Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
Foi campeão tal como também perdeu campeonatos. Sendo que em 2021, que é o que importa, a receita do 442 é claramente de insucesso.

Quem está aqui a ignorar factores da análise não sou eu.
O nosso colega @Liberis teve a bondade de fazer um post onde demonstra de forma clara que perdemos pontos precisamente quando o Sérgio abandonou o 442 mas tu concluis que afinal a culpa de nos atrasarmos na luta pelo titulo é do 442. Tens a certeza que nao estás a ignorar factos?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,931
214,755
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Correcto. Por isso é que eu tinha referenciado "sem destruir tacticamente a equipa", porque no final do dia as opções são do Sérgio e ele é que fundamenta o 11 no pré-jogo. Mas podemos sempre analisar alguns desses jogos e ver as falhas.

FCP 2 - 3 Marítimo - Lembro-me perfeitamente deste jogo. Entramos em jogo num raro 4-3-3, com Marega a ponta de lança sozinho contra uma linha de 5 defesas recuados no terreno. Danilo Pereira e Alex Telles foram menos dois em campo, tendo em consideração que estavam mais que vendidos 5 dias depois. O Amir fartou-se de defender, sendo considerado o homem do jogo após 8 defesas e 1 defesa de grande penalidade. Quem é que no seu perfeito juízo mete o Marega sozinho contra uma linha recuada de 5 defesas treinados pelo mestre do anti-jogo Lito Vidigal? Correcto, Sérgio Conceição.

Paços de Ferreira 3 - 2 FCP - Mais um jogo para ficar na retina no início deste campeonato. Zaidu castigado e Pepe com teste Covid inconclusivo, equipa a jogar novamente num 4-3-3 e o meio campo a ser engolido pelo Stephen Eustáquio, isto tudo enquanto o Evanilson deambula sozinho na frente (este foi o jogo que o queimou). Isto somado a Marega a extremo direito ...

Belenenses 0 - 0 FCP - Neste jogo posso apontar muito pouco. Há uma exibição flagrante do Kritciuk, mas mais do que isso uma arbitragem e um relvado inacreditável. O lance final com o Nanú é uma puta duma vergonha, sem palavras.

FCP 2 - 2 Boavista - Este jogo sim, é uma cruz para mim. Linha de 3 centrais e meio campo inacreditável com Sérgio Oliveira/Fábio Vieira. Possivelmente dos piores 45 minutos que vi na minha vida e de longe a pior primeira parte deste campeonato do nosso lado. O escalonamento do 11 é algo vindo dos distritais. Aos 30 minutos de jogo podíamos estar a perder por 3-0, uma vergonha.

@Zeus, eu concordo contigo e espero que vejas esta exposição estatística como concordância. O Sérgio quando mexe com a equipa, rebenta com a mesma. Se eu meter aqui as estatísticas de posse, passes efectuados e afins, saímos por cima em quase todos os jogos. Mais posse, mais passes feitos, mais acções dentro da área, etc. Não concordo é com o pensamento de que o Sérgio faz alterações com os "heróis dos adeptos". O Sérgio simplesmente tem jogos em que parece que tem "brancas" mentais e tácticas, em que parece que não viu jogo nenhum da equipa adversária durante a época toda. Parece-me muito gasto após estas épocas e não consegue reinventar-se mais do que isto.

A questão aqui é, a equipa tem bola mas não sabe o que fazer com ela. A equipa tem posse, mas é uma posse fragmentada, sempre pronta a mamar um contra ataque desnivelado. Está a ser uma má época, e mesmo com as atenuantes do COVID e das arbitragens, tem muita mão do treinador. Tal como a vitória no ano passado se deveu a ele.
Fdx o Marega consegue fazer jogos de merda nos jogos todos

Que lenda

• Like
Reações: Conceição Santos

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O nosso colega @Liberis teve a bondade de fazer um post onde demonstra de forma clara que perdemos pontos precisamente quando o Sérgio abandonou o 442 mas tu concluis que afinal a culpa de nos atrasarmos na luta pelo titulo é do 442. Tens a certeza que nao estás a ignorar factos?
? E não perdemos pontos com o 442 ? Jamor, Braga, Boavista em casa foi o quê? Acrescenta aí nenhuma vitória em clássicos no mesmo 442, também.

Além disso já te explicaram que mudar o sistema mantendo o Marega a jogar não permite tirar grandes conclusões do sistema, porque com o maliano em campo a tendência é sempre de esticar o jogo e despejar bolas.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,356
81,906
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A questão é que isso nunca vai mudar.

Se não conseguirmos ser muito melhores, simplesmente não vamos ganhar títulos. E neste momento não o somos.

É certo que em muito se deve a este plantel limitadíssimo (dos piores que me lembro de ver no clube), mas o treinador também cometeu imensos erros.
Temos que tentar com a maxima frieza analisar a situacao. Nao me lembro, nunca, de o Porto ter um calendario como este ano. E curiosamente, os outros dois clubes com um calendario semelhante, estao atras de nos, ( o Braga pode ficar um a frente ).

