Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

micjam564

Bancada lateral
24 Julho 2020
814
713
Conquistas
4
  • Falcao
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É uma opinião, igual á de muitos, pelo melhor para o clube, tal como a minha. Vale o que vale.

Eu acho que ele é mais do qúe treinador e com mais do que condições para ficar aqui muito tempo e dar-nos muitas alegrias. Vale o que vale, é uma opinião.

Ps: Eu não tenho "memória seletiva", nem tão pouco tenho jeito para desenvolver teorias para descredibilizar. Ou melhor, até tenho, e era bem capaz de pegar no teu raciocinio para resumir os 4 anos do Sérgio, e colocar o F.C.Porto apenas com 3/4 campeonatos ganhos por mérito desde o ano 2000.
Esse resumo dos 4 anos do Sérgio não é nada.

Não leves isto como picardia, porque não é OK.
Repara que eu não tiro mérito nenhum ao Conceição pelo que fez e pelo que nos deu. Até acho que nos deu um abanão que estávamos desesperadamente a precisar. Agora não o elevo a um estatuto de Deus como muitos fazem.
Eu não olho para o comentário que fiz como teorias para descredibilizar o Sérgio simplesmente foi uma tentativa de oferecer uma perspetiva diferente pois quando vencemos temos sempre a mania de acharmos que somos os maiores quando às vezes isso não corresponde à verdade.
 
  • Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Repara que eu não tiro mérito nenhum ao Conceição pelo que fez e pelo que nos deu. Até acho que nos deu um abanão que estávamos desesperadamente a precisar. Agora não o elevo a um estatuto de Deus como muitos fazem.
Eu não olho para o comentário que fiz como teorias para descredibilizar o Sérgio simplesmente foi uma tentativa de oferecer uma perspetiva diferente pois quando vencemos temos sempre a mania de acharmos que somos os maiores quando às vezes isso não corresponde à verdade.
Sim, isso é verdade. Ás vezes as vitóriás disfarçam muita coisa, tal como as defotas fazem o contrário.

Eu acho que obviamente descredibilizas-te. Lê de novo o teu comentário e vês isso mesmo.
 
  • Like
Reações: micjam564

Penta_Xau28

Bancada central
12 Maio 2018
1,584
1,423
Como é que se termina um ciclo de um treinador que, ainda que contando com um descalabro histórico do Benfica, acaba a época a festejar a dobradinha? Isso não existe.
Acho que ser inteligente também é saber quando é a altura ideal para terminar as ligações. E o Sérgio se fosse inteligente tinha saido em grande, assim o mais provavél é ser ao contrário
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Acho que ser inteligente também é saber quando é a altura ideal para terminar as ligações. E o Sérgio se fosse inteligente tinha saido em grande, assim o mais provavél é ser ao contrário
Pois. Era fácil. Saía em grande, como treinador campeão. Mas preferiu ser leal ao clube, ao plantel e ao presidente que apostaram nele. E preferiu a ambição de lutar pelo bicampeonato e pela redenção na Champions do que o conforto da saída enquanto herói. Fez o mesmo que fez quando chegou: arriscou-se para tentar vencer pelo FC Porto.

Eu não gosto do futebol de SC. Nunca gostei. Mas daí a colocar em causa os méritos que não deixou de somar e a sua dedicação ao clube no momento mais conturbado dos últimos 30 anos, isso nunca.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
Por acaso para o goalpoint o redes do Sporting foi o melhor em campo da parte deles.


No ojogo tem nota 6 e diz, "aos 27 min opôs-se com propriedade a um remate cruzado de Manafá, naquela que foi a única intervenção de dificuldade elevada".
 

micjam564

Bancada lateral
24 Julho 2020
814
713
Conquistas
4
  • Falcao
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sim, isso é verdade. Ás vezes as vitóriás disfarçam muita coisa, tal como as defotas fazem o contrário.

Eu acho que obviamente descredibilizas-te. Lê de novo o teu comentário e vês isso mesmo.
Nada que eu disse é mentira. Para capitalizar naqueles momentos é preciso lá estar e como eu disse o SC tem o seu mérito. Mas neste campeonato não tivemos as estrelinhas que tivemos nos outros e o nosso clube não é nem pode ser um clube que dependa da sorte para ser campeão, se não acabamos como um sporting desta vida a ganhar campeonatos de 20 em 20 anos.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Imagino a lista de possíveis sucessores...

Não, mas o filho como era menor só pode assinar por 3.... tenho a ideia que acaba no próximo... a ver vamos!
... e exige que o filho seja contrato pelo próximo clube que treinar? Francisco está a ganhar espaço no plantel, não vejo o que se alteraria com outro técnico.

O contrato do jogador termina em 2023, em todo o caso.
 
Última edição:

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,711
9,415
Acho que ser inteligente também é saber quando é a altura ideal para terminar as ligações. E o Sérgio se fosse inteligente tinha saido em grande, assim o mais provavél é ser ao contrário
Deve ser pk ninguém o quer contratar, digo clubes do patamar do nosso.
Com um futebol de equipa pequena, boa outros países, só mesmo clubes que lutam para ir a liga Europa.
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,957
1,167
Porto
Eu não me lembro de um treinador do Porto, que está a tentar lutar pelo campeonato, que poupa jogadores no campeonato, para os utilizar na Taça.

