Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
Jogar com 4-3-3 com o Marega como 9 é uma receita com todos os ingredientes para o fracasso. Só o Sérgio com a sua obsessão pelo Marega é que não vê isso.

O 4-3-3 é o sistema mais usado mundialmente por ser o sistema mas equilibrado mas precisa de um 9 com determinadas características. Capaz de ser matador mas também de recuar e ser peça importante na construção de jogo. Ou seja, tudo o que o Marega não é.
Foi precisamente o que eu disse. O Marega nao pode jogar sozinho no ataque.

Portanto, para jogarmos em 433, precisamos de um avançado que nao temos, como por exemplo um Jackson ou um Falcao.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,768
19,639
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Nao posso concordar com isso.
2017/18 - Campeonato - 2410 minutos, 22 golos e 4 assistências
- Champions - 440 minutos e 2 assistências

2018/19 - Campeonato - 2495 minutos, 11 golos e 7 assistências
- Champions - 840 minutos, 6 golos e 2 assistências

2019/20 - Campeonato . 2316 minutos, 12 golos e 5 assistências
- Champions - 604 minutos, 1 golos e 2 assistências

2020/21 - Campeonato - 1472 minutos, 6 golos e 1 assistência
- Champions - 485 minutos, 2 golos e 1 assistência
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,279
44,677
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vai ser interessante ver a próxima época. Vão ter dinheiro fresco da Champions, coisa que raramente acontece, e têm um bom punhado de jogadores que podem vender por muito dinheiro. Podem dar um passo importante a nível financeiro e aumentar a competitividade. Isso ou então, mediante a hipótese de terem um grande poder de compra pela primeira vez, espalharem-se ao comprido, um déjà vu comum a outros clubes.

Por outro lado, aplauso ao Ruben Amorim. Assumiu uma ideia de jogo rara nos grandes do nosso futebol. Coincidência ou não, o Sporting destaca-se pela consistência defensiva e têm a melhor defesa da sua história na Liga. Se isto não é dedo do treinador, não sei o que será.
Eu penso que na falta de melhor informação, o Ruben Amorim no sporting é mais um manager do que apenas um treinador, e esteve muito bem a na construção do plantel dentro do que poderia gastar, e sacou o Pote, Nuno Santos, e Fedal, sacou um bom GR e experiente a custo 0, e por emprestimo sacou um lateral direito e um medio centro de qualidade

6 titulares, e essa eficiencia em aumentar a qualidade do 11 inicial é o que realmente interessa

Depois é isso jogam sempre os mesmos e não tem tido lesões, e tem tido uma eficiência que me parece anormal e irrepetível novamente..

A ideia de jogo do Ruben não me parece que seja nada rara é até muito comum nos treinadores portugueses, é jogar ao ataque fechadinhos cá atras, acho que é um modelo muito defensivo e que está a ter frutos como o Boavista tambem teve quando ganhou o campeonato.

O Sporting com a Champions não me parece que vá ter poder de compra porque já o esteve a gastar este ano, o Varandas teve sorte porque pegou um sporting numa condição financeira excepctional, mas já vendeu praticamente tudo, e já adiantou muito, não vai dar para continuar a comprar como tem feito.

Mas vamos ver, ele poderá vender o Nuno Mendes, depois tem que contratar o Porro, e eventualmente o João Mario.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Nada que eu disse é mentira. Para capitalizar naqueles momentos é preciso lá estar e como eu disse o SC tem o seu mérito. Mas neste campeonato não tivemos as estrelinhas que tivemos nos outros e o nosso clube não é nem pode ser um clube que dependa da sorte para ser campeão, se não acabamos como um sporting desta vida a ganhar campeonatos de 20 em 20 anos.
Não é estrelinha coisa nenhuma, é competencia.

Senão, se formos por essa linha de raciocinio, ganhamos o ano passado porque o boifica implodiu, ganhámos á três anos por causa de uma bomba aleatória, ganhámos em 12/13 porque o Kelvin meteu o charuto da vida dele, ganhámos em 11/12 porque o fiscal não viu um fora de jogo do tamanho do Mundo... e assim ficámos apenas com um campeonato em 10 anos.

Se isto é que é sorte e estrelinha, então o que escrevi em cima esyá super correto.

Com o que aconteceu nestes ultimos quatro anos, acho incrível este grupo de trabalho que tem uma competitividade e competencia acima do normal, comparar com um clube que tem mais 1 campeonato que o boavista nos ultimos 50 anos. Incrível.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,428
122,683
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não. É somente o meu nickname aqui no Portal. Na "vida real" o meu nome próprio é Tiago. É uma homenagem a um dos primeiros grandes guarda-redes (e depois treinador) do futebol do nosso clube. O húngaro Mihaly Siska, depois naturalizado português. Até adotou o nome Miguel Siska.


Porventura o colega @Edgar Siska, se utilizar o seu verdadeiro nome, até pode ser descendente dele.
É também uma homenagem ao nosso mítico guarda-redes.
 
  • Like
Reações: Mihaly Siska

micjam564

Bancada lateral
24 Julho 2020
814
713
Conquistas
4
  • Falcao
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não é estrelinha coisa nenhuma, é competencia.

