Vai ser interessante ver a próxima época. Vão ter dinheiro fresco da Champions, coisa que raramente acontece, e têm um bom punhado de jogadores que podem vender por muito dinheiro. Podem dar um passo importante a nível financeiro e aumentar a competitividade. Isso ou então, mediante a hipótese de terem um grande poder de compra pela primeira vez, espalharem-se ao comprido, um déjà vu comum a outros clubes.
Por outro lado, aplauso ao Ruben Amorim. Assumiu uma ideia de jogo rara nos grandes do nosso futebol. Coincidência ou não, o Sporting destaca-se pela consistência defensiva e têm a melhor defesa da sua história na Liga. Se isto não é dedo do treinador, não sei o que será.
Eu penso que na falta de melhor informação, o Ruben Amorim no sporting é mais um manager do que apenas um treinador, e esteve muito bem a na construção do plantel dentro do que poderia gastar, e sacou o Pote, Nuno Santos, e Fedal, sacou um bom GR e experiente a custo 0, e por emprestimo sacou um lateral direito e um medio centro de qualidade
6 titulares, e essa eficiencia em aumentar a qualidade do 11 inicial é o que realmente interessa
Depois é isso jogam sempre os mesmos e não tem tido lesões, e tem tido uma eficiência que me parece anormal e irrepetível novamente..
A ideia de jogo do Ruben não me parece que seja nada rara é até muito comum nos treinadores portugueses, é jogar ao ataque fechadinhos cá atras, acho que é um modelo muito defensivo e que está a ter frutos como o Boavista tambem teve quando ganhou o campeonato.
O Sporting com a Champions não me parece que vá ter poder de compra porque já o esteve a gastar este ano, o Varandas teve sorte porque pegou um sporting numa condição financeira excepctional, mas já vendeu praticamente tudo, e já adiantou muito, não vai dar para continuar a comprar como tem feito.
Mas vamos ver, ele poderá vender o Nuno Mendes, depois tem que contratar o Porro, e eventualmente o João Mario.