Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Liedson, kelvin, izmaylov, Janko, Kléber, Fabiano, Djalma, Defour, Atsu, Abdoulaye, Quinones, Castro, Iturbe, Miguel Lopes, Sereno, Walter, Souza, Emídio Rafel, Thibaut vion.
Hoje aprendi que o VP tinha um PLANTEL de luxo. tinha um onze melhor? Sem dúvida nenhuma. Plantel? Não me lixem.
convém não esquecer que SC já treinou, cá, no FCP jogadores como Casillas, Militão, Ricardo, Telles, Danilo, Brahimi, Corona, tendo agora Taremi, Evanilson , chico, Diaz, Pepe. Assim de cabeça.

Jogadores com os quais supostamente tem uma boa ligação. VP herdou um onze com n jogadores a querer sair. Otamendi, Fernando, perdeu Hulk, etc.

VP foi bicampeao invicto. O jogo do gil, onde até o nariz ao Defour partiram e nem falta foi não conta para mim. O VP foi roubado pelo barça na supertaça europeia do careca, só assim não a ganhou. E não fosse o Defour ter n vermelhos em jogos cruciais, com Málaga e Zenit à cabeça, quem sabe o que teria feito.

O jogo do Porto era aborrecido pq tinhamos 70% de posse de bola, a ganhar o jogo. O adversário pouco podia fazer para tentar recuperar. Marcamos? Acabou amigos, daqui não levam nada. preferem é dar a bola ao adversário, por-se na area e lançar bolas para o Marega não é? 19 derrotas, todas justas, várias em casa. empates a ganhar 2-0. etc.

Comparar o que fez VP com SC é puro gozo. Para não falar que se o VP tinha um onze melhor, o que dizer dos corruptos, comparativamente a agora? VP com melhor onze também apanhou concorrência muito mais forte. E sem VAR. O SC calou-se já umas quantas vezes. Ainda estou à espera da CI da ultima temporada onde ele ia falar. Alguém se lembra de quando o Porto foi roubado na luz, com foras de jogo inexistentes e a CI do VP?
VP ia à luz treinar, dominava qualquer treinador da liga portuguesa de OLHOS FECHADOS. O JJ borrava-se todo, sabia lá como ganhar ao VP. Iamos à luz e era bolinha no pé, vitória, até logo. Até o Maicon marcava.

Agora o nosso treinador leva banhos do...Carvalhal. Do...Pepa. Do...é só escolher, há muitos.

Parem de comparar o impossível. É só triste ver a cartilha que aqui milita na defesa do indefensável. Secalhar são os mesmos que acham o Jesualdo um senhor depois do que nos deu a ganhar, mas na época 09-10 foi varrido. Siga próximo, exigência máxima. Ganhas tudo, mas se fodes a próxima, adeus. Não há cá gratidão, o que interessa é o agora. VP bicampeao, futebol chato, rua daqui. Etc.

O Conceição está arrumado de tudo a meio da época. Nem de perto cheirou. (E já sorte tivemos de ir às meias, iamos de vela contra o nacional, não fosse o sempre titular Evanilson marcar em cima da hora.)

Cartilhas tristes. Inserir comentário de dinheiro do clube. Inserir polvo. Inserir falta de qualidade. Conceiçao! conceiçao! conceiçao!
Vou só deixar aqui estes nomes: Fábio Vieira, Naka, Evanilson, Taremi, Luis Diaz, Corona, Pepe, Mbemba, Marche, Gruj, Felipe, Uribe, SO - dos melhores esta época apesar de um momento menos positivo, Chico, Otávio. Acham MESMO que não temos equipa para mais do que bola no ar para o Marega? Para ganhar jogos que estejam 2-0?
Opah, com todo o respeito, mas quem tem a cartilha que a meta num sítio que eu cá sei e borrem a cara em merda. Isto é Futebol Clube do Porto, caralho. Não é ali o clube dos amigos, onde um gajo vai e ainda saca uma notinha para ir a um café. Daqui nasceu a puta do nome de Portugal, daqui CONTRA o prórpio país pusemos a bandeira do mesmo no mundo a derrotar os ditos tubarões. Aqui é garra, lutar contra os cabrões do regime e mesmo a ser apedrejados espalhar a puta da magia em campo e SER MUITO MELHORES QUE ELES E CORRER MUITO MAIS QUE ELES PORQUE QUEREMOS MAIS. Mas não é QUALQUER UM que pode vestir o manto sagrado.
Acordem, foda-se. Que MERDA de exigência é esta. Quanto querem descer para alertarem os vossos graus de exigência?

Agradeço o penta xau e tudo mais, mas não é treinador para o FCP. Ciclo mais que terminado.
Post fantástico que resume toda a incompetência do destreina que para aqui anda!!!!

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606
20 mil por mês para ir gerir as lojas dos cornos no país ou para ir fazer umas merdices qualquer no marketing

Não ias? Fdx
Há amar o clube e há amar o dinheiro. Quem vai trabalhar para um clube rival nesses termos então ama o dinheiro, pois se se é bom há mais que suficientes oportunidades em clubes e empresas no mundo como alternativa.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,279
4,467
Há amar o clube e há amar o dinheiro. Quem vai trabalhar para um clube rival nesses termos então ama o dinheiro, pois se se é bom há mais que suficientes oportunidades em clubes e empresas no mundo como alternativa.
Acho que não é o tópico disto, mas mm assim...
Estas a desconversar... Até porque no mundo real não acho que alguém rejeite uma oferta só na esperança que apareça outra.

Mas isto sou eu.
Eu não também não ia mas apenas porque não conseguia separar o meu racional do emocional.

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Se calhar devia ir ver outros comentários meus a vitórias do Porto e não do SC.
Não me escondo quando ganho mas muito menos quando perco.
Se gosto do estilo de jogo de SC

Tem de ver melhor... https://www.fcporto.ws/forum/threads/liga-32ªj-fc-porto-vs-sporting-cp-2-0.23662/post-4152651

Comentário de 15 de junho... E nem foi preciso procurar muito... E também encontra se quiser procurar muitos outros comentários quando o Porto ganha.
Se calhar também encontra alguns quando da contratação de SC.

Mas também deixe que lhe diga, para o deixar descansado: se gosto do SC e da forma como joga? Não, não gosto. Mas gosto que o Porto ganhe sempre. De preferência a jogar bem, porque acredito que assim ganha mais vezes.
Agora certamente que preferia mil vezes ganhar o campeonato de que jogar bem. Com ou sem SC.

Agora permita-me que lhe diga, embora agradeça os parabéns: não lhe reconheço autoridade para me dizer se sou grande ou pequeno portista. Sou portista com uma opinião, que parece que não é a sua. Se lhe dar razão sobre a qualidade de SC me desse o campeonato, dava-a já.
Mas obrigado pela atenção.
PS: deixo-lhe aqui uma msg anti-SC https://www.fcporto.ws/forum/threads/sérgio-conceição-treinador.19833/post-3385493
Mantenho o que disse e se leu bem, estou a falar do ano passado (2020). No ano passado, usaste a thread do Sérgio Conceição para o criticar, o padrão é esse e não vi nenhuma mensagem sua a elogiar o treinador. Só críticas.

Quando foi campeão (o ano passado 2020), engraçado, não foste a thread do Sérgio, que é o sítio que se deve usar quando queremos falar do treinador, dar-lhe um elogio, propositadamente ficaste calado. Mas quando ele estava em baixo foste lá criticá-lo! Que coerência é esta?!

Em relação ao link que enviaste, de uma mensagem que publicaste na thread do Sérgio, é de 21 de Julho 2018, no primeiro ano no Porto do Sérgio, depois de ele ter impedido o rival de fazer o penta?! Obrigado! Em tempos de vacas gordas ninguêm critica!

Verdadeiros portistas, para mim, são aqueles que escolhem o caminho sempre mais difícil. É extremamente fácil para mim, facilimo, criticar quando as pessoas falham! É fácil deitar abaixo alguém quando ele está a passar uma fase má! Não é preciso nada de especial para isso.

Difícil, é seguires outro caminho, e pensares só pela tua cabeça.

Não há nada de novo nas críticas ao Sérgio, é deja vu. Quando ele ganha, ficam calados, quando ele perde, cá vem a manada criticar o homem.

Eu tenho memória. E não é preciso muita. Recordo-me muito bem do deserto que passamos desde que o Vitor Pereira saiu do clube. Depois de ele ter sido campeão duas vezes! Vocês se calhar querem o mesmo que aconteceu ao Sporting, varrer com os treinadores todos os anos ou de 6 em 6 meses, e ganhar um título de 20 em 20 anos! Eu não quero isso!

E não, e volto a repetir não, nem sempre as manadas têm razão, ou a maioria, como a história está farta de nos demonstrar. No ano passado se o Pinto da Costa vos tivesse dado ouvidos, tinha mandado o homem embora mas não o fez, fomos campeões, somos os atuais campeões de Portugal e ganhamos a taça de Portugal, muitos anos depois! Vocês eram os mesmos que andavam aqui a criticar, na vossa alta sabedoria, mas vida tirou-vos a razão.