Senão, se formos por essa linha de raciocinio, ganhamos o ano passado porque o boifica implodiu, ganhámos á três anos por causa de uma bomba aleatória, ganhámos em 12/13 porque o Kelvin meteu o charuto da vida dele, ganhámos em 11/12 porque o fiscal não viu um fora de jogo do tamanho do Mundo... e assim ficámos apenas com um campeonato em 10 anos.

Se isto é que é sorte e estrelinha, então o que escrevi em cima esyá super correto.

Com o que aconteceu nestes ultimos quatro anos, acho incrível este grupo de trabalho que tem uma competitividade e competencia acima do normal, comparar com um clube que tem mais 1 campeonato que o boavista nos ultimos 50 anos. Incrível.
Ainda bem que referiste os anos do Vitor Pereira. O clube pelo qual eu apaixonei-me começou a mudar precisamente nos anos dele. Ainda me lembro dos rumores do Jackson, no primeiro ano do Vitor a treinar como treinador principal para depois ter de ver jogar klebers e jankos quando não era o Hulk a ponta de lança tirando-o da posição em que ele fazia a diferença. Depois viu-se bem o que aconteceu nos anos seguintes. Podia dizer muito sobre o que se passou nos quatro anos seguintes mas só refiro o plantel que foi dado ao Paulo Fonseca, um verdadeiro atentado. Deixando de divagar, quatro anos de seca. Uma seca que parece que nos fez esquecer a exigência e excelência que sempre estiveram presentes. O Jesualdo foi-se embora num campeonato completamente desvirtuado pelo castigo do Hulk, talvez o maior assalto no desporto dos tempos recentes. Mas foi à vida dele e o clube seguiu o seu caminho. Este grupo de trabalho tem a competitividade e competência dos grandes planteis da nossa história, valores incutidos principalmente pelo Sérgio, não tenho dúvidas. Mas isto é o mínimo exigível. É preciso mais. Isto é que é o Porto e é isto que faz a diferença. Nós como adeptos e sócios temos que lutar para que este valores se mantenham à tona independentemente de quem está no clube.
Agora respondendo mais diretamente ao teu comentário. Sim acho que tivemos a mesma sorte nos campeonatos do VP. Por alguma razão os adeptos quiseram correr com ele. Talvez a comparação com o sporting não tenha sido a mais apropriada mas também nunca disse que eramos o sporting. Disse que se continuássemos este caminho o destino era esse (como referi antes, não fui muito feliz neste ponto).
 
  • Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ainda bem que referiste os anos do Vitor Pereira. O clube pelo qual eu apaixonei-me começou a mudar precisamente nos anos dele. Ainda me lembro dos rumores do Jackson, no primeiro ano do Vitor a treinar como treinador principal para depois ter de ver jogar klebers e jankos quando não era o Hulk a ponta de lança tirando-o da posição em que ele fazia a diferença. Depois viu-se bem o que aconteceu nos anos seguintes. Podia dizer muito sobre o que se passou nos quatro anos seguintes mas só refiro o plantel que foi dado ao Paulo Fonseca, um verdadeiro atentado. Deixando de divagar, quatro anos de seca. Uma seca que parece que nos fez esquecer a exigência e excelência que sempre estiveram presentes. O Jesualdo foi-se embora num campeonato completamente desvirtuado pelo castigo do Hulk, talvez o maior assalto no desporto dos tempos recentes. Mas foi à vida dele e o clube seguiu o seu caminho. Este grupo de trabalho tem a competitividade e competência dos grandes planteis da nossa história, valores incutidos principalmente pelo Sérgio, não tenho dúvidas. Mas isto é o mínimo exigível. É preciso mais. Isto é que é o Porto e é isto que faz a diferença. Nós como adeptos e sócios temos que lutar para que este valores se mantenham à tona independentemente de quem está no clube.
Agora respondendo mais diretamente ao teu comentário. Sim acho que tivemos a mesma sorte nos campeonatos do VP. Por alguma razão os adeptos quiseram correr com ele. Talvez a comparação com o sporting não tenha sido a mais apropriada mas também nunca disse que eramos o sporting. Disse que se continuássemos este caminho o destino era esse (como referi antes, não fui muito feliz neste ponto).
Parabéns pela lucidez, embora não concorde com tudo, referes aí valores que têm de ser intrinsecos a cada profissional do F.C.Porto.

Embora o nosso parecer em relação á sorte seja muito diferente, temos a mesma opinião em relação ao clube, a única diferença é que tu achas que o Sérgio não está ao nível exigido, e eu acho que está. Pode parecer uma grande diferença entre nós, mas não, afinal, apenas temos opiniões distintas em relação a um profissional do nosso clube e nunca ninguém na história do F.C.Porto NINGUÉM será maior do que o mesmo. Esteja certo ou errado, o meu "aval" ao Sérgio é exatamente porque acho que é o melhor para nós e não por querer que a minha pila seja maior que a dos outros.

Grande abraço.
 
  • Like
Reações: micjam564

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,109
25,862
Conquistas
1
Córdoba que era jovem, só foi titular nesse Mundial de 94 porque o mítico René Higuita esteve 6 meses preso por alegadamente ter participado num sequestro, que depois se veio a provar não ter sido o caso e foi libertado. Mas perdeu o Mundial.
Asprilla Valderrama