Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
D

Dragon_92

Guest
Correcto. Por isso é que eu tinha referenciado "sem destruir tacticamente a equipa", porque no final do dia as opções são do Sérgio e ele é que fundamenta o 11 no pré-jogo. Mas podemos sempre analisar alguns desses jogos e ver as falhas.

FCP 2 - 3 Marítimo - Lembro-me perfeitamente deste jogo. Entramos em jogo num raro 4-3-3, com Marega a ponta de lança sozinho contra uma linha de 5 defesas recuados no terreno. Danilo Pereira e Alex Telles foram menos dois em campo, tendo em consideração que estavam mais que vendidos 5 dias depois. O Amir fartou-se de defender, sendo considerado o homem do jogo após 8 defesas e 1 defesa de grande penalidade. Quem é que no seu perfeito juízo mete o Marega sozinho contra uma linha recuada de 5 defesas treinados pelo mestre do anti-jogo Lito Vidigal? Correcto, Sérgio Conceição.




Paços de Ferreira 3 - 2 FCP - Mais um jogo para ficar na retina no início deste campeonato. Zaidu castigado e Pepe com teste Covid inconclusivo, equipa a jogar novamente num 4-3-3 e o meio campo a ser engolido pelo Stephen Eustáquio, isto tudo enquanto o Evanilson deambula sozinho na frente (este foi o jogo que o queimou). Isto somado a Marega a extremo direito ...





Belenenses 0 - 0 FCP - Neste jogo posso apontar muito pouco. Há uma exibição flagrante do Kritciuk, mas mais do que isso uma arbitragem e um relvado inacreditável. O lance final com o Nanú é uma puta duma vergonha, sem palavras.

FCP 2 - 2 Boavista - Este jogo sim, é uma cruz para mim. Linha de 3 centrais e meio campo inacreditável com Sérgio Oliveira/Fábio Vieira. Possivelmente dos piores 45 minutos que vi na minha vida e de longe a pior primeira parte deste campeonato do nosso lado. O escalonamento do 11 é algo vindo dos distritais. Aos 30 minutos de jogo podíamos estar a perder por 3-0, uma vergonha.




@Zeus, eu concordo contigo e espero que vejas esta exposição estatística como concordância. O Sérgio quando mexe com a equipa, rebenta com a mesma. Se eu meter aqui as estatísticas de posse, passes efectuados e afins, saímos por cima em quase todos os jogos. Mais posse, mais passes feitos, mais acções dentro da área, etc. Não concordo é com o pensamento de que o Sérgio faz alterações com os "heróis dos adeptos". O Sérgio simplesmente tem jogos em que parece que tem "brancas" mentais e tácticas, em que parece que não viu jogo nenhum da equipa adversária durante a época toda. Parece-me muito gasto após estas épocas e não consegue reinventar-se mais do que isto.

A questão aqui é, a equipa tem bola mas não sabe o que fazer com ela. A equipa tem posse, mas é uma posse fragmentada, sempre pronta a mamar um contra ataque desnivelado. Está a ser uma má época, e mesmo com as atenuantes do COVID e das arbitragens, tem muita mão do treinador. Tal como a vitória no ano passado se deveu a ele.
Excelente post.
 
  • Love
Reações: Liberis

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
Correcto. Por isso é que eu tinha referenciado "sem destruir tacticamente a equipa", porque no final do dia as opções são do Sérgio e ele é que fundamenta o 11 no pré-jogo. Mas podemos sempre analisar alguns desses jogos e ver as falhas.

FCP 2 - 3 Marítimo - Lembro-me perfeitamente deste jogo. Entramos em jogo num raro 4-3-3, com Marega a ponta de lança sozinho contra uma linha de 5 defesas recuados no terreno. Danilo Pereira e Alex Telles foram menos dois em campo, tendo em consideração que estavam mais que vendidos 5 dias depois. O Amir fartou-se de defender, sendo considerado o homem do jogo após 8 defesas e 1 defesa de grande penalidade. Quem é que no seu perfeito juízo mete o Marega sozinho contra uma linha recuada de 5 defesas treinados pelo mestre do anti-jogo Lito Vidigal? Correcto, Sérgio Conceição.




