Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,237
21,435
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Concordo. Eu festejei imenso o golo do Bruno Moraes ao Benfica, por isso ainda hoje o aceito como titular absoluto. O mesmo para o Kelvin, tem que continuar a jogar.

Também festejei os golos do Maicon e do André André ao Chelsea - são eles e mais 9.

E o grande Mariano marcou ao SCP e em Manchester - não pode nunca sair.

E o Ádrian que marcou ao Benfica e em Roma? Tem que renovar, 2025.
Draconem , tenho a certeza que não concordas com este enxovalhanço constante a Marega Manafá ou Nanu.
Um Portista que não fica incomodado ao ler isto regularmente...

Ps:Espero que Marega sáia em Junho mas neste momento é um dos nossos.
Criticar Sim , desrespeitar não.

• Like
  • Love
Reações: Sky e Miguelfcp80

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,879
2,277
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Concordo. Eu festejei imenso o golo do Bruno Moraes ao Benfica, por isso ainda hoje o aceito como titular absoluto. O mesmo para o Kelvin, tem que continuar a jogar.

Também festejei os golos do Maicon e do André André ao Chelsea - são eles e mais 9.

O Mariano era um ferrari ao pé desses todos.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,099
4,397
Parece mais do que óbvio que ele já tem clube para o próximo ano. E se falhar nesse clube, por esta altura, vão começar a aparecer as notícias, a dizer que ele vai regressar.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,482
8,175

Há pessoal que se esquece que o Pena marcou 30 golos numa época, e que por essa ordem de ideias, ainda hoje, com quase 50 anos, teria lugar cativo no FC Porto.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,923
6,444
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa

Na minha opinião, o que está em causa não é o Marega ter que ser titular. O que está em causa é ter que ser respeitado. O que está em causa é ter que se respeitar as regras deste fórum.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,683
6,972
46
Lisboa

Nenhum desses marcou tantos golos como o Marega em jogos importantes. Praticamente todos esses são melhores tecnicamente que o Marega e mesmo assim nenhum deles demonstrou maior entrega que o Marega dentro de campo, nem produziu sequer metade.
Nenhum deles foi tão achincalhado como o Maliano neste fórum.

Houve uma altura em que o esforço era reconhecido e jogadores como o Marega que dão tudo o que têm em campo eram muito acarinhados pelos adeptos.
O Marega atual já não é isto tudo que acabei de escrever, mas nesse passado longínquo ninguém andava a cuspir e a gozar constantemente com os nossos jogadores quando estes perdiam qualidades.

• Like
Reações: Magic e apostador87
Draconem

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Nenhum desses marcou tantos golos como o Marega em jogos importantes. Praticamente todos esses são melhores tecnicamente que o Marega e mesmo assim nenhum deles demonstrou maior entrega que o Marega dentro de campo, nem produziu sequer metade.
Nenhum deles foi tão achincalhado como o Maliano neste fórum.

Houve uma altura em que o esforço era reconhecido e jogadores como o Marega que dão tudo o que têm em campo eram muito acarinhados pelos adeptos.
O Marega atual já não é isto tudo que acabei de escrever, mas nesse passado longínquo ninguém andava a cuspir e a gozar constantemente com os nossos jogadores quando estes perdiam qualidades.
O Tribunal das Antas diz olá. Há portista (e aqui incluo adepto e jogador) mesmo muito mal habituados.

O Marega foi dos jogadores que mais paciência e apoio mereceu por parte da massa adepta nos últimos anos. De longe. De jogador que acabou uma época a ser gozado pelos jogadores do Oliveira do Douro por tropeçar quando corria a jogador por quem os adeptos gritavam em uníssono.

Nunca um jogador com tão grandes debilidades técnicas teve tanto apoio e paciência. Nunca. E não me digam que era um exemplo de superação dentro de campo. Não era um João Pinto com o dedo partido, um Frasco com 40° de febre, nem sequer um Pedro Emanuel a lesionar-se com o último pique para evitar um golo em San Siro.

Um jogador que fez birra para sair e que virou as costas à equipa, aos adeptos e ao treinador que lhe reabilitou a carreira. Teve nova oportunidade. Fez birra durante os jogos (o caso de Paços é emblemático) e teve o FC Porto em peso a apoiá-lo quando foi vítima de insultos racistas em Guimarães.

