Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,772
23,994
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Num clube com a ambição assumida do FC Porto, isso é o mesmo que recuarmos a Abril de 1912 e dizer: "O único problema foi a pancada que demos no icebergue".
Eu acho q estamos habituados e sinceramente eu acho que se deviam preparar para mais um longo jejum.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Se no passado me tivessem dito que um dia, uma percentagem significativa de adeptos do meu clube, iam estar a defender a continuidade de um treinador que no final de Fevereiro estava arredado de tudo, simplesmente não acreditava.
Se no passado me tivessem dito que um dia, uma percentagem significa de adeptos do meu clube, atiravam a toalha ao chão a meio da luta, simplesmente não acreditava.

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Se no passado me tivessem dito que um dia, uma percentagem significa de adeptos do meu clube, atiravam a toalha ao chão a meio da luta, simplesmente não acreditava.
A meio da luta já não estás. Do que tenho visto esta época, nada me leva a crer que a situação se vai reverter. Mas terei todo o gosto em estar enganado no final.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Pergunta sem segundas intenções: ainda acreditas no título?
Claro que acredito. Mas é pouco provável.

E "estar arredado de tudo em fevereiro" resume-se a pouca probabilidade em ser campeão. Nenhum foi demitido por não ganhar a taça da liga, nem sequer por não ir à final da taça. E tantos foram eliminados muito mais cedo das taças.Tudo se resume ao objetivo principal: campeonato nacional.

Dá para colocar as coisas em várias perspectivas. Em Janeiro era o treinador que estava em todas as frentes, a bater recordes europeus, depois de mais uma supertaça ganha categoricamente ao ex-melhor treinador do mundo que agora não vale nada, para os que vão na crista da onda... Isto até 19 de janeiro, quando perdemos com o sporting, mais 11 dias, estamos em fevereiro e passa a ser o treinador que está arredado de tudo?? Que é mentira mas nem vou pegar por aí.

A Champions foi ignorada propositadamente, mas se por acaso tivéssemos sido eliminados tenho a certeza que não se esqueceria.

No fundo, pedem a demissão do Conceição por estar a 10 pontos do primeiro lugar. Pondo em hipótese que não ganha o campeonato, o argumento é que qualquer treinador que falhe um campeonato deve ser demitido? A ti já te tinha dito quando andavas a festejar a dobradinha, há cerca de meio ano, que o Conceição não vai ganhar sempre. E se continuar mais 4 anos também é difícil que ganhe os 4. A diferença é que eu acredito que ganhe 3 ou 4 e sei que estaremos sempre mais perto de ganhar as taças e a orelhuda com ele. E tu? Vais continuar a viver intensamente o momento e pegar naquele ano que não ganha para pedir a demissão?

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
A meio da luta já não estás. Do que tenho visto esta época, nada me leva a crer que a situação se vai reverter. Mas terei todo o gosto em estar enganado no final.
O sporting está a fazer um campeonato excepcional, estatisticamente falando, que é o que interessa para a classificação. É um clube que tem apenas 4 empates e 0 derrotas em 22 jogos. O AVB teve 3 empates em 30. Comparando até às 22 jornada(o AVB penso que só tinha 2 empates na altura), o que se resume a apenas mais 4 pontos que este sporting. Isto é a classificação, não uma comparação entre a qualidade das equipas.

É preciso ter noção disso. Eu acho que o Conceição tinha obrigação de ter uma distância menor mas acho difícil perder menos que 8 pontos(4 empates) até a esta jornada.

E acho piada que essa distância menor foi decidida em jogos com o Belenenses e o Braga, por exemplo, onde eu disse que não jogávamos nada e muitos(a maioria e sabem quem são) diziam que foi o maior roubo que viram na vida. Perdemos 4 pontos aí. Claro que depois empata com o Boavista estupidamente mas o Santa Clara também não empatou com eles no último jogo pq não quis. E no Porto não vejo um Santa Clara a vir cá dominar o jogo todo, isso é inegável. Enfim...o que interessa é o resultado final e isso é que fica para a história...

