Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,968
199,782
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Cada um tem a opinião que quer... mas é claro, isso nem precisa ser dito.

Só te perguntei se te orgulhas do que ouviste...
Tendo em conta que não foi apontado nenhum erro de arbitragem nos jogos envolvidos no caso em específico, o que se diz e ouve pouco importa

Não há qualquer benefício prático a não ser a criação do maior caso jurídico da democracia nacional tudo com o objectivo de descredibilizar uma das melhores equipas da história do desporto nacional

smoothoperator

Superior
3 Maio 2019
27
8
"Meia dúzia" de comentários, fala mais sobre o scp do que sobre o Porto... Para embelezar ainda mais, vem falar sobre as escutas do AD. Acho que está apresentado.
Porque é que não se pode dizer que as escutas que ouvi me envergonham enquanto portista? É assunto tabu? Incomoda?
Não devia. Em nada retira o mérito do sucesso desportivo do Porto, porque os títulos europeus da nossa história comprovam-no!
O que eu não posso é deixar de ficar envergonhado com aquilo que ouvi da boca do NGP.

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,571
2,535
Porque é que não se pode dizer que as escutas que ouvi me envergonham enquanto portista? É assunto tabu? Incomoda?
Não devia. Em nada retira o mérito do sucesso desportivo do Porto, porque os títulos europeus da nossa história comprovam-no!
O que eu não posso é deixar de ficar envergonhado com aquilo que ouvi da boca do NGP.
O que disseste era que as escutas eram inválidas. O que é mentira. O facto de nem sequer estares por dentro do assunto e opinares sobre ele, a mim diz logo ao que vens.

A juntar a isso, falas mais sobre o scp num fórum do FC Porto do que sobre o Porto. Vens perguntar a opinião sobre potenciais reforços do scp e até fazes dissertações sobre como pode funcionar o scp com o reforço A ou B. Sobre o Porto, nada. Eu não acho isso normal.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Isso não é exclusivo do FCP, mas sim de todos os clubes que não têm ninguém a injetar dinheiro, vê o caso do Barça por exemplo.
É verdade o que dizes mas, não queiras comparar o património do Barça com o do Porto.... eles tem uma valente cidade desportiva, tem muitas instalações desportivas no meio de Barcelona (Estádio, Pavilhão, ... ). É a sorte grande e a aproximação. Mais o Barça não tem SAD de futebol, é tudo do clube... logo se quiser arranjar receitas extra é só estalar os dedos. O FCP tem uma SAD falida.

Eu estou deveras preocupado com o nosso Clube.... pelos vistos devo ser só eu?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Pergunto-te então se te orgulhas daquilo que ouviste?
O questão não é essa, todos os clubes ofereciam fruta aos árbitros, basta procurar a famosa entrevista do Sr. king, o problema é que só quiseram implicar o FCP nisso, num lodo em que os cornos estão envolvidos basta apenas a parte dos vouchers para ser algo mais grave que a fruta.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
É verdade o que dizes mas, não queiras comparar o património do Barça com o do Porto.... eles tem uma valente cidade desportiva, tem muitas instalações desportivas no meio de Barcelona (Estádio, Pavilhão, ... ). É a sorte grande e a aproximação. Mais o Barça não tem SAD de futebol, é tudo do clube... logo se quiser arranjar receitas extra é só estalar os dedos. O FCP tem uma SAD falida.

Eu estou deveras preocupado com o nosso Clube.... pelos vistos devo ser só eu?
O FCP se quiser receitas extraordinárias também é só estalar os dedos, o pior é o resto.

Mentaliza-te, ou tens um clube que pertence aos sócios (apesar de termos SAD) ou tens um dono que viria aqui estourar umas guitas até se fartar.