E ha um clube que so joga praticamente para o campeonato, que esta a fazer uma epoca como nao se via ha muito tempo.

Nos fomos um alvo mais facil este ano, porque perdemos qualidade, com a saida do Danilo e Alex Telles, e com uma intensidade competitiva que exigia era ganhar qualidade e nao perde la.

Quando se fala do Sergio, fala se de um treinador que no pior momento financeiro, conseguiu por o Porto a lutar. Ganhou 2, roubaram lhe 1, e este ano, para ja, afastaram nos de estar mais próximos da frente.

A questao e, saindo o Sergio, vem alguem capaz de fazer melhor? Para está podridão? Com esta SAD? Que ganhe um Tri, ou um Tetra?

As hipoteses de isso acontecerem rossam o nulo, na minha opiniao.

O que eu acho e que no fundo, com todos os defeitos e virtudes, neste momento nao arranjamos ninguem melhor que o Sergio. E se o mandarmos embora vamos nos arrepender.

Ainda se vai chorar pelo vinho de tasca.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,390
3,042
Foi campeão tal como também perdeu campeonatos. Sendo que em 2021, que é o que importa, a receita do 442 é claramente de insucesso.
A meu ver, um ponto fulcral na história do Sérgio cá é, sem dúvida, a perda de dois jogadores de seus nomes Herrera e Alex Telles.

Também não sou fã do 4-4-2 (sou um fã antiquado do nosso 4-3-3) mas o 4-4-2 do Sérgio já teve muito sucesso. Com a saída do Telles perdes capacidade defensiva, transição ofensiva e um gajo que era fenomenal nas bolas paradas. Tenho de procurar as estatísticas, mas quantos golos teremos nós este ano provenientes de cantos, livres ou cruzamentos?

O Herrera era o tractor que o Sérgio tanto adorava. Era muito bom? Mais ou menos. Mas corria mais que todos os colegas, fazia recuperações estupendas e comia relva com ou sem a bola. Não há um médio no plantel que suprima a sua falta ou as suas funções em campo.

Fdx o Marega consegue fazer jogos de merda nos jogos todos

Que lenda
Quase todos. Está a fazer uma época medonha e é, muitas vezes, menos 1 em campo.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
? E não perdemos pontos com o 442 ? Jamor, Braga, Boavista em casa foi o quê? Acrescenta aí nenhuma vitória em clássicos no mesmo 442, também.

Além disso já te explicaram que mudar o sistema mantendo o Marega a jogar não permite tirar grandes conclusões do sistema, porque com o maliano em campo a tendência é sempre de esticar o jogo e despejar bolas.
No Braga enquanto tiveste a jogar em 442 deste baile ao Braga e tavas a ganhar 2-0, depois todos sabemos o que se passou. E não, com o Boavista nao jogaste em 442, jogaste com 3 centrais na primeira parte e só na segunda parte o Sergio voltou ao 442 e por pouco nao deu a volta.

Posição média da equipa na primeira parte contra o Boavista:

GoalPoint-Porto-Boavista-Liga-NOS-202021-pass-network.jpg

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,503
17,796

😂😂😂😂😂😂😂😂😂, o menino do zz ficou amuadinho..este fdp do zz teve a lata de dizer que contou as vezes que o banco do Porto se levantou..estes fdp levam na boca dos adeptos do 5lb e ficam caladinhos,depois vêm a nossa casa provocar a não querem ouvir..já agora e provas?

D

Dragon_92

Guest
Não, o que o colega demonstrou é que sempre que montou a equipa noutros sistemas cometeu erros grosseiros, destruindo a equipa taticamente. Não tem o mínimo de competência para montar a equipa noutros sistemas.

O cerne da questão é que o 4-4-2, modelo habitual e no qual ele é mais competente, também é cheio de fragilidades neste momento. Transição defensiva, jogar contra equipas que metam mais homens atrás, controlar jogos com bola... Isto não tem existido nos nossos jogos.

Defender o 4-4-2 do SC é defender estas fragilidades.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
Não, o que o colega demonstrou é que sempre que montou a equipa noutros sistemas cometeu erros grosseiros, destruindo a equipa taticamente. Não tem o mínimo de competência para montar a equipa noutros sistemas.

O cerne da questão é que o 4-4-2, modelo habitual e no qual ele é mais competente, também é cheio de fragilidades neste momento. Transição defensiva, jogar contra equipas que metam mais homens atrás, controlar jogos com bola... Isto não tem existido nos nossos jogos.

Defender o 4-4-2 do SC é defender estas fragilidades.
Se o Sérgio nao sabe montar a equipa de outra forma que nao o 442, então que nao monte. Foi sempre isso que se pediu. Se uma coisa está a resultar nao se muda e começa-se a inventar o que nao se sabe, deixa-se estar.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Ninguem?

RÚBEN AMORIM É O "NOVO MOURINHO" QUE O SPORTING NÃO QUER ARRISCAR PERDER

Está especialmente se te esqueceres da forma como foi eliminado das competições europeias.