Mas como não aprendem, cá continuam e continuarão!

• Like
Reações: Olavo

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Liedson, kelvin, izmaylov, Janko, Kléber, Fabiano, Djalma, Defour, Atsu, Abdoulaye, Quinones, Castro, Iturbe, Miguel Lopes, Sereno, Walter, Souza, Emídio Rafel, Thibaut vion.
Hoje aprendi que o VP tinha um PLANTEL de luxo. tinha um onze melhor? Sem dúvida nenhuma. Plantel? Não me lixem.
convém não esquecer que SC já treinou, cá, no FCP jogadores como Casillas, Militão, Ricardo, Telles, Danilo, Brahimi, Corona, tendo agora Taremi, Evanilson , chico, Diaz, Pepe. Assim de cabeça.

Jogadores com os quais supostamente tem uma boa ligação. VP herdou um onze com n jogadores a querer sair. Otamendi, Fernando, perdeu Hulk, etc.

VP foi bicampeao invicto. O jogo do gil, onde até o nariz ao Defour partiram e nem falta foi não conta para mim. O VP foi roubado pelo barça na supertaça europeia do careca, só assim não a ganhou. E não fosse o Defour ter n vermelhos em jogos cruciais, com Málaga e Zenit à cabeça, quem sabe o que teria feito.

O jogo do Porto era aborrecido pq tinhamos 70% de posse de bola, a ganhar o jogo. O adversário pouco podia fazer para tentar recuperar. Marcamos? Acabou amigos, daqui não levam nada. preferem é dar a bola ao adversário, por-se na area e lançar bolas para o Marega não é? 19 derrotas, todas justas, várias em casa. empates a ganhar 2-0. etc.

Comparar o que fez VP com SC é puro gozo. Para não falar que se o VP tinha um onze melhor, o que dizer dos corruptos, comparativamente a agora? VP com melhor onze também apanhou concorrência muito mais forte. E sem VAR. O SC calou-se já umas quantas vezes. Ainda estou à espera da CI da ultima temporada onde ele ia falar. Alguém se lembra de quando o Porto foi roubado na luz, com foras de jogo inexistentes e a CI do VP?
VP ia à luz treinar, dominava qualquer treinador da liga portuguesa de OLHOS FECHADOS. O JJ borrava-se todo, sabia lá como ganhar ao VP. Iamos à luz e era bolinha no pé, vitória, até logo. Até o Maicon marcava.

Agora o nosso treinador leva banhos do...Carvalhal. Do...Pepa. Do...é só escolher, há muitos.

Parem de comparar o impossível. É só triste ver a cartilha que aqui milita na defesa do indefensável. Secalhar são os mesmos que acham o Jesualdo um senhor depois do que nos deu a ganhar, mas na época 09-10 foi varrido. Siga próximo, exigência máxima. Ganhas tudo, mas se fodes a próxima, adeus. Não há cá gratidão, o que interessa é o agora. VP bicampeao, futebol chato, rua daqui. Etc.

O Conceição está arrumado de tudo a meio da época. Nem de perto cheirou. (E já sorte tivemos de ir às meias, iamos de vela contra o nacional, não fosse o sempre titular Evanilson marcar em cima da hora.)

Cartilhas tristes. Inserir comentário de dinheiro do clube. Inserir polvo. Inserir falta de qualidade. Conceiçao! conceiçao! conceiçao!
Vou só deixar aqui estes nomes: Fábio Vieira, Naka, Evanilson, Taremi, Luis Diaz, Corona, Pepe, Mbemba, Marche, Gruj, Felipe, Uribe, SO - dos melhores esta época apesar de um momento menos positivo, Chico, Otávio. Acham MESMO que não temos equipa para mais do que bola no ar para o Marega? Para ganhar jogos que estejam 2-0?
Opah, com todo o respeito, mas quem tem a cartilha que a meta num sítio que eu cá sei e borrem a cara em merda. Isto é Futebol Clube do Porto, caralho. Não é ali o clube dos amigos, onde um gajo vai e ainda saca uma notinha para ir a um café. Daqui nasceu a puta do nome de Portugal, daqui CONTRA o prórpio país pusemos a bandeira do mesmo no mundo a derrotar os ditos tubarões. Aqui é garra, lutar contra os cabrões do regime e mesmo a ser apedrejados espalhar a puta da magia em campo e SER MUITO MELHORES QUE ELES E CORRER MUITO MAIS QUE ELES PORQUE QUEREMOS MAIS. Mas não é QUALQUER UM que pode vestir o manto sagrado.
Acordem, foda-se. Que MERDA de exigência é esta. Quanto querem descer para alertarem os vossos graus de exigência?