• Like
Reações: diogogr22

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,534
46,858
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Neste momento interessa-me que Sérgio Conceição seja o treinador mais astuto e feliz do mundo para que possamos passar a Juventus, mas por outro lado espero que a SAD já tenha o futuro alinhavado ou pelo menos pensado e não esteja à espera de um ou outro resultado para agir, senão poderemos hipotecar o futuro.

D

Dragon_92

Guest
Claro que acredito. Mas é pouco provável.

E "estar arredado de tudo em fevereiro" resume-se a pouca probabilidade em ser campeão. Nenhum foi demitido por não ganhar a taça da liga, nem sequer por não ir à final da taça. E tantos foram eliminados muito mais cedo das taças.Tudo se resume ao objetivo principal: campeonato nacional.

Dá para colocar as coisas em várias perspectivas. Em Janeiro era o treinador que estava em todas as frentes, a bater recordes europeus, depois de mais uma supertaça ganha categoricamente ao ex-melhor treinador do mundo que agora não vale nada, para os que vão na crista da onda... Isto até 19 de janeiro, quando perdemos com o sporting, mais 11 dias, estamos em fevereiro e passa a ser o treinador que está arredado de tudo?? Que é mentira mas nem vou pegar por aí.

A Champions foi ignorada propositadamente, mas se por acaso tivéssemos sido eliminados tenho a certeza que não se esqueceria.

No fundo, pedem a demissão do Conceição por estar a 10 pontos do primeiro lugar. Pondo em hipótese que não ganha o campeonato, o argumento é que qualquer treinador que falhe um campeonato deve ser demitido? A ti já te tinha dito quando andavas a festejar a dobradinha, há cerca de meio ano, que o Conceição não vai ganhar sempre. E se continuar mais 4 anos também é difícil que ganhe os 4. A diferença é que eu acredito que ganhe 3 ou 4 e sei que estaremos sempre mais perto de ganhar as taças e a orelhuda com ele. E tu? Vais continuar a viver intensamente o momento e pegar naquele ano que não ganha para pedir a demissão?
Respondendo apenas às questões do último parágrafo: na minha opinião sim, um treinador que acabe a época sem ganhar um campeonato deve sair. Os títulos são o mais importante na avaliação da época de um treinador. Se não são ganhos, é sinal de que alguma coisa está mal... A título de exemplo, defendi a saída do Lopetegui no final da época de 14/15, tal como a do Sérgio no final de 18/19. Ficando para 19/20, e tendo em conta que ganhou os títulos, compreendo a decisão de o segurar para esta época, ainda que não tenha concordado de todo, porque a forma como os ganhou não me convenceu (aquele tombo do regime, nunca vi coisa igual).

Só em situações muito excecionais é que acho que se deve segurar um treinador que não seja campeão - ter equipas muito inferiores às dos rivais/estar integrado num projeto de longo prazo, com aposta em jogadores jovens, ou ainda ter provas mais que dadas (não acho que seja o caso do SC). Um clube como o nosso para mim tem de ganhar todos os anos... Não vai acontecer sempre, é certo, mas quando não acontece há que perceber onde estão os problemas. Atualmente, pior do que estar a 10 pontos do primeiro, não vejo no Sérgio capacidade para resolver os problemas que a equipa já há muito apresenta, e acrescento a falta de atitude que vi nos jogos contra lagartos e Braga (taça).

Última edição por um moderador:

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,987
13,414
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pergunta sem segundas intenções: ainda acreditas no título?
Eu tenho dificuldade em acreditar no segundo lugar, quanto mais em ser campeão... Agora, mais do que nunca, vamos ser o alvo a abater. Os lampiões querem acesso à LC e nós somos os mais próximos, a jogar como estamos e a levar com duas ou três arbitragens manhosas e já fomos de vela.