Tem um rendimento absolutamente miserável no que a golos diz respeito esta época e continuam a querer palmadinhas nas costas e ondas de apoio? Os adeptos já carregaram mais vezes o Marega do que o Marega o FC Porto.

No dia em que o Marega sair daqui, seja para onde for, vai flopar à grande e em 6 meses está numa lista de dispensas. Porque o FC Porto é que deu tudo ao Marega, não o contrário.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,237
21,435
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Tribunal das Antas diz olá. Há portista (e aqui incluo adepto e jogador) mesmo muito mal habituados.

O Marega foi dos jogadores que mais paciência e apoio mereceu por parte da massa adepta nos últimos anos. De longe. De jogador que acabou uma época a ser gozado pelos jogadores do Oliveira do Douro por tropeçar quando corria a jogador por quem os adeptos gritavam em uníssono.

Nunca um jogador com tão grandes debilidades técnicas teve tanto apoio e paciência. Nunca. E não me digam que era um exemplo de superação dentro de campo. Não era um João Pinto com o dedo partido, um Frasco com 40° de febre, nem sequer um Pedro Emanuel a lesionar-se com o último pique para evitar um golo em San Siro.

Um jogador que fez birra para sair e que virou as costas à equipa, aos adeptos e ao treinador que lhe reabilitou a carreira. Teve nova oportunidade. Fez birra durante os jogos (o caso de Paços é emblemático) e teve o FC Porto em peso a apoiá-lo quando foi vítima de insultos racistas em Guimarães.

Tem um rendimento absolutamente miserável no que a golos diz respeito esta época e continuam a querer palmadinhas nas costas e ondas de apoio? Os adeptos já carregaram mais vezes o Marega do que o Marega o FC Porto.

No dia em que o Marega sair daqui, seja para onde for, vai flopar à grande e em 6 meses está numa lista de dispensas. Porque o FC Porto é que deu tudo ao Marega, não o contrário.
Mas alguém diz o contrário?
E por ser um bocado trapalhão a jogar á bola , merece ser gozado , como se fossem lampiões a falar dos nossos jogadores?

Ninguém pode acusar o Marega por ele ser titular , querem o quê , que ele deixe de aparecer nos treinos porque já não corresponde em campo?Se alguém tem culpa é o Sérgio que o põe em todos os jogos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,634
27,978
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas alguém diz o contrário?
E por ser um bocado trapalhão a jogar á bola , merece ser gozado , como se fossem lampiões a falar dos nossos jogadores?

Ninguém pode acusar o Marega por ele ser titular , querem o quê , que ele deixe de aparecer nos treinos porque já não corresponde em campo?Se alguém tem culpa é o Sérgio que o põe em todos os jogos.
Quando perdermos o sentido crítico, quando deixarmos de exigir um nível qualidade mínimo para envergar a nossa camisola perderemos aquilo que nos diferencia. O espírito de abnegação, de luta, de sofrimento perante a adversidade faz parte do nosso ADN mas sem deixar padrões qualitativos mínimos. Um avançado que tem 5 golos nos últimos 25 jogos não preenche esses requisitos. Especialmente quando faz os colegas à sua volta piores, porque simplesmente não se consegue associar.

Ps- Para os mais novos, recomendo ver o que sofreu Semedo no tribunal das Antas. E o Semedo tinha mais habilidade numa unha, que o Marega no corpo todo.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

Rest my case ...

• Like
Reações: joaobabosilva

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,237
21,435
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Quando perdermos o sentido crítico, quando deixarmos de exigir um nível qualidade mínimo para envergar a nossa camisola perderemos aquilo que nos diferencia. O espírito de abnegação, de luta, de sofrimento perante a adversidade faz parte do nosso ADN mas sem deixar padrões qualitativos mínimos. Um avançado que tem 5 golos nos últimos 25 jogos não preenche esses requisitos. Especialmente quando faz os colegas à sua volta piores, porque simplesmente não se consegue associar.

