O Lopetegui tem algo a dizer sobre isso.
Compreendo, mas não me parece que haja um minimo de comparação. Sergio tal como Mourinho fez aquilo que eles mais detestam e lhes dá raiva.
Venceu. Tirou lhes um penta histórico.
Lopetegui era gozado por eles, faziam trocadilhos com o nome dele, o Sérgio tal como o Mourinho é odiado por eles. Vê se inclusive no adepto comum, não me lembro conviver com nenhum benfiquista com raiva do Lopetegui até me lembro de que alguns elogiavam e ficaram contentes quando ficou após a 1° época. Nunca o temeram. Hoje em dia nem se lembram dele.
Já o Sérgio é diferente. Os rivais identificam muito mais o Sérgio com o Porto, o que é ser porto do que o lopetegui. Também obviamente ajuda ter sido nosso jogador e o próprio feitio.
Lopetegui é um treinador que treinou o porto, o Sérgio é um símbolo do Porto.
É o mesmo que comparamos como nos portista olhamos para o JJ ou para o Camacho/Quique.
Aqui não está em causa a qualidade como treinadores, se foram prejudicados, apoiados etc refiro me apenas a forma como os rivais olham para o nosso treinador. Desde Mourinho que nenhum é tão detestado como o Sérgio.
Mas é uma questão de perspectiva. Eu convivo com muitos adeptos dos rivais, não conheço nenhum que tenha ou tivesse uma antipatia para com lopetegui como tem com o Sérgio. E o mesmo transparece para a imprensa. Mas é uma questão de cada um de nós fazer o exercicio de perguntar aos nossos amigos rivais o que sentem por um ou por outro.