Respondendo apenas às questões do último parágrafo: na minha opinião sim, um treinador que acabe a época sem ganhar um campeonato deve sair. Os títulos são o mais importante na avaliação da época de um treinador. Se não são ganhos, é sinal de que alguma coisa está mal... A título de exemplo, defendi a saída do Lopetegui no final da época de 14/15, tal como a do Sérgio no final de 18/19. Ficando para 19/20, e tendo em conta que ganhou os títulos, compreendo a decisão de o segurar para esta época, ainda que não tenha concordado de todo, porque a forma como os ganhou não me convenceu (aquele tombo do regime, nunca vi coisa igual).
Só em situações muito excecionais é que acho que se deve segurar um treinador que não seja campeão - ter equipas muito inferiores às dos rivais/estar integrado num projeto de longo prazo, com aposta em jogadores jovens, ou ainda ter provas mais que dadas (não acho que seja o caso do SC). Um clube como o nosso para mim tem de ganhar todos os anos... Não vai acontecer sempre, é certo, mas quando não acontece há que perceber onde estão os problemas. Atualmente, pior do que estar a 10 pontos do primeiro, não vejo no Sérgio capacidade para resolver os problemas que a equipa já há muito apresenta, e acrescento a falta de atitude que vi nos jogos contra lagartos e Braga (taça).