Agradeço o penta xau e tudo mais, mas não é treinador para o FCP. Ciclo mais que terminado.
eh pah..
não me custa admitir que ao ler a tua opinião fiquei com vergonha de mim próprio.
vergonha por tantas vezes ter insultado o VP.

fartinho de um gajo que enche o peito para mostrar aos seus convivas de almoços marcados que percebe muito de futebol, que vem bater no símbolo, mas que no fundo não sabe mais do que o que se tem visto, que envergonha o FC Porto com as suas tiradas dos 5 em 11 contra 11, que arrasa com os miúdos da formação, que insiste em gajos do atletismo e Maregadas.

farto de passar jogos e jogos com o coração nas mãos.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,619
7,561
Isso do chamar a equipa adversária a subir para nós começarmos a construir não é automático.
Isso já acontece em vários jogos com equipas que iniciam o jogo a pressionar a nossa saída, a questão é que temos tendência para sair com os 2 centrais sozinhos e laterais projectados.. Para além de que é a 4ª época do SC aqui..

Basta ver a nossa primeira parte no Jamor, o problema é que tivemos várias vezes 2 para 3 do B Sad..

Nós continuamos a ter o melhor ataque e para o treinador que diz preferir ganhar do que deslumbrar, a solidez defensiva e o início de construção parecem estar a ser esquecidos em detrimento do ataque..

• Like
Reações: ASCD

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Vou admitir que uma coisa que me faz muita confusão é que os adeptos do FC Çeição já disseram aqui várias vezes que o homem passou de amado a odiado em duas ou três semanas. Isso é completamente mentira. Desde a segunda volta de 18/19 que o futebol dele é aqui criticado por muitos, mesmo nas vitórias. Então este ano é um fartote, basta ir ver qualquer post match desta época. Isto agora é só o ponto de ebulição porque esta "revolta" já se anda a compor há bastante tempo. E não ajuda nada a humildade inexistente do Sérgio...diria que a lembrar um certo treinador lá de baixo. A única diferença é que fala melhor.
Repara que, como disseste e bem, muitos já chamam vinham a chamar a atenção para o futebol praticado desde essa altura, mas os ceição lovers vêm sempre com as frases do costume do género 'perdemos, saíram todos da toca'.

• Like
Reações: Moreira e Dragon

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,558
44,529
Há uma coisa que o SC devia analisar no Roma e no Sevilla, por acaso são 2 antigos treinadores do NGC, mas o foco é a forma como eles abordam o início do jogo..

Bola, ter posse, mais posse e continuar com posse.. Depois de ter o domínio do jogo, chamar o adversário e construir, algo que não temos problema em fazer, o pior do nosso ataque é o último passe, mas chegar à área acontece facilmente..

Sofrer o primeiro golo do jogo já era uma realidade na época passada, sofrer e continuar a tremer, ou sofrer 2, não era normal.. Para mim a saída a 3 é fundamental para atingir esse objectivo, até porque bater na mesma tecla costuma dar em que os outros treinadores consigam arranjar formas de contrariar..

Quem tem a bola não sofre golos, só se a perder.. Quem tem bola obriga o adversário a correr.. Não é nenhuma novidade porque temos jogos em que dominamos do início ao fim por ter bola.. Devia era passar a ser regra fixa do nosso jogo..
@killermartins concordo plenamente contigo, como aliás acontece muitas vezes. Tivemos cá um treinador assim e não foi muito bem visto, apesar de bem sucedido. Ambos sabemos de quem falo. O futebol do SC é diferente desta dinâmica de posse que falaste e este ano existe a agravante dos imensos golos sofridos, algo que também não era normal acontecer, e que tem colocado em xeque a nossa equipa.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Acho que não é o tópico disto, mas mm assim...
Estas a desconversar... Até porque no mundo real não acho que alguém rejeite uma oferta só na esperança que apareça outra.

Mas isto sou eu.
Eu não também não ia mas apenas porque não conseguia separar o meu racional do emocional.
Deixo está no ar, o PC não gosta do dinheiro? O que faz ele no Porto?

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,553
5,981
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Mantenho o que disse e se leu bem, estou a falar do ano passado (2020). No ano passado, usaste a thread do Sérgio Conceição para o criticar, o padrão é esse e não vi nenhuma mensagem sua a elogiar o treinador. Só críticas.

Quando foi campeão (o ano passado 2020), engraçado, não foste a thread do Sérgio, que é o sítio que se deve usar quando queremos falar do treinador, dar-lhe um elogio, propositadamente ficaste calado. Mas quando ele estava em baixo foste lá criticá-lo! Que coerência é esta?!