Paços de Ferreira 3 - 2 FCP - Mais um jogo para ficar na retina no início deste campeonato. Zaidu castigado e Pepe com teste Covid inconclusivo, equipa a jogar novamente num 4-3-3 e o meio campo a ser engolido pelo Stephen Eustáquio, isto tudo enquanto o Evanilson deambula sozinho na frente (este foi o jogo que o queimou). Isto somado a Marega a extremo direito ...





Belenenses 0 - 0 FCP - Neste jogo posso apontar muito pouco. Há uma exibição flagrante do Kritciuk, mas mais do que isso uma arbitragem e um relvado inacreditável. O lance final com o Nanú é uma puta duma vergonha, sem palavras.

FCP 2 - 2 Boavista - Este jogo sim, é uma cruz para mim. Linha de 3 centrais e meio campo inacreditável com Sérgio Oliveira/Fábio Vieira. Possivelmente dos piores 45 minutos que vi na minha vida e de longe a pior primeira parte deste campeonato do nosso lado. O escalonamento do 11 é algo vindo dos distritais. Aos 30 minutos de jogo podíamos estar a perder por 3-0, uma vergonha.




@Zeus, eu concordo contigo e espero que vejas esta exposição estatística como concordância. O Sérgio quando mexe com a equipa, rebenta com a mesma. Se eu meter aqui as estatísticas de posse, passes efectuados e afins, saímos por cima em quase todos os jogos. Mais posse, mais passes feitos, mais acções dentro da área, etc. Não concordo é com o pensamento de que o Sérgio faz alterações com os "heróis dos adeptos". O Sérgio simplesmente tem jogos em que parece que tem "brancas" mentais e tácticas, em que parece que não viu jogo nenhum da equipa adversária durante a época toda. Parece-me muito gasto após estas épocas e não consegue reinventar-se mais do que isto.

A questão aqui é, a equipa tem bola mas não sabe o que fazer com ela. A equipa tem posse, mas é uma posse fragmentada, sempre pronta a mamar um contra ataque desnivelado. Está a ser uma má época, e mesmo com as atenuantes do COVID e das arbitragens, tem muita mão do treinador. Tal como a vitória no ano passado se deveu a ele.
Obrigado por trazeres aqui esses dados, principalmente dos jogos com o Paços e Maritimo. O Sérgio mexeu na sua estrutura base, abandonou o seu 442 no inicio da temporada e o resultado foi a perda de pontos estupidos.

Os dados estatísticos do Marega desses dois jogos revelam que o Marega nao é avançado para jogar sozinho, muito menos para jogar a extremo, como jogou nesses jogos, mal o Sérgio meteu o Taremi ao seu lado, o rendimento dele e da equipa em geral aumentou logo, nomeadamente a nivel ofensivo.
 
  • Like
Reações: Liberis

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,190
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Ja eu prefiro questionar o porquê de o treinador decidir desfazer algo que já se sabemos que resulta e que já nos deu vários titulos.
Já que fizeste o exercício de pontos perdidos a jogar fora do 442, embora tenhas feito um exercício inquinado dado que o Marega a jogar obriga sempre á bola longa independentemente da tática, podias fazer o mesmo exercício aos pontos perdidos a jogar em 442.

Depois diz se resulta ou não ...
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,311
3,894
Obrigado caro amigo.

É primo do Edgar Siska?
Não. É somente o meu nickname aqui no Portal. Na "vida real" o meu nome próprio é Tiago. É uma homenagem a um dos primeiros grandes guarda-redes (e depois treinador) do futebol do nosso clube. O húngaro Mihaly Siska, depois naturalizado português. Até adotou o nome Miguel Siska.


Porventura o colega @Edgar Siska, se utilizar o seu verdadeiro nome, até pode ser descendente dele.
 
D

Dragon_92

Guest
Já que fizeste o exercício de pontos perdidos a jogar fora do 442, embora tenhas feito um exercício inquinado dado que o Marega a jogar obriga sempre á bola longa independentemente da tática, podias fazer o mesmo exercício aos pontos perdidos a jogar em 442.

Depois diz se resulta ou não ...
Não vale a pena, é demasiado quadrado para sair desses argumentos.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
Já que fizeste o exercício de pontos perdidos a jogar fora do 442, embora tenhas feito um exercício inquinado dado que o Marega a jogar obriga sempre á bola longa independentemente da tática, podias fazer o mesmo exercício aos pontos perdidos a jogar em 442.