• Like
Reações: Dragon_92

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,987
13,414
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Atualmente, pior do que estar a 10 pontos do primeiro, não vejo no Sérgio capacidade para resolver os problemas que a equipa já há muito apresenta, e acrescento a falta de atitude que vi nos jogos contra lagartos e Braga (taça).
Queria só sublinhar isto e acrescentar o jogo frente aos da rotunda num momento em que tínhamos de dar uma resposta ao roubos em braga, foi uma facada.

• Like
Reações: Dragon_92
D

Dragon_92

Guest
Queria só sublinhar isto e acrescentar o jogo frente aos da rotunda num momento em que tínhamos de dar uma resposta ao roubos em braga, foi uma facada.
Sem dúvida, esse para mim foi o mais escandaloso. Era o momento para mostrar que estávamos ali para lutar até ao fim...

Outro jogo muito grave foi contra o Marítimo. Perder pontos em casa contra estas equipas de caca é dar autênticos tiros nos pés.

• Like
Reações: andremaisfcp

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Acho que a culpa é sempre dos outros. Já o telhado quando cai a culpa é dos pássaros, chuva, do gajo do último andar, só não é minha que não pago o condominio.

Quem gere o clube não é a SAD???

Quem elege a Direcçao do clube não são os sócios???

Eu não falei de todos os sócios.

Agora, a solução ser baixar o nível de exigencia é que não faz qualquer sentido.

Exige-se muito mais a todo FCP, mas o problema de base é termos uma Direcção que não tem o nível minimo para gerir atualmente o clube.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Respondendo apenas às questões do último parágrafo: na minha opinião sim, um treinador que acabe a época sem ganhar um campeonato deve sair. Os títulos são o mais importante na avaliação da época de um treinador. Se não são ganhos, é sinal de que alguma coisa está mal... A título de exemplo, defendi a saída do Lopetegui no final da época de 14/15, tal como a do Sérgio no final de 18/19. Ficando para 19/20, e tendo em conta que ganhou os títulos, compreendo a decisão de o segurar para esta época, ainda que não tenha concordado de todo, porque a forma como os ganhou não me convenceu (aquele tombo do regime, nunca vi coisa igual).

Só em situações muito excecionais é que acho que se deve segurar um treinador que não seja campeão - ter equipas muito inferiores às dos rivais/estar integrado num projeto de longo prazo, com aposta em jogadores jovens, ou ainda ter provas mais que dadas (não acho que seja o caso do SC). Um clube como o nosso para mim tem de ganhar todos os anos... Não vai acontecer sempre, é certo, mas quando não acontece há que perceber onde estão os problemas. Atualmente, pior do que estar a 10 pontos do primeiro, não vejo no Sérgio capacidade para resolver os problemas que a equipa já há muito apresenta, e acrescento a falta de atitude que vi nos jogos contra lagartos e Braga (taça).
O Sérgio Conceição é o treinador porque tem, para além dos quatro pilares que nos sustentam, o perfil e a capacidade necessária para ser treinador do nosso clube. Não depende de uma bola ao poste ao de um penalty não assinalado.

Sendo campeão ou não é preciso analisar todo o contexto.

E a primeira volta deles não conta? O Lage fez 34 jogos 32 vitórias mas como na segunda volta tiveram uma má fase no pós covid...

Falta de vontade?

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,534
46,858
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Os treinadores tugas com fama estao demasiado aburguesados.

Houve ali ha uns anos um boom na valorizaçao dos treinadores portugueses que começaram a ser contratados por clubes bons/razoaveis.
Mas ao mesmo tempo atingiram niveis salariais elevadissimos sendo que alguns deles de forma totalmente injustificada. Saiu-lhes a sorte grande...

Mas o que é certo é que enchenram os bolsos e parece que ja nao tem ambiçao de relançarem as carreiras em clubes abaixo das suas expectativas.

Leonardo Jardim é o exemplo perfeito do aburguesamento. Marco Silva é outro. Vitor Pereira vamos ver saiu agora da China. Mas sao ja muitos anos longe do alto nivel.