Ps- Para os mais novos, recomendo ver o que sofreu Semedo no tribunal das Antas. E o Semedo tinha mais habilidade numa unha, que o Marega no corpo todo.
Tás me a dizer que atacar pessoalmente um jogador nas redes sociais é construtivo , é isso?
Eu sou o primeiro a dizer que Marega não serve para o nosso clube e que quero que não renove contrato conosco , mas até acabar o contrato , por muitos defeitos que tenha , é um dos nossos.

• Like
Reações: JPedroto87

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,683
6,972
46
Lisboa

O Quinzinho diz olá ao Tribunal das Antas.

Não inventes. Desde o primeiro momento o Marega foi o jogador mais gozado e mal tratado de que tenho memória. Já vi muito grande jogador do Porto a fazer muita birra, muitos tb dentro do campo, isso é uma desculpa esfarrapada. O que não vi foram muitos ídolos a defenderem o Porto como ele, em Sta Maria da Feira ou no Jamor mesmo a representar outro clube.

E não me venhas com essa conversa dos grandes abenegados dentro do campo porque não é com 3 ou 4 exemplos míticos de superação que consegues rebaixar o esforço de muitas dezenas de outros jogadores. E a esses o Tribunal (o antigo) sempre prestou o devido reconhecimento.

Eu reconheci que não percebia um cú de futebol a partir do momento em que um jogador para mim tão pouco dotado tecnicamente conseguiu ter o rendimento que o Marega teve. Era um contrasenso absoluto que nunca vi em 40 anos de Porto.
Tu fazes parte da maioria que nunca reconheceu isso e que aproveitam cada momento da queda de rendimento do jogador para vir aqui despejar frustrações do poucochinho de futebol que percebem.

PS: Ele virou as costas ao treinador que o reabilitou e esse treinador voltou a reabilitá-lo de novo? Porquê?

Última edição:

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,333
1,276
Tás me a dizer que atacar pessoalmente um jogador nas redes sociais é construtivo , é isso?
Eu sou o primeiro a dizer que Marega não serve para o nosso clube e que quero que não renove contrato conosco , mas até acabar o contrato , por muitos defeitos que tenha , é um dos nossos.
Para mim nao e um dos nossos, dos nossos e quem tem qualidade para jogar no Porto. Visto que o clube tem mais de 125 anos de historia, e ninguem vai ser maior que o clube.
Devo zero ao Marega, devo sim a jogadores relevantes, e mesmo esses nunca serao impermeáveis a criticas.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,683
6,972
46
Lisboa

Eu acho que tu não percebeste porque é que o Semedo sofreu no Tribunal da Antas. Aliás esse é um excelente exemplo que joga a teu desfavor. Não era talento que o Tribunal exigia, era outra coisa muito mais fundamental para a nossa identidade.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Quando não se sabe, ou não quer saber, a diferença entre ter exigência de querer um jogador melhor que o Marega(ou que o Adriano, ou que o Postiga ou que o Kléber/Janko) e garotagem a insultar diariamente um jogador do clube, ou não conseguem ver o básico ou são desonestos.

Quem defende imbecis que decidem descarregar as suas frustrações pessoais noutra pessoa é porque não tem o mínimo de respeito pelo próximo.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,096
6,703
Eu acho que tu não percebeste porque é que o Semedo sofreu no Tribunal da Antas. Aliás esse é um excelente exemplo que joga a teu desfavor. Não era talento que o Tribunal exigia, era outra coisa muito mais fundamental para a nossa identidade.
O Semedo tinha muito talento.. Faltava o óbvio.
O Marega tem o seu talento.
O Marega é titular.. Se devia? Claro que não.
Quem o coloca a jogar? Mister.
Quem o enxovalha? Todos nós, quando não rende, seja nas redes sociais, seja sozinhos, seja apenas nos nossos pensamentos.
Mas há que respeitar o jogador.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,198
10,350
Italia
O Semedo tinha muito talento.. Faltava o óbvio.
O Marega tem o seu talento.
O Marega é titular.. Se devia? Claro que não.
Quem o coloca a jogar? Mister.
Quem o enxovalha? Todos nós, quando não rende, seja nas redes sociais, seja sozinhos, seja apenas nos nossos pensamentos.
Mas há que respeitar o jogador.
Há que respeitar a pessoa, o jogador há muito que é uma insistência caricata do treinador