Depois diz se resulta ou não ...
Podes fazer um exercicio muito mais simples que esse. Foste campeão duas vezes com o Sérgio a jogar como? Foi em 433? Foi com 3 centrais? Nao foi...
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,072
2,516
Obrigado por trazeres aqui esses dados, principalmente dos jogos com o Paços e Maritimo. O Sérgio mexeu na sua estrutura base, abandonou o seu 442 no inicio da temporada e o resultado foi a perda de pontos estupidos.

Os dados estatísticos do Marega desses dois jogos revelam que o Marega nao é avançado para jogar sozinho, muito menos para jogar a extremo, como jogou nesses jogos, mal o Sérgio meteu o Taremi ao seu dele, o rendimento dele e da equipa em geral aumentou logo, nomeadamente a nivel ofensivo.
Concordo piamente. Um dos grandes erros do Sérgio foi mesmo o abandonar do seu 4-4-2 no início da época, penso que muito possivelmente pelos índices físicos dos jogadores (que nós desconhecemos) considerando que houve muito menos tempo de recuperação de uma época para a outra.

Num futebol tão apoiado no aspecto físico como o nosso (relembrar a 1ª época do Sérgio cá), ter os jogadores em sub rendimento é fatal. Aponto muitos defeitos ao Marega, mas entenda-se perfeitamente que ele esta época esteja com o físico rebentado. Menos capacidade de explosão equivale a menos desgaste no adversário, que equivale a menos espaço criado para os restantes jogadores.

Curioso para ver como será o NGC de Sérgio Conceição sem Marega.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,829
63,838
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Para mim, o Sergio deve continuar.

Nao e perfeito, nao e o melhor, mas tem feito no global um trabalho acima de media, com uma crise financeira brutal e uma SAD inoperante.

Erros proprios todas as equipas cometem, todas. E a nossa tem direito a errar. Ja ser roubado, nao e admissivel. Se fossemos muito mais fortes ultrapassávamos tudo? com certeza que sim.

Mas nao somos, temos muitas limitações. E o que nos aconteceu na sequencia de jogos Toupeiras, Belem, Braga e ate Boavista ( jogamos mal, e certo, mas os dois golos do Boavista são ilegais), foi um ataque sem precedentes, sem vergonha, a verdade desportiva, e criou um fosso enorme para os lagartos.

A verdade deste campeonato ate podia passar pelos lagartos em primeiro, mas nunca, nunca com 10 pontos de avanço. Nos deviamos ter uns 6 a 8 pontos a mais, que nos foram expoliados.

E isso independentemente dos nossos erros, dos nosso deméritos. Esses tambem têm acontecido, mas nao somos a equipa do Mourinho, nem do AVB. Sejamos objectivos o plantel e fraco para o que nos habituamos.
 
  • Like
Reações: Don Corleone

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
Concordo piamente. Um dos grandes erros do Sérgio foi mesmo o abandonar do seu 4-4-2 no início da época, penso que muito possivelmente pelos índices físicos dos jogadores (que nós desconhecemos) considerando que houve muito menos tempo de recuperação de uma época para a outra.

Num futebol tão apoiado no aspecto físico como o nosso (relembrar a 1ª época do Sérgio cá), ter os jogadores em sub rendimento é fatal. Aponto muitos defeitos ao Marega, mas entenda-se perfeitamente que ele esta época esteja com o físico rebentado. Menos capacidade de explosão equivale a menos desgaste no adversário, que equivale a menos espaço criado para os restantes jogadores.

Curioso para ver como será o NGC de Sérgio Conceição sem Marega.
Eu diria que o abandonar do 442 no inicio da época foi fatal para o Sérgio, atrasámo-nos logo na luta pelo titulo e tivemos de andar sempre a penar atrás desses desaires.

O Sérgio já está cá a tempo suficiente para perceber que se quiser jogar com o Marega nunca o poderia meter a jogar sozinho na frente ou na ala, o Marega sempre foi decisivo quando jogou acompanhado na frente, ainda o foi agora frente à Juventus por exemplo.
 
  • Like
Reações: Liberis
D

Dragon_92

Guest
Para mim, o Sergio deve continuar.

Nao e perfeito, nao e o melhor, mas tem feito no global um trabalho acima de media, com uma crise financeira brutal e uma SAD inoperante.

Erros proprios todas as equipas cometem, todas. E a nossa tem direito a errar. Ja ser roubado, nao e admissivel. Se fossemos muito mais fortes ultrapassávamos tudo? com certeza que sim.