Este é o futebol moderno, empresários e jogadores milionários e os clubes pobres.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Nota-se lol

O Barça está como nós, buraco financeiro grave
O orgulho deles em não criar uma Sad (o futebol pertence 100% ao clube), não vender nome do estádio entre outras coisas. Imagina que criam uma Sad para o futebol ficam logo sem buraco.... o potencial deles em gerar receita é enorme, não falta quem queira lá meter dinheiro... mas o lema deles tem sido o clube é dos sócios. Acho que comparar o Porto ao Barcelona não tem termo de comparação.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,556
25,664
Gaia
O FCP se quiser receitas extraordinárias também é só estalar os dedos, o pior é o resto.

Mentaliza-te, ou tens um clube que pertence aos sócios (apesar de termos SAD) ou tens um dono que viria aqui estourar umas guitas até se fartar.

Este é o futebol moderno, empresários e jogadores milionários e os clubes pobres.
O que aí vem?

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana

Quem é o messenas que viria enterrar guito numa Sad com um passivo de quase 500 milhões? O estádio já está em parte absorvido pela Sad. Receitas futuras comidas.... os ricos não são tolos e mais o nosso campeonato não vale um tostão no estrangeiro.... não tem visibilidade. Esse mito que aparece sempre alguém mão existe em Portugal....

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Quem é o messenas que viria enterrar guito numa Sad com um passivo de quase 500 milhões? O estádio já está em parte absorvido pela Sad. Receitas futuras comidas.... os ricos não são tolos e mais o nosso campeonato não vale um tostão no estrangeiro.... não tem visibilidade. Esse mito que aparece sempre alguém mão existe em Portugal....
Então o problema é estarmos em PT, certo?

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Então o problema é estarmos em PT, certo?
Da ilusão de vir um messenas com um helicóptero com notas sim... o nosso campeonato não tem essa visibilidade, que por Espanha tem.

Mas eu defendo que o Clube deve ser dos sócios....

Agora a gestão actual do clube não soube aproveitar o muito dinheiro que fizemos e devíamos de ter um passivo muito bem mais baixo.... mas isso são outras contas... 68% dos sócios quer a actual situação a minoria tem de aceitar e respeitar.... que a conta no fim vai doer, vai! Mas estou certo que esses 68% depois vão salvar o clube.... 😁

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Da ilusão de vir um messenas com um helicóptero com notas sim... o nosso campeonato não tem essa visibilidade, que por Espanha tem.

Mas eu defendo que o Clube deve ser dos sócios....

Agora a gestão actual do clube não soube aproveitar o muito dinheiro que fizemos e devíamos de ter um passivo muito bem mais baixo.... mas isso são outras contas... 68% dos sócios quer a actual situação a minoria tem de aceitar e respeitar.... que a conta no fim vai doer, vai! Mas estou certo que esses 68% depois vão salvar o clube.... 😁
Eu não tenho ilusão que venha um gajo com camiões de dinheiro, nem quero.

A questão é, se calhar estamos a viver acima das possibilidades, temos que gastar menos dinheiro e perder ilusão de jogar em 8ºs de finais de champions ou até nas fases de grupo, sejamos honestos, quantas equipas fora do top5 consegue fazer o que fazemos? Será que quem gere o nosso clube é assim tão nabo?

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Eu não tenho ilusão que venha um gajo com camiões de dinheiro, nem quero.

A questão é, se calhar estamos a viver acima das possibilidades, temos que gastar menos dinheiro e perder ilusão de jogar em 8ºs de finais de champions ou até nas fases de grupo, sejamos honestos, quantas equipas fora do top5 consegue fazer o que fazemos? Será que quem gere o nosso clube é assim tão nabo?
Se pagarmos menos comissões aos amigos, e não dar-nos tantos tachos, talvez consigamos andar nesse patamar. Termos um centro desportivo para maximizar a formação e comprar bem para vender melhor... como nos anos 2000... agora o director de futebol tem de perceber da poda.... não podemos ter Zaidu, Nanu, Sarr, Marega, .... e deixar jogadores sair a custo zero.... de quem depende isto?