Outro, embora nao português, foi o Laurent Blanc. Em França questionavam muito porque é que ele nao treinava. Se nao havia ofertas ou se ele as recusava por achar que merecia mais.
O que é certo é que foi recentemente para o Qatar orientar a equipa do Brahimi.
Solzinho, salario astronomico, bem bom... isto depois de 4/5 anos sem treinar.

Isto no FCP é preciso um certo nivel de paixao. Precisamos - e sempre foi assim! - de treinadores com fome e que se queiram mostrar, que vejam a hipotese de ir para o Porto como algo extraordinario/imperdivel e nao apenas como mais um empregozito e seu respectivo salario.

Por isso é preciso cuidado quando se idolatra/chora por certos treinadores que ja tem algum "nome" e uma conta bancaria recheada.
Concordo que necessitamos de alguém que vislumbre o F.C.Porto como um passo importante para a sua carreira, que valorize a nossa história e o nosso emblema, por isso a nível interno e mais ou menos dentro do perfil aqui propalado só vislumbro Carlos Carvalhal e João Henriques, pois ambos são apologistas de um futebol apelativo, bem organizado, versátil, fluido e contundente, além disso têm inegável talento para lapidar jovens jogadores, por outro lado também existem alguns treinadores estrangeiros que nos poderiam manter na ribalta tanto a nível interno como internacional, nomeadamente Ralf Rangnick, Razvan Lucescu, Lucien Favre e quiçá Pepijn Lijnders.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Quem gere o clube não é a SAD???

Quem elege a Direcçao do clube não são os sócios???

Eu não falei de todos os sócios.

Agora, a solução ser baixar o nível de exigencia é que não faz qualquer sentido.

Exige-se muito mais a todo FCP, mas o problema de base é termos uma Direcção que não tem o nível minimo para gerir atualmente o clube.
Como assim não têm o nível mínimo? Nem um bocadinho? Nem razoáveis?

D

Dragon_92

Guest
O Sérgio Conceição é o treinador porque tem, para além dos quatro pilares que nos sustentam, o perfil e a capacidade necessária para ser treinador do nosso clube. Não depende de uma bola ao poste ao de um penalty não assinalado.

Sendo campeão ou não é preciso analisar todo o contexto.

E a primeira volta deles não conta? O Lage fez 34 jogos 32 vitórias mas como na segunda volta tiveram uma má fase no pós covid...

Falta de vontade?
Claro que conta... Eles poderiam sempre perder pontos, mas acho que nem o mais otimista dos portistas conseguia prever que eles na segunda volta chegariam a um ponto em que para ganhar um jogo que fosse viam-se e desejavam-se. Foram 20 pontos que perderam na segunda volta...

Não acredito que tão cedo volte a ver uma equipa com uma quebra tão grande, mas o futebol é imprevisível...

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Claro que conta... Eles poderiam sempre perder pontos, mas acho que nem o mais otimista dos portistas conseguia prever que eles na segunda volta chegariam a um ponto em que para ganhar um jogo que fosse viam-se e desejavam-se. Foram 20 pontos que perderam na segunda volta...

Não acredito que tão cedo volte a ver uma equipa com uma quebra tão grande, mas o futebol é imprevisível...
Foram 20 pontos, nós ganhamos com mais 5 e ainda "oferecemos" o último jogo em Braga que poderia aumentar para 8... Ganhamos por demérito já sei... já gostaste de algum treinador?

D

Dragon_92

Guest
Foram 20 pontos, nós ganhamos com mais 5 e ainda "oferecemos" o último jogo em Braga que poderia aumentar para 8... Ganhamos por demérito já sei... já gostaste de algum treinador?
Não disse que foi por demérito, mas sim que não me convenceu. O mérito como é óbvio temos, como tem sempre qualquer equipa que ganhe.

Sim. O AVB para mim é um ídolo, gosto do VP e gostei muito do SC na primeira época - se o futebol dele tivesse continuado com aquela qualidade eu era o primeiro a defendê-lo. E do que me lembro também gostava do Jesualdo.