Mas nao somos, temos muitas limitações. E o que nos aconteceu na sequencia de jogos Toupeiras, Belem, Braga e ate Boavista ( jogamos mal, e certo, mas os dois golos do Boavista são ilegais), foi um ataque sem precedentes, sem vergonha, a verdade desportiva, e criou um fosso enorme para os lagartos.

A verdade deste campeonato ate podia passar pelos lagartos em primeiro, mas nunca, nunca com 10 pontos de avanço. Nos deviamos ter uns 6 a 8 pontos a mais, que nos foram expoliados.

E isso independentemente dos nossos erros, dos nosso deméritos. Esses tambem têm acontecido, mas nao somos a equipa do Mourinho, nem do AVB. Sejamos objectivos o plantel e fraco para o que nos habituamos.
A questão é que isso nunca vai mudar.

Se não conseguirmos ser muito melhores, simplesmente não vamos ganhar títulos. E neste momento não o somos.

É certo que em muito se deve a este plantel limitadíssimo (dos piores que me lembro de ver no clube), mas o treinador também cometeu imensos erros.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,190
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Podes fazer um exercicio muito mais simples que esse. Foste campeão duas vezes com o Sérgio a jogar como? Foi em 433? Foi com 3 centrais? Nao foi...
Foi campeão tal como também perdeu campeonatos. Sendo que em 2021, que é o que importa, a receita do 442 é claramente de insucesso.

Quem está aqui a ignorar factores da análise não sou eu.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
Foi campeão tal como também perdeu campeonatos. Sendo que em 2021, que é o que importa, a receita do 442 é claramente de insucesso.

Quem está aqui a ignorar factores da análise não sou eu.
O nosso colega @Liberis teve a bondade de fazer um post onde demonstra de forma clara que perdemos pontos precisamente quando o Sérgio abandonou o 442 mas tu concluis que afinal a culpa de nos atrasarmos na luta pelo titulo é do 442. Tens a certeza que nao estás a ignorar factos?
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,743
193,809
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Correcto. Por isso é que eu tinha referenciado "sem destruir tacticamente a equipa", porque no final do dia as opções são do Sérgio e ele é que fundamenta o 11 no pré-jogo. Mas podemos sempre analisar alguns desses jogos e ver as falhas.

FCP 2 - 3 Marítimo - Lembro-me perfeitamente deste jogo. Entramos em jogo num raro 4-3-3, com Marega a ponta de lança sozinho contra uma linha de 5 defesas recuados no terreno. Danilo Pereira e Alex Telles foram menos dois em campo, tendo em consideração que estavam mais que vendidos 5 dias depois. O Amir fartou-se de defender, sendo considerado o homem do jogo após 8 defesas e 1 defesa de grande penalidade. Quem é que no seu perfeito juízo mete o Marega sozinho contra uma linha recuada de 5 defesas treinados pelo mestre do anti-jogo Lito Vidigal? Correcto, Sérgio Conceição.




Paços de Ferreira 3 - 2 FCP - Mais um jogo para ficar na retina no início deste campeonato. Zaidu castigado e Pepe com teste Covid inconclusivo, equipa a jogar novamente num 4-3-3 e o meio campo a ser engolido pelo Stephen Eustáquio, isto tudo enquanto o Evanilson deambula sozinho na frente (este foi o jogo que o queimou). Isto somado a Marega a extremo direito ...





Belenenses 0 - 0 FCP - Neste jogo posso apontar muito pouco. Há uma exibição flagrante do Kritciuk, mas mais do que isso uma arbitragem e um relvado inacreditável. O lance final com o Nanú é uma puta duma vergonha, sem palavras.

FCP 2 - 2 Boavista - Este jogo sim, é uma cruz para mim. Linha de 3 centrais e meio campo inacreditável com Sérgio Oliveira/Fábio Vieira. Possivelmente dos piores 45 minutos que vi na minha vida e de longe a pior primeira parte deste campeonato do nosso lado. O escalonamento do 11 é algo vindo dos distritais. Aos 30 minutos de jogo podíamos estar a perder por 3-0, uma vergonha.




