D
Dragon_92
Guest
Excelente post.Correcto. Por isso é que eu tinha referenciado "sem destruir tacticamente a equipa", porque no final do dia as opções são do Sérgio e ele é que fundamenta o 11 no pré-jogo. Mas podemos sempre analisar alguns desses jogos e ver as falhas.
FCP 2 - 3 Marítimo - Lembro-me perfeitamente deste jogo. Entramos em jogo num raro 4-3-3, com Marega a ponta de lança sozinho contra uma linha de 5 defesas recuados no terreno. Danilo Pereira e Alex Telles foram menos dois em campo, tendo em consideração que estavam mais que vendidos 5 dias depois. O Amir fartou-se de defender, sendo considerado o homem do jogo após 8 defesas e 1 defesa de grande penalidade. Quem é que no seu perfeito juízo mete o Marega sozinho contra uma linha recuada de 5 defesas treinados pelo mestre do anti-jogo Lito Vidigal? Correcto, Sérgio Conceição.
Paços de Ferreira 3 - 2 FCP - Mais um jogo para ficar na retina no início deste campeonato. Zaidu castigado e Pepe com teste Covid inconclusivo, equipa a jogar novamente num 4-3-3 e o meio campo a ser engolido pelo Stephen Eustáquio, isto tudo enquanto o Evanilson deambula sozinho na frente (este foi o jogo que o queimou). Isto somado a Marega a extremo direito ...
Belenenses 0 - 0 FCP - Neste jogo posso apontar muito pouco. Há uma exibição flagrante do Kritciuk, mas mais do que isso uma arbitragem e um relvado inacreditável. O lance final com o Nanú é uma puta duma vergonha, sem palavras.
FCP 2 - 2 Boavista - Este jogo sim, é uma cruz para mim. Linha de 3 centrais e meio campo inacreditável com Sérgio Oliveira/Fábio Vieira. Possivelmente dos piores 45 minutos que vi na minha vida e de longe a pior primeira parte deste campeonato do nosso lado. O escalonamento do 11 é algo vindo dos distritais. Aos 30 minutos de jogo podíamos estar a perder por 3-0, uma vergonha.
@Zeus, eu concordo contigo e espero que vejas esta exposição estatística como concordância. O Sérgio quando mexe com a equipa, rebenta com a mesma. Se eu meter aqui as estatísticas de posse, passes efectuados e afins, saímos por cima em quase todos os jogos. Mais posse, mais passes feitos, mais acções dentro da área, etc. Não concordo é com o pensamento de que o Sérgio faz alterações com os "heróis dos adeptos". O Sérgio simplesmente tem jogos em que parece que tem "brancas" mentais e tácticas, em que parece que não viu jogo nenhum da equipa adversária durante a época toda. Parece-me muito gasto após estas épocas e não consegue reinventar-se mais do que isto.
A questão aqui é, a equipa tem bola mas não sabe o que fazer com ela. A equipa tem posse, mas é uma posse fragmentada, sempre pronta a mamar um contra ataque desnivelado. Está a ser uma má época, e mesmo com as atenuantes do COVID e das arbitragens, tem muita mão do treinador. Tal como a vitória no ano passado se deveu a ele.