O Inacio fez um jogo bem tranquilo porque não foi expulso como devia ter sido no final da primeira parte quando parou o Taremi em falta e o Pinheiro marcou um fora de jogo que não existia.

O jogador que ninguem queria cá, o outro a quem lhe reconheciam qualidade e o puto, praticamente não criaram perigo durante todo o jogo.

O Sporting está todo exprimido no campeonato, não teve competições europeias, e está extremamente feliz corre tudo bem e está com uma eficiencia extraordinária, acontece 1 vez na vida.
Vai ser interessante ver a próxima época. Vão ter dinheiro fresco da Champions, coisa que raramente acontece, e têm um bom punhado de jogadores que podem vender por muito dinheiro. Podem dar um passo importante a nível financeiro e aumentar a competitividade. Isso ou então, mediante a hipótese de terem um grande poder de compra pela primeira vez, espalharem-se ao comprido, um déjà vu comum a outros clubes.

Por outro lado, aplauso ao Ruben Amorim. Assumiu uma ideia de jogo rara nos grandes do nosso futebol. Coincidência ou não, o Sporting destaca-se pela consistência defensiva e têm a melhor defesa da sua história na Liga. Se isto não é dedo do treinador, não sei o que será.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,931
214,755
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O 442 pode resultar

Dava jeito era jogar com 2 avançados, quando se joga com um que não remata, não passa, não dribla, não domina a bola, não segura a bola, não corre e não pressiona é que a coisa fica mais difícil

• Like
Reações: Conceição Santos

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,095
15,948
Outro detalhe do jogo de ontem foram os descontos de tempo. Influência logo na gestão do jogo, e mais uma vez fez com que Conceição apostasse tarde na mudança.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,390
3,042
Vai ser interessante ver a próxima época. Vão ter dinheiro fresco da Champions, coisa que raramente acontece, e têm um bom punhado de jogadores que podem vender por muito dinheiro. Podem dar um passo importante a nível financeiro e aumentar a competitividade. Isso ou então, mediante a hipótese de terem um grande poder de compra pela primeira vez, espalharem-se ao comprido, um déjà vu comum a outros clubes.

Por outro lado, aplauso ao Ruben Amorim. Assumiu uma ideia de jogo rara nos grandes do nosso futebol. Coincidência ou não, o Sporting destaca-se pela consistência defensiva e têm a melhor defesa da sua história na Liga. Se isto não é dedo do treinador, não sei o que será.
Em termos de curiosidade, quem? Considerando a margem financeira actual do mercado, só veria mesmo o Palhinha ou os 50% do Pote.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A meu ver, um ponto fulcral na história do Sérgio cá é, sem dúvida, a perda de dois jogadores de seus nomes Herrera e Alex Telles.

Também não sou fã do 4-4-2 (sou um fã antiquado do nosso 4-3-3) mas o 4-4-2 do Sérgio já teve muito sucesso. Com a saída do Telles perdes capacidade defensiva, transição ofensiva e um gajo que era fenomenal nas bolas paradas. Tenho de procurar as estatísticas, mas quantos golos teremos nós este ano provenientes de cantos, livres ou cruzamentos?

O Herrera era o tractor que o Sérgio tanto adorava. Era muito bom? Mais ou menos. Mas corria mais que todos os colegas, fazia recuperações estupendas e comia relva com ou sem a bola. Não há um médio no plantel que suprima a sua falta ou as suas funções em campo.

Quase todos. Está a fazer uma época medonha e é, muitas vezes, menos 1 em campo.
Atenção que eu admito e admiro o fantástico impacto que o 442 teve quando o SC chegou.

Agora, já lá vão quase 4 anos, muitos intervenientes mudaram entretanto como referes bem e o que temos hoje é um sistema obsoleto e demasiado previsível. O que se vê é uma incapacidade do SC em adaptar um sistema aos jogadores que tem hoje em 2021.

@Zeus se nessa imagem não percebes o problema que é ter uma ilha isolada no miolo só com dois elementos, algo que também acontece precisamente no 442, não vais entender o problema que é manter a mesma ideologia tática que defendes.

Não venhas é dizer que perdemos pontos porque o SC fez a vontade aos adeptos, porque a maior vontade da maioria dos adeptos ele nunca fez.

• Like
Reações: Liberis

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,503
17,796
442 já não é tão bem visto porque os jogadores mudam, e obviamente as características de cada jogador obrigam a isso..quando o SC chegou, na 1ª época era muito bom e resultou , o futebol naquela 1ª época foi maioritariamente champanhe," agora" já não é porque os jogadores não os mesmos, o Marega já não tem nada a ver..temos lacunas evidentes no centro do terreno, não porque o Uribe ou o S.Oliveira são maus mas porque as características de ambos não são as melhores para 442..a jogar em casa contra a maioria dos clubes irá resultar quase sempre..já estava mais que na altura do SC fazer qualquer coisa diferente..

• Like
Reações: Dias_21