Em relação ao link que enviaste, de uma mensagem que publicaste na thread do Sérgio, é de 21 de Julho 2018, no primeiro ano no Porto do Sérgio, depois de ele ter impedido o rival de fazer o penta?! Obrigado! Em tempos de vacas gordas ninguêm critica!

Verdadeiros portistas, para mim, são aqueles que escolhem o caminho sempre mais difícil. É extremamente fácil para mim, facilimo, criticar quando as pessoas falham! É fácil deitar abaixo alguém quando ele está a passar uma fase má! Não é preciso nada de especial para isso.

Difícil, é seguires outro caminho, e pensares só pela tua cabeça.

Não há nada de novo nas críticas ao Sérgio, é deja vu. Quando ele ganha, ficam calados, quando ele perde, cá vem a manada criticar o homem.

Eu tenho memória. E não é preciso muita. Recordo-me muito bem do deserto que passamos desde que o Vitor Pereira saiu do clube. Depois de ele ter sido campeão duas vezes! Vocês se calhar querem o mesmo que aconteceu ao Sporting, varrer com os treinadores todos os anos ou de 6 em 6 meses, e ganhar um título de 20 em 20 anos! Eu não quero isso!

E não, e volto a repetir não, nem sempre as manadas têm razão, ou a maioria, como a história está farta de nos demonstrar. No ano passado se o Pinto da Costa vos tivesse dado ouvidos, tinha mandado o homem embora mas não o fez, fomos campeões, somos os atuais campeões de Portugal e ganhamos a taça de Portugal, muitos anos depois! Vocês eram os mesmos que andavam aqui a criticar, na vossa alta sabedoria, mas vida tirou-vos a razão.

Mas como não aprendem, cá continuam e continuarão!
Também mantenho o que disse.
Pouco me importa o teu conceito de "verdadeiros portistas". E o teu entendimento de eu "ficar calado".
Só me faltava estar agora preocupado com o que acham graça ou não. Mas deixa que te diga que manadas há muitas. E quanto a pensar pela própria cabeça devolvo o elogio.
Já agora faço ideia de continuar a emitir opiniões no fórum onde muito bem me apetecer.
Não me preocupa se nao tiver razão se isso conduzir à vitória do meu clube.
Comparar a situação de SC com o de VP para mim é risível, mas pronto, é uma opinião que não duvido vai ser qualificada como de manada.
Mas olha, uma das virtudes de quem "pensa pela sua cabeça" é saber que os outros também pensam pela deles. Claro que há quem dívida entre os que pensam como nós, que são os livres pensadores, e a manada que são os outros.
Sabedoria todos a temos e ficar nas tábuas à espera para ver o que dá alguns ficam outros não.
E reafirmo: o modelo de jogo de SC que resultou é único e está esgotado e, infelizmente, não conseguimos dar a volta. Se o der e ganharmos alguma coisa ficarei tão feliz como qualquer portista, da manada, como dizes, ou não.

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,619
7,561
@killermartins concordo plenamente contigo, como aliás acontece muitas vezes. Tivemos cá um treinador assim e não foi muito bem visto, apesar de bem sucedido. Ambos sabemos de quem falo. O futebol do SC é diferente desta dinâmica de posse que falaste e este ano existe a agravante dos imensos golos sofridos, algo que também não era normal acontecer, e que tem colocado em xeque a nossa equipa.
Claro que a ideia de jogar com 2 avançados condiciona tudo aquilo que é a dinâmica de construção a 3, se baixa o SO, deixa o Uribe sozinho sem pode abrir linhas de passe e a bola tem de sair numa ala ou nos avançados..

O problema é que a abordagem ao jogo da taça foi das piores coisas já vistas e o mais provável é a culpa sair em cima da mudança táctica e esquecer que terá sido a forma como o jogo foi trabalhado.. Em condições normais tínhamos dominado o jogo do início ao fim, mas foi o que foi..

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,446
15,547
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Lembro-me perfeitamente, e o resumo de centenas de posts dessa altura é mais ou menos isto:

"Demasiada posse e pouco assalto á baliza, precisámos de um futebol mais vertical. Jogo muito mastigado, dá sono".

Eu acho que há muito um critério de avaliação em relação a nós, baseado no que acontece na casa dos outros, a mulher do vizinho é que é boa.
O caso para mim até mais caricato, ainda antes dessa altura, eram as dezenas de sonhos molhados que haviam aqui pelo 4-4-2 do Paulo Bento. Levavam sempre no cu de nós, mas eles é que tavam bem.