E porquê? Que é para depois dizer que fomos sempre à final... Sim mas com prejuízo enorme no objectivo principal do clube.

Quem pensa que ele é portista, ou que está cá para defender o clube, anda muito enganado. Ele está aqui por ele, e a pensar no seu currículo.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos
L

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,072
2,516
Tens varios exemplos esta época. No inicio de epoca quando andaste a perder com o Paços e Maritimo, em Belém, em casa com o Boavista na primeira parte. Quando andaste a jogar com 3 centrais ou com 3 medios defensivos. Este ano o Sergio por varias vezes defez a sua estrutura base e sempre que o fez, perdeu pontos.
Correcto. Por isso é que eu tinha referenciado "sem destruir tacticamente a equipa", porque no final do dia as opções são do Sérgio e ele é que fundamenta o 11 no pré-jogo. Mas podemos sempre analisar alguns desses jogos e ver as falhas.

FCP 2 - 3 Marítimo - Lembro-me perfeitamente deste jogo. Entramos em jogo num raro 4-3-3, com Marega a ponta de lança sozinho contra uma linha de 5 defesas recuados no terreno. Danilo Pereira e Alex Telles foram menos dois em campo, tendo em consideração que estavam mais que vendidos 5 dias depois. O Amir fartou-se de defender, sendo considerado o homem do jogo após 8 defesas e 1 defesa de grande penalidade. Quem é que no seu perfeito juízo mete o Marega sozinho contra uma linha recuada de 5 defesas treinados pelo mestre do anti-jogo Lito Vidigal? Correcto, Sérgio Conceição.




Paços de Ferreira 3 - 2 FCP - Mais um jogo para ficar na retina no início deste campeonato. Zaidu castigado e Pepe com teste Covid inconclusivo, equipa a jogar novamente num 4-3-3 e o meio campo a ser engolido pelo Stephen Eustáquio, isto tudo enquanto o Evanilson deambula sozinho na frente (este foi o jogo que o queimou). Isto somado a Marega a extremo direito ...





Belenenses 0 - 0 FCP - Neste jogo posso apontar muito pouco. Há uma exibição flagrante do Kritciuk, mas mais do que isso uma arbitragem e um relvado inacreditável. O lance final com o Nanú é uma puta duma vergonha, sem palavras.

FCP 2 - 2 Boavista - Este jogo sim, é uma cruz para mim. Linha de 3 centrais e meio campo inacreditável com Sérgio Oliveira/Fábio Vieira. Possivelmente dos piores 45 minutos que vi na minha vida e de longe a pior primeira parte deste campeonato do nosso lado. O escalonamento do 11 é algo vindo dos distritais. Aos 30 minutos de jogo podíamos estar a perder por 3-0, uma vergonha.




@Zeus, eu concordo contigo e espero que vejas esta exposição estatística como concordância. O Sérgio quando mexe com a equipa, rebenta com a mesma. Se eu meter aqui as estatísticas de posse, passes efectuados e afins, saímos por cima em quase todos os jogos. Mais posse, mais passes feitos, mais acções dentro da área, etc. Não concordo é com o pensamento de que o Sérgio faz alterações com os "heróis dos adeptos". O Sérgio simplesmente tem jogos em que parece que tem "brancas" mentais e tácticas, em que parece que não viu jogo nenhum da equipa adversária durante a época toda. Parece-me muito gasto após estas épocas e não consegue reinventar-se mais do que isto.

A questão aqui é, a equipa tem bola mas não sabe o que fazer com ela. A equipa tem posse, mas é uma posse fragmentada, sempre pronta a mamar um contra ataque desnivelado. Está a ser uma má época, e mesmo com as atenuantes do COVID e das arbitragens, tem muita mão do treinador. Tal como a vitória no ano passado se deveu a ele.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,280
44,677
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ninguém falou em novo Mourinho. A verdade é que com um plantel bastante inferior aos rivais está a fazer um belíssimo trabalho. Ninguém dá nada por aquele Inácio e ontem fez um jogo bem tranquilo. O ataque deles ontem foi composto por um jogador que ninguém queria ver cá, outro que lhe reconheciam qualidade mas achavam demasiado caro e um puto que era júnior.

Diria que tínhamos ontem no banco vários jogadores que eram facilmente titulares no Sporting (ou jogavam muitos minutos).
Ninguem?

RÚBEN AMORIM É O "NOVO MOURINHO" QUE O SPORTING NÃO QUER ARRISCAR PERDER



Está especialmente se te esqueceres da forma como foi eliminado das competições europeias.

O Inacio fez um jogo bem tranquilo porque não foi expulso como devia ter sido no final da primeira parte quando parou o Taremi em falta e o Pinheiro marcou um fora de jogo que não existia.

O jogador que ninguem queria cá, o outro a quem lhe reconheciam qualidade e o puto, praticamente não criaram perigo durante todo o jogo.


O Sporting está todo exprimido no campeonato, não teve competições europeias, e está extremamente feliz corre tudo bem e está com uma eficiencia extraordinária, acontece 1 vez na vida.