundial, perdemos o Brahimi e fomos buscar um jogador que ainda não mostrou estar ao mesmo nível e sabe-se lá quando é que teremos um lateral esquerdo a sério.

Em 2013 tinhamos no 11 jogadores como James Rodríguez, João Moutinho, Danilo, Otamendi, Jackson Martinez, Lucho Gonzalez, Fernando, Fucile, agora andamos a jogar com Maregas, Nanus, Uribes, Oliveiras, Manafás é um downgrade de qualidade brutal. Isto devia merecer séria reflexão desta direcção. Esta política de contratações tem de ser revertida urgentemente.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,126
4,704
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Eu ando há dois anos e meio a pedir que o Marega vá embora - não pelo jogador em si, mas pelo que representa para o treinador - mas, enfim, chegou a um ponto em que já acredito que se sair o Marega, SC encontrará outros vícios degradantes que tratará de colocar na equipa a jogar sempre, por decreto.
Neste momento, Marega é o mais evidente, porque já se extendeu por vários meses, anos. Mas, nos últimos tempos, será assim tão diferente com Oliveira, Corona, Manafá, Otávio e Zaidu (que só não joga porque não está apto)?!

Temos ou tivemos jogadores que jogaram a determinada altura e estiveram bem, mostraram merecer o lugar, como o Toni e o Grujic, mais recentemente, mas também o Diogo Leite, o Fábio Vieira, o Francisco Conceição e o Evanilson. Nunca nenhum deles foi realmente opção. Grujic fez dois jogos seguidos a titular porque faltavam Otávio e/ou Oliveira, senão, tal como todos os outros, não teria tido, jamais, uma verdadeira oportunidade na equipa principal.

Os jogadores habitualmente suplentes devem estar com uma motivação tremenda... não?! ...ainda assim, entram em jogo e mostram mais vigor, vontade, garra, do que todos os que jogam sempre. É INCRÍVEL!!!
grujic ainda hoje qd entrou de cabeça lebantada a passar paraa frente...
outro exemplo foi o baró o ano passado...entrou bem...levou a cacetada lá do mouro do santa claro e nao jogou mais...
mesmo o aboubakar diziam que tinha terminado como jogador.esta epoca ten N golos na turquia..

eu estou muito agradecido ao SC... e sempre fui apoiante dele..e vou continuar até final da epoca ams nao o quero na proxima epoca...
ele nao evolui..defender com bola esta quieto...até pensei que ele nao sabia o que era ma recentemente deu uma entrevista e disse que nao tinha jogadores para fazer isso..
depois rebenta com o 11 todas as epoca temos quebras ali entre janeiro e fevereiro...todas..
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,747
12,864
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu tinha dito a seguir ao jogo com o Vitória que a gestão do 11 estava a ser displicente. E hoje voltou a insistir em 2 jogadores que estão neste momento com índices físicos ridículos. Corona e Sérgio Oliveira não podem neste momento ser titulares. Têm muita qualidade? Têm. Imensa. Mas neste momento ter o Grujic a 100% é muito melhor que ter o Sérgio a 80%. E ter o Francisco a 100% é muito melhor que ter o Corona a 40%
Obviamente depois fomos roubados. Mas com o Hugo Macron Miguel estávamos à espera de quê?
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,983
14,127
Agora pra próxima jornada, já vai meter o Toni, o Grujic e C&Lda.

Como é que é possível não ter feito nada ao intervalo?

Mais do que a incompetência na preparação deste jogo, é a incompetência em não emendar a merda que fez nos 1os 45m.

Volto a repetir me, hoje temos razões de queixa da arbitragem/VAR, mas a preparação deste jogo foi verdadeiramente um desastre.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,849
10,808
Só conheço o VP e esse duvido que queira voltar a meter aqui os pés.
Não sei porque não voltaria, e digo aqui uma coisa com que muitos podem não concordar, mas acho que o VP, mesmo com as lacunas que temos no plantel, tinha limpo este campeonato contra estes adversários....
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,126
4,704
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
e nao estamos a ser ingratos...estou muito grato a ele...mas o Porto paga aos seus profissionais...
senao o Jardel ainda jogava ,..tamanha a gratidão que lhe tenho...
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,656
9,372
Nem pensar, preferiria um destes Vitor Pereira, Razvan Lucescu, Ralf Rangnick, Diego Martinez, Christophe Galtier ou Marcelo Gallardo.
Achas que o presidente ou alguém da Sad tá atualizado o suficiente para conhecer esses treinadores? Devem conhecer é o Vítor Pereira.
Algum ainda vê o nome do Marcelo Gallardo e diz que não devemos ter um treinador/jogador.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,874
56,782
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
mas a preparação deste jogo
Mas qual preparação? São sempre os mesmos a jogarem, estejam todos rebentados ou não. Não há plano B, nem C nem nada. Sempre as mesmas substituições nas mesmas alturas de jogo. Mas o Sérgio acha que os outros treinadores são parvos e não estudam o nosso modelo, maneira de jogar e os nossos jogadores? Ele acha mesmo que os seus colegas de profissão já não lhe desmontaram o esquema gasto, pelo menos umas 100 vezes de tão óbvio?