@Zeus, eu concordo contigo e espero que vejas esta exposição estatística como concordância. O Sérgio quando mexe com a equipa, rebenta com a mesma. Se eu meter aqui as estatísticas de posse, passes efectuados e afins, saímos por cima em quase todos os jogos. Mais posse, mais passes feitos, mais acções dentro da área, etc. Não concordo é com o pensamento de que o Sérgio faz alterações com os "heróis dos adeptos". O Sérgio simplesmente tem jogos em que parece que tem "brancas" mentais e tácticas, em que parece que não viu jogo nenhum da equipa adversária durante a época toda. Parece-me muito gasto após estas épocas e não consegue reinventar-se mais do que isto.

A questão aqui é, a equipa tem bola mas não sabe o que fazer com ela. A equipa tem posse, mas é uma posse fragmentada, sempre pronta a mamar um contra ataque desnivelado. Está a ser uma má época, e mesmo com as atenuantes do COVID e das arbitragens, tem muita mão do treinador. Tal como a vitória no ano passado se deveu a ele.
Fdx o Marega consegue fazer jogos de merda nos jogos todos

Que lenda
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,190
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O nosso colega @Liberis teve a bondade de fazer um post onde demonstra de forma clara que perdemos pontos precisamente quando o Sérgio abandonou o 442 mas tu concluis que afinal a culpa de nos atrasarmos na luta pelo titulo é do 442. Tens a certeza que nao estás a ignorar factos?
? E não perdemos pontos com o 442 ? Jamor, Braga, Boavista em casa foi o quê? Acrescenta aí nenhuma vitória em clássicos no mesmo 442, também.

Além disso já te explicaram que mudar o sistema mantendo o Marega a jogar não permite tirar grandes conclusões do sistema, porque com o maliano em campo a tendência é sempre de esticar o jogo e despejar bolas.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,829
63,838
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A questão é que isso nunca vai mudar.

Se não conseguirmos ser muito melhores, simplesmente não vamos ganhar títulos. E neste momento não o somos.

É certo que em muito se deve a este plantel limitadíssimo (dos piores que me lembro de ver no clube), mas o treinador também cometeu imensos erros.
Temos que tentar com a maxima frieza analisar a situacao. Nao me lembro, nunca, de o Porto ter um calendario como este ano. E curiosamente, os outros dois clubes com um calendario semelhante, estao atras de nos, ( o Braga pode ficar um a frente ).

E ha um clube que so joga praticamente para o campeonato, que esta a fazer uma epoca como nao se via ha muito tempo.

Nos fomos um alvo mais facil este ano, porque perdemos qualidade, com a saida do Danilo e Alex Telles, e com uma intensidade competitiva que exigia era ganhar qualidade e nao perde la.

Quando se fala do Sergio, fala se de um treinador que no pior momento financeiro, conseguiu por o Porto a lutar. Ganhou 2, roubaram lhe 1, e este ano, para ja, afastaram nos de estar mais próximos da frente.

A questao e, saindo o Sergio, vem alguem capaz de fazer melhor? Para está podridão? Com esta SAD? Que ganhe um Tri, ou um Tetra?

As hipoteses de isso acontecerem rossam o nulo, na minha opiniao.

O que eu acho e que no fundo, com todos os defeitos e virtudes, neste momento nao arranjamos ninguem melhor que o Sergio. E se o mandarmos embora vamos nos arrepender.

Ainda se vai chorar pelo vinho de tasca.
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,072
2,516
Foi campeão tal como também perdeu campeonatos. Sendo que em 2021, que é o que importa, a receita do 442 é claramente de insucesso.
A meu ver, um ponto fulcral na história do Sérgio cá é, sem dúvida, a perda de dois jogadores de seus nomes Herrera e Alex Telles.

Também não sou fã do 4-4-2 (sou um fã antiquado do nosso 4-3-3) mas o 4-4-2 do Sérgio já teve muito sucesso. Com a saída do Telles perdes capacidade defensiva, transição ofensiva e um gajo que era fenomenal nas bolas paradas. Tenho de procurar as estatísticas, mas quantos golos teremos nós este ano provenientes de cantos, livres ou cruzamentos?

O Herrera era o tractor que o Sérgio tanto adorava. Era muito bom? Mais ou menos. Mas corria mais que todos os colegas, fazia recuperações estupendas e comia relva com ou sem a bola. Não há um médio no plantel que suprima a sua falta ou as suas funções em campo.


Fdx o Marega consegue fazer jogos de merda nos jogos todos

Que lenda
Quase todos. Está a fazer uma época medonha e é, muitas vezes, menos 1 em campo.