Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,653
23,794
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Ok. Mas a questão é: não sai mais caro ao clube dar um prémio de assinatura do que diluir isso no salário?
Para o jogador, em termos fiscais penso que será o mesmo. Para o clube, sinceramente não tenho a certeza absoluta.
Mas a questão não é essa. O clube tem de ter um limite acima do qual não está disposto a passar. Pode até fazer um esforço por um jogador indispensável e que faça a diferença mas não poderá nunca ir muito além do limite estabelecido.
1º Ainda somos um clube com contas muito complicadas e não nadamos propriamente em dinheiro. É certo e sabido, desde há uns anos para cá, que a descida da massa salarial é essencial para que as contas atinjam a médio prazo um equilíbrio capaz de nos deixar numa situação estável.
2º Abrindo um precedente acima do limite máximo, estás a abrir a porta para que outros jogadores exijam não só renovação do contrato próximo desses valores como ainda uma possível revisão de contratos recentes. Veja-se por exemplo o Sérgio Oliveira que recentemente renovou. Perante aquilo que tem sido o rendimento do Sérgio, ficando um jogador a ganhar muito muito acima do que ele ganha, não tem legitimidade para pedir igual ou aproximado? E o Corona? E o Pepe?
3º Se os valores falados aqui estão corretos, são exactamente os mesmos pelo qual o nosso presidente crucificou em praça pública o Herrera, deixando transparecer que aquilo estaria completamente acima do que o clube poderia pagar.
4º O Otávio, por muito importante que seja no contexto actual, não é propriamente um Messi. Noutros tempos teria muitas dificuldades em ter tempo de jogo no meio campo do FCP.
5ª Aconteceu no passado com inúmeros jogadores. O clube tem de vender porque as ofertas salariais vindas de fora são completamente fora da nossa realidade. Se o clube conseguisse pagar salários exorbitantes não teriamos visto sair do clube jogadores 2, 3, 4, 5 vezes melhores que o Otávio.
6ª Se há algo que ao longo da minha vida tenho verificado, quer na qualidade de gestor da minha pequena empresa, quer na qualidade de adepto de futebol, é que ninguém, mas absolutamente ninguém, é insubstituível.

Posto isto, até gostava que ele ficasse mas dentro da nossa realidade e sem comprometer aquele que deve ser o caminho para que sejamos um clube mais forte, mais estável e sem intervenções da UEFA.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,653
23,794
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O que a grande maioria das pessoas falha em perceber é que a sustentabilidade/saude financeira do clube não pode ficar dependente da bola entrar ou não nem do titulo ganho ou perdido.

A grande maioria acha que se justifica foder o clube se para isso estar mais perto de ganhar titulos mais xs.

Mas não admira, estamos em Portugal nós nunca cumprimos nada, estamos nos a foder para as contas.
Continuamos na cauda da Europa mas continuamos a aplaudir.

É cultural
Infelizmente amigo. É mesmo cultural e pior, as pessoas cada vez têm menos vergonha de falhar pagamentos, seja a organizações privadas, seja a familiares e amigos.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,653
23,794
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O Otávio renova, faz boa época no próximo ano e ninguém quer saber se ganha 0, 1, 2 ou 3 milhões 😂😂
Se ninguém o vem buscar agora que está livre, vêm pagar depois 20, 30 ou 40 milhões por ele?!! O Otávio não é propriamente a última bolacha do pacote. Infelizmente na mediocridade que temos actualmente, ele acaba por se destacar mas em outros tempos teria dificuldades em ter minutos.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Se ninguém o vem buscar agora que está livre, vêm pagar depois 20, 30 ou 40 milhões por ele?!! O Otávio não é propriamente a última bolacha do pacote. Infelizmente na mediocridade que temos actualmente, ele acaba por se destacar mas em outros tempos teria dificuldades em ter minutos.
Mediocridade? E estamos entre as 8 melhores equipas da europa.

Há gente aqui que não merece ser adepto do FCP.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,821
5,059
Como disseram aqui, o Octávio não é nenhum Messi. Não sentido ser o jogador com o salário mais alto do plantel. As equipas necessitam de renovar-se. O erro foi deixar a questão da renovação até agora.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Gosto da notícia da renovação do contrato, mas acho uma péssima decisão, se confirmados os valores.
Estamos a meio de uma crise pandémica, os nossos lucros têm diminuído, e se não fosse a extraordinária campanha na Champions League, estávamos fodidos.
Temos um passivo de 500M, já compramos um jogador por 15M (!!!) para a próxima época, temos 2 EO de 35M cada um para pagar este ano.
3M liquídos para o Otávio é demasiado. Tem quem os ofereça? Muito bem... Siga a vida. Não fomos parar à 2ª divisão quando saíram o Deco, Ricardo Carvalho, Lucho, Lisandro, Falcao, Hulk, James, Jackson... Não vai ser a falta de um Otávio, de um Marega ou de um Corona que nos vai deitar abaixo.

O que nos vai deitar abaixo é a falta de um modelo de negócio, como aquele que tínhamos nos nossos anos dourados. Falta dinheiro? Tá bem... Há que ser criterioso e deixar de comprar só porque sim. É não deixar os contratos correrem e chegarem ao último ano com as calças nas mãos.

O treinador não concorda com a saída dos jogadores do seu núcleo duro? Tá certo... Os outros que por cá passaram deviam concordar quando se deixou sair os jogadores acima citados...

Repito: gosto da renovação do Otávio, um belo jogador e muito importante atualmente. Mas não é a última bolacha do pacote, nem sequer é um fora de série.
Quanto a substitutos... Um bom treinador também tem de se saber reinventar. Temos matéria prima de qualidade para as alas/MO.
O Otávio demorou quantos anos a chegar a este nível? Tenha-se a mesma paciência e dê-se as mesmas oportunidades a um Fábio Vieira, a um Baró, a um Afonso Sousa e/ou a outros.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,653
23,794
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Mediocridade? E estamos entre as 8 melhores equipas da europa.

Há gente aqui que não merece ser adepto do FCP.
Caro amigo desampara-me a loja. Se queres chatear alguém escolhe outro porque comigo não tens hipótese. Não és tu nem ninguém que me vem dar lições de portismo e nem te reconheço qualquer autoridade moral para achares que mereço ou não ser adepto do clube que escolhi apoiar desde tenra idade.


Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,653
23,794
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Quando não havia sinal de renovação - "Incompetência deixar sair um jogador importante a custo zero"

Quando parece haver renovação - "Incompetência..."

Go figure
É assim tão difícil perceber que a incompetência é não vender ou renovar um jogador antes do último ano de contrato, possibilitando a sua saída a custo zero?
É assim tão difícil perceber que, a ser verdade os valores que aqui circulam, é um tremendo erro de gestão financeira e desportiva?

Sejamos sérios nas análises e no que escrevemos.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk