Olhem para o nosso 11 inicial se faz favor, se há 1 ano e meio vos dissessem que ia ser este o 11 titular deste ano o que é que vocês diriam. Querem exibições como outras que tivemos no passado com equipas recheadas de talento, com esta equipa. Não é que esta equipa não tenha aspetos no qual é forte, mas nunca vai ser uma equipa brutal como as do passado recente. Se temos dois lances de golo claro e não aproveitamos fica sempre difícil, e a diferença é que um Hulk, um Falcão, um Jackson Martinez, ou um James Rodriguez (tudo jogadores recentes para não ir muito longe) é que precisavam de meia oportunidade e marcavam (e a partir daí o jogo muda) às vezes nem eram oportunidades de golo, eles inventavam golos.
Eu percebo as expectativas de hoje ganhar por 2 ou 3 golos e marcar uma posição, mas o papel do treinador é colocar a equipa na melhor posição possível de marcar e não sofrer. Relativamente a não sofrer acho que é unânime que foi cumprido de forma muito positiva. Ofensivamente criamos 2 ocasiões de golo claras, e temos outras duas ou três que se houvesse melhor definição também poderiam ter sido lances de golo (lembro me do lance do Manafá e outro do Corona nos minutos finais). É o ideal ? Não, Podíamos ou devíamos ter feito mais ? Sim.
Mas também é verdade que em condições normais hoje tínhamos acabado o jogo com 3 pontos no saco, não houve boa definição no último terço em alguns momentos, e no caso do Taremi não foi feliz na finalização... se tivéssemos criado mais uma ocasião de golo (se em vez de 2 fossem 3) então o SC já não seria culpado é ? Quem grante que marcávamos essa terceira oportunidade ?
Que eu saiba o treinador não define jogadas, e por isso é que se devem sempre ter os melhores jogadores possíveis, e por isso é que os melhores jogadores do mundo fazem de treinadores bons ou medianos, treinadores vencedores de ligas dos campeões e afins.
O treinador tem sempre a responsabilidade de vencer, e o treinador pode sempre fazer mais e melhor. Mas temos de ser justos, e o que foi feito hoje deveria ter chegado para ganharmos, mesmo não sendo a afirmação que todos queríamos ver.
Também convém dizer que jogámos contra uma equipa defensivamente sólida e que não se expôs.